O QUE É UM TRATAMENTO OU UMA CIRURGIA ESPIRITUAL ?


Não é preciso seguir a crença espírita para se submeter a um tratamento espiritual, todavia, é preciso ter fé e a vontade de se curar, diz médium

Quando adoecemos, procuramos tratamento imediato para os males do corpo. Segundo a doutrina espírita, também é possível buscar a cura por meio de tratamentos espirituais, que lidam com as enfermidades que afetam o nosso períspirito. Na semana passada, especulou-se que o ator Reynaldo Gianecchini teria procurado um centro espírita em Franca (SP) para fazer uma cirurgia espiritual, o que levou muitos a procurarem saber mais sobre o procedimento pelo qual o ator supostamente passaria.

"Nosso irmão (Gianecchini) não esteve no Instituto de Medicina do Além (IMA). O tratamento dele foi feito à distância e no hospital de São Paulo (SP). Quem realizou o tratamento aqui no Instituto foi o pai dele, a quem atendemos com muito amor e carinho, como fazemos com todos os que passam pela nossa instituição", explicou João Berbel, médium do IMA.
O tratamento espiritual é realizado na alma ou períspirito, como chamam os seguidores da doutrina espírita, "onde ficam nossas dívidas pretéritas e onde tentamos apagar essas manchas", explicou o médium. Não há cortes, dores ou cicatrizes, embora possam aparecer cicatrizes internas em exames de raio-X, por exemplo, e todas as doenças podem ser tratadas espiritualmente, uma vez que "foram criadas por nós mesmos e não por Deus", como disse Berbel. Todavia, um voluntário do Templo Espírita Tupyara, de Jacarepaguá (RJ), que não quis se identificar, explicou que a cura depende do merecimento.
Não é preciso seguir a crença espírita para se submeter a um tratamento espiritual, todavia, é preciso ter fé e a vontade de se curar. "Não há um tempo determinado de tratamento. Às vezes a cura vem rapidamente ou demora anos, mas todos recebem a cura", disse João Berbel.
O voluntário do Templo Tupyara contou que a cirurgia é marcada após uma visita pessoal ao templo e requer uma preparação. "Mas a cirurgia pode ser feita à distância também", contou. Dentre os preparos pré-tratamento há a purificação dos pensamentos e hábitos, por isso, pede-se que o paciente não beba, fuma ou coma carne sete dias antes e depois da cirurgia. "Quando a pessoa come carne, ela está se alimentando de outras energias que pesam muito no ectoplasma e que dificulta a espiritualidade protetora de realizar seu trabalho", contaram o representante do IMA.
João Berbel explicou ainda que durante a cirurgia espiritual o paciente fica consciente e conversa com o espírito incorporado no médium. "Em espírito estão presentes Dr. Ismael Alonso Y Alonso, que comanda a equipe espiritual, os padres Donizete e Vitor, Eurípedes Barsanulfo, Bezerra de Menezes, Cichiguruma e outros tantos espíritos de médicos e enfermeiros do plano espiritual que nos dão cobertura para realizarmos nosso trabalho."
Os tratamentos e cirurgias espirituais não são cobrados e os médiuns costumam solicitar aos pacientes que não entreguem dinheiro a nenhum dos voluntários. Os médiuns e voluntários não realizam diagnósticos de doenças e destacam que os tratamentos e cirurgias na alma não dispensam o acompanhamento médico.

Informações:
IMA: (16) 3703-4411
  
Templo Espírita Tupyara: (21) 2581-3399 / 2581-3499
Fonte:http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico/interna/

Tratamento espiritual

A expressão tratamento espiritual é utilizada para abranger um conjunto de ações terapêuticas, de fundamentação religiosa, praticados em centros espíritas, espiritualistas, de umbanda, ou afins, que têm como objetivo um auxílio no tratamento de doenças do corpo ou da mente. Apesar de serem estudados desde o final do século XVIII, a eficácia destes tratamentos ainda não pôde ser comprovada através de pesquisas científicas.
São denominados de espirituais pelo fato de, segundo afirmam aqueles que praticam estes tratamentos, serem realizados - no corpo fisico ou no chamado perispírito - por espíritos desencarnados, com o eventual auxílio de um médium. No primeiro caso, no Brasil, por exemplo, ficaram famosas as cirurgias praticadas pela entidade que se denomina Dr. Fritz, através do médium José Arigó.

Origem das doenças

O Espiritismo diz também que essas 'alterações' podem enfraquecer ou fortalecer o organismo, determinando estados de doença ou de saúde. Segundo o neurologista e espírita brasileiro Nubor Orlando Facure, "toda doença, de qualquer natureza, tem sempre uma motivação espiritual"[1]. Sendo o corpo material e o espiritual oriundos da mesma fonte - o chamado "fluido cósmico universal" (Allan Kardec. Revista Espírita, 1866.), intervenções na esfera do perispírito podem resultar em danos ou benefícios à saúde do corpo material[2].

Médicos espirituais

Os espíritos, após o desencarne, tendem a se ocupar das mesmas atividades a que se dedicavam em vida, não que seja uma regra. Como exemplo, apresenta o caso do Dr. Antoine Demeure, médico que conhecera, e que, após a morte, continuara a cuidar de doentes (Alan Kardec. Revista Espírita, março e abril de 1865.). No Brasil, é emblemático o exemplo do Dr. Bezerra de Menezes.
Fora da doutrina espírita, mas também de acordo com a mesma ideia, um dos casos mais famosos de atuação de um médico espiritual é o do Dr. Fritz, a partir da década de 1950.
A literatura espírita refere ainda que os chamados "médicos espirituais" utilizam-se de uma ampla variedade de recursos, que vão desde aparelhos e instrumentos até fluidos e medicações. Nesse particular, a doutrina espírita compreende que o pensamento e a vontade possuem a capacidade de modelagem e aplicação desses itens no chamado "mundo espiritual". Complementarmente, podem recorrer a métodos terapêuticos convencionais, como intervenções cirúrgicas de pequeno porte, a dietética, a medicação alopática e a homeopatia. Ressalte-se que as práticas cirúrgicas encontram na atualidade grandes restrições, principalmente entre os médicos espíritas, pela natureza de sua própria formação.

 Sobre a eficácia do tratamento espiritual

Afirmam a doutrina espírita e outras crenças espiritualistas que o sucesso de um tratamento espiritual depende das seguintes condições serem atendidas simultaneamente:
  • o paciente e quem o acompanha necessitam ter no tratamento, pois, se eles não acreditarem, as suas mentes trabalharão contra o mesmo, bloqueando qualquer benefício possível;
  • a doença não deve ser mais necessária para o fim a que se destinava;
  • o médium precisa estar equilibrado emocionalmente e se dedicar ao seu trabalho com amor, o que seria necessário para que ele obtivesse o auxílio de bons espíritos.
Podem ocorrer casos, de a fé do paciente não ser necessária se as duas outras condições forem atendidas. Isso ocorreria quando o paciente não tivesse fé no tratamento mas tampouco duvidasse dele. Assim, a mente dele não trabalharia a favor, mas tampouco trabalharia contra.

 Tipos de tratamento

Aplicação de passes

Nos centros espíritas e em outras instituições espiritualistas há, durante as sessões públicas, um momento reservado para a aplicação de passes. Acreditam os espíritas que, nessa atividade, o médium age, como diz o nome, como intemediário entre os espíritos e os beneficiados, sendo eles, os espíritos, os emissores dos fluidos benéficos. Para que as energias benéficas fluam livremente, é necessário que o médium faça o seu trabalho em estado de prece.
O passe é feito sempre com o médium utilizando as suas mãos, que podem ser impostas de forma estática sobre o beneficiado ou movimentadas a redor de seu corpo, sempre, no entanto, sem se dar o toque físico entre os dois. Em outras casas espiritualistas, por outro lado, o passe pode incluir toques físicos da mão do médium sobre o beneficiado e sopros daquele sobre partes do corpo deste.

Fluidoterapia (água fluidificada)

A chamada "água fluidificada" é utilizada nos centros espíritas e em diversos centros de outras tradições espiritualistas. Acreditam os seguidores de tais crenças que a água pode servir como uma espécie de depósito de fluidos espirituais benéficos que são nela mantidos durante um bom período.
Em alguns centros, os freqüentadores são orientados a trazer de casa garrafas com água e deixarem-nas em determinado local do centro para que ali receba, durante a sessão, os fluidos benéficos transmitidos pelos espíritos, podendo eles levá-las de volta para casa ao final daquela e beber da água em pequenas doses, obtendo, assim, o benefício contido na água fluidificada. Em outros centros, a água fluidificada é servida em copinhos aos freqüentadores, que a ingerem no próprio local.
Masaru Emoto na obra "Os Milagres da Água", procura demonstrar as propriedades curativas da água com base em pesquisa que afirma ter feito. Trechos dessa pesquisa podem ser lidos em diversos sites da Internet. Outros pesquisadores espíritas, entretanto, questionam uma das conclusões do pesquisador, qual seja, a de que, se deixarmos determinados nomes escritos junto à água, isto pode ter efeito sobre ela. Argumentam os pesquisadores que nomes, por si só, não carregam emoção, podendo um mesmo nome pertencer a um homem violento ou a um pacífico. Outro questionamento, feito por um cientista quanto ao trabalho de Masaru Emoto, é que este não teria seguido as diretrizes básicas para ser visto como um trabalho científico, como a de não ter sido publicado em revista científica especializada, mostrando os métodos empregados de forma a que o mesmo pudesse ser reproduzido por outros cientistas em qualquer parte do mundo, de modo a comprovar as conclusões alegadas[3].

Receituário homeopático

A tradição de receituário homeopático em centros espíritas remonta aos primórdios do movimento, não sendo, porém, muitos aqueles onde isso ocorre hoje em dia. Neste tipo de tratamento, há um médium que escreve as receitas após ouvir os problemas dos pacientes que procuram o tratamento. Esse médium pode ser um médico homeopático, mas há relatos de casos em que não o é.
Os medicamentos são informados alegadamente por espíritos médicos, caso em que o médium faria apenas o que o nome diz, isto é, servir de meio pelo qual a receita seria passada para o papel.
Conforme o entendimento da doutrina espírita, é importante que o médium seja médico homeopata ou o tenha sido em existência anterior[carece de fontes?], de modo a facilitar a alegada utlização pelo espírito receitista dos seus registros mentais sobre o nome dos remédios e a dosagem de cada um, conforme apropriado para cada caso. Além disso, prefere-se a presença de um médico pois a legislação de determindos países não reconhece o médium que alega ter recebido um espírito receitista como um médico, caso em que o diagnóstico seguido de prescrição é qualificado como "exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica", como definido, por exemplo, segundo o artigo 282 do Código Penal brasileiro.

Tratamento à distância

O chamado "tratamento à distância" é praticado em muitos centros espíritas e espiritualistas. Destina-se a atender a pessoas que, por motivo da doença que têm, ou por morarem muito longe, não podem comparecer ao centro pessoalmente. Atualmente é também conhecido o tratamento virtual, onde muitos médiuns praticam esse tratamento via internet.
Nessa forma de tratamento, segundo afirmam as obras espíritas que tratam do tema, um médium leria os dados do paciente que seriam por ele mentalmente passados a espíritos que, então, visitariam o doente com vistas a tratar de sua saúde. [carece de fontes?]

 Anti-goécia

A anti-goécia é uma modalidade de tratamento espiritual praticado em pouquíssimos centros espíritas e espiritualistas.
O termo "goécia" refere-se a um trabalho da chamada "magia negra", isto é, aquela cujo objetivo seria o de prejudicar alguém com o alegado auxílio de espíritos orientados para o mal. Logo, a "anti-goécia" é um tratamento destinado a desfazer um trabalho de goécia que teria sido feito contra alguém.
Entre os seguidores da doutrina espírita, muitos são aqueles que compreendem que a magia negra não terá efeito contra eles. [carece de fontes?] No entanto, o próprio codificador, Allan Kardec, aborda o assunto na questão 549 de O Livro dos Espíritos sob o título de "Pactos"[4] "549 - Há alguma coisa de verdadeira nos pactos com os maus Espiritos?" - "Não, não há pactos, mas uma natureza má simpatizando com maus Espiritos. Por exemplo: queres atormentar teu vizinho, e não sabes como fazê-lo; então chamai para ti os Espiritos inferiores que, como tu, não querem senão o mal, e para te ajudarem querem que tu lhes sirvas nos seus maus propósitos. Mas não se segue daí que teu vizinho não possa se livrar deles por uma conjuração contrária e pela sua vontade. Aquele que quer cometer uma ação má, chama, só por isso, maus Espíritos para ajudá-lo. Está, então, obrigado a serví-los, como o fazem para si por que eles também tem necessidade dele para o mal que queiram fazer. É somente nisto que consiste o "pacto".".

Apometria

Luiz Rodrigues denominou o tratamento de hipnometria, termo que, para evitar confusão com outras formas de tratamento que usam de hipnotismo, segundo relata o Ginecologista José Lacerda Azevedo, foi rebatizado por este de Apometria. O termo Apometria deriva do grego "apo" = separar e "metron" = medir, tendo-se consagrado como designativo do tratamento espiritual por meio do desdobramento provocado por uma seqüência de pulsos ou comandos energéticos mentais.
Como forma de tratamento espiritual, a Apometria é rejeitada por grande parte do movimento espírita com o argumento de que as técnicas empregadas nada possuem que seja baseado na Doutrina Espírita. A despeito disso, é um tipo de tratamento espiritual praticado em diversos centros espíritas e espiritualistas dos vários cantos do Brasil.

Cirurgia espiritual

Atualmente, o termo "cirurgia espiritual" é associado a uma prática onde uma suposta entidade espiritual, com ou sem a incorporação num médium hospedeiro, e sem cortes, executam cirurgias buscando a reabilitação do enfermo. Existem relatos de sucesso na cura em grande número de casos, gerando algum confronto com os conhecimentos actuais da ciência, mas não há nenhuma demonstração científica dessas curas que não seja explicada por outros mecanismos, como o efeito placebo. O caso do médium João Teixeira de Faria que executa as suas "cirurgias" na Casa de Dom Inácio de Loyola é para alguns um exemplo actual de "cirurgia espiritual". Por outro lado, a única prova científica da eficácia do placebo são resultados estatísticos.
A cirurgia espiritual, ainda segundo a Doutrina Espírita, nada mais seria do que um tipo específico de passe que é aplicado para o restabelecimento energético de um determinado órgão interno de um indivíduo, sem qualquer intervenção física. Estas cirurgias aconteceriam muitas vezes sem o indivíduo se dar conta, principalmente enquanto dorme.
Como tratamento espiritual, a chamada "cirurgia espiritual" com intervenção de médiuns é praticada em pouquíssimos centros espíritas e espiritualistas. Os centros onde ocorre, entretanto, são procuradíssimos, geralmente por pessoas que se consideram desenganadas pela medicina tradicional.
Como ocorre com tudo mais que envolve tratamentos espirituais, a seriedade de um centro onde se pratica "cirurgia espiritual" costuma ser avaliada pelos espíritas a partir de dois critérios básicos: as cirurgias não devem ser cobradas aos doentes e o centro onde elas ocorrem deve insistir para que os doentes não abandonem de forma alguma o tratamento médico convencional que vem fazendo ou que procurem atendimento médico caso não o tenham ainda feito.
Porém, o Conselho Federal de Medicina e a comunidade científica de modo geral, alertam que esse tipo de cirurgia não deve ser feita em substituição da medicina tradicional, principalmente em casos graves. Se alguém convencer um paciente de que esse método é eficaz, no Brasil este pode ser enquadrado na lei por charlatanismo, principalmente se a "cirurgia espiritual" for cobrada ou causar algum dano no paciente por negligência de socorro, podendo pagar multas e ser condenado a até 1 ano de prisão (ver, a título de exemplo, o ocorrido com o Rubens Farias Jr., que culminou com a morte de uma menina, por leucemia, em 1998).
Apesar de a Doutrina Espírita não negar a sua eficácia, a prática de cirurgias espirituais por intermédio de médiuns não é abordada na Codificação espírita, e nem são consideradas verdadeiras as práticas que cobram algum valor material ou qualquer tipo de favor em troca das cirurgias, pelo espiritismo, uma vez que isso iria de encontro com o pressuposto básico do espiritismo, que é a caridade.

A ciência médica

A ciência médica e a grande maioria dos profissionais de saúde não consideram os tratamentos espirituais como válidos, atribuindo quaisquer bons resultados observáveis nos pacientes ao tratamento médico convencional a que se submeteram, ao efeito placebo e à remissão espontânea. Até o momento, não há nenhum caso cientificamente documentado de melhora após tratamento espiritual que não pudesse ser completamente explicado pelos fatores acima. E não há nenhum dado que comprove diferença na eficácia do tratamento espiritual em comparação com o placebo.
É de se notar, entretanto, um crescente número de médicos interessados em estudar a validade dos tratamentos espirituais como apoio aos procedimentos médicos, como mostra, por exemplo, a realização, nos dias 30 de junho e 1 de julho de 2007, do 1st British Congress on Medicine and Spirituality (Primeiro Congresso Britânico sobre Medicina e Espiritualidade). No movimento espírita brasileiro, muitos deles se agregam nas chamadas AME (Associação Médico-Espírita) estaduais, havendo uma entidade nacional chamada de Associação Médico-Espírita do Brasil. A existência dessa entidade, deve ficar claro, significa apenas uma organização de médicos espíritas e não um indicativo de que exista a comprovação de eficácia dos tratamentos espirituais que, como já foi dito, até o momento não há.
Existe um estudo nacional visando investigar a eficácia de tratamentos espirituais, mas que conclui: "As cirurgias são reais, mas, apesar de não ter sido possível avaliar a eficácia do procedimento, aparentemente não teriam efeito específico na cura dos pacientes. Sem dúvida, nossos achados são mais exploratórios que conclusivos. São necessários posteriores estudos para lançar luz sobre esse heterodoxo tratamento." [5].
Verifica-se que o fato de serem, as três condições preconizadas na seção "Sobre a Eficácia do Tratamento", necessárias e suficientes ao sucesso de um tratamento espiritual, implicaria na dificuldade de comprovar a eficácia de tais tratamentos pelo método científico experimental. Desta forma, num experimento assim dirigido, a constatação prática de que o tratamento espiritual é inócuo pode ser justificado pela falta de fé do paciente no próprio tratamento, pela suposta "necessidade" espiritual da doença para a evolução do espírito do paciente ou, ainda, pela interferência do meio gerando desequilíbrio emocional no médium.
Como nenhuma das justificativas para a falência do tratamento espiritual são comprováveis, assim como não haveria comprovação de que os três fatores necessários e suficientes estariam presentes nos resultados positivos, a eficácia do tratamento espiritual só poderia ser pesquisada cientificamente com um espaço amostral grande em quantidade de casos e espaço de tempo, onde a comparação entre os grupos (tratado x não tratado) seria feita esperando-se que a incidência de pessoas que satisfariam todas as condições fosse a mesma em ambos. Não se tem notícia de que tal abordagem tenha sido feita até hoje (janeiro de 2007), o que se justifica pela grande dificuldade da empreitada.

Notas

  1. FACURE, Nubor Orlando. Os enigmas da mente. Revista Universo Espírita, ano 3, n° 35, p. 8.
  2. A ação dos "fluidos" (como por exemplo o "fluido vital", o "fluido magnético", o ectoplasma) sobre a matéria é abordada por Kardec no capítulo XIV de "A Gênese".
  3. este
  4. A questão da divergência de entendimento sobre o tema existente no movimento espírita é abordada no artigo Magia Negra é Bobagem?.
  5. "Cirurgia espiritual: uma investigação" - Estudo científico da responsabilidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora, MG

 Bibliografia

 Aplicação de Passes

  • MELO, Jacob. O Passe: Seu Estudo, Suas Técnicas, Sua Prática. 8 ed. Rio de Janeiro: FEB, 1996.
  • MELO, Jacob. Cure-se e Cure pelo Passe. Vida e Saber, 19??.
  • Projeto Manoel Philomeno de Miranda. Passes: Aprendendo com os Espíritos. LEAL.
  • Projeto Manoel Philomeno de Miranda. Terapia pelos Passes. LEAL.

Apometria

  • AZEVEDO, José Lacerda. Energia e Espírito: Teoria e Prática da Apometria.
  • AZEVEDO, José Lacerda. Espírito e Matéria: Novos Horizontes da Medicina.

Anti-goécia

  • ROCHA LIMA, Luiz da. A Luta Contra a Bruxaria.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Tratamento_espiritual

Como é uma cirurgia espiritual?

São procedimentos que visam curar o espírito e, indiretamente, o corpo. Os espíritas acreditam que o corpo físico está associado ao perispírito - espécie de aura formada por elementos químicos desconhecidos que só existem no plano espiritual. As doenças seriam reflexos de alterações perispirituais, causadas por desequilíbrios morais. Ou seja, para curá-las, cura-se o perispírito. Para tanto, um médium encarna o espírito de um médico e assume o tratamento. Como a doutrina espírita não tem práticas homologadas e reguladas, as técnicas cirúrgicas variam de acordo com o médium e o centro espírita. Alguns nem tocam o paciente, outros usam cristais e há ainda os que fazem incisões com aparelhos cirúrgicos.
Plantão médium Alguns hospitais espirituais brasileiros realizam até 800 operações por dia PRIMEIRA CONSULTA Em uma conversa privada com o médium, o paciente revela o que o aflige: desde tumores a dores inexplicáveis pelo corpo. O diagnóstico é feito de acordo com os ensinamentos da doutrina. Aqui se determina o tratamento: em casos mais simples, recomenda-se uma mudança na dieta e no estilo de vida. Cirurgia, só em casos graves
PASSE LIVRE
O passe é a "transmissão de fluidos espirituais benéficos" realizada pelos médiuns. O médium passa as mãos diante ou acima das pessoas a serem curadas. Também pode ser feito pelo olhar, pelo sopro e até a distância - sem o paciente presente -, por irradiações mentais. O passe que antecede a cirurgia é coletivo
MÃO NA MASSA
Operações com as mãos são as mais comuns. O médium encarna o espírito de um médico, que pode ser estrangeiro ou renomado, como Osvaldo Cruz. Em seguida, posiciona as mãos sobre o paciente, tocando-o ou não, para transferir fluidos espirituais ao órgão enfermo. A cirurgia dura poucos minutos
HAJA REMÉDIO
Pomadas, gotas, pílulas e loções homeopáticas complementam o tratamento. São indicadas antes das cirurgias, por um período de quatro semanas, e após, em repouso, por 15 dias. Pela doutrina espírita, nada deve ser cobrado nos centros, mas em alguns casos os pacientes pagam - e caro! - pelos medicamentos
DOUTOR ESPIRITUAL
Para ser cirurgião, o médium deve ser estudioso do espiritismo e ter habilidade nata para incorporar espíritos. Na maioria dos hospitais espirituais, o médium usa jaleco e estetoscópio, e os pacientes ficam em macas. Em centros mais simples, os médiuns operam vestindo roupas comuns e com os pacientes em pé
PEDRAS MÁGICAS
Pequenos cristais podem ser esfregados ou deixados em repouso sobre o corpo do enfermo. Embora o uso de quaisquer objetos de culto, incluindo cristais, seja condenado pela Federação Espírita Brasileira, é muito comum encontrar médiuns que operam usando cristais e até que se especializam na técnica.

Fonte:http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-e-uma-cirurgia-espiritual
PROCEDIMENTO DE RISCO
Dificilmente você encontrará um médium que confesse realizar cirurgias com bisturi. Mas isso acontece, sim. O processo é igual ao da cirurgia por toque, mas entram em cena vários aparelhos cirúrgicos, sem anestesia! Há desde incisões rápidas para remover tumores até raspagem de córnea para curar catarata
AVALIAÇÃO LEGAL Aos olhos da lei brasileira, cirurgia espiritual pode dar cadeia
O Código Penal Brasileiro pode enquadrar adeptos da cirurgia espiritual. O artigo 282 condena a prática ilegal de medicina e o 283 condena anúncios de cura por "método secreto ou infalível". O 284 prevê condenação por curandeirismo, "usando gestos, palavras ou qualquer outro meio", e "fazendo diagnósticos". Na prática, as acusações contra espíritas são raras e as condenações, mais ainda
AVALIAÇÃO CLÍNICA Comunidade médica se divide a respeito das cirurgias espirituais
Estudos que indicam fraude em cirurgias espirituais invasivas, com sangue e tecidos retirados falsos, dividem espaço com registros de retirada real de tecidos. Embora haja pacientes que não sintam dor e não desenvolvam infecções após a operação, os médicos tradicionais interpretam isso como efeitos de autossugestão - como se a mente dos pacientes fosse condicionada a isso
• Em alguns centros, a operação é feita no escuro; em outros, rola auxílio de "enfermeiros", que anotam o que o espírito fala durante a operação • O médium Zé Arigó realizou diversas cirurgias invasivas, durante os anos 50 e 60, incorporando o espírito do "Dr. Fritz"

CONSULTORIA Centro Espírita Lázara Conceição e Marta Antunes de Moura, diretora da Federação Espírita Brasileira FONTES Cirurgia Espiritual: Uma Investigação, de A.M. de Almeida, T.M. de Almeida, A.M. Gollner; Código Penal Brasileiro; www.febnet.org.br

Fonte:http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-e-uma-cirurgia-espiritual

DESCRIÇÃO DA PRÁTICA-Operação Espiritual - Método

Estabelecida a equipe de trabalho (geralmente em torno de 18 médiuns treinados e desenvolvidos na arte da transformação), começa a distribuição de tarefas específicas no centro cirúrgico espiritual. Dentre os médiuns aplicadores e doadores de energia, há um revezamento constante , dependendo do tipo de energia usada no ambiente a qual varia de paciente para paciente.
Entre as funções executadas no centro cirúrgico espiritual, enumeramos: os médiuns doadores de energia básica, os médiuns catalisadores, aplicadores de energias fundamentais e de desmaterialização, e ainda o médium operador encarregado de direcionar todas as energias despendidas ao paciente. Em um clima de muita paz e solidariedade, busca-se a afinidade de pensamento e vibração entre todos os presentes. Através de muita oração, silêncio e concentração, o médium operador coordena os trabalhos e faz entrar o paciente, geralmente acompanhado por um médico, um psicólogo e um terapeuta que dão o suporte necessário ao paciente, durante todo o trâmite da cirurgia.
É lido o diagnóstico e a forma de abordagem espiritual. Em seguida, os doadores e operador iniciam o procedimento da cirurgia propriamente dita. Finaliza-se o processo e em seguida o paciente é conduzido ao pós-operatório em um centro de recuperação avançado, onde são revisados todos os sinais vitais bem como as possíveis reações biológicas do organismo. Após o rigoroso exame da equipe médica, psicológica e terapêutica, o mesmo é liberado do centro de recuperação e recolhido em leito no próprio hospital, num piso diferente, fora da simbiose energética para as próximas 24 horas de total repouso.
Em momento algum o paciente é submetido a qualquer ataque invasivo, ou seja , cortes, furos ou fricções. É utilizado unicamente a indução de energias através de ondas vibrantes de magnetismo pessoal. O grupo reunido, em perfeita sintonia, determina a ação a ser adotada e em seguida (auxiliados pela Espiritualidade, junto com o médico espiritual responsável - Mentor Espiritual), começa o processo de transformação junto ao paciente. Dois aspectos são levados em consideração: o espiritual e o biológico. Espiritualmente, o grupo cria um campo pleno de energia e começa a troca de vibração nos subníveis energéticos do corpo multidimensional do paciente.
O objetivo é localizar bloqueios, abalos e más formações na sua epigênese, indo até a liberação, a solução ou o que é mais provável, a remoção das anomalias localizadas nas camadas mais profundas da mente ou do corpo etérico e corpo astral , viabilizando a sua total transformação de forma gradativa até a suspensão dos sintomas intrínsecos que promovem os desequilíbrios. No tocante a área biológica (corpo físico), o objetivo é atingir a estrutura molecular da matéria, alterando a sustentação e organização das células anormais, criando um novo e desconhecido corpo, para provocar a fagocitose, onde as células sadias destroem e ingerem as partículas sólidas ou formadas por microrganismos alheios a real função daquele tecido, em que se transformaram as células anormais alteradas.
Esta influência acontece através de diversas formas: uma das mais usadas é a aplicação de dardos energéticos. Colhidas pela espiritualidade, as etéricas partículas de ectoplasma (absorvidas dos médiuns doadores presentes ao ambiente), são formados bastonetes de aproximadamente 20 cm de tamanho, que são fixados na corrente energética do operado por meridianos ativos. São injetadas dentro destes pequenos cilindros, energias desmaterializantes que vão aos poucos juntar-se a corrente sangüínea do paciente.
Pelo processo de materialização produzem uma reação química quando em contato com as partículas de oxigênio, formando um terceiro elemento (neutro ao sistema), o qual reage, liberando uma substância relativamente sedosa, que envolve o tecido formado por células anormais ou tumor ( objeto da cirurgia), criando um véu que reveste o centro atingido, impedindo a recepção do sangue ( que leva o oxigênio e o alimento para suas células), morrendo assim por inanição, posteriormente necrosando, mais tarde desintegrando-se e sendo consumido aos poucos por outras células normais (fagocitose).
Geralmente o paciente após três a cinco semanas vê seu tumor, reduzido drasticamente em relação a investigações anteriores, proporcionado exatamente por este mecanismo de auto- destruição celular imposto pela ausência de sangue nas partes afetadas pela cirurgia espiritual. (Não estamos afirmando que a redução da massa tumoral é a cura total, mas a baixa no volume significa dizer que a parte sadia do corpo está tomando providências contra a anomalia na reprodução e manutenção das células afins). Esta técnica vem sendo experimentada desde 1979, com um número considerável de pacientes sendo acompanhados tecnicamente por nossa equipe médica e social, com metodologia simples de constatação. No ano de 1984, foram acompanhados 18 pacientes de câncer que durante o período de testes não estavam sendo tratados com medicações alopáticas - seus médicos julgaram contraproducentes pois os pacientes podiam não resistir ao impacto nas suas defesas biológicas. Foram acompanhados por seis médicos, oncologistas, especialistas e clínicos.
O tratamento utilizando aplicações energéticas, algodão energizado seguido de cirurgia espiritual acompanhada por médicos, obteve os seguintes resultados: - Após três semanas de tratamento (com um período de quatro semanas de carência), os pacientes voltaram aos seus antigos médicos para realizarem novos exames e constatou-se que seis pacientes continuavam com o processo de malignidade aumentando; oito com o processo totalmente estacionado e quatro pacientes não apresentavam mais imagens nos exames ou sintomas da doença - até hoje (dezembro/98) continuam sendo acompanhados pois trabalham em NOSSO LAR, sem qualquer sintoma da doença.
Em 1992 voltamos a realizar novos testes com metodologia mais apurada, através de hospitais da rede pública e clínicas especializadas em estudos e tratamento do câncer.
Considerando um universo de 21 pacientes com total acompanhamento de psicólogos, oncologistas, clínicos, especialistas, bioquímicos, nutricionistas, terapeutas e homeopatas, conseguimos aplicar o método em sete meses; sendo quatro semanas de tratamento da medicina vibracional, ou seja, aplicações energéticas, algodão energizado, água fluidificada, geoterapia, crioterapia, hidroterapia, massagens terapêuticas, terapia de grupo, programação neurolingüística, culminando com a cirurgia espiritual de restrição sangüínea, obtivemos resultados acima do esperado. Deste grupo, doze pacientes até hoje estão em observação, sem tomar medicação alopática ( isso com recomendação de seus próprios médicos ) não apresentando mais nenhum indício da doença, além das pequenas seqüelas advindas do próprio tratamento de quimio ou radioterapia. Importante: todos os pacientes chegaram em NOSSO LAR, descartados pela medicina oficial, (SPT), inclusive sem prescrição médica.
Outros três pacientes foram a óbito, dois não conseguimos mais contatos pois mudaram-se de cidade e quatro pacientes continuam com o diagnóstico inalterado, porém vivendo com plena qualidade de vida. Atualmente estão em andamento mais três grupos experimentais, com um contingente de 82 pacientes no total (trabalho iniciado em 1997, com término previsto para agosto do ano 2.000), sendo que os resultados parciais estão acima da média até agora alcançada, tendo em vista da inclusão de outras terapias e o funcionamento do CAPC, uma unidade mantida pelo NOSSO LAR, especializada em tratamento do câncer, com 36 leitos e modernamente equipado para tratamentos e experimentos na área da observação oncológica.
Durante o ano de 1998, foram tratados no CAPC, 2.076 pacientes, sendo 712 casos de câncer, prevalecendo, mama, útero, pulmão, próstata, estômago, intestino e leucemias, com um percentual de 82%. Destes, oitenta e dois casos estão sendo rigorosamente acompanhados com efeito estatístico e com metodologia científica repassada por médicos e estudiosos de outras nacionalidades (Alemanha, Bélgica, Espanha, EUA, África do Sul), também adeptos da medicina vibracional, assim como em NOSSO LAR. O processo da Cirurgia Espiritual tem muitas nuances ainda desconhecidas da ciência, que por questões éticas e de respeito ( por não possuirmos comprovações efetivas das evidências) e para não parecer irresponsabilidade ou ridículo, evitamos comentar ou publicar. A cada dia de trabalho em NOSSO LAR, fica mais evidente as futuras características da ciência e da medicina. "Sim, o homem pode curar, não somente tratar. . ."
O Núcleo Espírita Nosso Lar, reserva-se ao direito de não considerar o acima exposto como prática comum, solicitando às pessoas interessadas que busquem mais material e estudos sobre o assunto, porém não recomenda de forma irresponsável o uso de qualquer terapia ou ação cirúrgica espiritual que possa induzir o paciente a pensar que pode parar com o tratamento médico tradicional. Muito pelo contrário, no decorrer de 20 anos de experiência, notamos que os pacientes que preferiram os tratamentos paralelos, curaram-se em menor espaço de tempo e com maior segurança. O grande momento para o paciente de câncer , é quando seu médico lhe diz: "Você esta liberado para a Vida". Então Você nota, que o grande milagre aconteceu: Você se auto-transformou!

Fonte:http://www.nenossolar.com.br/

Comentários

  1. verdades ditas e aprendi muito com o que foi dito aí e assino em baixo! embora não seja es´pirita mais me considero espiritualista de nascença ! a vida requer idas e vindas e muito aprendizado ! e nunca paramos de aprender nessa escola chamada vida ! admiro muito todos vocês e vou estudar para entender melhor as verdades contidas ! obrigado por aprender um pouco ! bençãos divnas !

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