Pular para o conteúdo principal

AUTO-TRATAMENTO EM REIKI TRADICIONAL E OCIDENTAL

 

AUTOTRATAMENTO

Auto-tratamento tradicional e ocidental

Um dos grandes benefícios do Usui Reiki Ryoho é o auto-tratamento, ou seja, a técnica que temos para cuidar de nós próprios seguindo as indicações do byosen que o nosso corpo transmite.

Como aplicar o auto-tratamento tradicional ou ocidental

Ao longo dos tempos, foram surgindo várias formas de fazer o auto-tratamento, podemos até fazer algo tão detalhado quanto 33 posições de autotratamento. No entanto, o mais importante é lembrares-te que ele serve para te trazer harmonia e equilíbrio e que, por vezes, o simples fato de saberes que cuidas de ti é um impulso extraordinário para a a tua vida.

A preparação

Pode ser feito em qualquer parte da tua casa, desde que estejas confortável. Não é preciso usar música ou velas, ou incenso, mas fica à tua consideração se o quiseres fazer.

Podes fazer o banho secochuva de Reiki e o enraizamento vais observando ao longo do autotratamento, para escoares a energia.

O auto-tratamento

  1. Começa por recitar os cinco princípios;
  2. Coloca a tua intenção para o auto-tratamento;
  3. Deixa as mãos em gassho, as mãos juntas para sentires a energia, quando sentires algo nas mãos, estás pronto para começar;
  4. Aplica as posições que te ensinaram ou segue as posições indicadas no vídeo;
  5. Observa as tuas sensações e vai tratando-as;
  6. Se surgirem pensamentos distrativos, recita os cinco princípios.

Há quem goste de usar música com sininhos de 2 em 2 ou 3 em 3 minutos para mudar as posições, mas na verdade, devíamos ficar num sítio até a sensação do byosen desaparecer.

Experimenta fazer também o auto-tratamento tradicional.

Não te preocupes com 21 dias de autotratamento, mas sim com o cuidares de ti mesmo e isso é algo que devemos fazer com regularidade.

Finalizar

Para terminares, sente como estás, se quiseres recita novamente os cinco princípios e faz o banho seco se a energia foi demasiado intensa. Enraiza-te para escoar a energia.

Se adormeceste, não faz mal algum, é excelente e aproveita o conforto e descanso que Reiki te traz.

Fonte:https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2020/03/autotratamento-tradicional-e-ocidental/

Não existe uma forma melhor ou pior de fazer o autotratamento, existe sim é a dedicação que temos em cuidar de nós próprios, por isso mesmo, vale a pena praticar.

Comentários