Pular para o conteúdo principal

VOLTAR A PRATICAR O REIKI EM CASA

 

AUTO-TRATAMENTO

Voltar a praticar Reiki em casa

Se estás há algum tempo sem praticar Reiki e desejas regressar à prática, não te preocupes, podes fazê-lo sem preocupações

Muitos praticantes crêem que estando muito tempo afastados da prática que a sua “sintonização” poderá já não funcionar, mas na verdade, não há nada a funcionar. A sintonização serve para tu restabeleceres a ligação a ti mesmo e à vida, ao “universo”, à vida.

Como voltares a praticar Reiki estando em casa

Qualquer momento da vida é bom para regressar à prática de Reiki, isto porque o Mestre Usui indicava ser um método para o auxílio na reconstrução interior e exterior da vida.

Para o fazeres três quatro pilares essenciais:

  1. A filosofia de vida;
  2. O sentir da energia;
  3. A meditação;
  4. O auto-tratamento.

Como praticar Reiki quando se esteve muito tempo ausente

Sempre que um praticante tenta recomeçar a sua prática encontra duas dificuldades:

  1. A disponibilidade de tempo;
  2. percepção da energia.

Quanto à disponibilidade essa está inteiramente dependente de ti – lembra-te que vale a pena cuidares de ti mesmo.

Para a percepção da energia, é muito simples usando a prática tradicional, basta colocares as mãos em gassho e ficares com elas juntas durante 10 a 20 minutos.

E esse desenvolvimento da energia está também ligado à filosofia de vida e meditação – Reiki é uma atitude de momento presente, por isso mesmo temos o Só por hoje.

Reflete sobre os cinco princípios nas tuas questões – essa é a prática de Reiki por excelência. Retira-te por momentos, coloca as mãos em gassho e sente a tua respiração, estimulando-a com a técnica Joshin Kokyu Ho.

Melhorando os teus pensamentos retomas o momento da tua sintonização.

O autotratamento

O auto-tratamento é das primeiras técnicas de Reiki que aprendemos e é um dos pilares fundamentais do Usui Reiki Ryoho. É a técnica essencial para cuidares de ti mesmo, energeticamente.

Poderás aplicar numa só posição ou onde sentires que precisas, ou então poderás fazer as várias posições convencionais.

Antes de fazeres o auto-tratamento podes aplicar o banho seco, chuva de Reiki e enraizamento.

Fonte:https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2020/03/voltar-a-praticar-reiki-em-casa/

Volta às aulas para praticar Reiki, quando for possível, ou mesmo recomeça um curso se realmente precisas de um empurrão e de revalidar os teus conhecimentos.

Os cursos com acompanhamento permitem-te desenvolver os conceitos teóricos, práticos, interagir e colocar questões.

Livros recomendados

Para regressares à prática de Reiki, podes também querer ler algum livro, por isso, aqui fica uma lista:

  • O Grande Livro de Reiki – Precisas de um manual atualizado com a informação da prática tradicional de Reiki e aplicações para o quotidiano? Este é o propósito de O Grande Livro do Reiki, um manual para todos os níveis de Reiki.
  • Reiki para o Corpo e a mente – É um conjunto de 55 cartas e um pequeno livro que te auxilia a desenvolver técnicas e a aprofundar a prática integrando todos os conhecimentos em todos os níveis.
  • Reiki, Meditação e Consciência – um livro muito recomendado para quem pretenda desenvolver a prática meditativa e também queira compreender como Reiki auxilia na elevação da consciência.

Comentários