REIKI PET: ENTENDA COMO FUNCIONA A TÉCNICA E QUANDO ELA É INDICADA

  

O Reiki pet é capaz de amenizar o estresse e a ansiedade dos animais  (Foto: Pexels/ Валерия Шкода/ CreativeCommons)

O Reiki Pet é capaz de amenizar o estresse e a ansiedade dos animais (Foto: Pexels/ Валерия Шкода/ CreativeCommons)


  • POR ISADORA MORAES
 ATUALIZADO EM 


O Reiki Pet trabalha com a energia vital dos animais, a fim de restabelecer o seu equilíbrio energético e corporal. A técnica, que também é aplicada em humanos, cuida da vulnerabilidade energética, do comportamento e da emoção dos peludos.

Por meio da terapia, os tutores conseguem descobrir como o pet está se sentindo, se está feliz, triste ou com medo, por exemplo. É possível saber quais partes do corpo estão mais ou menos acometidas e o estado geral dos chacras, que são os centros energéticos do corpo, de acordo com Sabina Scardua, médica-veterinária especialista em comportamento animal e colunista do Vida de Bicho.

Com essas informações, a família consegue proporcionar bem-estar para a rotina do animal. A aplicação pode trazer benefício emocional, energético, espiritual, maior longevidade, resistência a doenças e ainda minimizar os efeitos colaterais de medicamentos e quimioterápicos.

“Diminuição de dor e desconfortos, aceleração da cicatrização, potencialização do sistema imune e minimização do estresse e ansiedade são algumas das vantagens dessa técnica”, explica Sabina.

Além de equilibrar as emoções, o Reiki pet também é capaz de ajudar no sistema imunológico  (Foto: Pexels/ Mister Mister/ CreativeCommons)

Além de equilibrar as emoções, o Reiki Pet também pode ajudar o sistema imunológico do animal (Foto: Pexels/ Mister Mister/ CreativeCommons)

Mas, afinal, quando a técnica é indicada? Principalmente, para pets com a imunidade baixa, grande carga de estresse, portadores de doenças autoimunes, como FIV e FELV, falta de apetite, distúrbios comportamentais, idade avançada e eutanásia marcada, sugere Ana Augusta Bo Prado, mestre em Reiki e comunicadora animal intuitiva. Essas situações desgastam muito o peludo e, por isso, merecem uma atenção especial.

A aplicação pode ocorrer presencialmente ou online. As duas fluem por meio das mãos e tem a mesma eficácia. A única diferença é que, no presencial, caso o animal permita, o profissional pode tocá-lo, enquanto no online a conexão é estabelecida à distância.

A sessão dura em torno de 20 minutos e no final o especialista passa um feedback para o tutor de como o animal está se sentindo. “Ela só pode ser feita por uma pessoa devidamente habilitada e sintonizada por um professor, mestre em Reiki”, afirma Ana Augusta.

Fonte:https://revistacasaejardim.globo.com/Vida-de-Bicho/Saude/noticia/2022/05/reiki-pet-entenda-como-funciona-tecnica-e-quando-ela-e-indicada.html

Comentários