O QUE SÃO AS DIMENSÕES ESPIRITUAIS?

 

Imagem de muitas luzes na cor amarela e ao fundo o rosto de uma mulher, é uma imagem mágica, trazendo uma fantasia lúdica para representar as dimensões do mundo espiritual.
Stefan Keller / Pixabay

O que são as dimensões espirituais?

Todos os seres vivos na face da Terra possuem um corpo, assim como a grande maioria é social, relacionando-se mutuamente em comunidades, sociedades e numa grande rede de interdependência na qual a vida acontece.

O ser humano, contudo, pode expandir para além da existência física e captar outras realidades, inclusive de si próprio. É capaz de transcender e ter acesso a esferas espirituais diferentes daquela em que existe, conectando-se a outros universos. Ele pode acessar o que se entende por dimensões e entender a vida em toda a sua complexidade e essência, desde que atinja o nível evolutivo necessário.

É por meio das dimensões espirituais que a humanidade é capaz de entender a sua conexão com o Divino e evoluir espiritualmente, entendendo o seu propósito no mundo, a relação com outros seres e com todo o Universo e o sentido da vida.

As dimensões espirituais não são locais físicos, mas níveis evolutivos crescentes da consciência, numa escala de um a sete. Então vamos conhecer o que é a existência em cada uma das sete dimensões espirituais!

Imagem de um lindo rio no meio de uma floresta com muitas árvores e pedras, representando a segunda dimensão espiritual formada pelo reino vegetal e animal.
Ariel Jimenez Gil / Pixabay

1ª e 2ª dimensões espirituais

A primeira dimensão é formada pelo átomo, pelas moléculas, pelos códigos genéticos, pela água, pelo solo, pelos minerais, pelas estruturas físicas. Já na segunda dimensão é possível encontrar os reinos vegetal e animal. Nela se encontra toda a matéria orgânica com seres unicelulares ou multicelulares.

Na primeira dimensão os seres se comunicam pela sensação, enquanto que na segunda se comunicam também por meio dos cinco sentidos – olfato, visão, audição, paladar e tato, com exceção do ser humano, que se comunica pela linguagem e tem raciocínio e consciência.

Nessas duas dimensões há seres (diferentes do Homem) que entendem pequenos comandos, principalmente por condicionamento, porém não há consciência sobre conceitos.

3ª Dimensão

A terceira dimensão é o estado de consciência em que o ego prevalece e onde o ser humano busca se conectar ao Eu Superior por meio da espiritualidade, contudo sem compreender que antes de ser humano é um ser espiritual. Estão nela os seres encarnados ou em corpo físico.

Aqui a mente é racional, precisa resgatar a ligação com o divino e a comunicação é estabelecida por meio das sensações, dos sentidos e do pensamento. Nesse ponto os seres são capazes de entender conceitos.

Imagem do rosto de uma linda mulher de cabelos ruivos entre uma folhagem com flores brancas. Ela representa uma fada, um ser puramente espiritual, encontrada na região superior da quarta dimensão espiritual.
Anastacia Cooper / Pixabay

Nessa dimensão podemos notar medo, doenças, vitimismos, culpas, carências, rigidez e crueldades. O processo atual pelo qual passa a humanidade é de transição desse nível de consciência para a que é conhecida como a quinta dimensão, na qual o ser humano passa a entender a sua espiritualidade, a sua origem e a unidade do Universo.

Na terceira dimensão as pessoas começam a ter consciência sobre viver uma sociedade mais igualitária, mais justa e voltada ao bem comum, na qual a tecnologia pode ser útil para apoiar a vida na face da Terra e desvendar outras dimensões espaciais e espirituais. Entretanto, para perceber outras dimensões conscientemente, é necessário perseverança e trabalho focado.

4ª Dimensão

Conhecida como mundo astral, a quarta dimensão é também chamada de mundo etérico e de Paraíso e representa um estado de consciência mais elevado.

Na quarta dimensão, é possível se conectar a outras realidades, outras dimensões. Ela coexiste com a terceira dimensão, numa realidade paralela, onde tudo não tem a densidade da matéria, ou seja, é possível atravessar corpos físicos – uma parede, por exemplo.

Aqui estão os seres puramente espirituais, ou seja, sem corpo físico, divididos em duas regiões:

Inferior – onde estão os seres de baixa vibração e o que conhecemos por inferno ou umbral.

Superior – onde estão os seres elementais da natureza, como as fadas, as salamandras, os duendes, os gnomos e onde estão as colônias espirituais, sendo uma delas o Nosso Lar.

Há pessoas que trabalham com essa dimensão para criar possibilidades e buscar o bem-estar, a valorização, a alegria, a paz interior e o amor para os outros, exercendo a cooperação.

5ª Dimensão

A quinta dimensão é onde tudo é eterno e a noção de tempo não existe, pois se pode transitar no que seria o passado, o presente ou o futuro por meio dos corpos mental e astral.

Nela é possível assumir a forma física se houver desejo e necessidade. É onde estão os seres de luz, os mestres de consciência multidimensional a serviço de Deus. Essa é a dimensão para onde a humanidade caminha, o objetivo da transição planetária.

Imagem de um lindo céu com nuvens e muita luz vinda do sol, representando a sexta dimensão espiritual onde podemos encontrar a alma divina.
Jplenio / Pixabay

Na quinta dimensão se admite a existência de extraterrestres, de fenômenos paranormais, de forças misteriosas que governam o Universo.

Nesse nível de consciência, o ser humano é capaz de perceber que todos estão unidos pelo amor, podem se conhecer profundamente e viver de maneira plena e harmoniosa, respeitando e compreendendo os demais seres.

6ª Dimensão

Essa dimensão está além da eternidade, onde estão os primeiros mundos eletrônicos. Divide-se em dois mundos: causal (onde estão as almas dos seres humanos) e búdico, onde está a alma divina. É a consciência das infinitas versões que coexistem simultaneamente e podem ser acessadas a qualquer tempo no espaço.

Nessa dimensão se sabe que há muitas outras dimensões, outros seres em diferentes níveis evolutivos, inclusive superiores e outros universos que compõem a mesma unidade. Acredita-se que acessamos essa dimensão enquanto dormimos e nela estudamos e trabalhamos para que o nosso espírito se aperfeiçoe.

7ª Dimensão

Essa dimensão é conhecida por fazer parte dos mundos eletrônicos. Nela está o absoluto, sem forma, o Pai. Há a total eliminação do ego. Ela permite a renovação espiritual.

Na sétima dimensão há a compreensão de que da mesma forma que os seres podem ter várias versões, assim também ocorre com o Universo, começando pelo “Big Bang”, que teria dado início a tudo e que pode ter ocorrido de formas diferentes nos vários universos que compõem o Todo.

É a consciência de que existem universos alternativos e que o nosso ‘big bang” conhecido é apenas uma possibilidade. É a ideia de que o Universo, como o (des)conhecemos, pode ser infinitamente amplo.

Imagem da sétima dimensão do mundo espiritual, sendo representada por uma galáxia.
WikiImages / Pixabay

Ela representa o amor puro, o “estado desperto”, sempre consciente, a verdade elevada e a conexão com a fonte criadora de todas as dimensões. Quando acessada, essa dimensão é capaz de mudar o pensamento e promover curas instantâneas.

Concluindo, as dimensões espirituais são os estágios de consciência espiritual ou de conexão à fonte criadora em que cada ser humano e a humanidade se encontram, além de outros seres que coabitam o Universo.

A ciência vem buscando desvendar, a partir do “Big Bang”, como os planetas se formaram, a matéria que constitui os seres vivos, as relações entre a Terra e o Cosmos, a existência e explicação para os “buracos negros”, a real possibilidade de vida de seres extraterrestres, que outros universos são possíveis, tantas questões que é difícil enumerá-las. Tudo o que se deseja é encontrar respostas e desvendar o sentido da vida.

Algumas respostas, contudo, vêm da ideia de que há uma força superior da qual o ser humano se desprendeu e que para viver em harmonia e plenitude precisa resgatar e assim o fará quando evoluir para outra dimensão ou consciência espiritual.

Reflita sobre essa real possibilidade considerando a transição pela qual passamos da terceira para a quinta dimensão. Observe que começamos a entender a gratidão como um dos sentimentos mais potentes da humanidade, que é possível usar a tecnologia em benefício coletivo, que as conquistas e a felicidade vão muito além de bens materiais e que o consumo e a vida na Terra estão intimamente ligados, para citar alguns exemplos. Busque seu autoconhecimento e a sua maneira de enxergar-se como um ser espiritual. Comece a se conectar com a quinta dimensão!

Fonte:https://www.eusemfronteiras.com.br/o-que-sao-as-dimensoes-espirituais/


Comentários