BEBÊS GENETICAMENTE MODIFICADOS PODEM ESTAR A APENAS DOIS ANOS DE DISTÂNCIA E DESENCADEAR UMA REVOLUÇÃO NA EDIÇÃO DE EMBRIÕES HUMANOS, DISSERAM CIENTISTAS



Wikimedia Commons. Imagem: Ravedave

Bebês geneticamente modificados a apenas dois anos

O transumanismo avança em nome da prevenção de doenças genéticas, prolongando assim a vida. Universidades de todo o mundo estão trabalhando febrilmente e em grande parte com o dinheiro dos contribuintes, para criar um futuro que ninguém mais deseja. ⁃ Editor TN

Bebês projetados geneticamente podem estar a apenas dois anos de distância e desencadear uma revolução na edição de embriões humanos,   disseram cientistas .

Pesquisadores previram a criação “eticamente correta” dos chamados bebês projetados até 2022.

Espera-se desencadear uma revolução em uma nova onda de medicamentos genéticos de humanos.

Kevin Smith, da Universidade Abertay em Dundee, publicou uma análise que descobriu que os riscos da edição genética são agora baixos o suficiente para justificar seu uso com embriões humanos.

Ele argumentou que uma tentativa moralmente justificável poderia demorar menos de dois anos.

E ele previu que essa pesquisa poderia iniciar uma revolução na produção de pessoas geneticamente modificadas (GM).

Dr Smith disse: “A linhagem germinativa humana não é perfeita, com a evolução nos fornecendo uma proteção mínima contra doenças que tendem a atacar em nossos últimos anos, incluindo doenças cardiovasculares, câncer e demência.

“As técnicas GM oferecem a perspectiva de proteger as pessoas do futuro contra esses e outros distúrbios comuns.

“Isso já foi alcançado até certo ponto em experimentos GM em animais.

“Se vários distúrbios comuns pudessem ser evitados ou retardados por humanos geneticamente modificados, a expectativa de vida média livre de doenças poderia ser substancialmente estendida”.

O acadêmico, que é líder do programa dos cursos de ciências biomédicas da Abertay, disse que a pesquisa nessa área ofereceria esperança aos pais em risco de transmitir doenças genéticas graves para seus futuros filhos.

Ele alertou que uma abordagem ética deve estar no centro de qualquer avanço para que a confiança do público seja conquistada.

Smith acrescentou: “A sociedade se opõe amplamente à modificação genética de humanos e a publicidade negativa gerada pela primeira produção eticamente problemática de bebês transgênicos na China no ano passado foi fortemente criticada pela maioria dos geneticistas e especialistas em ética, endurecendo ainda mais as atitudes contra a criação de -chamados de 'bebês de grife'.

Fonte:https://www.technocracy.news/genetically-engineered-babies-only-two-years-away/


Comentários