/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/K/c/edR3eWTFAHyne38t5yKw/tesla-nova-bloombeerg.jpg)
Tesla, de Elon
Musk, frustra expectativas de lucro mesmo com recorde nas vendas de carros
elétricos
Empresa sente impacto das mudanças nos
incentivos à indústria de carros elétricos feitas por Donald Trump nos EUA
Por Bloomberg — Nova York
22/10/2025 18h15 Atualizado há 2
semanas
A Tesla, montadora de carros elétricos do bilionário Elon Musk, registrou lucro no terceiro trimestre abaixo das expectativas dos analistas de Wall Street, apesar do recorde de vendas de veículos elétricos. Os ganhos da empresa caíram 37%, parra US$ 1,4 bilhão no período entre julho e setembro.
O resultado foi visto no mercado financeiro como um sinal da pressão que as montadoras enfrentam com as mudanças nas políticas federais de incentivos a carros elétricos feitas por Donald Trump — e que provocaram desentendimentos entre o presidente e Musk — e o aumento dos custos decorrentes da operações e de tarifas aduaneiras.
A Tesla também reportou maiores gastos com processos de reestruturação.
A empresa teve receita de 28,1 bilhões de dólares entre julho e setembro, superando as projeções. Mas o lucro ajustado foi de 50 centavos de dólar por ação no período, informou a empresa hoje em comunicado. Analistas esperavam, em média, 54 centavos, segundo estimativas compiladas pela Bloomberg.
As ações caíram menos de 1% às 16h10 nas negociações estendidas em Nova York, após a divulgação do balanço.
A empresa reiterou o que havia afirmado no trimestre anterior: é “difícil mensurar” como as mudanças nas políticas comerciais e fiscais globais afetarão seus negócios e operações.
A Tesla avalia que seus resultados dependerão do ambiente econômico mais amplo, bem como de sua capacidade de acelerar os esforços em direção à autonomia e ampliar a produção de seus principais produtos.
Fonte:https://oglobo.globo.com/economia/negocios/noticia/2025/10/22/tesla-de-elon-musk-frustra-expectativas-de-lucro-mesmo-com-recorde-nas-vendas-de-carros-eletricos.ghtml
Comentários
Postar um comentário