A montanha, formada por arenito vermelho arroxeado, começou a ser escavada entre 384 e 417, mas, na era moderna, os locais só foram explorados entre os anos de 1952 e 1953 por uma equipe de arqueólogos chineses de Pequim. A construção e a restauração de Maijisthan se estenderam por 12 dinastias.
As cavernas na China eram usadas como santuários para adorar divindades. Após a chegada do budismo, elas se tornaram parte da arquitetura religiosa do país, influenciada pela tradição de templos em cavernas da Índia. Em Maijisthan, a inscrição mais antiga data de 502 e regista a escavação do que, hoje ,é identificada como gruta 115.
Quase todas as estátuas do local, muitas delas representando Buda, são feitas de argila com a adição de algum tipo de aglutinante para ajudar na preservação. Quando aparecem esculturas de pedra, como nas cavernas 117, 127, 133 e 135, geralmente, elas são feitas de arenito com detalhes refinados. Não se sabe onde as estátuas foram feitas ou como foram transportadas para as cavernas.
As cavernas de 1 a 50 estão na face oeste do penhasco, enquanto as de número 51 a 191 ficam na face leste. Esses números foram atribuídos às cavernas pela primeira equipe arqueológica a explorar o local, nos anos 1950.
Fonte:https://revistacasaejardim.globo.com/noticias/mundo/noticia/2024/11/escavadas-na-montanha-cavernas-contem-mais-de-7200-esculturas-budistas.ghtml
Comentários
Postar um comentário