Sexo tântrico: o que é, quais são os benefícios e
como colocar em prática
A mestra e filósofa tântrica Carol Teixeira, a sexóloga Giovanna
Fornasari e a terapeuta tântrica Vivian Portela tiram todas as dúvidas sobre a
prática que chamou a atenção de Sheila Mello. Veja!
Por Luana Balmas, gshow —
Rio de Janeiro
03/03/2023
05h01 Atualizado há um ano
O Tantra e o sexo tântrico despertaram
a curiosidade de Sheila Mello e a nossa
também! A ex-dançarina do É o
Tchan compartilhou recentemente a sua experiência com a prática nas redes sociais,
contando que esteve em um retiro tântrico para explorar o autoconhecimento.
O Tantra e o sexo tântrico despertaram a curiosidade de Sheila Mello e a nossa também! A ex-dançarina do É o Tchan compartilhou recentemente a sua experiência com a prática nas redes sociais, contando que esteve em um retiro tântrico para explorar o autoconhecimento.
O Tantra é uma filosofia tribal do hinduísmo que busca despertar o kundalini, a energia sagrada da vida por meio da experiência sexual. Para despertá-la, o sexo tântrico se desenrola em diversos níveis e ele necessita de tempo para ser executado.
Mas o que é realmente o sexo tântrico? Quais os pontos positivos da prática? E como introduzi-lo no dia a dia com o parceiro?
A sexóloga Giovanna Fornasari, a terapeuta tântrica Vivian Portela e a mestra e filósofa tântrica Carol Teixeira, que guiou Sheila Mello na sua jornada, tiram todas essas dúvidas! 👇
O que é o sexo tântrico?
O sexo tântrico é a conexão física, energética e emocional entre o casal, com bases na comunicação, na entrega e na generosidade. Para o praticante do tantra, o sexo é um ritual meditativo.
A melhor maneira de mergulhar nessa filosofia é estar integralmente na troca com seu parceiro, desfrutando de todos os sentidos e mergulhando de maneira devota no próprio prazer e no prazer do outro.
Segundo as especialistas, é comprovado que a prática da meditação e do mindfulness no sexo pode enriquecer a relação, principalmente por conta do estilo de vida acelerados que levamos: "Nosso estilo de vida nos tornou indivíduos acelerados, multitarefas, sempre conectados, e nós levamos isso para o sexo, causando ansiedade e dificuldade de concentração."
"Nunca estamos fazendo uma coisa só, mas no sexo precisamos estar ali, para sentir e perceber o que o outro está sentindo, sem julgamentos e sem as vozes da nossa própria autocrítica."
Carol Teixeira deixa claro que o sexo tântrico é só uma das diversas práticas onde o tantra é colocado em ação. Para ela, é importante fazer esclarecer essa diferença:
"O tantra não é só sexo tântrico. O sexo tântrico é o maithuna, que é uma união mística entre dois seres que estão nesse estado de tantra. É o estado de presença total de vulnerabilidade das pessoas que estão cientes da potência de suas energias e sabem otimizar suas energias. Tudo isso a gente aprende no tantra."
"Você pode aproveitar para colocar esse estado de tantra em outras áreas da sua vida, mas quando você está numa troca sexual, nós chamamos de maithuna."
Como colocar o sexo tântrico em prática?
A principal dica é dedicar tempo de qualidade para o sexo, aproveitando para pensar nesses rituais a dois, desde o preparo do ambiente.
Trazendo diversos elementos que despertem todos os sentidos: abuse de óleos, penas, plumas e itens que explorem as respostas da pele de todo o corpo, inclusive o genital, sem pressa.
"Aproveite a oportunidade de se vulnerabilizar, mesmo em trocas casuais. Se abra para se aprofundar na experiência sexual explorando o olho no olho, o despertar da pele e o prazer além do físico."
Carol explica que a melhor maneira de propor o sexo tântrico a um parceiro ou parceira é mostrando, de fato, a prática: "Não precisa ficar filosofando. A melhor maneira de introduzir alguém no tantra, é trazer para a vivência, na prática. É muito difícil uma pessoa negar aquilo que vai trazer tantos benefícios para ela e para a relação."
Quais os benefícios do sexo tântrico?
São muitos, entre eles:
- Aprofundamento das conexões emocionais;
- Compreensão do prazer de forma generosa;
- Descoberta de novos níveis de prazer;
- Sustentação de orgasmos múltiplos e expandidos.
Além do aspecto físico que a atividade sexual promove, há a liberação de hormônios de bem-estar, há o vínculo e a conexão emocional entre as pessoas, sendo uma prática de grande importância do indivíduo.
Segundo Carol, a prática pode servir também para reacender uma paixão ou trazer uma nova forma de amor entre um casal:
"As pessoas podem ter suas vidas transformadas. Casais que estão há 10, 15 anos juntos podem aprender a se olhar de um jeito muito mais verdadeiro e profundo. Isso ressignifica a relação, o amor... E isso tudo acontece a partir do momento que ele se colocam nesse estado de vulnerabilidade que o tantra traz."
Sexo tântrico para iniciantes: 11 passos para incorporá-lo em sua vida
Nesse tipo de relação, o foco principal não é o orgasmo. Entenda tudo sobre o sexo tântrico e como adicioná-lo à sua vidaÀs vezes o sexo pode ser um pouco bizarro. Então, vamos apresentar algo exatamente o oposto disso: sexo tântrico. Trata-se de um tipo de sexo longo, lento e “alucinante” que, sinceramente, soa também como intimidador e sexy.
Você provavelmente já ouviu falar sobre sexo tântrico antes. Talvez tenha uma vaga sensação de que isso envolve prolongar a ereção de um cara (e meio que é mesmo). Mas ele existe há milhares de anos e tem origens nos mesmos ensinamentos do yoga.
“Tantra é uma antiga prática hindu, traduzindo a tecelagem e expansão de energia, que promove intimidade mais profunda usando respiração, toque mais lento, energia e orgasmo tardio”, diz Dawn Michael, médica sexóloga nos Estados Unidos. “Não é focado no orgasmo, então funciona para indivíduos que podem ter ansiedade em atingir um orgasmo rápido demais ou não.”
Não há um livro de regras, por exemplo. Porém, no coração do tantra há rituais sexuais que deixam você de bom humor e o ajudam a se conectar com seu parceiro.
“Uma coisa importante: “adorar” ou servir um ao outro. Os parceiros voltam o foco um para o outro (como através da massagem), o que prolonga e estimula a excitação”, explicam Patricia Johnson e Mark Michaels, coautores dos livros “Tantra for Erotic Empowerment” e “The Essence of Tantric Sexuality”.
Talvez a melhor parte do sexo tântrico é que isso beneficia a todos. “O tantra pode ajudar os homens que sofrem de ejaculação precoce, porque retarda o processo de sexo e elimina a pressão para realizar”, diz Tammy Nelson, psicoterapeuta especialista em relacionamentos nos Estados Unidos. “Para as mulheres, aprender a relaxar e estar no momento pode ajudar na função orgástica, bem como na construção do desejo.” Ele também pode ajudar seu relacionamento fora do quarto, melhorando a comunicação íntima.
“Enquanto orgasmos não são o objetivo, por exemplo, ‘orgasmos tântricos’ são muitas vezes referidos como experiências transcendentais”, diz Sally Valentine, terapeuta sexual nos Estados Unidos.
Mas como isso pode acontecer? Primeiro, converse com seu parceiro. Dê-lhes as informações sobre o que é e por que você quer experimentar. Uma vez que seu parceiro der ok, comece a incorporar a arte do tantra em sua rotina de sexo com estes passos simples.
Definir a cena
Entre no clima incorporando rituais ao sexo. Isso pode ser qualquer coisa, como decorar seu espaço com velas, travesseiros e música suave. O mais importante é fazer vocês se sentirem bem. “Você quer sentir que o sexo é algo importante e distinto da vida cotidiana”, explicam Johnson e Michaels.
Comece pela respiração
Assim como na ioga, o tantra começa e se centra em torno da respiração. Tente este método recomendado por Valentine: respire fundo pelo nariz. Na inspiração, encha a barriga com ar. Expire.
Visualize que você está empurrando a respiração pela pélvis, pelos joelhos e pelo chão. Pratique a técnica da respiração do ventre algumas vezes antes de levá-la ao sexo, para que ela se torne mais automática.
Faça contato com os olhos
O contato visual ajudará vocês a se sentirem mais próximos durante o sexo. Concentrem-se um no outro. Tradicionalmente, olha-se para o olho esquerdo, mas você pode olhar para ambos se isso for mais confortável para você.
Façam massagens um no outro
Dê mini massagens eróticas. David Yarian, psicólogo e terapeuta sexual nos Estados Unidos, recomenda alternar entre quem dá e recebe prazer. Por exemplo, você pode pedir a seu parceiro que lhe dê uma massagem nos pés por dois minutos e, em seguida, faça o que seu parceiro disser que deseja por dois minutos.
Na sua vez de receber, dê feedback ao seu parceiro (por exemplo, “para a esquerda”, “um pouco mais de pressão”, etc.). Então, quando for a vez dele, incentive-o a fazer o mesmo. “Esta é uma maneira de aprender a ser o melhor amante possível para nosso parceiro”, diz Yarian. E vice-versa, é claro.
Preste atenção ao movimento do seu corpo
“Pense em como é mexer em corpos”, diz Yarian. E tente não julgar nada ou compará-lo com outras experiências que você teve. Apenas se concentre no que você está sentindo no momento. “Esta é uma maneira de colocar o cérebro em ponto morto e deixar de lado o pensamento”, diz Yarian. Também é uma ótima maneira de garantir que você não perca todo o prazer que acontece antes de chegar à linha de chegada.
Tente a posição yab yum
Existe uma posição tântrica tradicional chamada “yab yum” que você pode querer “ajudar a alinhar as energias necessárias para uma poderosa conexão de amor tântrico”, escreve Judy Kuriansky, médica nos Estados Unidos e autora do livro “The Complete Idiot’s Guide to Tantric Sex”.
Peça ao seu parceiro para se sentar no chão de pernas cruzadas. De frente para ele, sente-se por cima das pernas dele e coloque as suas ao redor do corpo dele. Se precisar, pode colocar um travesseiro embaixo de você.
Dito isso, você pode tornar qualquer posição tântrica, desde que se sinta bem e esteja confortável.
Atrase o orgasmo
“Atrasar o orgasmo muitas vezes intensifica a experiência”, dizem Johnson e Michaels. “Permanecer em um estado elevado de excitação também pode ajudar as pessoas a experimentarem orgasmos energéticos ou orgasmos sem ejacular”, acrescentam.
Esse atraso significa apenas recuar e atrasá-lo. A técnica se chama afiação e você pode tentar enquanto se masturba para entender melhor. Estimule-se até o ponto do orgasmo, depois pare e comece de novo.
Assim, quando estiver com seu parceiro, vocês podem se revezar para o clímax antes de se render ao final dos fogos de artifício.
Fonte:https://istoe.com.br/sexo-tantrico-para-iniciantes-11-passos-para-incorpora-lo-em-sua-vida/
Sexo
tântrico: o que é, como começar e 3 benefícios
AGOSTO 19, 2021
O sexo
tântrico é uma série de técnicas milenares que ajudam o casal a
encontrarem ainda mais sintonia um com o outro.
Em
tempos nos quais tudo é “fast” o sexo tântrico pode ser uma forma interessante
para você estar em plena conexão com a pessoa amada.
O
sexo é uma sublime prática que tem o poder de unir dois corpos e elevá-los ao
transcendente. Quando se junta ao sexo uma massagem tântrica, por exemplo, você
pode descobrir uma ligação ainda não percebida no momento de intimidade do
casal.
Embora
o sexo tântrico tenha suas origens ligadas ao hinduísmo, não há nenhuma
restrição religiosa para a prática. Afinal, a linguagem do amor é uma só entre
os seres humanos, independente da fé ou prática espiritual.
Além
disso, você pode se surpreender com o número de posições que existem no sexo
tântrico, mostrando inúmeras maneiras como você pode desfrutar ne experiências
inovadoras com seu parceiro ou parceira durante a relação sexual.
E
aí, ficou com curiosidade para saber mais sobre o que é o sexo tântrico, como
começar a fazer essa prática e os benefícios dela?
Então
fique por aqui! Você não perde por ler até o final…
O
que é sexo tântrico?
O
sexo tântrico é uma prática de união entre um casal que foi criada há milênios
pelo povo drádiva, que habitava na região norte da Índia.
Como
qualquer outra tradição, o sexo tântrico tem um forte aspecto cultural.
Assim,
essa prática é bastante comum em países nos quais os drádivas tiveram algum
tipo de influência, notadamente, é claro, na Índia.
No
entanto, o sexo tântrico é uma prática que pouco a pouco vem ganhando espaço no
Brasil, uma vez que pode ser uma maneira interessante de conectar um casal,
intensificando o amor entre os envolvidos.
O
que é talvez a parte mais interessante sobre o sexo tântrico é a forma como ele
prõpoe uma visão diferente da abordagem mais comum no ocidente da relação
sexual.
Pense
bem: quantas vezes o sexo não é algo automático, como que uma atividade que faz
parte da rotina?
Não
há nenhum problema o sexo ser praticado regularmente (aliás, a relação sexual
tem inúmeros benefícios para a saúde), mas pode ser que o significado unitivo
na relação sexual se perca à medida que não se presta muita atenção ao ato em
si.
Nesse
sentido, o sexo tântrico possui um conceito que estimula a ligação entre o
casal de tal forma que é vivido de maneira lenta e totalmente ligada aos 5
sentidos.
Talvez
seja por isso que a Índia é considerada um dos países com maior satisfação
sexual do mundo…
No
entanto, apesar de ser uma forma verdadeiramente interessante de enxergar a
sexualidade humana, como fazer sexo tântrico pode ser um tanto desafiador para
quem está iniciando essa jornada.
Por
isso, nós da Zenklub trouxemos algumas dicas simples para você descobrir melhor
o conceito e como fazer o sexo tântrico.
Venha
ver!
Como
fazer sexo tântrico: veja as dicas
Antes
de mais nada, é preciso reforçar que a prática do sexo tântrico acumula
conhecimentos milenares e, caso você queira aprender de maneira mais
aprofundada sobre o assunto, pode consultar referências mais robustas.
Por
exemplo, uma forma de obter mais informações sobre o sexo tântrico de maneira
segura é procurar um Centro especializado no tema ou até mesmo buscar uma
terapêuta tântrica para te orientar de maneira mais individualizada.
No
entanto, algumas dicas para a prática do sexo tântrico são amplas e servem para
todas as ocasiões em que essa vivência ocorre entre um casal. Quer saber quais
são?
Então
dá uma olhadinha…
Prepare
um ambiente especial
Como
fazer sexo tântrico envolve preparar um local aconchegante, cheiroso e
tranquilo para que o casal entre em maior conexão.
Além
de roupas de cama cheirosas e sedosas, pode-se optar por incensos, óleos
aromáticos ou até mesmo uma trilha sonora mais tranquila que estimule a conexão
entre você e a pessoa amada.
Não
tenha pressa
O
conceito do sexo tântrico envolve uma união prolongada e profunda entre o
casal.
Por
isso, certifique-se, antes de praticar o sexo tântrico, de que você não tem
compromissos urgentes naquele dia.
Reserve
um momento para verdadeiramente estar presente com a pessoa amada,
esforçando-se ao máximo para oferecer momentos agradáveis de intimidade.
3
benefícios de praticar sexo tântrico
Cá
entre nós, há momentos em que a alma pede um maior relaxamento e um equilíbrio
entre tudo aquilo que compõe o nosso ser, não é?
O
sexo tântrico é uma dessas maneiras que existem para fazer o tempo
“desacelerar” e entrarmos em maior conexão conosco mesmos e com aqueles que
amamos.
De
acordo com a tradição que formou o sexo tântrico, o ser humano é uma espécie
composta por energia e uma vez que se equilibra tal componente, pode-se viver
de uma forma mais saudável e consciente.
1)
Retarda a ejaculação
O
sexo tântrico tem o poder de ser um retardante natural da ejaculação, por assim
dizer.
Embora
seja um problema que pode possuir diversas causas, o fator principal que
suscita o menor tempo para a ejaculação masculina é a percepção mental
distorcida do sexo, por assim dizer.
Por
exemplo, alguns homens, ao consumir pornografia, percebem que vários dos atores
dos filmes eróticos possuem o órgão genital avantajado, duram horas na cama e
aparentam dar muito prazer para a atriz que contracena com ele.
Mas
não há nenhum compromisso dos filmes eróticos em propiciar a real imagem sobre
a relação sexual entre um casal normal que se ama.
Uma
questão que pode causar não só ejaculação precoce, mas também problemas de
ereção, é quando o homem se compara com os atores dos filmes pornôs.
É
preciso aceitar que cada ser humano é único e há muitos fatores que envolvem o
prazer humano (definitivamente o sexo não se resume a determinados tamanhos e
performances).
Além
disso, a pornografia age em regiões do cérebro semelhantes a algumas drogas
como, por exemplo, a cocaína. Isso faz com que haja uma certa adicção pela
pornografia e um distanciamento da vivência sexual real.
Nesse
aspecto, o sexo tântrico pode ser uma alternativa interessante para retardar a
ejaculação do homem, uma vez que se busca sentir, com maior consciência, as
pressões, toques e sentidos que envolvem a relação sexual.
2)
Viver novos tipos de orgasmo
Por
incrível que parece, não há somente um tipo de orgasmo!
No
caso das mulheres, é mais conhecida a existência do orgasmo múltiplo em que se
experimenta, sequencialmente, “explosões de prazer”.
Todavia,
uma forma não tão conhecida de orgasmo aqui no ocidente é o orgasmo tântrico.
Você já ouviu falar?
O
orgasmo tântrico é nada mais nada menos que, no caso dos homens, atingir o
prazer do orgasmo sem ejacular!
Pode
parecer muito distante para quem nunca experimentou algo assim, mas saiba que
essa possibilidade é real e pode ser alcançada principalmente por aqueles que
aprofundam nos conhecimentos do sexo tântrico.
Um
dos motivos pelos quais o sexo tântrico propicia esse tipo de orgasmo é que ele propõe transas
demoradas nas quais o prazer não dependente propriamente da ejaculação.
Por
isso, o homem passa a exercitar a sua capacidade de controlar a própria
ejaculação, diminuindo a pressão e vigor dos movimentos assim que nota que está
quase “chegando lá”.
Aliás,
uma prova de que a prática regular do sexo tântrico pode aumentar o tempo de
duração do homem nas relações sexuais é que os indianos, entusiastas do sexo
tântrico, possuem um dos sexos mais demorados do mundo (em média 13 minutos por
ato).
3)
Controla o estresse
Cada
vez mais a ciência tem descoberto que, quando se presta atenção no momento
presente, o estresse tende a diminuir.
Isso
ocorre, entre outros motivos, por conta de não se estar preso nem no passado,
através de pensamentos ruminantes sobre aquilo que aconteceu, ou em ligação com
o futuro, dando vazão a uma ansiedade sobre aquilo que não se pode de fato
interferir.
A
relação sexual por si só tem como um dos maiores benefícios a redução do
estresse, haja vista que o contato íntimo entre pessoas que se amam suscitam
liberação de hormônios e neurotransmissores ligados ao bem-estar, relaxamento e
queda dos níveis de ansiedade.
Além
disso, o sexo tântrico possui vantagens específicas nesse aspecto, uma vez que
essa abordagem promove uma maior conexão entre o casal, agindo em vias de
relaxamento que o sexo “convencional” não age.
Massagem
tântrica com sexo é o mesmo que sexo tântrico?
Em
suma, a massagem tântrica é parte do sexo tântrico, mas este não é só a
massagem tântrica.
Afinal,
se você parar para pensar sobre o real conceito por trás do sexo tântrico, irá
se lembrar da questão energética.
Nesse
contexto, quando um casal se massageia, estão estimulando-se um ao outro a fim
de provocar sensações, sentimentos e até mesmo conexões que aumentam a união
(por que não dizer energética?) do casal.
Assim,
algumas das regiões do corpo que podem ser estimuladas durante uma massagem
tântrica com o sexo são:
- Pés
- Coxas
- Costas
- Orelhas
- Lábios
A
massagem tântrica pode ser uma experiência surpreendente, pois revela pontos de
prazer antes desconhecidos tanto por quem faz a massagem quanto para quem a
recebe.
Além
disso, vale destacar que nem sempre as zonas erógenas do corpo são somente a
região íntima feminina e masculina.
Por
vezes, o prazer está mais relacionado com a forma como se toca do que onde se
toca.
Por isso, investir em toques suaves, leves arranhões, óleos aromáticos e uma música agradável sem dúvida enriquecerá a experiência com a massagem tântrica.
Sexo
tântrico: conheça as posições que podem ajudar
Em
primeiro lugar, saiba que o Tantra tem seu próprio “kama sutra”, por assim
dizer.
Isto
é, são inúmeras as posições sexuais que envolvem o sexo tântrico.
Venha
conhecer algumas delas…
Yab
Yum
Uma
das posições mais comuns do sexo tântrico é o Yab Yum.
Nela
o homem senta-se com as pernas cruzadas e a mulher, na sequência, senta sobre
as pernas do parceiro e o envolve com as suas pernas.
Esse
estado propicia uma conexão especial, uma vez que permite uma troca profunda de
olhares ao mesmo tempo que promove
De
ladinho
Embora
seja praticada por muitos casais, adicionar uma abordagem tântrica a ela pode
renovar completamente essa prática.
Estar
em plena conexão com a pessoa amada permite desfrutar de cada som, toque,
cheiro e sensação com muito mais intensidade.
Curiosidades
sobre sexo tântrico
Algumas
das curiosidades sobre o sexo tântrico são:
Orgasmo
intenso sem ejacular
Talvez
o mais surpreendente sobre o sexo tântrico é sentir um prazer intenso sem
ejacular, no caso dos homens.
Existem
várias maneiras para se chegar a um orgasmo intenso.
No
entanto, uma das mais eficazes é se esforçar para estimular o prazer da pessoa
amada.
Assim,
a experiência sexual se torna muito mais satisfatória e profunda.
Até
ateus podem praticar o sexo tântrico
Não
há nada paradoxal nisso!
Embora
o sexo tântrico de fato tenha recebido influências hinduístas, trata-se de uma
prática com numerosos benefícios que podem ser usufruídos por quem quiser.
Por
isso, indenpendente da fé professada, a sexo tântrico pode oferecer momentos
agradáveis que estreitam e aprofundam a vida a dois.
Sexo
tântrico pode melhorar o relacionamento?
Portanto,
o sexo tântrico é uma prática que pode aproximar o casal, uma vez que um se
conecta ao outro por meio de atenção plena no momento de intimidade.
Contudo,
sozinho o sexo tântrico pode não ser o suficiente para sanar dificuldades de
relacionamento.
Por isso, se você está precisando de ajuda para aprimorar a vivência com a pessoa amada, talvez a melhor opção seja procurar terapia ou até mesmo terapia sexual.
iStock
O sexo tântrico surgiu do tantra ou tantrismo, ou seja, um conjunto de técnicas de meditação que buscam o aumento da reconexão consigo mesmo e com o outro. Dessa forma, mais do que penetração, ele trabalha com as energias sexuais, sendo um instrumento de expansão da consciência. Além disso, a massagem tântrica é um de seus elementos principais, que permite a abertura para diferentes possibilidades.
Ainda assim, muitas pessoas têm uma noção distorcida sobre o que é o sexo tântrico. Imaginam rituais cheios de movimentos complicados ou impossíveis. Entretanto, a prática é recomendada para todos os casais, sem limitações de idade ou preferências sexuais. A única condição é disponibilidade para novas sensações. Entenda mais sobre o assunto com a consultora em Educação Sexual, Lauren Souza.
O sexo tântrico é uma filosofia de vida milenar, em que todo o universo está interligado e entrelaçado. Inclusive, segundo Lauren Souza, “tudo é energia e nosso corpo nada mais é do que uma energia condensada”. E para fazê-la circular, o tantra usa o corpo como instrumento.
Nele, a penetração não é necessária, isso porque os orgasmos podem acontecer com base apenas na circulação dessa energia presente entre os parceiros. O resultado? Qualidade e intensidade superiores em relação ao que estamos acostumados.
Além disso, o sexo tântrico não é considerado como uma religião, sendo apenas uma forma de buscar a consciência e a iluminação por meio do corpo. Por isso, sua prática é baseada principalmente no respeito, conduzindo nossos desejos sexuais para propósitos mais elevados.
Para a consultora em Educação Sexual, “ele possibilita a renovação da visão a respeito da sexualidade, do amor e da espiritualidade”. Nele, a ejaculação é elemento secundário, ou seja, o importante mesmo é que os casais desfrutem da presença um do outro e do momento de entrega.
Benefícios do sexo tântrico
- Proporciona a aceitação e a consciência corporal;
- Possibilita orgasmos múltiplos;
- Alivia a ansiedade;
- Equilibra as energias do corpo;
- Ajuda no conhecimento da própria sexualidade;
- Contribui para a utilização dos cinco sentidos;
- Quebra paradigmas e tabus sexuais;
- Ensina a respirar melhor.
Diante disso, é notável que são muitos os benefícios e eles vão para além dos prazeres físicos ou corporais. Ou seja, a parte psicológica também é constantemente alimentada por esse conjunto de práticas. Logo, as melhorias são observadas tanto nos homens, quanto nas mulheres. Isso porque o sexo tântrico é baseado em cumplicidade, em parceria.
Como praticar o sexo tântrico
Não existe uma receita simples, que sempre termine em orgasmo. Entretanto, no sexo tradicional valorizamos a performance e outros elementos secundários, como a beleza. Nesse caso, esses são detalhes que desviam nossa atenção, impedindo o acesso ao corpo em sua totalidade. Por isso, no sexo tântrico, é importante focarmos na experiência como um conjunto.
1. Quebre conceitos
Primeiramente, aquiete a mente e conheça seu corpo. Dessa forma, o foco precisa estar nas sensações, não em fantasias ou pensamentos que tirem a atenção do momento. “O sexo tântrico é atencioso e deve ser feito sem pressa”, comenta Lauren Souza.
2. Explore o corpo
Toque o corpo do seu parceiro ou da sua parceira a fim de transmitir sensibilidade para partes que geralmente ficam esquecidas. Segundo a consultora em Educação Sexual, “a ideia é sensibilizar o todo por meio de toques suaves e relaxantes”.
3. Respire
Essa é uma das práticas mais importantes do sexo tântrico. Considerando isso, Lauren Souza orienta que a inspiração deve ser bastante profunda, enquanto a expiração precisa ser bem relaxada. Um exercício complementa o outro, potencializando sensações.
4. Entenda a filosofia
Isso porque ela propõe maior conexão com o seu ser, principalmente expandindo a consciência e a percepção do corpo. “Dentro da terapia tântrica, você vai aprender a lidar com sua sensações e a trazer intimidade para dentro da sua vida”, finaliza a consultora.
Em síntese, o sexo tântrico é uma prática presente e consciente que foca no processo, não nos objetivos. Nele, a sexualidade não aparece atrelada a fantasias ou erotismos, mas a uma conexão com outra pessoa em níveis muito mais íntimos. Agora, aproveite para conhecer outra prática que amplia o conceito de sexo, conheça o gouinage.
Fonte:https://www.dicasdemulher.com.br/sexo-tantrico/
13 dicas que vão te ajudar a praticar o sexo tântrico
A prática, de origem oriental, promete uma grande melhoria na vida sexual
Por:
Redação ObaOba
https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/comportamento/sexo/13-dicas-que-vao-te-ajudar-a-praticar-o-sexo-tantrico,7c6bac67ee0c0bff97d6a9aeb4fff408upc1lihx.html?utm_source=clipboard
1. Não tenha pressa
A prática não é rápida (muito pelo contrário).Enquanto o sexo convencional se baseia em preliminares e ejaculação, no sexo tântrico as carícias, beijos demorados, sussurros e olhares ocupam um lugar central.
2. Experimente fazer uma massagem tântrica no seu parceiro(a)
A massagem tântrica também é baseada na filosofia do Tantra, então segue os mesmo princípios de liberação da energia sexual. Escolha um óleo com aroma agradável, crie um ambiente com luz baixa e comece massageando seu parceiro(a) da cabeça aos pés, focando nas zonas mais sensíveis e erógenas, como virilha, bumbum, coxas e orelhas. O importante é não deixar nenhuma região esquecida!
3. É preciso conter a ejaculação
O objetivo final do sexo tântrico é retardar ao máximo a chegada da ejaculação masculina, para que a mulher obtenha o maior número de orgasmos possíveis. Então, quanto mais o homem conseguir segurar, melhor.
4. Tente a posição do abraço tântrico
No abraço tântrico, a mulher entrelaça seus braços e pernas em volta do corpo do parceiro, sentada de frente para ele. Assim o contato corporal e íntimo é privilegiado, facilitando a prática.
5. Deixe os brinquedos sexuais de lado
Não há nada de errado no casal que gosta de incorporar brinquedos durante a relação sexual, mas no tantrismo o contato humano deve ser privilegiado em todos os momentos. Então se quiser praticar o sexo tântrico, é bom deixar os acessórios de lado.
6. Concentre-se na sua respiração, que deve ser calma e profunda
Um dos jeitos mais fáceis de obter a calma e um maior relaxamento do corpo é se concentrar na respiração, por isso, a tática é perfeita para ser aplicada no sexo tântrico.
7. Pratique fora da cama
Recomenda-se praticar o sexo tântrico no chão ou sobre um edredom macio, pois na cama alguns movimentos são mais difíceis de realizar.
8. Viva o momento presente
Um dos mandamentos do sexo tântrico é viver totalmente no momento presente, se conectando com o aqui e agora. É importante deixar de lado as preocupações, o stress e todos os pensamentos não-relacionados com a prática.
9. Aceite a si mesmo e o seu parceiro(a)
Não existe espaço para inseguranças! O tantrismo defende que você precisa aceitar o seu corpo e sua mente por completo, da mesma forma que você deve aceitar o corpo e a mente do seu parceiro(a).
10. Prefira movimentos harmônicos e naturais
Não precisa complicar com posições malucas e ousadas. O mais recomendado é escolher uma posição confortável para os movimentos acontecerem naturalmente.
11. Expresse suas sensações e pensamentos
É muito importante expressar exatamente o jeito que você está se sentindo! O que é bom, o que é ruim, o que está funcionando e o que não está.
12. Frequente cursos de yoga ou outros tipos de relaxamento
Conseguir alcançar o ápice da meditação é praticamente essencial para o tantrismo. Se a pessoa ainda está ligada mentalmente com as coisas físicas, ou seu parceiro, provavelmente ainda será preciso muita prática para conseguir atingir o êxtase.
13. Use a palavra-chave: experimentar
O sexo tântrico é uma prática que está ligada aos experimentos corporais do casal, em que cada um explora ao máximo o corpo do outro, de modo que consigam alcançar o máximo da sua energia sexual. Então experimentar coisas diferentes nunca é demais!
https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/comportamento/sexo/13-dicas-que-vao-te-ajudar-a-praticar-o-sexo-tantrico,7c6bac67ee0c0bff97d6a9aeb4fff408upc1lihx.html?utm_source=clipboard
Comentários
Postar um comentário