EUA PREPARANDO MAIS TERROR "ISLÂMICO"; REVELADO QUE EMPRESAS DE 20 PAÍSES FORNECEM COMPONENTES PARA O ESTADO ISLÂMICO

 

GNEWS Estado Islâmico (Foto: GloboNews)GNEIntegrantes do Estado Islâmico mostram armas (Foto: GloboNews)











Empresas de 20 países fornecem componentes para o Estado Islâmico


Estudo da União Europeia mostra que material acaba se tornando explosivo.Jihadistas controlam grandes áreas do Iraque e da Síria.


Empresas de 20 países estão envolvidas na cadeia de fornecimento de componentes que acabam em explosivos do Estado Islâmico, de acordo com um estudo divulgado nesta quinta-feira (25), sugerindo que governos e empresas precisam fazer mais para controlar o fluxo de cabos, produtos químicos e outros equipamentos.

O estudo encomendado pela União Europeia mostrou que 51 empresas de países como Turquia, Brasil e Estados Unidos produziram, venderam ou receberam mais de 700 componentes utilizados pelo Estado Islâmico para produzir dispositivos explosivos improvisados ​​(IEDs, na sigla em inglês).

 



Os IEDs estão agora sendo produzidos em uma "escala quase industrial" pelo grupo militante, que usa componentes industriais que são regulados e equipamentos amplamente disponíveis, como produtos químicos e telefones celulares, de acordo com a Pesquisa de Conflito Armado (CAR, na sigla em inglês), que realizou a estudo de 20 meses.

O Estado Islâmico controla grandes áreas do Iraque e da Síria. A Turquia, membro da Otan, faz fronteira com os dois países e reforçou a segurança para evitar o fluxo de armas e insurgentes para o grupo sunita de linha-dura.

Um total de 13 empresas turcas foi identificada como envolvida na cadeia de abastecimento, mais do que qualquer país. Em segundo lugar vem a Índia, com sete.

"Estes resultados ratificam a crescente consciência internacional de que forças do Estado Islâmico no Iraque e na Síria são muito auto-sustentáveis -em aquisição de armas e bens estratégicos, como componentes de IEDs, em nível local e com facilidade", disse o diretor-executivo da CAR, James Bevan.

Empresas de Brasil, RomêniaRússiaHolandaChinaSuíçaÁustria e República Tcheca também estavam envolvidas, de acordo com o relatório.

Fonte:https://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/02/empresas-de-20-paises-forneceram-componentes-para-o-estado-islamico.html

EUA Preparando Mais Terror “Islâmico”

Todos os artigos da Global Research podem ser lidos em 51 idiomas ativando o botão Traduzir Site abaixo do nome do autor (disponível apenas na versão desktop).

Para receber o Boletim Diário da Global Research (artigos selecionados),  clique aqui .

Clique no botão de compartilhamento acima para enviar por e-mail/encaminhar este artigo para seus amigos e colegas. Siga-nos no Instagram  e  no Twitter e assine nosso canal Telegram . Sinta-se à vontade para repassar e compartilhar amplamente artigos de Pesquisa Global.

Angariação de fundos para a investigação global: acabar com os idos de março do Pentágono

***

Parece que os EUA têm mais ataques terroristas em preparação.

A mídia dos EUA está agora preparando o público global para o fato de que mais terror surgirá sob o disfarce do “ISIS-K” dos EUA.

A violência em Moscou revela ambição e alcance mortal de grupos sucessores do ISIS

“O Estado Islâmico rapidamente assumiu a responsabilidade pela violência de sexta-feira no local de concertos Crocus City Hall, em Krasnogorsk, alguns quilómetros a oeste do centro de Moscovo. As autoridades antiterroristas dos EUA acreditam que foi o ISIS-K, especificamente, que recrutou os quatro homens armados que dispararam armas automáticas contra os espectadores antes de incendiarem o edifício, matando pelo menos 139 pessoas num dos ataques terroristas mais mortíferos da história da Rússia moderna.

Mais ataques podem estar por vir, alertam autoridades antiterroristas. Num desenvolvimento que tem sido em grande parte ofuscado pelos conflitos na Ucrânia e em Gaza, o ISIS-K e outros grupos regionais têm vindo a expandir-se em tamanho e ambição nos últimos anos.” (Joby Warrick, Robyn Dixon e Souad Mekhennet, The Washington Post , 25 de março de 2024)

Isto é típico dos serviços de segurança EUA-Ocidente. Se a sua história de capa e as organizações de fachada estão sendo reveladas, eles não desistem, mas dobram-nas para mantê-las funcionando.

À medida que aumentam as dúvidas na Rússia e no mundo sobre o “ISIS-K” como o verdadeiro autor do hediondo ataque à Câmara Municipal de Crocus, em Moscovo, a CIA organizará novo terror dentro e fora da Rússia para “provar” que “ISIS-K ”é uma coisa real fora do controle dos EUA. Ao mesmo tempo, a CIA desencadeou os maiores meios de comunicação social dos EUA, como o Washington Post e o Wall Street Journal, para ridicularizarem a Rússia e Putin por não terem conseguido evitar os ataques e por apontarem os verdadeiros perpetradores ocidentais por detrás do “ISIS-K”.

Leia como a mídia dos EUA gosta do ataque à Rússia:

Fonte: O WaPo

Fonte: Wall Street Journal

 

O ex-membro da segurança do Reino Unido, Alastair Crooke, revelou que “ISIS-K” é uma criação americana. Ouça Alastair Crooke explicando que o “ISIS-K” não é real, mas apenas uma organização secreta dos EUA:

O “combate ao terrorismo” dos EUA é uma mentira.

Tal como os EUA criaram os Taliban, a Al Qaeda, a Al Nusra e outros grupos extremistas, os EUA criaram o “ISIS-K” para atacar os inimigos dos EUA. Para os EUA, o terror é realmente bom, desde que atinja os inimigos dos EUA e não regresse aos próprios EUA.

À primeira vista, parecia esmagador compreender que os EUA realmente praticavam esse tipo de extremismo violento e terrorismo – mas o rasto dos EUA no caminho do terrorismo é esmagador.

Os EUA apoiaram e usaram os nazistas para obter controle sobre a Ucrânia em 2014.

Isso foi documentado abertamente na mídia ocidental na época, embora mais tarde tenha sido censurado. Durante 4 anos, os EUA permitiram que o “Khalifat” do ISIS na Síria e no Iraque exportasse enormes quantidades de petróleo através de comboios de petroleiros claramente visíveis através da Síria até à Turquia para financiar o combate do ISIS a Al Assad.

O facto de o ISIS também ter usado o dinheiro do petróleo para financiar o terror em Paris, Madrid e Berlim não incomodou os americanos.

A CIA até organizou uma reportagem de capa num dos grandes meios de comunicação dos EUA sobre como era tão “difícil” para os EUA impedir as enormes exportações de petróleo do ISIS – pura desinformação da CIA para encobrir os EUA do seu apoio ao ISIS.

Somente quando a Rússia entrou na Síria é que a exportação industrial de petróleo do ISIS foi bombardeada. Em poucas semanas, a Rússia interrompeu a exportação de petróleo do ISIS, algo que os EUA deixaram o ISIS fazer durante 4 anos. O petróleo do ISIS foi vendido em Türkiye através das pessoas de mais alto escalão, indicando ainda que os EUA também tiveram um papel na distribuição adicional do petróleo que financia a expansão mortal e as atrocidades do ISIS. Ao mesmo tempo, os EUA concordaram em apoiar a Al Qaeda na Síria, também contra Al Assad, apenas usando o novo nome de Al Nusra. Novo nome, mesma coisa (EUA).

E durante anos, os EUA usaram a Ucrânia para abrigar os principais líderes do ISIS e dar-lhes passaportes ucranianos genuínos com identidades falsas, mesmo enquanto continuavam a dirigir o seu terrorismo internacional a partir de solo ucraniano e sob os olhares do Serviço de Segurança da Ucrânia, SBU. Isto foi publicado em 2019 no Reino Unido, quando os laços CIA-SBU foram firmemente estabelecidos. Veja isso .

A SBU, segundo a mídia norte-americana, foi construída do zero pela CIA. O antecessor da SBU antes do golpe nazi em 2014 tinha demasiados contactos com a Rússia, segundo a opinião dos EUA. Assim, os EUA nomearam o seu actual líder, Budanov, como chefe de uma nova SBU e levaram Budanov a construir e equipar a nova, agora actual, SBU a partir do zero.

Tenha a certeza de que todos os serviços de segurança ocidentais estão envolvidos nesta rede de terror que envolve tanto nazis como terroristas islâmicos.

*

Nota aos leitores: clique no botão de compartilhamento acima. Siga-nos no Instagram e no Twitter e assine nosso canal Telegram. Sinta-se à vontade para repassar e compartilhar amplamente artigos de Pesquisa Global. 

Karsten Riise é mestre em Ciências (Econ) pela Copenhagen Business School e possui diploma universitário em Cultura e Línguas Espanholas pela Universidade de Copenhague. Ele é o ex-vice-presidente sênior e diretor financeiro (CFO) da Mercedes-Benz na Dinamarca e na Suécia.

Ele é um colaborador regular da Global Research.

A imagem em destaque é da American Free Press

Comentários