AMULETOS DA SORTE : QUAIS SÃO E SEUS SIGNIFICADOS

Amuletos da sorte: quais são e seus significados

Trevo de quatro folhas e olho grego estão entre os amuletos mais populares

Amuletos da sorte são objetos que prometem trazer sorte e proteção. São atribuídos supersticiosamente poderes e virtudes que afugentam os males.  Veja o significado dos principais amuletos da sorte.

Olho grego





O objeto azul e de vidro, comumente usado em acessórios femininos ou como objeto de decoração, protege contra a inveja e as energias negativas. Segundo a superstição, a cor azul absorve e espanta as energias ruins. Se o vidro da peça rachar, é sinal de o olho grego já cumpriu sua função de proteção e deve ser substituído por um novo. O melhor lugar da casa para coloca-lo como objeto de decoração é perto da entrada.

Figa



Carregar o objeto é garantia de proteção contra agressões físicas e espirituais. Segundo a tradição afro-brasileira, a figa “fecha o corpo”, oferecendo proteção máxima.

Patuá



Amuleto muito utilizado por pessoas ligadas ao Candomblé, acredita-se que o patuá tem o poder mágico de proteger  seu portador de desgraçadas em geral.


Trevo de quatro folhas



Encontrar um trevo de quatro folhas e sinal de sorte / Crédito: Thinkstock Encontrar um trevo de quatro folhas e sinal de sorte / Crédito: Thinkstock


Símbolo mais conhecido de sorte. Os supersticiosos acreditam que encontrar um trevo de quatro folhas significa garantia de um longo período de sorte e fortuna.

Fita do Senhor do Bonfim



Usada para atrair sorte, acredita-se que a fita é capaz de realizar três pedidos feitos com fé. Cada nó representa um pedido e, segundo a tradição, assim que os desejos se realizam a fita se desprende e pode ser jogada fora. 

Fonte:http://www.bolsademulher.com/estilo/amuletos-da-sorte-quais-sao-e-seus-significados/

Comentários