"BASICAMENTE UMA PRINCESA DA DISNEY": ITALIANA DE 22 ANOS VIRALIZA NAS REDES COM SUA ROTINA MORANDO EM CASTELO DE 900 ANOS, COM 45 QUARTOS E 3 MIL METROS QUADRADOS

 Ludovica Sannazzaro

45 quartos e 3 mil metros quadrados: Italiana de 22 anos viraliza nas redes com sua rotina morando em castelo de 900 anos

Garota de 22 anos é filha de conde e descende de família antes aristocrata, embora país europeu seja republicano

Por O GLOBO — Rio de Janeiro

12/04/2024 04h01  Atualizado há um dia


Basicamente uma princesa da Disney”, assim se define Ludovica Sannazzaro Natta, uma italiana de 22 anos. A família da jovem herdou um castelo, chamado pelo sobrenome Sannazzaro, cujo interior remete a um cenário de contos de fada, com arquitetura e decoração clássica. Mas também não poderia ser muito diferente disso, a residência, de acordo com uma postagem no Instagram dela, tem quase 900 anos de existência.


Um dos salões do castelo — Foto: Reprodução
Um dos salões do castelo — Foto: Reprodução

A italiana mudou-se para a residência, que tem 45 quartos e torres, tal qual um castelo de contos de fada, quando ela tinha quatro anos. Apesar de ela não ser princesa, pode herdar o título de conde do pai um dia — embora isso nada possa representar de efetivo naquele país republicano.

“O Castelo Sanazzaro é uma estrutura medieval construída em 1163, sendo um caso extremamente raro na Itália. Pertenceu sempre à família Sannazzaro por 28 gerações”, diz Ludovica na rede social. A propriedade tem pelo menos 3.000 metros quadrados.

A fortaleza medieval, localizada perto de Giarole, no norte da Itália, está na família dela há 28 gerações. Anteriormente usado como casa de veraneio, o Castelo Sannazzaro foi transformado, em 2006, pelos pais de Sannazzaro, na residência permanente da família.

Mas essa percepção não fica apenas na impressão. Nas redes sociais de Ludovica (com mais de 1,7 milhão de seguidores no TikTok), ela interpreta cenas de filmes da companhia de mídia americana Após se formar no ensino médio, Sannazzaro se mudou para os Estados Unidos para estudar teatro musical. E foi nas redes sociais que a jovem conseguiu ressignificar o simbolismo do castelo, com a conta O Diário do Castelo. E

A jovem mostra em vídeos no TikTok e no Instagram como é a vida real de quem ainda mora em um castelo medieval. Entre os perrengues, ela cita o Wi-Fi ruim e muitos quartos para limpar.

Sala do castelo — Foto: Reprodução
Sala do castelo — Foto: Reprodução

Mesmo nos tempos atuais, a garota ainda veste realmente a camisa da nobreza. Ou melhor, os vestidos. As roupas usadas por ela nos posts remetem às vestimentas usadas na era renascentista ou, transferindo para algo mais próximo da atualidade, dos modelos usados por CinderelaBela ou Aurora, nos clássicos de Walt Disney.

Fonte:https://oglobo.globo.com/mundo/epoca/noticia/2024/04/12/45-quartos-e-3-mil-metros-quadrados-italiana-de-22-anos-viraliza-nas-redes-com-sua-rotina-morando-em-castelo-de-900-anos.ghtml
Idosa de 85 anos mata ladrão que ameaçou seu fioatro tiros e sobrevive, nos Estados Unidos

Comentários