ESSAS SÃO AS 5 MELHORES ATIVIDADES FÍSICAS DE TODOS OS TEMPOS, DE ACORDO COM HARVARD

 

Essas são as 5 melhores atividades físicas de todos os tempos, de acordo com Harvard (Foto: Getty Images)
Essas são as 5 melhores atividades físicas de todos os tempos, de acordo com Harvard (Foto: Getty Images) Glamour

Por Redação Glamour

 

Você é do time que torce o nariz só de pensar em ir à academia ou simplesmente não consegue encontrar um exercício que consiga praticar sempre sem desistir depois de algumas semanas? O ambiente comum das atividades físicas realmente pode ser aflitivo, mas movimentar o corpo é essencial para melhorar a sua saúde, prevenir doenças e aumentar a sua disposição e bem-estar.

Harvard Medical School publicou um artigo que lista as cinco melhores atividades físicas de todos os tempos e elas são perfeitas para quem prefere ficar longe dos aparelhos de musculação. Prontas para embarcar no mundo fitness com entusiasmo?

1. Natação

Quem ocupa o primeiro lugar é o esporte das águas, a natação. "A natação é boa para indivíduos com artrite porque permite que você carregue o próprio peso sem impactos", explica o Dr. I-Min Lee, professor de medicina na Harvard Medical School. A instituição ainda descobriu que a atividade melhora a saúde mental e aumenta o bom humor, além de queimar calorias e tonificar os músculos. Outra opção amada pela terceira idade é a hidroginástica, ótima para manter o corpo em movimento, sem o impacto do solo.

2. Tai chi

Conhecida como “meditação em movimento”, essa arte marcial chinesa combina movimento e relaxamento perfeitos para o corpo e para a mente. Este exercício é particularmente bom para idosos para fortalecer o equilíbrio já perdido ao envelhecer. O Tai Chi possui vários níveis e ajuda no condicionamento físico com movimentos graciosos.

3. Treinamento de força

Esta atividade consiste em levantar peso, mas com outro objetivo. “Se você não usar os músculos, eles perderão a força com o tempo”, explica o Dr. Lee. Queimar as calorias ao mesmo tempo em que você fortalece os tecidos musculares? É pra já! Assim como outros exercícios, o treinamento de força também ajuda a preservar a função cerebral.

4. Caminhada

Para começar a caminhar, você só precisa de sapatos ideais e um terreno plano. Simples e poderoso. Caminhar te ajuda a ficar em forma, melhora os níveis de colesterol, fortalece os ossos, mantem a pressão arterial sob controle, melhora o humor, ufa! São inúmeros benefícios. Para dar o start, vá devagar, de 10 a 15 minutos por dia. Com o tempo, você conseguirá andar de 30 a 60 minutos por dia.

5. Exercícios de Kegel

Ainda pouco conhecido por aqui, os exercícios de Kegel fortalecem os músculos do assoalho pélvico que sustentam a bexiga. A área fortalecida previne incontinência urinária, além de proporcionar uma aparência melhor para o abdômen. Para fazer o exercício de Kegel corretamente, contraia os músculos que você usaria para evitar a passagem de urina ou gases, segure a contração por dois ou três segundos e depois solte. Relaxe completamente os músculos do assoalho pélvico após a contração e repita a série por 10 vezes.


Fonte:https://glamour.globo.com/beleza/corpo/noticia/2023/01/essas-sao-as-5-melhores-atividades-fisicas-de-todos-os-tempos-de-acordo-com-harvard.ghtml



Comentários