Estas são as plantas de interior que vão ser tendência em 2023
Não importa a estética, as plantas de interior nunca saem de moda, mas nós te contamos quais começarão a ser mais vistas este ano.
Por Taylor Bryant
4 de janeiro de 2023
4 de janeiro de 2023
Entrando em nosso terceiro ano de pandemia, você pensaria que a obsessão pelas plantas de casa já teria diminuído, mas parece estar ficando mais forte do que nunca. O que mudou neste curto período de tempo são os tipos de plantas de casa que as pessoas estão preferindo. Se aprendemos alguma coisa com a história das tendências de plantas domésticas ao longo das décadas, é que, embora as próprias tendências possam ser cíclicas e em constante evolução, as plantas em geral continuam sendo um ingrediente básico para qualquer ambiente.
Alguns optam por plantas mais fáceis de manusear, como telefones ou línguas da sogra, enquanto outros procuram apimentar sua coleção , testam suas habilidades com plantas raras e de aparência única, como monstera albo. Seja qual for a sua preferência, certamente haverá uma planta (ou duas ou três) que o atrai nessas previsões para 2023.
plantas de fácil cuidado
O especialista em plantas Christopher Griffin, também conhecido como Plant Kween, prevê que, à medida que mais pessoas viajam e retornam ao escritório, elas procurarão plantas de baixa manutenção que possam tolerar serem deixadas por um tempo. Aí vêm as variedades fáceis de cuidar.
Pothos se enquadra nessa categoria. É também a planta que apresentou Christopher ao mundo da vegetação e lhe deu confiança para continuar explorando o mundo das plantas. Esta variedade trepadeira pode prosperar com pouca ou muita luz, e suas folhas podem ficar tão grandes quanto as de um monstera com os devidos cuidados: "Na verdade, em algumas partes do mundo é considerada uma espécie invasora porque cresce muito bem", explica Christopher. .
Outra planta de baixa manutenção é a língua da sogra , que também pode prosperar em uma infinidade de condições de luz e é melhor tratada como suculenta. (A cada 10 dias durante a estação de crescimento e a cada três semanas a um mês durante os meses de dormência é suficiente. Essas plantas têm uma estética igualmente legal. Christopher, que atualmente cuida de mais de 200 plantas em casa, observa que é a única variedade que eles têm ainda não matou.
"Essas três plantas são sempre as que recomendo para quem está começando e está nervoso, porque acho que dá um impulso de confiança que permite explorar e ser um pouco mais curioso", dizem. "São plantas básicas que, além disso, podem ser obtidas facilmente."
Plantas raras e de design
No extremo oposto do espectro das plantas domésticas estão o que o especialista em plantas e estilista Hilton Carter chama de plantas de design, ou variedades raras. Entre as que ele prevê que serão grandes no próximo ano estão a Monstera albo, as begônias Angelwing e Spotted, Alocasia cuprea e Brandtianum . O preço dessas plantas varia entre 300 e 4 mil dólares, então você terá que ser um pouco mais perspicaz para encontrá-las. Como explica Hilton: "Eles vão acabar nas lojas menores, não nas grandes creches ou lojas online ."
Ele sugere que as pessoas abordem as plantas com mais discernimento e consideração no ano novo e realmente pensem em como incorporá-las perfeitamente em suas casas com intenção. Seu livro Wild Life , prestes a ser publicado, aborda precisamente essa ideia. Ele fala sobre tomar decisões reais com base em seu estilo, seu humor e as vibrações daquela sala em particular, além de tentar encontrar plantas que possam realmente elevar esse espaço além de ser apenas um toque de verde no canto da sala. ele diz. As folhas de uma planta brandtianum, por exemplo, parecem grãos de madeira, que podem evocar uma simbiose com um móvel de madeira, ou adicionar um contraste push-pull se colocados ao lado de algum concreto. "Essas plantas se destacam com sua cor, padrão, forma ou textura e podem elevar um espaço da mesma forma que uma mesa de centro, tapete, cortina ou abajur em particular", diz Hilton. "Eles são perfeitos para tentar chamar a atenção para algumas das outras peças que você pode ter em casa."
A fundadora da Jungalow, Justina Blakeney, ecoa os pontos interiores de Hilton, sugerindo que Schefflera Amate é uma planta que veremos com mais frequência em 2023. Especificamente, ela cita sua cor chartreuse como uma das mais notáveis na decoração de casa. O cacto espinha de peixe é outra planta que se destaca por suas folhas onduladas: “Hoje vemos muitas linhas onduladas no desenho, então me parece uma planta perfeita para este novo ano”, acrescenta Justina.
plantas minimalistas
Zilah Drahn, fundadora da Plants and Spaces, acha que as plantas minimalistas serão um grande sucesso em 2023. Sua empresa é especializada em variedades dessa categoria, com folhagem mais esparsa e um toque escultural. Algumas das plantas que Zilah destaca - e muitas vezes apresenta em seu próprio Instagram - são dracaena marginata e pleomele. Muitas vezes, esse visual é obtido por meio de podas ou do processo de retirada de folhas em excesso, algo que Zilah faz desde os primeiros dias como plantadora: "Ela incentiva mais crescimento em outras áreas, em vez de colocar energia no que já foi produzido". explica, "então, depois de remover todas as folhas inferiores, você está dando um empurrãozinho para continuar crescendo no topo. Na verdade, é saudável e ótimo para as plantas".
Hilton também propõe que os amantes de plantas sejam atraídos por oliveiras mais discretas e por figueiras menos imponentes. En sua opinião, los olivos “volverán a los hogares ya los corazones de los amantes de las plantas y del diseño, porque la planta puede crecer mucho, pero el follaje es bastante pequeño y ese aspecto puede ser perfecto para las situaciones más minimalistas de lienzo em branco". Além disso, eles podem prosperar em praticamente qualquer casa, dadas as condições certas, como sol direto por cerca de seis horas por dia e 55-60% de umidade. Hilton acrescenta: "Você pode morar no Alasca e ter todas essas plantas, basta recriar ou imitar seu habitat natural dentro de sua casa para garantir que elas pareçam tão boas quanto no dia em que as comprou naquela loja de plantas".
Outra forma de aderir à tendência das plantas minimalistas é adorar as que você já tem. Em vez de comprar mais, Zilah sugere colocá-los em novos potes para mudar o visual. (Espero que a tendência seja que as pessoas se sintam atraídas pela singularidade das plantas que já possuem, possam esculpir e podar a si mesmas e ver as plantas como obras de arte", conclui. "[As plantas] convivem com nós, crescer conosco e nos ensinar coisas, não são apenas coisas para colocar em casa por alguns meses.
Artigo publicado originalmente no AD US .
Tradução e adaptação de Fernanda Toral.
Fonte:https://www.admagazine.com/articulos/plantas-de-interior-que-seran-tendencia-para-2023
Comentários
Postar um comentário