JESUS ERA UM MONGE BUDISTA - DOCUMENTÁRIO DA BBC, CONTA OS 'ANOS PERDIDOS'

 

bbc documentário jesus era um monge budista (se encaixa com os anos perdidos de jesus)

Documentário Da BBC: Jesus Era Um Monge Budista (Contas Para Os 'Anos Perdidos')

Um documentário instigante sugere que Jesus Cristo – um pregador judeu e líder religioso que se tornou a figura central do cristianismo – era um monge budista. O documentário indica que Jesus não foi crucificado e que passou décadas viajando e foi finalmente sepultado após Sua morte no Santuário Roza Bal localizado em Srinagar, Caxemira.








Principalmente com base nos buracos na vida de Jesus - entre as idades de 13 e 29 - a pesquisa sugere que a razão pela qual não há registro bíblico do paradeiro de Jesus é que ele foi muito influenciado pelo budismo.

Um documentário exibido pela BBC indica que Jesus Cristo NÃO foi crucificado e que ele era um monge budista.

O intrigante documentário faz inúmeras perguntas que muitos se recusaram a responder.

Conforme observado no documentário, a história do cristianismo apresenta o nome mais famoso da história, bem como o evento mais famoso da história, a crucificação.

Para alguns ou mesmo muitos crentes verdadeiros, o fato de Jesus ter sido crucificado, morto, ressuscitado e ascendido ao céu pode ser considerado uma verdade definitiva.

No entanto, ao longo da história, muitos questionaram esses eventos. Um homem – Jesus – morreria depois de apenas seis horas na cruz? Ele estava drogado? E o que realmente ocorreu no Sepulcro, e se Jesus não subiu ao céu, então para onde foi a figura central do cristianismo?

Muitos autores essas questões correm o risco de minar toda a ideia por trás do cristianismo e são extremamente controversas.

A parte mais crucial da história por trás de Jesus Cristo - na qual todos os cristãos acreditam fielmente - é a 'idéia' de que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos - a ressurreição, a história principal do coração do cristianismo.

Para encurtar a história, o documentário questiona a vida de Jesus e faz inúmeras perguntas controversas sobre a vida, Jesus foi excomungado e fugiu para o Himalaia?

De acordo com o documentário, Jesus passou anos ensinando em várias cidades sagradas distantes como Jagannath, Rajagriha e Benares, e que eventualmente fugiu para o Himalaia, onde continuou seus estudos em budismo.

Muitos autores, incluindo um estudioso alemão chamado Holger Kersten, escreveram sobre Jesus e sua vida sugerindo que Ele havia se estabelecido em Sindh, entre os arianos.

O documentário exibido pela BBC sugere que Jesus fugiu e escapou da morte para o Afeganistão com vários colonos judeus.

Histórias locais parecem confirmar a teoria sugerindo que Jesus passou anos no vale da Caxemira e permaneceu lá até morrer aos 80 anos.

mapa da jornada budista de jesus

Os Anos Perdidos De Jesus

Os anos perdidos de Jesus (ou anos sombrios) referem-se ao período não documentado entre a infância de Jesus e o início de seu ministério de acordo com o Novo Testamento.

Os Evangelhos relatam o nascimento de Jesus e a subsequente viagem ao Egito para escapar da fúria de Herodes (Mateus 2: 13-23).

Há uma referência geral a Maria e ao jovem Jesus vivendo em Nazaré (2:23 Mateus, Lucas 2:39-40).

Há também um relato isolado da visita de José, Maria e Jesus à cidade de Jerusalém para celebrar a Páscoa quando Jesus tinha doze anos (Lc 2, 41-50).

No entanto, depois disso, há uma lacuna na história que abrange dezoito anos na vida de Cristo (dos 12 aos 30 anos).

Além da alusão genérica de que Jesus estava avançando em sabedoria, estatura e no favor de Deus e do homem (Lucas 2:52), a Bíblia não diz mais nada sobre a vida de Jesus durante esse período.

Uma suposição comum entre os cristãos é que Jesus simplesmente viveu em Nazaré durante esse período.

Curiosamente, os autores Gruber e Kersten (1995) também afirmam que o budismo teve uma influência substancial na vida e nos ensinamentos de Jesus. Os autores afirmam que Jesus foi influenciado pelos ensinamentos e práticas dos “Terapeutas” descritos pelos autores como professores da Escola Budista Theravada que foi estabelecida na Judéia.

Gruber e Kersten afirmam que Jesus viveu a vida de um budista ideal e ensinou o budismo a seus discípulos. Seu trabalho segue os passos do estudioso do Novo Testamento de Oxford, Barnett Hillman Streeter, que estabeleceu na década de 1930 que o ensinamento moral de Buda tem quatro semelhanças impressionantes com o Sermão da Montanha - uma coleção de ditos e ensinamentos creditados a Jesus, que enfatiza sua ensino moral encontrado no Evangelho de Mateus (capítulos 5, 6 e 7).

O Sermão é a seção contínua mais longa da fala de Jesus encontrada no Novo Testamento e tem sido um dos elementos mais citados dos Evangelhos Canônicos.

Muitos estudiosos acreditam que Jesus pode ter sido inspirado pela religião budista e que o Evangelho de Tomé e muitos textos manuscritos encontrados em Nag Hammadi, Egito, refletem essa possibilidade.

Livros como The Agnostic and Beyond Beliefs: The Secret Gospel of Thomas , de Elaine Pagels, e The Original Jesus , de Gruber e Kersten, discutem essas teorias.

Curiosamente, em 1887, o autor russo Nicholas Notovitch visitou a Índia e o Tibete.

Ele afirmou que no mosteiro de Hemis Ladakh ele ouviu falar de um manuscrito sobre a “Vida de Santo Issa, o Melhor dos Filhos dos Homens”.

Issa é o nome árabe de Jesus.

Sua história, juntamente com um texto traduzido da “Vida de Santa Issa”, foi publicada em francês em 1894 sob o nome “ A Vida Desconhecida de Jesus Cristo ”, e posteriormente traduzida para o inglês, alemão, espanhol e italiano.

Confira o documentário e nos diga o que achou:

Referências: Ancient-Code.com ; BitChute.com

https://humansbefree.com/2022/04/bbc-documentary-jesus-was-a-buddhist-monk-accounts-for-the-missing-years.html


Comentários