MILLENIALS E MEMBROS DA GERAÇÃO Z ESTÃO CADA VEZ MAIS ESTRESSADOS NO TRABALHO,MOSTRA PESQUISA

 

millenials e geracao z estao mais estressados no trabalho (Foto: Pexels)

Jovens profissionais estão preocupados com questões financeiras e em como suas carreiras irão se desenvolver (Foto: Pexels)

Millenials e membros da geração Z estão cada vez mais estressados no trabalho, mostra pesquisa

Cerca de 61% dos entrevistados com menos de 35 anos estão preocupados com finanças, falta de segurança no emprego e dificuldades para atingir suas metas de carreira

Profissionais da geração Z (18 a 25 anos) e millenials (26 a 41 anos) estão se sentindo cada vez mais estressados e sobrecarregados no trabalho, aponta estudo feito pela Bain & Company com cerca de 20 mil trabalhadores em 10 países. De acordo com a pesquisa, os jovens, especialmente aqueles que vivem em nos países mais ricos, estão muito preocupados com questões financeiras e em como suas carreiras irão se desenvolver.

Cerca de 61% dos entrevistados com menos de 35 anos estão preocupados com finanças, segurança no emprego e em não atingir suas metas de carreira nos próximos 10 anos. Dos que têm 35 anos ou mais, a taxa foi de 40%, segundo reportagem da CNBC, que replicou dados do estudo.

Os jovens profissionais de hoje estão lidando com “desaceleração do crescimento econômico, aumento da desigualdade e diminuição da acessibilidade da habitação em todo o Ocidente”, disse o relatório da Bain. O desemprego jovem na Europa, por exemplo, atingiu níveis altos: 37% dos jovens profissionais na Espanha, 29% na Itália e 19% na França estão desempregados, segundo o relatório.

No entanto, nas economias em desenvolvimento a situação é contrária. De acordo com a pesquisa, 81% dos trabalhadores em mercados emergentes disseram estar otimistas de que suas vidas seriam melhores daqui a 5 a 10 anos, em comparação com apenas 63% nas economias desenvolvidas.

Ganhar "mais do que os pais"

Outro fator de estresse analisado pela consultoria é o fato de que funcionários mais jovens de economias avançadas podem estar ganhando menos do que as gerações anteriores, e isso dificulta a ascensão social e a independência financeira.

“As chances de ganhar mais do que os pais são as mais baixas nos Estados Unidos em qualquer geração desde a Segunda Guerra Mundial”, disse o relatório.

Além disso, os trabalhadores mais jovens vão lidar com o fardo de cuidar de uma população envelhecida. "Eles também enfrentam o desafio de pagar a dívida pública, que aumentou como resultado da pandemia, em um momento de desaceleração do crescimento macroeconômico”, avaliou o relatório.

Fonte:https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2022/02/millenials-e-membros-da-geracao-z-estao-cada-vez-mais-estressados-no-trabalho-mostra-pesquisa.html



Comentários