TOQUE ANAL FEMININO. VEJA 4 DICAS PARA EXPLORAR A REGIÃO NA HORA DO SEXO

 

oque anal pode potencializar o orgasmo feminino. Veja 4 dicas para explorar a região na hora do sexo (Foto: Vogue)

Toque anal pode potencializar o orgasmo feminino. Veja 4 dicas para explorar a região na hora do sexo (Foto: Vogue)

 ATUALIZADO EM 


Uma pesquisa recente investigou de que maneiras as mulheres sentem prazer com a estimulação e a penetração anal, além de como o contato na região pode potencializar o orgasmo feminino. O estudo analisou as respostas de mais de 3 mil mulheres norte-americanas, entre 18 e 93 anos, e concluiu os três tipos de toque anais considerados mais prazerosos por elas.

Para 40% das entrevistadas, o estímulo ao redor do ânus é o que mais dá prazer. O toque na superfície, com penetração máxima equivalente a ponta do dedo, foi citado como favorito por 35%, enquanto o estímulo pareado, em que ocorre uma penetração anal superficial simultânea ao sexo vaginal ou masturbação do clitóris, foi a escolha de 40% delas.

A pesquisa concluiu ainda que os estímulos externos e internos no ânus durante o sexo potencializaram o orgasmo feminino para quatro de cada dez entrevistadas. 28,3% delas apontaram o dedo do parceiro como favorito para praticar a penetração superficial. Em seguida, o pênis foi citado por 25,7%; brinquedos sexuais foram a escolha de 17,4% e o próprio dedo por 15,4% das participantes.

Conduzido por pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e pela empresa For Goodness Sake, esse foi o primeiro estudo em larga escala focada em entender especificamente como o toque anal pode dar prazer às mulheres. Segundo os cientistas, cerca de metade das mulheres norte-americanas já experimentaram algum tipo de sexo anal.

Sexo (Foto: Reprodução)

Sexo (Foto: Reprodução)

Em entrevista à Vogue, a sexóloga Luciane Angelo deu quatro dicas para explorar com prazer e segurança essa região na hora do sexo:

1) Lubrificante sempre

“O reto não possui lubrificação natural, então é essencial usar o produto à base de água e em abundância, sem economias. Aplique o lubrificante independente do tipo de toque que será feito para evitar o desconforto”.

2) Massagem local

“Para quem quiser apostar na penetração, seja ela superficial ou não, uma dica para facilitar a entrada do pênis, do sex toy ou do dedo é fazer uma massagem anal. Coloque lubrificante na ponta do polegar e massageie a entrada do ânus com movimentos circulares, de forma leve. Naturalmente o esfíncter começará a abrir, facilitando o momento de penetrar”.

3) Use camisinha

“É sempre importante lembrar que a camisinha é indispensável em qualquer tipo de sexo. Lembre-se também que, depois de usá-la na penetração anal, ela deve ser retirada e substituída por outra nova antes da penetração vaginal. Há bactérias no ânus que podem contaminar a vagina caso não ocorra a troca do preservativo e gerar doenças ginecológicas”.

4) Beijo grego

“O famoso beijo no ânus pode ser uma alternativa ao toque para explorar o local. A língua passada em movimentos circulares na região ajuda na abertura do esfíncter. O ato pode ser combinado aos outros estímulos na hora de aumentar o prazer anal”.


Fonte:https://vogue.globo.com/Wellness/noticia/2022/07/toque-anal-pode-potencializar-o-orgasmo-feminino-veja-4-dicas-para-explorar-regiao-na-hora-do-sexo.html


Comentários