TERAPIAS ALTERNATIVAS,COMO MESA QUÂNTICA E CONSTELAÇÃO FAMILIAR,SE POPULARIZAM NA QUARENTENA

Luciane Angelo e a mesa quântica Foto: Divulgação/João Bertholini
Luciane Angelo e a mesa quântica Foto: Divulgação/João Bertholini

Terapias alternativas, como mesa quântica e constelação familiar, se popularizam na quarentena

Yoni eggs e terapia craniosacral são outras presentes na lista e feitas também à distância

Eduardo Vanini

03/08/2020 - 04:30 / Atualizado em 03/08/2020 - 10:18

Logo nos primeiros dias da quarentena, a advogada paulistana Rúbia Fontenele, de 39 anos, se viu cercada por inseguranças. “Eu e meu marido nos fechamos em casa, sem saber muito bem o que estava acontecendo. Ficou tudo muito tenso”, lembra ela, que segue isolada, ao lado do parceiro. “Demos ‘alguns choques’, comecei a me sentir nervosa, tive insônia, pesadelos e, em muitos momentos, chorei.” Ela entendeu logo que precisava driblar os efeitos colaterais de uma pandemia distante do fim. Apelar para remédios, no entanto, era algo fora de cogitação. Por isso, optou pela ajuda de terapias alternativas, como a mesa quântica. “Não digo que é um milagre ou a salvação do mundo, mas teve resultado rápido. Acalmou-me ao ponto de conseguir me organizar melhor.”

Quem a introduziu à novidade foi a numeróloga Luciane Angelo, baseada em São Paulo, que tem o método entre os seus serviços e passou a oferecê-lo à distância. O trabalho é feito com ajuda de um tabuleiro com símbolos que representam diferentes aspectos da vida, por meio do qual ela faz um mapeamento sobre a frequência energética da pessoa atendida. “Passo um pêndulo sobre esses desenhos e, caso ele gire, significa que há um desequilíbrio ali. Então, ponho um cristal sobre a figura e, por fim, envio um áudio completo sobre a análise, com conselhos que seriam benéficos para a pessoa, como evitar discussões no emprego, trabalhar a autoestima e fugir da autossabotagem.”

Luciane também oferece outro recurso ainda pouco conhecido: o mapa numerológico. Produzido em duas versões, tem o da vida, feito uma vez só, e o anual. “Dá uma direção para a pessoa numa fase tão turbulenta como essa”, diz, sobre os trabalhos, pelos quais seria possível identificar os desafios e as missões de cada um. O cálculo é feito com base no nome completo de registro e na data de nascimento. Na versão anual, leva-se em consideração os números do ano vigente. “Quando você anda alinhada com o seu mapa, enfrenta os desafios de uma maneira melhor e mais clara.”

A terapeuta Laura Pitangui também tem levado boas-novas às clientes. À frente da Casa Vênus, no Rio, ela apresentou os yoni eggs, ovos de cristal feitos para serem introduzidos na vagina, a várias delas. Junto a práticas como a meditação, esse uso visa a promover uma conexão ancestral com o feminino e purificar a energia uterina. Cada egg pode permanecer por até dois dias dentro do corpo, conforme as respostas do organismo da mulher. Também há possibilidade de se fazer exercícios de contração do períneo, o pompoarismo, para fortalecer a musculatura dessa região e mantê-la ativa durante o processo. “O útero é o órgão onde estão todas as memórias da mulher ao longo da sua vida. Quando purificamos e transmutamos esses registros, ela se fortalece e cura lembranças ligadas a abusos, por exemplo. Por isso, um dos efeitos é o resgate da autoconfiança”, comenta Laura.O atendimento completo dura três meses, ao longo dos quais varia-se a cor e a natureza da pedra usada nos ovos, enviados pelo correio. Cada exemplar relaciona-se a um chacra diferente ao longo do atendimento, que também inclui práticas de ioga voltadas à região pélvica, exercícios de vaporização vaginal e automassagem. Segundo Laura, tudo funciona muito bem à distância. “Tenho atendido pessoas em Portugal e na Inglaterra.”

O yoni eggs de Laura Pitangui Foto: Divulgação/Henrrique Andrade

O yoni eggs de Laura Pitangui Foto: Divulgação/Henrrique Andrade

Cada vez mais popular no Brasil, a constelação familiar também entrou no radar de muitos confinados. Segundo a consteladora Maria Wermelinger, que atualmente realiza os atendimentos individuais on-line, a busca aumentou 40%. Se você não faz parte dessa estatística, ela explica do que se trata: “Possibilita combater dificuldades pessoais e de relacionamento vindas de aspectos mal trabalhados na família. É o caso de uma filha ou um filho que enfrenta problemas financeiros ao reproduzir as escolhas de algum antepassado nesse aspecto”. Cada sessão se debruça sobre um tema específico, como relacionamento e finanças. “O atendimento ocorre, como regra, num único encontro por assunto”, ressalta Maria. Nos encontros presenciais, essa análise é feita com o auxílio de bonecos de madeira, por meio dos quais os clientes reproduzem suas estruturas familiares diante do constelador, numa mesa redonda. “Pela ordem como a pessoa organiza esses objetos, conseguimos identificar onde estão os entraves familiares”, descreve Maria, salientando que cada indivíduo fará uma configuração peculiar. No período da pandemia, isso é realizado com a ajuda de um aplicativo que leva todos esses elementos para o ambiente virtual.

Até a terapia craniosacral, cujos atendimentos tradicionais podem envolver toques leves em alguns chacras, encontrou espaço no atendimento remoto, com ajuda do WhtasApp. “Não importa a distância. Consigo sentir a vibração”, afirma o especialista Douglas Hutchings, sobre a técnica que trabalha um sistema corporal interligado, que vai dos ossos do crânio ao cóccix. Nas consultas, o neozelandês radicado no Rio pede apenas que a pessoa se deite numa posição confortável e passe cerca de 45 minutos prestando atenção em seu corpo, espírito e mente. “Fico em pé onde estou e uso as minhas mãos para me conectar à energia de quem estou atendendo. O cliente fala sobre os problemas que deseja resolver e tento ajudá-lo através dessa vibração, trabalhando pontos do corpo relacionados ao que foi relatado. Pode ser uma dor nas costas ou estresse, por exemplo.”

Alguma dúvida sobre o quanto somos adaptáveis?

Onde encontrar

Luciane Angelo / Instagram: @lucianeangelo; WhatsApp: (11) 99689-1523

Laura Pitangui / Instagram: @ateliecasavenus

Maria Wermelinger / WhatsApp: (21) 98300-0304

Douglas Hutchings / E-mail: hutchingsdoug@gmail.com; WhatsApp: (21) 99999-1474

Fonte:https://oglobo.globo.com/ela/beleza/bem-estar/terapias-alternativas-como-mesa-quantica-constelacao-familiar-se-popularizam-na-quarentena-1-24558763




 


Comentários