CONHEÇA OS TIPOS DE ORGASMO FEMININO

  Sabe quantos e quais os tipos de orgasmos femininos que existem?

Sabe quantos e quais os tipos de orgasmos femininos que existem?

© iStock

Por definição, o orgasmo é classificado como o momento em que o prazer da excitação sexual atinge o máximo da sua intensidade. Consiste em alcançar o clímax do prazer.

Pouco se fala sobre o orgasmo feminino, um tema muitas vezes desconhecido por homens e até pelas próprias mulheres. Por exemplo, já lhe passou pela cabeça quantos tipos de orgasmo uma mulher pode ter?

De acordo com Nelly Kim Kobayashi, ginecologista e sexóloga norte-americana em declarações à revista TIME, primeiro é necessário saber que o orgasmo pode ser classificado de diferentes maneiras.

“Uma delas é pela localização do corpo onde é gerado o orgasmo, podendo ser clitoriano, vaginal, anal, através dos mamilos ou até por outras regiões mais incomuns“, explica Nelly. Segundo a médica, os orgasmos também podem ocorrer de forma espontânea, quando não há estímulo físico.

Algumas mulheres também podem ter a experiência do orgasmo ejaculatório, que ocorre quando uma secreção é libertada pelas glândulas de skene (presentes na genitália feminina), igualmente chamado de squirt. “Também podem ser únicos ou múltiplos, quando acontecem vários orgasmos repetidamente, de forma consecutiva”, acrescenta.

O orgasmo mais comum entre as mulheres é o do tipo único e clitoriano. Ou seja, através da estimulação do clitóris. “Isso acontece pela localização (fácil acesso e estímulo) e também por ser ricamente enervado e vascularizado”, esclarece a ginecologista. Já os mais raros são os múltiplos e espontâneos, quando não existe estímulo, ou seja, apesar de pouco comum o clímax pode decorrer fora da relação sexual ou masturbação, como através da prática de exercício físico ou durante o sono.

Na verdade, o orgasmo pode surgir a partir de outras zonas erógenas do corpo, por isso a ginecologista recomenda: “Cada uma deve tocar-se e descobrir as suas zonas mais sensíveis”.

Outro ponto de prazer ainda bastante desconhecido é o Ponto G, batizado em homenagem ao médico Ernest Gräfenberg que descreveu a presença de uma zona erógena na parede anterior da vagina ao longo do trajeto da uretra, lá por volta de 1950. “Não é um órgão específico e nem pode ser identificado ao toque ou através de exame. Por outras palavras, trata-se de uma área na entrada da vagina, próxima da uretra, ricamente enervada, que ao ser estimulada pode proporcionar orgasmos mais facilmente. Assim como o clitóris“, explica Nelly.

É possível experienciar todos os tipos de orgasmo?


“Mulheres sem nenhuma doença podem teoricamente ter qualquer tipo de orgasmo, mas a maioria apresenta apenas orgasmos quando o clitóris é estimulado. E muitas não chegam a ter um único orgasmo sequer na vida“, conta. A ginecologista explica que a dificuldade de muitas mulheres em conseguir ter um orgasmo pode ser causada por diferentes fatores: “Falta de conhecimento sobre o próprio corpo e sobre o orgasmo, falta de concentração, inibição, medo, educação repressora ou religiosa (aquelas em que o sexo por prazer é visto como algo negativo), uso de medicação ou doenças”.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1276996/sabe-quantos-e-quais-os-tipos-de-orgasmos-femininos-que-existem

Com muito prazer... Conheça os seis tipos de orgasmo feminino

Existem diferentes formas de chegar ao clímax. Diga sim e desfrute.

O orgasmo é definitivamente o ponto máximo de prazer durante uma relação sexual, capaz de proporcionar diversos benefícios à saúde, tanto física como psicológica. Todavia, muitas mulheres ainda sentem dificuldade em atingir o clímax, uma das explicações dadas pelos especialistas refere que tal poderá ocorrer porque o corpo feminino possui diferentes zonas sensíveis.

Segundo a publicação brasileira MinhaVida, os tipos de orgasmo podem variar dependendo da intensidade e duração do estímulo, além de terem diferentes origens. Entre todos, os mais conhecidos são o clítoriano e o vaginal, porém estes não se limitam aos órgãos genitais.

Segundo a sexóloga Priscila Junqueira, em declarações à mesma publicação, existem seis formas de alcançar o orgasmo feminino.


A saber:


1. Orgasmo clítoriano

O clitóris é um pequeno órgão cilíndrico e erétil, situado na parte interior da vulva, sendo um dos principais pontos de prazer sexual nas mulheres. O orgasmo clitoriano ocorre através do estímulo do clitóris.

2. Orgasmo vaginal

Esse tipo de orgasmo ocorre quando há penetração na parte mais profunda da vagina.

3. Ponto G

O ponto G é uma pequena parte da vagina que fica acima do osso púbico, essa parte permanece oculta e só surge após a mulher receber estímulos no corpo inteiro e estar previamente excitada. Para alcançar o orgasmo no ponto G é preciso que o local seja bem estimulado.

4. Ponto U

A uretra - local por onde sai a urina – está localizada entre o clitóris e a entrada da vagina, por ser uma área supersensível gera muito prazer na hora do sexo. Este é o orgasmo alcançado através do estímulo da uretra.

5. Orgasmo anal

O orgasmo anal é uma das formas mais raras de atingir o clímax entre as mulheres. Ele acontece através do estímulo do ânus que é uma região repleta de terminações nervosas.

6. Orgasmo mamário

Os seios são uma das partes do corpo feminino mais sensíveis ao toque, sendo extremamente importantes para aumentar a excitação da mulher. O orgasmo mamário é causado pela estimulação dos seios.

Fonte:https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1115805/com-muito-prazer-conheca-os-seis-tipos-de-orgasmo-feminino

Dia do Orgasmo: como conhecer seu corpo para alcança prazer

O movimento Vulva Livre surge para desmistificar os tabus ao redor da sexualidade e do prazer feminino | Foto: Ecosy/Shutterstock

Você sabia que existem 12 tipos de orgasmos femininos?

Estudos comprovam os 12 diferentes tipos de orgasmo que uma mulher pode ter

   

O orgasmo é uma experiência difícil de estudar. Semelhante ao estudo do humor ou da dor, esse evento precisa ser interpretado não apenas por meio de mecanismos biológicos, mas também por tendências psicológicas, sociológicas e históricas. Hoje em dia, com as mudanças culturais e sociais, o debate ao redor da sexualidade feminina deixa de ser tabu aos poucos.

Ainda que existam avanços, muitas não conhecem a variedade de formas que existem para chegar ao orgasmo, ponto máximo do prazer em uma relação sexual, seja ela com ou sem penetração. Situação normal, uma vez que alguns estudos ainda estão sendo conduzidos para confirmar a existência de orgasmos que, apesar de registrados, nunca antes foram estudados.

O movimento Vulva Livre surge para desmistificar os tabus ao redor da sexualidade e do prazer feminino. Na rede social do grupo, uma publicação foi feita estabelecendo 12 tipos de orgasmos diferentes. Confira a seguir quais são eles:

 

Orgasmo Clitoriano

É um dos mais conhecidos e, segundo especialistas, costuma ser o mais fácil de alcançar. Ele ocorre por meio da estimulação do clitóris, órgão do aparelho genital feminino composto por diversas terminações nervosas, cuja única função é o prazer.

Estrutura do clitóris

Orgasmo Vaginal (Ponto G)


O orgasmo vaginal não é tão comum entre as mulheres. Trata-se de alcançar o clímax ao estimular a zona erógena localizada no canal vaginal. Segundo ginecologistas, ao introduzir o dedo na vagina, a mulher sentirá uma região de textura rugosa e que, conforme estimulada, incha e aumenta de tamanho.


Estrutura da vagina


Orgasmo Combinado


Como o próprio nome já diz, esse tipo de orgasmo é alcançado quando a pessoa chega ao ápice do prazer com estímulos em zonas erógenas diferentes. Por exemplo: estímulos simultâneos no clitóris e nos mamilos.


Orgasmos Múltiplos


Não há forma específica de alcançar esse tipo, é preciso conhecer o próprio corpo e estimular diversas zonas de prazer para que se chegue ao clímax, tendo um orgasmo ‘’atrás do outro’’, prolongado.


Orgasmo Anal


Esse tipo de orgasmo pode ser alcançado também por homens. Contudo, a melhor forma de consegui-lo é indo além da penetração, já que área do ânus é erógena e conta com diversas terminações nervosas que potencializam o prazer.



Orgasmo em sonhos


Por meio de sonhos eróticos também é possível alcançar um orgasmo. E o mais interessante é que os estímulos físicos não são necessários nesse caso, tudo ocorre com o ‘’poder da mente’’, ou seja, por meio de estímulos mentais.


Sonhos eróticos também podem gerar orgasmos


Orgasmo cervical


Acontece na região do cérvix, no colo do útero. Geralmente, é resultado de uma penetração mais profunda com ângulos profundos que variam de acordo com o corpo. Por isso é importante que a mulher (e também o homem) tenham conhecimento do próprio corpo e de suas zonas erógenas.


Orgasmo do Ponto U


Esse orgasmo ocorre na região da uretra, pequena abertura por onde mulheres fazem xixi. O local não deve ser penetrado, mas por meio de massagens com os dedos e a língua, o clímax pode ser atingido.


Estrutura da vulva


Orgasmo do Ponto A


Muitos acreditam que esse é um ponto de difícil acesso, porque fica no interior da vagina e não se trata de uma parte específica do corpo. Somente o que se sabe é que ele se encontra na parte frontal da vagina (em direção ao umbigo) e que, se estimulado, pode proporcionar orgasmos mais intensos que os do ponto G.


Orgasmo dos mamilos


Apesar de ser uma área controversa, uma vez que muitos sequer sentem prazer na região, relatos de pesquisadores demonstram que o estímulo nos mamilos atua em uma parte do cérebro conhecida como córtex sensitivo genital e, por meio dele, o orgasmo pode ocorrer.


Estímulos nos mamilos ativam córtex sensitivo genital


Orgasmo nos esportes


Sim, por mais estranho que pareça, a incidência de orgasmos durante atividades físicas é mais comum do que aparenta. Já foi inclusive alvo de estudos por pesquisadores da Universidade de Indiana (EUA). Durante a pesquisa foi demonstrado que nem sempre o orgasmo é fruto de práticas essencialmente sexuais.


Resposta Sexual Expandida (ESR)


Por muitos, esse é considerado como o ‘’rei’’ dos orgasmos, mesmo a comunidade científica não conseguindo explicar exatamente como esse fenômeno ocorre até os dias atuais. Acredita-se, no entanto, que ele esteja relacionado com a ativação de quatro nervos diferentes ao mesmo tempo, o que proporciona orgasmos múltiplos, mas muito mais intensos e duradouros.

Fonte:https://d.emtempo.com.br/entre-elas/192065/voce-sabia-que-existem-12-tipos-de-orgasmos-femininos


Comentários