CRIAÇÃO DO TERMINAL ALIMENTAR DE BARBADOS/GUIANA: SOLUÇÕES PARA OS IMPACTOS DA CRISE GERADA PELA GUERRA DA UCRÂNIA

 

Criação de terminal alimentar de Barbados/Guiana: soluções para os impactos da crise gerada pela Guerra da Ucrânia

O governo de Barbados já está buscando implementar medidas para amortecer qualquer provável consequência da guerra que eclodiu na Ucrânia com a Rússia. A primeira-ministra, Mia Amor Mottley, destacou que a situação entre a Ucrânia e a Rússia pode ter implicações para o custo de combustível e alimentos, o fornecimento de alimentos e resultar em interrupções na cadeia de suprimentos globalmente.

No entanto, ela observou que as reservas de Barbados ficaram em mais de US $ 3 bilhões, representando cerca de 37 semanas de cobertura de importação, dando ao país a capacidade de ter um buffer adequado para lidar com a capacidade de gerenciar quaisquer aumentos de preços. Mottley acrescentou que durante sua recente viagem à Guiana, foram realizadas discussões sobre a importância urgente de estabelecer o Terminal Alimentar de Barbados/Guiana. “A urgência do momento com a crise da Ucrânia está, sem dúvida, lá. Mas estamos nos preparando há algum tempo para este mundo instável, que levou a aumentos nos preços dos alimentos…“, disse Mottley.

Fonte: Barbados bracing for impact from Ukraine unrest | Caribbean News Now! (thecaribbeannewsnow.com)

https://hojenomundomilitar.com.br/criacao-de-terminal-alimentar-de-barbados-guiana-solucoes-para-os-impactos-da-crise-gerada-pela-guerra-da-ucrania/

Comentários