10 INFLUENCIADORAS QUE VÃO TE AJUDAR A APRENDER SOBRE PRAZER FEMININO

  Sexualidade feminina: três gaúchas que falam de sexo nas redes ...

10 influenciadoras que vão te ajudar a aprender sobre prazer feminino

Conheça os perfis comandados por mulheres que trazem tudo sobre sexo sem tabus e com muita inspiração para você se autoconhecer

1,586 Me gusta, 14 comentarios - Victoria Castro (@digavulva) en ...

Orgasmo femininomasturbaçãodildos, sexo, desejos, cheiros, gostos, autocuidado... A lista de assuntos que um dia foram tabu é gigante, mas, felizmente, esse cenário está mudando. E isso também graças às redes sociais, com diversos perfis voltados para ajudar mulheres a aprender sobre saúde sexual e autoconhecimento. Aqui, separamos 10 influenciadoras que vão te ajudar a aprender sobre prazer feminino e o seu corpo. Vem com a gente nesse caminho que é puro gozo: 

Victória Castro (@digavulva)

Professora, Victoria Castro criou a página Diga Vulva no Instagram para falar com o público feminino (Foto: Reprodução/Instagram )

Professora, Victoria Castro criou a página Diga Vulva no Instagram para falar com o público feminino (Foto: Reprodução/Instagram )

Por sempre se interessar em assuntos relacionados ao prazer feminino, a professora e bióloga Victória Castro criou a página 'Diga Vulva' no início do ano passado. Ali, ela fala abertamente, de forma simples e objetiva, sobre traumas sexuais, anatomia feminina, fertilidademenstruação, entre outros temas. Hoje, ela soma mais de 45 mil seguidores no Instagram. Demais, né?

Carol Teixeira (@carolteixeira_)

Carol Teixeira  (Foto: Luiza Ferraz )

Carol Teixeira (Foto: Luiza Ferraz )

Uma das principais vozes da terapia tântrica na atualidade, Carol Teixeira é filosofa, escritora e atua na área de sexualidade há mais de 11 anos. Nas redes, ela se dedica a fazer um resgate do prazer com o tantra (que vai muito além de posições sexuais mirabolantes, tá?) e ensina por meio de cursos como homens e mulheres lidam com possíveis repressões emocionais devido às distorções sociais. Durante a quarentena, seus retiros presenciais foram postergados, mas vale ficar de olho.

Luana Lumertz (@luanalumertz)

Luana Lemertz  (Foto: Reprodução/Instagram )

Luana Lemertz (Foto: Reprodução/Instagram )

Se você está precisando de uma ajudinha com sex toy, te apresentamos Luana Lemertz, educadora sexual e expert em produtos eróticos. No YouTube e no Instagram, onde reúne mais de 300 mil seguidores, ela desmistifica vários assuntos, como puns vaginais, vibradores e sexo anal, tudo baseado totalmente no prazer feminino.

Taty Ferreira (@acidezfeminina)

Taty Ferreira, do Acidez Feminina (Foto: Reprodução/Instagram )

Taty Ferreira, do Acidez Feminina (Foto: Reprodução/Instagram )

Uma das primeiras influenciadoras a trazer o tema para as redes sociais, Taty Ferreira produz conteúdos focados no autoconhecimento da mulher referente ao seu corpo e seus desejos, independência emocional e relacionamento para o seu canal homônimo Acidez Feminina há mais de 10 anos.

Alexandra Gurgel (@alexandrismos)

Alexandra Gurgel  (Foto: Reprodução Instagram)

Alexandra Gurgel (Foto: Reprodução Instagram)

No YouTube e Instagram, a jornalista Alexandra Gurgel trata de temas como gordofobiamachismo, transtornos psicológicos, amor próprio, depressão, prazer feminino e orgulho LGBT sempre em busca da desconstrução de paradigmas presentes na sociedade. Vale o follow!

Ana Cristina Gehring (@vaginasemneura)

Ana Cristina Gehring do Vagina sem neura  (Foto: Reprodução/Instagram )

Ana Cristina Gehring do Vagina sem neura (Foto: Reprodução/Instagram )

Ana Gehring faz consultorias sobre autocuidado e saúde sexual de uma forma didática e acessível. Inclusive, durante a quarentena, ela passou a dar cursos de ginástica íntima todos os dias no seu perfil no Instagram. Na rede, ela também faz posts que auxiliam a mulher a desmistificar os dilemas que giram em torno do corpo feminino.

Caroline Amanda (@yonidaspretas)

Terapeuta menstrual Caroline Amanda é fundadora do Yoni das Pretas  (Foto: Reprodução/Instagram )

Terapeuta menstrual Caroline Amanda é fundadora do Yoni das Pretas (Foto: Reprodução/Instagram )

Caroline Amanda é terapeuta menstrual e fundadora do Yoni das Preta, um grupo de apoio e fortalecimento para que mulheres negras entendam a potencialidade de seus ventres e façam um conexção com eles. Yoni, do sânscrito, representa o órgão sexual feminino e tem significados que vão desde "passagem divina" até "templo sagrado".

Lua Menezes (@lascivaluaaa)

Lua Menezes  (Foto: Reprodução/Instagram )

Lua Menezes (Foto: Reprodução/Instagram )

A criadora de conteúdo, terapeuta sexual e escritora de contos eróticos Lua Menezes usa as redes sociais para envolver seu público em papos sobre sexualidade com dicas de sexo e prazer de forma simples e leve, sempre ligando a espiritualidade ao tema como uma psicologia positiva. Chic, né?

Rayssa Gimenes (@bloggarotamolhada)

Rayssa Gimenes comanda o @bloggarotamolhada (Foto: Reprodução/Instagram )

Rayssa Gimenes comanda o @bloggarotamolhada (Foto: Reprodução/Instagram )

Tanto no YouTube quanto no Instagram, o “Blog Garota Molhada”, comandado por Rayssa Gimenes, tem o empoderamento feminino e a desconstrução de estereótipos como foco de seus conteúdos. Tudo de um jeito alegre e divertido, como a gente gosta!

Maria Chantal (@maria.chantal)

Maria Chantal  (Foto: Reprodução/Instagram )

Maria Chantal (Foto: Reprodução/Instagram )

Aqui, você terá a oportunidade de conhecer os conteúdos da angolana Maria Chantal, pesquisadora do corpo feminino que administra oficinas de autoconhecimento e educação sexual, ensinado sobre anatomia e alimentação e como isso tem relação com todo o corpo da mulher . 

Fonte:https://revistaglamour.globo.com/Amor-Sexo/noticia/2020/08/10-influenciadoras-que-vao-te-ajudar-aprender-sobre-prazer-feminino.html


Comentários