YASMIN BRUNET FALA SOBRE COMPULSÃO ALIMENTAR E RELACIONAMENTO ABUSIVO: 'REFORÇAVA INSEGURANÇAS COM MEU CORPO'

 Yasmin Brunet

Yasmin Brunet fala sobre compulsão alimentar e relacionamento abusivo: 'Reforçava inseguranças com meu corpo'

Por 

Laís Malek

13/04/2024 06h55  Atualizado há 4 horas


A participação de Yasmin Brunet no "BBB 24" foi marcada por uma série de pautas que, mesmo sem querer, ela levantou dentro e fora da casa. Uma delas foi o quadro de compulsão alimentar, com o qual lida durante toda sua vida. Ela diz que se surpreendeu com a repercussão da questão:

— Foi 100% uma surpresa. Achei que ia passar batido. Fui sabendo que seria exposta de todas as formas e, querendo ou não, foi uma libertação. É algo que eu guardava para mim, e qualquer tipo de distúrbio de imagem ou problema alimentar é algo com que você vai lutar durante toda a sua vida. Vão ter momentos bons e outros de recaída... Acho que as pessoas precisam entender que não é frescura, é algo sério. E é por essa pressão estética imbecil, que não faz sentido nenhum. Não imaginava que viria à tona, foi muito desconfortável, mas espero poder usar isso em algum momento para ajudar as pessoas. É o mínimo que eu poderia fazer.


Outro assunto que a modelo comentou dentro da casa foi o fato de ter vivido um relacionamento abusivo. Ela detalha as violências sofridas:

— Foi bem abusivo, e infelizmente muitas mulheres passam por isso. O cara me traía muito e me fazia me sentir culpada, como se eu tivesse causado isso de alguma forma. Ele falava coisas bem cruéis, reforçava as minhas inseguranças com o meu próprio corpo. Ele dizia: "Acho que você tem um caso com o seu personal. Você vai para a academia e o seu corpo nunca melhora. Você está cada vez mais gorda, segura um pouco a comida. Você nunca vai achar alguém como eu, tem que dar um troféu para alguém te aguentar, porque você é insuportável. Eu não vou encostar em você porque você é mais suja que lixo. Vou encher sua cara de porrada." Entre outras mil coisas, e na frente das pessoas. Era complicado, porque só as minhas amigas próximas sabiam, para as outras pessoas ele era um príncipe. E aí a mulher acaba sendo passada como louca, se as pessoas próximas não acreditam em você.

Estas situações fizeram a modelo entrar em um quadro de depressão. Ela procurou ajuda médica e conta que precisou fazer uso de remédios psiquiátricos durante o tratamento:

— Foi uma fase bem conturbada e difícil. Eu consegui terminar porque entrei em uma depressão absurdamente surreal. Voltei a ir na psicóloga e na psiquiatra, tive que me tratar. E foi aí que elas me mostraram que, na verdade, essa culpa e tudo que eu estava sentindo não tinha nada a ver comigo. Graças a Deus estou 100% livre disso, mas ficam marcas. Fico com medo de me relacionar com outras pessoas, de cair nisso de novo de alguma forma, então é mais um motivo para não parar de fazer terapia.

Outro ex de Yasmin, no entanto, representa boas lembranças para a modelo. Ela conta mais sobre o relacionamento com Sergio Hondjakoff, que conheceu quando ele interpretava o Cabeção em "Malhação". Dentro do programa, a modelo falou que, na época, era apaixonada pelo rapper Eminem e viu uma semelhança entre os dois:

— Ele é um amor. Não vou nem chamar de namoro, porque não era. Ele estava gravando "Malhação", eu tinha uns 14, 15 anos, e ele foi incrível comigo, um amor. Ele foi um parceiraço, super cuidadoso, carinhoso e amigo. Eu adoro ele, guardo um carinho muito grande. Ele é muito fofo.

fonte:https://oglobo.globo.com/play/realities/noticia/2024/04/13/yasmin-brunet-fala-sobre-compulsao-alimentar-e-relacionamento-abusivo-reforcava-insegurancas-com-meu-corpo.ghtml?

Comentários