RELATÓRIO DA ENERGIA DE OUTUBRO DE 2024

 

RELATÓRIO DA ENERGIA DE OUTUBRO DE 2024


RELATÓRIO DA ENERGIA DE OUTUBRO DE 2024


Por Jennifer Hoffman

4 de outubro de 2024

É mais um novo mês e definitivamente uma nova vibração ao entrarmos em outubro. Este é um mês crucial para todos nós nos níveis individual e coletivo, pois enfrentamos eventos apocalípticos e perdas devastadoras. O mês começa com caos global e mal começou, mas aguente firme porque acredito que as coisas vão dar certo e todos nós ainda estaremos aqui até o fim do mês.

Você sabe que eu moro no estado da Carolina do Norte e, embora eu esteja bem e segura e ainda em minha casa, milhares de pessoas a menos de 200 milhas de mim não estão. Elas sofreram uma devastação inacreditável com enchentes repentinas, chuvas torrenciais, de um furacão que inundou sua área com danos inacreditáveis.

Se você quiser doar suprimentos ou ajudar, doe para organizações locais e evite a Cruz Vermelha, que não usa sua doação para ajudar organizações locais. A que eu já apoiei antes e que é muito respeitável e local para a área é a Dogwood Disaster Relief, o site deles está neste link . Não estou solicitando doações para eles, apenas fornecendo a você um recurso se você quiser doar.

Outubro é um mês histórico que completa um ciclo numerológico, sendo um mês 9, e começa o encerramento do ciclo muito agitado de Plutão em Capricórnio também. Vai ser um mês muito agitado, às vezes muito desafiador, e vai exigir todos os nossos recursos energéticos e uma boa dose de ação decisiva e intenção deliberada para administrar a energia.

Abordarei isso no Relatório de Energia de outubro de 2024.

É outubro agora e nos movemos do dia 8 de setembro para a energia 9 de outubro (10 + 2+0+2+4 = 9) e vemos o número 9 em termos de fechamento e finais. Bem, este é um pouco diferente porque não é apenas o fechamento que teremos, são finais e o fim, como em acabou, fini, fertig, finito, feito, fechado e completamente acabado.

É interessante que 2024 começou com um mês 9, janeiro de 2024 foi um 9 (1 + 2 + 0 + 2 + 4) e outubro nos traz um círculo completo e um ciclo completo de onde começamos em 1º de janeiro de 2024. Janeiro também foi um mês de valor 9 e Plutão estava no mesmo grau que está agora e se preparando para as etapas finais em seu longo trânsito de Capricórnio. (todos gritam “viva!”)

Não estou falando sobre o apocalipse do fim do mundo aqui, mas algo semelhante, embora seja com isso que as pessoas cujas terras e casas foram inundadas estão lidando.

O que deve acabar acabará, de uma forma ou de outra, e podemos conseguir um encerramento, mas isso não é necessário para os finais. Lembre-se de que Capricórnio é o fim do caminho 3D e Aquário, o próximo signo, é o signo 5D que nos leva à congruência espiritual completa. A jornada de ascensão está se aproximando da conclusão deste ciclo em particular.

Começos exigem fins, ou temos uma mistura de eventos, situações, pessoas, relacionamentos e coisas do tipo que não são mais relevantes para nós hoje, mas ainda temos alguma conexão com eles, então os mantemos por perto, mesmo que não acrescentem valor ou benefício a nós, ao nosso caminho ou à nossa vida.

Isso me lembra da gaveta de lixo que todo mundo tem na cozinha, que contém uma coleção de chaves velhas, peças aleatórias, cabos, pilhas e objetos que já tivemos ou usamos. Embora realmente não saibamos mais a que pertencem, temos medo de jogá-los fora, caso algo aconteça e precisemos daquela peça ou cabo.

Então continuamos a adicionar coisas à gaveta de lixo ano após ano até que um dia decidimos limpá-la e descobrir exatamente o que há lá dentro. Os resultados são surpreendentes porque encontramos coisas que estávamos procurando, nos livramos de muitas coisas que sabemos que não precisamos mais e, às vezes, encontramos surpresas.

Fiz isso com minha filha na minha última visita à casa dela e encontramos muitas coisas nas gavetas de lixo da cozinha, incluindo troco suficiente para comprar um sorvete para toda a família!

Enquanto escrevo isso em 1º de outubro, tivemos uma erupção solar X7, uma bem grande que explica a ansiedade, dor de cabeça e inquietação que senti o dia todo. Claro que, como estou na Carolina do Norte, também estou processando energia da enorme devastação que o furacão Helene deixou para trás. Costumo visitar essa parte do estado, especialmente no outono, porque o Blue Ridge Parkway é tão bonito, mas não irei este ano.

Muitas das estradas que percorri antes desapareceram – foram levadas pela água – ou as cidades que visitei desapareceram ou foram muito danificadas. Até mesmo a Biltmore House, a propriedade Vanderbilt que é uma figura central na área, está fechada.

É muito triste, mas as pessoas aqui vão se recuperar. Elas são fortes, engenhosas e muito comprometidas com suas comunidades. E muitos de nós ajudaremos quando pudermos e quando for seguro viajar para essa parte do estado.

Uma das coisas que mencionei nos últimos 20 anos que tenho escrito, compartilhado e liderado o movimento de ascensão é a criação de vórtices de compaixão. Esses são centros de energia poderosos que são abertos quando há um desastre ou evento muito sério e as pessoas são feridas ou há algum tipo de devastação, como testemunhamos nos EUA na semana passada.

Com a simpatia, empatia e tristeza compartilhada do mundo focada nas pessoas que estão sofrendo, um vórtice de compaixão é aberto, o que traz energia muito alta e une a humanidade com um foco comum, de modo que a alta energia é estendida a todos. Os vórtices de compaixão realmente ajudam na expansão da ascensão, mesmo que envolvam sofrimento e trauma para as pessoas envolvidas.

Os temas energéticos de outubro são finais, carma e recalibração divina. É hora de uma redefinição energética agora que o despertar está com força total. Nós ultrapassamos em muito os limites superiores da participação energética e temos a unidade da alma, que também chamei de “un-animus”, para criar intenções poderosas para a ascensão.

Estamos testemunhando o escopo total das profundezas do mal e os aspectos mais sombrios da 3D que se deleitam em criar miséria, sofrimento e caos esta semana e se isso não o obrigar a acender sua luz, então não sei o que o fará.

E também vimos coragem, cuidado, empatia, apoio e compaixão de inúmeras pessoas que estão fazendo o que podem para ajudar aqueles em necessidade desesperada. É a justaposição de luz e escuridão, bem e mal, com a lacuna de energia cada vez maior entre eles.

Dois termos que são importantes lembrar agora são massa crítica e momentum crítico. Massa crítica é qualquer coisa acima de 50% e momentum crítico acontece quando tantas pessoas estão trabalhando juntas que um movimento não pode ser interrompido. Estamos lá agora e devemos continuar.

Dizer que o destino da humanidade depende de nossos esforços agora não é um exagero. Se você não acha que o que aconteceu na Carolina do Norte Ocidental não pode ser repetido em nenhum lugar do mundo, e já aconteceu, então você não tem prestado atenção nos últimos 20 anos.

O dia 2 de outubro trouxe um eclipse solar em Libra e este tem todos os tipos de surpresas extras anexadas a ele. Este eclipse solar de lua nova está repleto de energia que toca em todos os botões. Cada planeta também está envolvido!

Primeiro, temos uma conjunção muito próxima com Mercúrio e isso traz o elemento karma. Marte faz trígono com Vênus, o que dá a Marte alguma motivação de que precisa enquanto passa por Câncer, um signo que não é fortalecedor para ele.

Vênus em Escorpião nos encoraja a ser mais egoístas e cuidar de nós mesmos. Júpiter em Gêmeos está adicionando energia positiva extra à lua nova e um bônus adicional é o trígono (120 graus) entre Urano e Plutão. Urano está em Touro nos lembrando de aumentar nossos padrões de valor para uma frequência mais alta.

Não se esqueça da presença de Saturno em Peixes, mantendo esse espaço para equilíbrio espiritual, integridade e congruência para nós.

Esta é a integração do espírito, não necessariamente sendo mais ‘espiritual’. E com Netuno mantendo seu lugar nos graus finais de Peixes, conforme os nodos se movem para o ponto zero de Áries, temos um Portal Alfa Ômega completo que nos levará até o final do ano e ao início de 2025.

Esses são apenas os dois primeiros dias de outubro.

Você está pronto para o resto?

Vamos dar uma olhada nos temas de outubro de finais, carma e recalibração divina. E para isso eu quero voltar aos anos de Plutão em Sagitário, de 1995 a 2008 e antes disso os anos de Plutão em Escorpião, de 1983 a 1995.

Se você se lembra daqueles anos, eles foram tempos de grandes excessos, pense em supermodelos, bolsas e roupas de grife, drogas recreativas, magos de Wall Street e negócios sujos, porque foi quando essas tendências começaram. Nós tínhamos ótimas músicas naquela época. Eu ainda toco meus CDs daquela época, e você?

Sagitário pode ser um signo de excessos e certamente vimos isso durante o trânsito de Plutão naquele signo. Então Plutão entrou em Capricórnio e era hora de pagar o pato, embora isso não tenha sido imediatamente evidente.

Não percebemos que pagamos por nossos excessos com nossa liberdade emocional e energética e estamos apenas percebendo agora que os excessos e extravagâncias daqueles anos não nos trouxeram alegria e que eram distrações.

Enquanto assistíamos a reality shows, comprávamos telas planas e nos preocupávamos com qual cor de granito escolher para as bancadas da cozinha, nosso mundo estava sendo lentamente envenenado energeticamente e só alguns anos atrás percebemos que estávamos dormindo ao volante e que, se não acordássemos, perderíamos tudo.

Se estou soando como um alarmista aqui, não estou tentando, mas isso é verdade e você sabe disso. Eu sei disso, e todos os outros estão começando a saber disso.

Aqueles de nós que estiveram na vanguarda do movimento de ascensão nos últimos 20 anos, e eu sou um dos poucos que ainda está fazendo o trabalho que comecei em 2003, temos mantido essa energia por décadas, inicialmente sem ajuda ou apoio. E é uma coisa boa que as pessoas estejam finalmente se manifestando porque estamos cansados ​​e não podemos mais fazer esse trabalho sozinhos.

Falei sobre o movimento dos trabalhadores da luz e para os faróis de luz, que é hora de passar o bastão porque o caminho da ascensão é uma corrida de revezamento e não uma maratona, que novas gerações de curadores, trabalhadores e mentores de energia devem se apresentar e que esse momento chegou.

Estamos entrando em uma nova fase de ascensão que é multidimensional e precisamos de pessoas em ambos os lados da ponte 4D. Aqueles que estão na 3D ajudando as pessoas a atravessar e aqueles que estão no lado 5D, ajudando as pessoas a se aclimatarem a esse novo paradigma. O papel de todos é importante, então, o que quer que você esteja fazendo, é a coisa certa no momento.

É aqui que entra o tema de finais de outubro e lembre-se de que temos uma energia 9 em outubro que é sobre finais. Agora, finais e encerramentos não andam juntos. Às vezes temos um final e nenhum encerramento, é o que acontece quando alguém decide que terminou conosco, mas não estamos necessariamente prontos para terminar com ele. Ou chegamos ao encerramento, mas temos medo de terminar algo porque não queremos ferir os sentimentos de alguém.

Finais são necessários para começos, então a pergunta a ser feita, quando você sente que não pode manifestar algo, não é “por que não posso manifestar”. É perguntar “o que precisa terminar para que esse começo aconteça”.

E há o tema do carma em outubro. Com Libra, o signo astrológico em outubro, buscamos equilíbrio e isso não é justiça. O que equilíbrio e carma têm em comum? Tentamos equilibrar as energias no carma dando o que achamos que está faltando em vez de ver que o desequilíbrio é o carma e esse é o problema que nunca podemos consertar. E essa é a nossa lição de carma.

Às vezes, obter equilíbrio significa que as coisas são muito injustas para nós e temos que criar equilíbrio dentro de nós mesmos emocionalmente e energeticamente para aceitar as escolhas dos outros e retificar os desequilíbrios que permitimos que acontecessem.

A propósito, isso significa parar de dar onde você não está recebendo e parar de se sentir responsável pelos problemas de vida dos outros.

Você está em um relacionamento ou situação em que está dando mais do que recebendo?

Você está apegado a crenças que estão limitando seus fluxos de energia e sua alegria?

Você está esperando reconhecimento ou validação de outra pessoa, mesmo sabendo secretamente que isso não vai acontecer?

Você precisa criar algum equilíbrio e este mês você obterá os recursos energéticos para fazer isso – ou a situação será criada para que você tenha que fazê-lo. Quando não agimos, o Universo pode ficar muito agressivo.

Karma tem sido um grande tema para o ano e continua neste mês. Na verdade, karma é o propósito desta vida e se você tem me acompanhado desde o início da minha jornada em 2003, você sabe que eu sempre disse que nossa razão para estar aqui nesta vida e neste momento é acabar com nosso karma.

É por isso que escolhemos tantas lições de karma e nossos professores de karma mais difíceis. Se você já se perguntou por que tanto da sua vida é tão difícil e tão complicado, é por isso.

Mas não é permanente (a menos que você o torne permanente) porque temos uma opção de viver sem karma no espaço de energia 5D, mas primeiro temos que implementar o trabalho de liberação de karma. É por isso que fico um pouco animada quando vejo um Mercúrio ativo, porque é quando conseguimos fazer o trabalho real de liberação de karma.

Ter um Mercúrio ativo nos últimos meses (Mercúrio rege o carma) ajudou, mas também ter Saturno em Peixes. Na verdade, Saturno domina a cena agora e está facilitando a ascensão como um grande jogador. É o regente moderno de Capricórnio, o regente tradicional de Aquário e está atualmente em Peixes, onde estará até meados de 2025.

Saturno é o professor de karma que nos mantém fiéis à nossa promessa de lidar com nosso karma nesta vida, algo sobre o qual tenho escrito desde o início do meu trabalho em 2003.

O que é karma? É o resultado energético do trauma emocional que vivenciamos em muitas vidas que nos faz retornar ao mesmo grupo de almas, ciclos de almas e grupos de karma com os quais estivemos por todo o tempo.

Nosso foco sempre foi resolver ou curar o karma e isso não vai exatamente acabar com ele. Em vez disso, precisamos focar no fechamento, na conclusão e na limpeza do nosso campo de energia de todos os bloqueios e limitadores que nos impediram de cruzar completamente essa ponte 4D.

Uma delas é o luto e se você fez meu Programa de Cura do Luto, sabe que essa energia é sorrateira, penetrante e se infiltra em todos os aspectos da sua vida.

E finalmente temos a restituição divina, que é o reequilíbrio do espiritual e do material, a recalibração da polaridade energética da Terra à medida que passamos da polaridade 3D para a dualidade 5D, o estabelecimento de paradigmas e protocolos para nos ajudar a integrar nossa divindade em nossa humanidade.

O Universo não vai nos resgatar, ele vai nos fornecer as ferramentas, recursos e situações que precisamos para ver e reconhecer nossos próprios desequilíbrios energéticos e definir nossa intenção para o que precisa ser equilibrado.

Não há mandato ou padrão divino para isso, depende de nós porque precisamos encontrar nosso próprio caminho para a alegria. E é disso que se trata nosso caminho de vida e jornada de ascensão.

Outro grande evento energético em outubro acontece no dia 12 e é Plutão virando direto em Capricórnio, a 29 graus e 39 minutos, quase o mesmo lugar que estava quando este ano começou em 1º de janeiro, enquanto se prepara para avançar para Aquário em 16 de novembro.

Este é um evento enorme porque sinaliza os passos finais da era de Plutão em Capricórnio que começou em 2008. O ciclo de conclusão está se completando. Outubro é um mês importante neste processo.

A diversão de outubro não acabou, temos uma lua cheia em 17 de outubro que não é um eclipse, mas aproveita uma série de pontos de energia significativos, incluindo Vênus em 29 Escorpião.

Se você se lembra, em 2015 tivemos Saturno retrógrado no ponto 29 Escorpião por meses e foi um momento muito difícil. Isso foi há 9 anos, engraçado como o número 9 continua aparecendo este mês.

Terminamos o mês com o Halloween, um festival que não celebro, principalmente porque não é algo que fazíamos na França quando eu era criança. Simplesmente não era um dia para comemorar como é nos EUA. Tenho sentimentos mistos sobre o Halloween, é um festival sagrado, mas também tem um lado muito obscuro. Use seu próprio discernimento.

Outubro flui para novembro e para o grande evento do ano e da década – Plutão entrando em Aquário até 2044, para nunca mais retornar a Capricórnio durante nossa vida.

Setembro foi um mês difícil e nos abalou a todos. Outubro é mais um abalo que nos leva ao precipício de novembro e à pergunta que está na mente de todos, onde o mundo estará no próximo ano e além, porque estamos definitivamente no precipício e o que acontece agora determina nosso caminho 3D por muitos anos que virão.

Estamos realmente na batalha entre a escuridão e a luz, então mantenha sua luz brilhando e certifique-se de definir intenções fortes todos os dias, mantenha sua vibração alta e suas luzes acesas.

Seja um guerreiro espiritual, não um preocupado, e lembre-se de que você é uma emanação de luz para a Fonte de luz, uma luz que faz parte da Fonte da Alma, o vasto mar de luz do qual toda luz emana e isso o torna poderoso além da medida.

Tenham um ótimo mês.

~ Jennifer

Formatação e tradução – DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
http://www.decoracaoacoracao.blog.br/
http://stelalecocq.blogspot.com
https://lecocq.wordpress.com
Instagram – @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar, Mesa Pet, Mesa Quântica 2.0, Sistema Regenerador Ashtariano, Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional – lecocqmuller@gmail.com
E-book “Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração” – https://mensagensdosmestres.blogspot.com/
https://enlighteninglife.com/october-2024-energy-report
Respeite todos os créditos ao compartilhar

Comentários