ESTRANHOS FLASHES NO CÉU FORAM OBSERVADOS NA TURQUIA ANTES DO TERREMOTO - "HAARP"?

 

Estranhos Flashes no céu foram observados na Turquia antes do Terremoto – “HAARP”?

Vídeos se tornaram virais nas redes sociais mostrando estranhos flashes azulados no céu noturno. Isso foi supostamente filmado na Turquia três dias atrás, pouco antes do primeiro terremoto.

No momento, mais de 12 mil pessoas morreram na Turquia devido às consequências do terremoto mais forte desde 1939. Mais de 2.600 pessoas morreram na vizinha Síria. Supõe-se que o número de vítimas aumentará à medida que os escombros forem removidos.

Vídeos com flashes causaram discussões acaloradas na web e a teoria da conspiração mais popular foi o uso de armas sísmicas.

Os usuários de mídia social estão envolvidos no que alguns chamam de “teoria da conspiração”, onde acreditam que o terremoto na Turquia e na vizinha Síria foi criado pelos EUA usando a tecnologia “HAARP”.

O usuário do Twitter escreveu: “Três semanas atrás, Serkan Karabakh, da FETO, disse que haveria um terremoto de magnitude 7,4. O navio americano ancorou na Turquia e o botão foi pressionado! 

As embaixadas foram fechadas e os membros foram chamados de volta.”

Outro usuário escreveu: “Essas nuvens apareceram como resultado da arma americana Haarp energizando a ionosfera para criar um terremoto artificial em 2 de fevereiro de 2023. Querendo criar um terremoto artificial em Istambul, eles fecharam deliberadamente os consulados”.

“Quem ainda fala em teoria da conspiração, vai entender pela experiência”, alertou outro.

A Associação Sismológica Americana, logo após o aparecimento desses vídeos na rede, expressou uma versão de que provavelmente se trata da chamada triboluminescência. Essas luzes às vezes são observadas durante terremotos, embora muito raramente.

Dizem que o misterioso “raio” foi visto na Roma antiga antes da erupção do Monte Vesúvio, que destruiu a cidade de Pompéia. Uma nuvem envolveu o vulcão, “relâmpago” voou de lá e logo o vulcão começou a entrar em erupção.

Por outro lado, flashes filmados na Turquia não parecem raios. Eles são azulados e mais parecidos com as luzes do norte. E eles parecem estar em silêncio.

Por causa do que ocorrem tais flashes, que às vezes são chamados de “incêndios de terremoto”, os cientistas ainda não sabem.

As seguintes teorias são frequentemente citadas: É possível que os tremores causem algum tipo de mudança na atmosfera e ocorram flashes devido ao acúmulo de eletricidade.

De acordo com outra versão, nas profundezas do subsolo existem acúmulos de descargas elétricas que são liberadas durante os choques. Ou em depósitos de quartzo, diamantes ou outros minerais, terremotos se desintegram, causando flashes na superfície.

Também existe a hipótese de que tais brilhos sejam causados ​​por gases inertes, como o radônio, que se infiltram por rachaduras na superfície antes de um terremoto.

Existem outras suposições que apenas mostram que mesmo os especialistas ainda não podem dizer o que causa esses surtos, se eles estão realmente relacionados a terremotos e como.

Fonte:https://anomalien.com/

https://clovismoliveira.wordpress.com/2023/02/10/estranhos-flashes-no-ceu-foram-observados-na-turquia-antes-do-terremoto-haarp/

Comentários