A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL COMEÇOU? O RISCO DE UMA GUERRA GLOBAL DA OTAN DOMINADA PELOS EUA COM ARMAS NUCLEARES

 TV Russa fala em 3ª Guerra Mundial e Finlândia e Suécia entrarão para a OTAN

A situação da Guerra na Ucrânia parece estar longe de uma resolução. De um lado, as negociações diplomáticas parecem não avançar. Do outro, os demais países estão se armando contra a Rússia (tanto para a guerra física, quanto por meio de mais sanções).

A Terceira Guerra Mundial começou? O risco de uma guerra global da OTAN dominada pelos EUA com armas nucleares é assustadoramente maior hoje do que nunca






As guerras não começam em um único dia por uma única ação militar – mesmo que a história retrate as coisas dessa maneira às vezes.

Ações hostis escalam ao longo do tempo para conflitos completos - o padrão que se desenrola na Ucrânia desde a chamada Revolução Laranja de 2004 dos EUA no ex-estado-nação.

Agora é um território controlado pelo império das mentiras e das guerras eternas, uma plataforma para travar uma guerra contra a Rússia.

As coisas aumentaram desde o golpe Maidan do regime de Obama/Biden em 2014 em Kiev.

Vladimir Putin autorizou o SMO da Rússia em fevereiro passado porque mais de 100.000 tropas ucranianas controladas pelos EUA foram mobilizadas em preparação para invadir Donetsk e Lugansk, bem como a República Russa da Crimeia – precedidas por semanas de bombardeios transfronteiriços pesados.

Desde então, as forças russas libertaram inteiramente a LPR, a maior parte da DPR e a maioria das áreas de Kherson e Zaporozhye.

Após a votação em um referendo aberto, livre e justo no mês passado, eles se juntaram à Federação Russa – exercendo seu direito de autodeterminação na Carta da ONU.

Ao mesmo tempo, os EUA hegemônicos – talvez em conjunto com um ou mais estados vassalos – detonaram explosivos para tornar inoperantes 3 das 4 linhas de gás Nord Stream para a Alemanha, um ato de terrorismo patrocinado pelo Estado contra a Federação Russa.

Então, em 8 de outubro, os nazistas ucranianos danificaram uma parte da ponte da Crimeia sobre o Estreito de Kerch – outro ato terrorista contra o que liga a República da Crimeia da Rússia ao continente.

O que era uma ação simbólica, não estratégica, foi autorizada pela linha-dura dominante do regime de Biden.

Na guerra contra a Rússia pelo uso de soldados de infantaria ucranianos, os EUA hegemônicos estão totalmente no comando de suas operações.

No domingo, em resposta à sabotagem da Ponte da Crimeia, o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev , não mediu palavras como segue, dizendo:

“A Rússia só pode responder a esse crime matando diretamente terroristas, como é costume em outras partes do mundo.”

“Isso é o que os cidadãos russos esperam.”

O que aconteceu “foi um ato terrorista e sabotagem cometido pelo criminoso regime de Kiev”.

“Nunca houve dúvidas sobre isso.”

“Todos os relatórios foram apresentados e as conclusões feitas.”

No domingo, Vladimir Putin se reuniu com o presidente do Comitê de Investigação da Rússia, Alexander Bastrykin .

Explicou o seguinte, dizendo:

“(O) nossa equipe de investigação da Diretoria Principal de Investigações e peritos criminais e forenses chegaram prontamente ao local do incidente.”

“Eles realizaram um exame detalhado do local junto com especialistas em explosivos e equipe forense e chegaram a conclusões provisórias bem fundamentadas”.

“Abrimos uma investigação de acordo com a parte 2 do artigo 205 “Terrorismo”, e isso é confirmado pela fase preliminar da investigação.”

“Interrogamos várias testemunhas e testemunhas oculares.”

“Estudos especiais de especialistas foram lançados e amplamente concluídos – experiência em explosivos, testes de DNA e análise forense”.

“As respectivas instruções foram emitidas ao Serviço Federal de Segurança e ao Ministério do Interior da Rússia sobre as atividades investigativas.”

“Já estabelecemos a rota do caminhão que explodiu.”

“Passou pela Bulgária, Geórgia, Armênia, Ossétia do Norte e o território de Krasnodar.”

“Além disso, também identificamos os transportadores – as pessoas que participaram da organização dos movimentos daquele caminhão.”

“Os agentes de campo do FSS ajudaram a identificar suspeitos entre aqueles que poderiam ter organizado o ato terrorista e aqueles que estão ativos na Federação Russa”.

Sem medir palavras, Vladimir Putin disse o seguinte no domingo:

A sabotagem da Ponte da Crimeia “foi um ataque terrorista (patrocinado pelo Estado) destinado a destruir a infraestrutura civil russa crítica”.

Os “serviços especiais do regime de Kiev foram os autores, perpetradores e clientes” do que aconteceu – conforme autorizado por seu mestre norte-americano.

Separadamente no domingo, o presidente do Comitê de Fronteira do Estado da Bielorrússia , Anatoly Lappo , acusou os nazistas ucranianos de planejar ataques iminentes no território do país, dizendo:

“Hoje, quase todas as pontes de fronteira foram explodidas.”

“Rotas de fronteira de automóveis e ferrovias estão completamente minadas.”

Os nazistas ucranianos “colocaram minas antitanque em três fileiras nas estradas” ao longo das áreas de fronteira.

“Estamos sob pressão.”

“Eles estão mirando em nossos guardas de fronteira.”

“Às vezes eles atiram no ar.

“O reconhecimento aéreo constante está sendo realizado.”

“A Ucrânia está planejando realizar um ataque no território da Bielorrússia.”

Na semana passada, o presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko , acusou Kiev de reunir dezenas de milhares de soldados ao longo da fronteira de 1.000 quilômetros do país.

De acordo com o ministro da Defesa da Bielorrússia, general Viktor Khrenin , os militares do país são capazes de mobilizar cerca de 500.000 forças para defender seu território contra a agressão estrangeira.

Separadamente na segunda-feira, a Rússia respondeu ao terrorismo patrocinado pelo Estado pelos nazistas do regime de Kiev contra a Ponte da Crimeia.

De acordo com testemunhas oculares, várias explosões abalaram Kiev, Odessa e outras cidades ucranianas.

Alegadamente, o Serviço de Segurança do regime (SBU) e os principais alvos de infraestrutura foram atingidos.

Seu chamado primeiro-ministro, Denis Shmygal , disse o seguinte:

“A partir das 11h de segunda-feira, 11 instalações de infraestrutura cruciais foram danificadas em oito regiões e em Kiev.”

“Algumas regiões estão atualmente sem energia.”

“Precisamos nos preparar para interrupções temporárias no fornecimento de eletricidade e água e nos serviços de comunicação.”

As áreas ocupadas de Kharkov perderam energia e água.

Mais informações sobre a retaliação russa contra o terror de estado do regime à medida que informações adicionais se tornam disponíveis.

Meses antes, o presidente bielorrusso Lukashenko alertou que os EUA hegemônicos, seus vassalos da OTAN e Kiev nazificada estão “empurrando para uma terceira guerra mundial” contra a Rússia, acrescentando:

O império das mentiras e das guerras eternas “é o único beneficiário do que está acontecendo aqui”.

“Dessa forma, a Europa pode mostrar seu lugar e os concorrentes (dos EUA) eliminados.”

Surgiu uma nova “cortina de ferro”.

O risco de uma guerra global da OTAN dominada pelos EUA com armas nucleares é assustadoramente maior hoje do que nunca.

Com base nos eventos recentes discutidos acima, já começou sem aviso prévio?

*

Nota aos leitores: Por favor, clique nos botões de compartilhamento acima ou abaixo. Siga-nos no Instagram e no Twitter e assine nosso canal no Telegram. Sinta-se à vontade para republicar e compartilhar amplamente os artigos da Global Research.

A imagem em destaque é do Ultimate-Survival


“ Rumo a um cenário da Terceira Guerra Mundial: os perigos da guerra nuclear ” 

por Michel Chossudovsky

Disponível para encomenda na Global Research! 

Número ISBN: 978-0-9737147-5-3
Ano: 2012
Páginas: 102

Edição PDF : $ 6,50 (enviado diretamente para sua conta de e-mail!)

Michel Chossudovsky  é professor de economia na Universidade de Ottawa e diretor do Centro de Pesquisa sobre Globalização (CRG), que hospeda o site aclamado pela crítica  www.globalresearch.ca  . É colaborador da Enciclopédia Britânica. Seus escritos foram traduzidos para mais de 20 idiomas.

Avaliações

“Este livro é um recurso 'obrigatório' – um diagnóstico sistemático e ricamente documentado do planejamento geoestratégico extremamente patológico das guerras dos EUA desde '11 de setembro' contra países não nucleares para tomar seus campos de petróleo e recursos sob o manto da 'liberdade'. e democracia'”.
– John McMurtry , Professor de Filosofia, Universidade de Guelph

“Em um mundo onde guerras de agressão planejadas, preventivas ou mais elegantemente “humanitárias” se tornaram a norma, este livro desafiador pode ser nosso último alerta.”
-Denis Halliday , ex-secretário-geral adjunto das Nações Unidas

Michel Chossudovsky expõe a insanidade de nossa máquina de guerra privatizada. O Irã está sendo alvo de armas nucleares como parte de uma agenda de guerra baseada em distorções e mentiras para fins de lucro privado. Os verdadeiros objetivos são petróleo, hegemonia financeira e controle global. O preço pode ser um holocausto nuclear. Quando as armas se tornam a exportação mais quente da única superpotência do mundo, e os diplomatas trabalham como vendedores para a indústria de defesa, o mundo inteiro está imprudentemente ameaçado. Se devemos ter um exército, ele pertence inteiramente ao setor público. Ninguém deve lucrar com a morte e destruição em massa.
– Ellen Brown , autora de 'Web of Debt' e presidente do Public Banking Institute   

Comentários