AGENDA GLOBAL DA COVID-19: RECONHECIMENTO DE IMPRESSÃO DIGITAL,ID2020 E PARCEIROS-IDENTIFICAÇÃO DIGITAL COM VACINAS,PULSEIRAS BIOMÉTRICAS PARA CONTER O CORONAVÍRUS,BIOMETRIA PARA IDENTIFICAR PESSOAS COM ANTICORPOS



Este é um post convidado por Brian Song, Ph.D., Diretor de Pesquisa da Suprema Inc.

O reconhecimento de impressões digitais é uma tecnologia segura e conveniente que se tornou comum e difundida, não apenas em smartphones, mas também em nossa vida cotidiana. No entanto, o recente surto global de COVID-19 está levantando questões sobre o quão seguro é o uso da autenticação de impressão digital, pois o toque nos sensores pode potencialmente espalhar vírus. Com base em 20 anos de experiência em primeira mão, testemunhando o desenvolvimento da tecnologia de reconhecimento de impressões digitais e do mercado, gostaria de discutir percepções comuns sobre a segurança e o valor de uso da tecnologia.

Há três partes nas preocupações com a segurança da tecnologia de reconhecimento de impressão digital:

- Podemos dizer que o reconhecimento de impressões digitais é seguro?
- Quanto risco implica o reconhecimento de impressões digitais?
- Como devemos perceber o valor de uso da tecnologia?

Uma resposta curta para as perguntas acima: É difícil afirmar que os sensores de reconhecimento de impressões digitais estão completamente seguros contra a propagação de vírus. Dito isto, é menos provável que os sensores de reconhecimento de impressões digitais sejam contaminados do que outras superfícies, como maçanetas de portas e botões de elevador. Portanto, o uso sensato da tecnologia pode ajudar a impedir significativamente a propagação do vírus. O restante deste artigo fornece mais detalhes sobre os pontos descritos acima.

Segurança do reconhecimento de impressões digitais

Nossa vida cotidiana é cercada por muitos tipos diferentes de superfícies que entram em contato com inúmeras pessoas. Essas superfícies incluem os postes em ônibus e trens, elevadores, caixas eletrônicos, botões nas máquinas copiadoras, maçanetas, corrimãos, mesas, cartões de crédito e dinheiro, para listar apenas alguns. Após o surto de COVID-19, várias notícias afirmaram que há risco de infecção por essas superfícies comumente tocadas . Os relatórios dizem que o vírus pode sobreviver entre horas e dias, dependendo do tipo de superfície em que ele cai. O reconhecimento de impressão digital exige que os usuários toquem no sensor. O nível de contaminação desta superfície é tão alto quanto o das maçanetas de acordo comum estudo. Isso indica que os sensores de reconhecimento de impressão digital podem atuar como um meio para transmitir o vírus por contato da mesma forma que qualquer outra superfície comumente tocada. No entanto, outro estudo sugere que desinfetar as superfícies dos sensores com álcool pode reduzir significativamente a possibilidade de transmissão do vírus, se não removê-lo completamente.

Riscos do uso do reconhecimento de impressões digitais

A possível rota de transmissão do vírus começa no nariz ou na boca da transportadora e se move para os dedos, depois para os sensores de reconhecimento de impressões digitais, de lá para os dedos de outra pessoa e, finalmente, para o rosto dessa pessoa (olhos, nariz ou boca). O risco de propagação varia de acordo com o tamanho da superfície tocada e a duração e pressão do toque. Os sensores de reconhecimento de impressão digital têm uma área de contato muito pequena, com pressão fraca aplicada e uma duração de toque inferior a um segundo. Portanto, o risco de transmissão de vírus é significativamente menor quando comparado a outras superfícies, como maçanetas.

Além disso, os usuários de sensores de impressão digital são limitados a pessoas conhecidas e autorizadas, enquanto outras superfícies comumente tocadas, como postes pendulares no transporte público, são tocadas por inúmeras pessoas aleatórias. No entanto, esses usuários também compartilham áreas e objetos comuns, como máquinas de copiar e tabelas de sala de reunião. Como tal, é necessária a implementação de um gerenciamento de riscos projetado especificamente para esse tipo de grupo de usuários. Algumas medidas a serem consideradas incluem verificar a temperatura do corpo ao entrar no trabalho e revezar-se para trabalhar em casa. A biometria, incluindo o reconhecimento de impressões digitais, pode realmente ajudar a conter a transmissão de vírus, permitindo que apenas um número limitado de pessoas autorizadas entre em áreas comuns.

Percepções sobre o uso da tecnologia de reconhecimento de impressões digitais

Em nossa vida cotidiana, involuntariamente entramos em contato com inúmeras superfícies comumente tocadas. O reconhecimento de impressões digitais, pelo contrário, envolve apenas contatos atentos e intencionais, que podem naturalmente levar a esforços de contenção oportunos, como o uso de desinfetante para as mãos. Já é sabido que o uso de desinfetante para as mãos ou lavagem das mãos pode prevenir efetivamente a infecção por vírus. Em uma pandemia como a que agora nos encontramos, podemos nos manter seguros, mantendo o desinfetante para as mãos próximo aos sensores de reconhecimento de impressões digitais e instruindo as pessoas a usá-lo depois de tocar no sensor. Incentivar as pessoas a usar desinfetantes para as mãos após o reconhecimento de impressões digitais quando entram no escritório também ajuda na higiene geral e na prevenção de infecções.

O surto de COVID-19 está ameaçando aspectos de nossas vidas que estamos dando como garantidos. Ao mesmo tempo, elevou nosso medo e preocupação a um nível desnecessário. Em vez de deixar o medo nos dominar, entender claramente o nível de segurança e os fatores de risco da tecnologia e usá-la com sabedoria pode ser uma maneira de combater a propagação do vírus.

Sobre o autor

Brian Song , Ph.D., é o Diretor de Pesquisa da Suprema Inc ..

AVISO LEGAL: Os blogs de atualização biométrica são submetidos a conteúdo. As visualizações expressas neste blog são do autor e não refletem necessariamente as visualizações da Atualização Biométrica.


Posted: 28 Apr 2020 09:45 AM PDT

Aliança ID2020 lançou um novo programa de identidade digital em sua cúpula anual em Nova York, em colaboração com o Governo de Bangladesh, a aliança de vacinas Gavi e novos parceiros no governo, na academia e na assistência humanitária.

O programa para alavancar a imunização como uma oportunidade de estabelecer identidade digital foi apresentado pelo ID2020 em parceria com o Programa de Acesso à Informação do Governo de Bangladesh (a2i), a Direção Geral de Serviços de Saúde e Gavi, de acordo com o anúncio.

Identidade digital é um registro computadorizado de quem é uma pessoa, armazenada em um registro. É usado, nesse caso, para rastrear quem recebeu a vacinação.

"Estamos implementando uma abordagem prospectiva da identidade digital que dá às pessoas o controle sobre suas próprias informações pessoais, enquanto ainda desenvolvemos sistemas e programas existentes", diz Anir Chowdhury, consultor de políticas da a2i. "O governo do Bangladesh reconhece que o design de sistemas de identidade digital traz implicações de longo alcance para o acesso de indivíduos a serviços e meios de subsistência, e estamos ansiosos por ser pioneiros nessa abordagem".

O CEO da Gavi, Seth Berkley, diz que 89% das crianças e adolescentes que não têm identificação vivem em países onde a organização está ativa. "Estamos entusiasmados com o impacto potencial desse programa, não apenas em Bangladesh, mas como algo que podemos replicar nos países elegíveis ao Gavi, fornecendo uma rota viável para fechar a lacuna de identidade", diz ele.

Também foi formada uma parceria no início deste ano entre Gavi, NEC e Simprints para usar a biometria para melhorar a cobertura de vacinas nos países em desenvolvimento.

“A identificação digital está sendo definida e implementada hoje, e reconhecemos a importância de ações rápidas para fechar a lacuna de identidade”, comenta a diretora executiva da ID2020, Dakota Gruener. “Agora é a hora de compromissos ousados ​​para garantir que respondamos com rapidez e responsabilidade. Nós e nossos parceiros da Aliança ID2020, presentes e futuros, estamos comprometidos em enfrentar esse desafio. ”

O ID2020 também anunciou novas parcerias e forneceu relatórios de progresso sobre as iniciativas lançadas no ano passado. Desde a cúpula do ano passado, a ID2020 Alliance se juntou à cidade de Austin, o CITRIS Policy Lab and Care USA da UC Berkeley.

A cidade de Austin, ID2020, e vários outros parceiros estão trabalhando em conjunto com os sem-teto e com os provedores de serviços que se envolvem com eles para desenvolver uma plataforma de identidade digital habilitada para blockchain chamada MyPass para capacitar os sem-teto com seus próprios dados de identidade.

Dois programas-piloto inaugurais lançados no ano passado em parceria com a iRespond e o Everest fizeram progressos, diz o ID2020. O programa iRespond melhorou a continuidade dos cuidados para mais de 3.000 refugiados que recebem tratamento para condições crônicas do Comitê Internacional de Resgate na Tailândia, de acordo com o anúncio, enquanto o Everest ajudou no fornecimento de acesso a subsídios críticos à energia e uma variedade de serviços adicionais com identidades digitais seguras e centradas no usuário, sem depender de um smartphone.

Esta publicação foi atualizada às 16h58 do dia 26 de março de 2020 para esclarecer que o programa se destina a permitir que as pessoas recebam a vacinação e provar que a receberam, e não para rastrear indivíduos, conforme reivindicado por alguns teóricos da conspiração.



Posted: 28 Apr 2020 09:41 AM PDT


O Liechtenstein introduziu um programa de tecnologia para fornecer pulseiras biométricas para seus cidadãos monitorarem o COVID-19 em tempo real e acompanharem o número de novos casos que surgem na região, escreve o Financial Times .

O piloto de teste começará fornecendo uma pulseira para um em cada 20 indivíduos. O dispositivo inteligente de coleta coletará dados como temperatura, respiração e batimentos cardíacos, e os transmitirá a um laboratório na Suíça para futuras investigações.

A segunda etapa é anunciada para o terceiro trimestre, quando todos os 38.000 cidadãos receberão um bracelete, confirmou Mauro Pedrazzini, ministro de Assuntos Sociais do Liechtenstein, em entrevista ao Financial Times.

"Isso é ciência, e não há garantia de que a teoria funcione, mas é provável que funcione muito bem", disse Pedrazzini. "O que nós e outros governos precisamos é de sistemas de alerta precoce para lidar com esta crise."

A iniciativa pode suscitar preocupações em relação ao acesso do governo à saúde pública e a dados privados, à medida que esforços extensos são feitos por governos de todo o mundo para rastrear informações de saúde para interromper o COVID-19. Na época do artigo, havia apenas 79 casos relatados, mas o governo tomou medidas de prevenção para contê-lo. Os trabalhadores que têm contato direto com infecções são testados semanalmente e o país também monitora a produção de esgoto.

Com uma segunda onda de infecções esperada no terceiro trimestre, Pedrazzini confia que os dados coletados das primeiras 2.000 pulseiras ativadas fornecerão informações sobre como melhorar os algoritmos de detecção para a implementação nacional anunciada para o final deste ano. Ao detectar rapidamente casos de coronavírus, os governos poderiam usar a ferramenta em sua estratégia para reiniciar suas economias.

O programa de pulseira biométrica foi desenvolvido por Lorenz Risch, presidente dos Laboratórios Dr Risch da Suíça e subsidiado pela Casa Principesca do Liechtenstein. Pedrazzini garante aos cidadãos o compromisso do governo com a proteção da privacidade de dados e que as pessoas terão que dar consentimento para que os dados sejam usados ​​no combate à epidemia. Cerca de 2.000 pessoas já fazem parte do estudo clínico que foi auditado eticamente pelas autoridades de saúde da Suíça. Os dispositivos são fornecidos pela empresa suíça de tecnologia médica Ava , que originalmente os projetou para monitorar os ciclos de fertilidade das mulheres.



Posted: 28 Apr 2020 09:39 AM PDT

A identificação biométrica pode fornecer uma ferramenta inestimável para os países que suspendem os bloqueios por coronavírus e para garantir que uma eventual vacina atinja pessoas vulneráveis, disseram especialistas à Reuters .

As autoridades britânicas anunciaram que iniciarão o teste de anticorpos para identificar indivíduos que agora estão imunes ao vírus devido à recuperação de uma infecção anterior, permitindo que voltem ao trabalho ou viajem.

Um representante da iRespond , sem fins lucrativos , que chegou ao seu lançamento oficial no mês passado, diz que os sistemas de identificação biométrica podem ajudar a rastrear os indivíduos e os que foram vacinados quando a vacina é desenvolvida e liberada.

“Podemos identificar biometricamente o indivíduo e vinculá-lo aos resultados do teste, bem como a um documento de alta segurança. A pessoa então tem uma prova "não refutável" de que possui imunidade devido a anticorpos em seu sistema ", disse Larry Dohrs, chefe da iRespond no Sudeste Asiático, à Thomson Reuters Foundation. "Seria uma credencial muito valiosa."

A iRespond já fornece identificação digital biométrica para refugiados e apátridas para permitir assistência médica e outros serviços. O vice-presidente de engenharia da organização, Ed Eykholt, discutiu o uso da identidade auto-soberana (SSI) com biometria para proteger a privacidade dos indivíduos , ao mesmo tempo em que fornece uma forte prova de quem eles são, com a Atualização Biométrica no Internet Identity Workshop XXIX, em outubro.

Prashant Yadav, membro sênior do Centro de Desenvolvimento Global, observa que, com mais de um bilhão de pessoas no mundo não tendo meios de provar sua identidade, segundo dados do Banco Mundial, será um enorme desafio para os governos determinar quem recebeu a vacina.

“O suprimento inicial de vacina COVID-19 será limitado, por isso será essencial verificar se cada dose atinge um paciente real. A corrupção, o vazamento e até a duplicação acidental desperdiçam suprimentos preciosos e são mortais ”, disse ele.

“As identificações digitais biométricas podem ser um trocador de jogos. Eles podem ajudar os governos a segmentar segmentos populacionais, por exemplo, profissionais de saúde ou população idosa, verificar as pessoas que receberam a vacinação e ter um registro claro. ”

Toby Norman, CEO da Simprints , disse à Reuters que a maioria dos sistemas é baseada em impressões digitais, embora sua empresa, que também é uma organização sem fins lucrativos, esteja agora desenvolvendo um sistema sem toque com digitalizações de rosto ou palma . Preocupações sobre o abuso de dados biométricos e outros dados de identidade por governos e empresas privadas exigem certeza sobre para que dados são utilizados, por quanto tempo e quando serão excluídos, segundo Norman.

A Simprints também é parceira de uma colaboração envolvendo a aliança de vacinas Gavi e NEC, com o objetivo de implantar identificação de impressão digital escalável para crianças . Dois executivos da empresa também discutiram os desafios de identificar o bilhão de pessoas sem identidade legal , muitas das quais crianças, em um profundo mergulho no assunto no ano passado.

"Os governos nacionais não têm um histórico muito bom de renunciar a novos poderes depois que uma crise passa", observa Norman. "A tecnologia que usamos hoje para a vigilância de doenças não deve se tornar uma ferramenta para a vigilância do estado posteriormente".



Comentários