HÁ UM GAROTO NA RÚSSIA QUE DIZ QUE É DE MARTE,E UMA AMERICANA QUE QUER IR A MARTE, O RUSSO ALERTA SOBRE OS RISCOS DE UM CONFLITO NUCLEAR LEVAR À DESTRUIÇÃO DA TERRA

Há um garoto na Rússia que diz que é de Marte, saiba por que você deveria ouvi-lo

Humanos são fascinados pela possibilidade de vida em outros planetas desde sempre. A imensidão do universo e a nossa incapacidade de realmente explorá-lo o tornam um dos maiores mistérios da humanidade. O que há além da Terra, além dos limites do que podemos enxergar? A ideia de que há algo — ou alguém — fora do nosso planeta já foi tema de diversos filmes, livros e outros trabalhos artísticos de ficção científica e fantasia.


Apesar de o nosso fascínio com o assunto existir há milênios, a maior parte do nosso conhecimento sobre a vida em outros planetas foi obtida nas últimas décadas. Agora, uma criança da Rússia está chamando a atenção por declarar que a vida extraterrestre existe de fato e que ele é a prova viva disso. Apesar de muitos duvidarem da história do garoto, há pessoas na comunidade científica que não descartam completamente essas estranhas histórias. Por que cientistas prestariam atenção na imaginação fértil de uma criança? Bem, parece que suas declarações apresentam detalhes específicos sobre a vida em Marte, incluindo informações que nenhum humano comum teria.

01. Um garoto extraordinário desde o nascimento
Diferentemente da maioria dos bebês que não suportam o peso das suas próprias cabeças nos primeiros meses, Boris Kipriyanovich foi capaz de manter sua cabeça levantada quando tinha apenas duas semanas de vida. Apesar de ser algo pequeno, esse fenômeno marcou o início de uma sequência de talentos impressionantes que o garoto apresentaria conforme ficasse mais velho.
Desde o momento em que eles viram que seu filho de apenas duas semanas de vida estava de cabeça levantada, observando o mundo à sua volta com enorme interesse, os pais de Boris sabiam que havia alguém muito especial em suas mãos.
02. Uma criança prodígio
Boris nasceu em 1996, na Rússia, e diferentemente da grande maioria dos humanos, ele começou a falar apenas algumas semanas após o seu nascimento. Quando ele tinha 18 meses de idade, ele já sabia ler e desenhar com facilidade.
Com essas incríveis habilidades, Boris começou o jardim de infância com apenas dois anos de idade. Ele impressionava os seus professores com suas habilidades avançadas e um rápido aprendizado. A sua capacidade de ler e desenhar tão precocemente o colocou na frente dos seus colegas.
03. Gênio do espaço
Uma das coisas estranhas sobre Boris é que ele tinha um entendimento profundo sobre o funcionamento do universo. O que era mais surpreendente sobre esse conhecimento era que Boris nunca havia sido ensinado sobre espaço ou física. Sem educação formal sobre o assunto, ele de alguma forma sabia sobre estrelas, planetas, constelações e muito mais.
Especialistas consideraram Boris uma criança genial devido ao seu conhecimento extraordinário do universo. Ser uma criança prodígio é uma conquista espetacular, mas quando Boris fez sete anos, ele afirmou algo que impressionou seus pais e acabou causando uma onda de choque na comunidade científica.
04. Uma história de acampamento
Quando Boris tinha sete anos, ele passou um fim de semana acampando com seus pais e alguns amigos da família. Esse passeio feliz tornou-se um evento impressionante que superou todas as expectativas. Boris tinha uma história para compartilhar com seus parceiros de acampamento.
Vestindo uma camiseta e um boné de beisebol, assim como uma criança normal da sua idade, Boris pediu aos adultos que se calassem e ficassem atentos — ele tinha uma história importante para contar. O que ocorreu depois disso foi muito além das histórias comuns de acampamento.
05. Eu vim de Marte
A família de Boris o ignorou após seu primeiro pedido para que todos ficassem quietos. Por fim, a insistência do garoto chamou a atenção de todos e o acampamento se calou. As pessoas estavam finalmente prontas para ouvir o que ele tinha para contar.
Após finalmente ter a atenção dos adultos no acampamento, Boris lhes contou o que tinha na sua cabeça. Para a surpresa de todos, em vez de uma história de terror comum de acampamento, Boris revelou que era de Marte e que estava aqui para salvar o mundo.
06. As crianças índigo
Todos no acampamento ficaram surpresos ao ouvir aquelas declarações de Boris. Ele mencinou especificamente que vivia Marte em sua vida passada. As suas estranhas afirmações acabaram indo além do núcleo familiar e tornaram-se alvo de ceticismo e piada por parte de especialistas de todo o mundo.
Boris também disse que, apesar de ter morado em Marte na sua outra vida, ele havia renascido na Terra, o que o tornava tão humano quanto qualquer outra pessoa — e acontece que Boris não está sozinho. Esses “extraterrestes” nascidos na Terra chamam a si mesmos de “crianças índigo”. Apesar de as declarações feitas por Boris e seus irmãos índigo parecerem bobas no início, muitos começaram a considerar que eles estão falando a verdade.
07. Conhecimento sobre o espaço
Por mais ridículas que as afirmações de Boris possam parecer, nós devemos lembrar que ele tinha um conhecimento muito extenso sobre o que há além da Terra — conhecimento que surpreendeu até mesmo especialistas quando ele criança. A sua impressionante familiaridade com o universo, apesar de ser tão jovem e não ter uma educação formal, é realmente um fenômeno intrigante.
Durante a sua adolescência, Boris confirmou e reafirmou o que ele havia compartilhado com os adultos durante aquela viagem. Em uma entrevista a um canal de TV russo, Boris compartilhou novamente o que havia contado naquele acampamento. A partir daqui, a história só fica ainda mais fascinante.
08. A vida em Marte
De acordo com as lembranças de Boris da sua vida em Marte, os residentes do planeta param de envelhecer quando atingem os 35 anos de idade. Ele disse que essa interrupção do envelhecimento se deve principalmente ao fato de respiraram dióxido de carbono, e não oxigênio como os humanos.
Boris também disse que os residentes de Marte são altos. Eles têm uma tecnologia bastante avançada que os permite fazer viagens por meio de portais interestelares. Boris demonstra carinho ao compartilhar esses detalhes sobre a vida em Marte e a natureza dos seus moradores.
09. Ataques do passado
Boris contou com detalhes as suas lembranças da vida passada que ele alega ter tido em Marte. Ele disse que se lembra de uma época em que tinha apenas 14 ou 15 anos em Marte e os marcianos estavam em guerra uns com os outros.
Boris disse que se lembra de ter participado dos ataques aéreos nessa guerra entre os residentes de Marte. Ele também foi capaz de relatar diversos detalhes sobre os amigos que lutaram ao seu lado durante esses ataques.
10. Viagens no tempo e pelo espaço
Durante a sua vida em Marte, Boris alega que ele e sua espécie eram capazes de viajar no tempo e pelo espaço em naves em forma de disco. Ele também compartilhou que ele e seus amigos marcianos observavam o planeta vizinho — a Terra — e a vida presente nele a partir de aeronaves triangulares mais adequadas para viagens curtas dentro da galáxia.
Boris disse que as espaçonaves construídas pelos marcianos são extremamente complexas. As naves eram compostas de camadas finas e podiam voar por todo o universo. Apesar de a tecnologia dos marcianos ser incrivelmente avançada, Boris disse que isso também levou ao fim da sua civilização.
11. Terror nuclear
A tecnologia avançada que Boris e seus parceiros marcianos supostamente tinham nas pontas dos seus longos dedos permitia que eles viajassem pelo universo — e até mesmo no tempo. No entanto, foi exatamente essa tecnologia que os levou a erradicar sua própria raça em um conflito nuclear que nem as mais brilhantes mentes marcianas poderiam prever.
Reiterando o que ele disse quando tinha sete anos de idade ao compartilhar a sua versão dos eventos em um acampamento, Boris explicou que a guerra nuclear de muitos anos atrás em Marte foi o que os levou à sua destruição. Essa história não foi contada sem motivo — ela foi compartilhada para servir de aviso aos adultos da Terra.
12. Um aviso para a Terra
De acordo com Boris, os marcianos que sobreviveram aos eventos catastróficos e ao ambiente radioativo após a guerra nuclear estavam preocupados com as atitudes que estavam testemunhando no planeta vizinho, a Terra. O desenvolvimento atual da Terra reflete, de acordo com Boris, o mesmo que o de Marte um pouco antes da sua destruição.
Essa comparação entre nossos caminhos levou os sobreviventes marcianos a acreditarem que o nosso planeta teria um destino parecido. Sob a sombra de uma guerra nuclear, Boris veio ao planeta Terra para nos dar um aviso antes que fosse simplesmente tarde demais.
13. Um destino parecido nos aguarda
Na visão de Boris, a Terra se tornou um planeta cheio de líderes em busca de mais poder e ditadores que estão sempre buscando uma desculpa para apertar o gatilho. Dito isso, o jovem rapaz acredita que o nosso planeta está seguindo uma trajetória de destruição, assim como ocorreu em sua vida passada.
Apesar de parecer que essa destruição está próxima, Boris oferece um sinal de esperança após as suas sombrias declarações e promete que ele tem boas notícias para nós humanos. O garoto russo disse que, apesar da alta probabilidade de Marte e a Terra terem o mesmo destino, nós ainda temos tempo para mudar a ordem dos eventos e nos salvarmos.
14. A Esfinge guarda o segredo
Eis que a coisa fica um pouco estranha… ou mais estranha ainda. Boris alega que para impedir o sombrio futuro nuclear da humanidade, nós precisamos abrir a Grande Esfinge de Gizé — um monumento cujo nome em árabe é traduzido como “O Pai do Terror”. De acordo com Boris, a vida como conhecemos mudará drasticamente se nós conseguirmos descobrir como abrir esse monumento e liberar seus segredos.
Boris não trata desse lance da Esfinge como um mero enigma. Ele alega saber onde está seu mecanismo de abertura, dizendo que este pode ser encontrado logo atrás da orelha. Apesar de estar confiante de que o monumento pode ser aberto por ali, o garoto admite que não sabe exatamente como funciona o mecanismo.
15. Pirâmide de segredos
Além da Esfinge, Boris também declarou que as Pirâmides de Gizé contêm segredos que vão muito além da nossa imaginação. Acredite você ou não nessas histórias malucas desse marciano russo, é difícil não ficarmos curiosos para saber o que há exatamente dentro das pirâmides. Poderia haver um conhecimento antigo — ou uma tecnologia alienígena — que pode resolver as nossas crises modernas?
Apesar de Boris dar suas declarações com muita segurança, após saber do que se trata, você talvez simpatize com aqueles que estão convencidos de que as suas declarações não são nada além de histórias aleatórias de uma criança que lê muita ficção científica.
16. Investigando a fundo
No ano de 2017, mais de uma década após Boris ter compartilhado pela primeira vez a sua história, especialistas começaram a investigar mais a Grande Pirâmide de Gizé utilizando uma tecnologia proprietária de busca que não era possível até então.
Apesar da eterna descrença com relação às alegações de Boris sobre as pirâmides, esses especialistas fizeram uma descoberta impressionante que dão certa credibilidade à insistência do garoto de que algo importante está escondido dentro da estrutura.
17. Esconderijo no coração
Os cientistas fizeram uma busca pelas pirâmides com a ajuda de tecnologia de geração de imagens a partir de raios cósmicos e ficaram surpresos com que descobriram. Um espaço de 30 metros foi encontrado no coração da pirâmide.
Esse espaço em forma de cobra foi localizado logo acima da Grande Galera no meio da pirâmide. Apesar de ser uma nova descoberta, ninguém conseguiu descobrir se havia algo ali ou qual seria o propósito desse espaço. Uma coisa é certa: a antiga civilização responsável por construir essas maravilhas não criaram nada sem um motivo. A pergunta é: seremos capazes de descobrir as respostas para esse enigma?
18. Nave intergalática?
Cientistas ainda precisam explicar o que poderia estar esperando por eles dentro desse gigantesco espaço vazio no meio da pirâmide. Boris também tem de oferecer a sua versão sobre o que poderia haver dentro desse buraco na pirâmide.
Há diversas especulações quanto a esse espaço, sua origem e seu propósito. Uma das teorias mais populares é que ele pode ter sido utilizado para armazenar uma espaçonave de Marte que poderia ser capaz de realizar viagens interestelares pelo universo.
19. Fato ou ficção?
Ao longo dos anos, conforme Boris cresceu, ele começou a aparecer cada vez mais em entrevistas, compartilhando a sua história com um público cada vez mais fascinado. As pessoas têm opiniões bastante diversas sobre as suas alegações; alguns acreditam totalmente no garoto, enquanto outros acompanham a história com grande ceticismo.
Independentemente de você acreditar ou não no garoto, a sua história sobre Marte é certamente intrigante, e seus avisos sobre um possível futuro nuclear valem a pena ser considerados. Nesse ponto, nós ainda não temos os recursos necessários para confirmar ou negar suas alegações. No entanto, se Elon Musk tiver algo a ver com isso, algum dia nós realmente chegaremos a Marte para vermos isso tudo por conta própria.
A propósito, Musk pode ter um concorrente à altura capaz de chegar a Marte antes dele. Leia mais para descobrir quem é esta garota misteriosa.
20. A garota de Baton Rouge
À primeira vista, você acharia que Alyssa Carson, uma garota de 17 anos de Baton Rouge, em Louisiana, é simplesmente uma adolescente como qualquer outra. Uma jovem feliz que curte sair com os amigos, ir à escola e fazer todo tipo de atividade extracurricular típica de uma garota da sua idade.
Apesar de Alyssa definitivamente ser uma jovem comum em vários aspectos — ela gosta de jogar futebol com os amigos, frequenta cafés e joga xadrez com o seu pai —, ela também é muito mais do que uma adolescente comum.
21. Planos brilhantes pela frente
Geralmente achamos que temos a vida toda pela frente quando temos 17 anos de idade. Apesar de muitos jovens não terem suas vidas planejadas nessa idade, Alyssa já definiu exatamente o que ela quer fazer na faculdade e depois disso.
Em uma época em que a maioria dos seus colegas estão preenchendo inscrições de faculdades, com a maioria ainda sem saber o que fará quando crescer, Alyssa já determinou onde ela quer estudar. Se der tudo certo, as suas ambições mudarão não apenas a sua vida, mas as nossas também.
22. O céu é o limite
Alyssa quer mudar a nossa sociedade, como vemos a Terra e o nosso lugar nela. Ela fez 18 anos em 2019 e já faz parte do programa de treinamento de astronautas da NASA, sendo a pessoa mais jovem a participar do programa.
Esse programa extremo é conhecido por ser não apenas difícil de entrar, mas também por ser intenso e rigoroso. O seu sonho de participar do programa não se limita a apenas visitar a Lua ou estudar na Estação Espacial Internacional — as ambições de Alyssa vão muito além disso.
23. Sonhos de adolescente
Apesar de a maioria das crianças sonharem, pelo menos durante a infância, em seguir os passos de Neil Armstrong e andar pela superfície da Lua, as ambições de Alyssa a levarão a percorrer alguns minutos-luz de distância a mais — até o nosso planeta vizinho, Marte.
Se tudo ocorrer conforme planejado, Alyssa espera ser o Neil Armstrong de Marte, também conhecido como o primeiro humano a pisar na sua superfície. A sua dedicação para atingir esse objetivo é realmente incrível, principalmente considerando a quantidade de trabalho que ela já teve de fazer.
24. Uma criança do espaço desde criança
A infância é uma época de curiosidade e sonhos. É quando as crianças se imaginam fazendo e sendo uma série de coisas diferentes. Assim como as crianças que sonham em ir para o espaço e explorar o desconhecido, o interesse de Alyssa começou cedo, quando ela tinha apenas três anos de idade.
O amor pelo espaço de Alyssa surgiu após assistir a um episódio do desenho Os Backyardigans. O episódio mostrava alguns personagens fazendo uma pequena viagem a Marte. Após assistir ao desenho, Alyssa foi conversar com o seu pai, Bert, esperando que ele sanasse as suas dúvidas.
25. Humanos em Marte
Alyssa foi até seu pai, curiosa com o Planeta Vermelho que as criaturas do desenho haviam explorado. Mais especificamente, ela queria saber se os humanos já haviam ido até lá. Repleta de dúvidas, ela puxou a camisa do seu pai.
Bert explicou que alguns homens já foram à Lua, mas ninguém havia chegado a Marte ainda. Bert ainda disse que achava que Alyssa se tornaria adulta a tempo de fazer parte da primeira geração que pisaria no planeta vizinho.
26. Um fascínio por Marte
A curiosidade das crianças é uma coisa maravilhosa. Daquele momento em diante, Alyssa se lembra de manter uma paixão pelo planeta. Ela se lembra de assistir vídeos de veículos exploradores pousando em Marte, e a sua fascinação com Marte só crescia conforme o tempo passava.
Além de assistir a todos os vídeos de Marte que encontrava, Alyssa também pendurou um mapa enorme do planeta no seu quarto. Lá, ela passaria horas admirando o planeta e deixando a imaginação ir longe. Os seus pais, felizes em alimentar a sua curiosidade, lhe deram um conjunto de telescópios para que ela pudesse observar o espaço.
27. Primeira vez no acampamento espacial
Quando Alyssa tinha apenas sete anos de idade, ela teve uma reviravolta em sua vida. O seu pai a levou para Huntsville, no Alabama, para fazer parte do acampamento espacial da NASA. Foi um momento fundamental do seu desenvolvimento, com descobertas que a levariam a seguir o seu caminho atual.
O acampamento espacial da NASA foi o melhor fim de semana da vida de Alyssa. Ela se lembra com carinho do acampamento, compartilhando que ela conseguiu aprender tudo que queria saber até então, e ainda muito mais. Ela viu um foguete em tamanho real, e com as suas perguntas respondidas ela voltou para casa com várias informações novas para explorar.
28. Mais acampamentos espaciais, por favor!
Apesar de Alyssa ter aprendido muito durante o seu primeiro acampamento espacial, a viagem não foi o bastante. Ao longo dos anos seguintes, ela participou de todos os acampamentos espaciais que a NASA ofereceu — um total de 18 vezes, para ser exato.
Aos 12 anos de idade, Alyssa era a primeira pessoa a ter frequentado todos os acampamentos espaciais oferecidos pela NASA, apesar de terem ocorrem em diferentes partes do mundo. Isso incluía Alabama, nos Estados Unidos; Quebec, no Canadá; e Esmirna, na Turquia.
29. A Academia Espacial Avançada
Após todos os acampamentos espaciais, Alyssa estava apenas começando a sua jornada para tornar-se uma astronauta. Ela participava de qualquer atividade relacionada ao espaço, ansiosa para aprender qualquer coisa nova sobre a sua paixão.
O pai de Alyssa compartilhou com o orgulho o fato de que sua filha também é a pessoa mais jovem a ter se formado na Academia Espacial Avançada. Na verdade, Alyssa recebeu sua licença como pilota antes mesmo da sua carteira de motorista.
30. Treinamento é a chave
Após uma infância cheia de paixão pelo espaço, Alyssa é agora uma adolescente que percorreu um caminho incrivelmente longo em termos de conhecimento e treinamento. Essa jovem extremamente motivada participa de simulações de missões espaciais regularmente, além de preparar-se fisicamente.
A sua dedicação para atingir o seu grande objetivo é realmente admirável. Se já não fosse impressionante o bastante, além de participar de simulações de missões espaciais e preparar-se fisicamente, Alyssa também constrói foguetes e robôs. Ah, e ela fala quatro idiomas.
31. Paixão e motivação
A motivação de Alyssa sempre a manteve no caminho em busca do seu objetivo. Ela trabalhou duro para passar pelas etapas necessárias e já conquistou coisas que muitos de nós nem chegaremos perto. Ela admite, no entanto, que voltar ao ensino médio depois de terminar tudo pode ser entediante.
Além de desenvolver as suas habilidades para tornar-se uma astronauta competente algum dia, ela também está no processo de obter certificações de mergulho como uma qualificação adicional para o seu currículo. Considerando todos os seus esforços para ir a Marte, a pergunta é: quão perto estão os humanos de chegar ao planeta?
32. Uma missão para a NASA
A boa notícia é que o sonho de Alyssa pode tornar-se realidade mais cedo do que você espera. Ir a Marte, o que já foi considerado quase impossível, agora está prestes a tornar-se uma realidade, graças aos incansáveis esforços de cientistas e astronautas. Envolvendo-se diretamente na questão, em 21 de março de 2017, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, definiu uma missão para a NASA.
A missão para a agência espacial era simples: levar seres humanos ao planeta Marte até 2033. A NASA, em um esforço para fazer isso acontecer o mais rápido possível, lançou seu plano de cinco fases uma semana após as instruções de Trump.
33. A caminho de Marte
Os primeiros três componentes do plano de cinco fases da NASA envolvem criar um posto avançado em Marte envolvendo testes de foguetes. Esse processo já está andamento em paralelo com a pesquisa sobre as particularidades de viver em outro planeta e os detalhes de um transporte profundo pelo espaço.
O plano de cinco fases exige uma pesquisa extensa para que seja possível enviar com sucesso humanos ao planeta Marte. Apesar de não estarem exatamente próximos disso, a NASA espera que estarão prontos para enviar humanos em uma viagem de nove meses ao Planeta Vermelho até 2033. Alyssa, que terá 32 anos, fará de tudo para garantir a sua presença a bordo.
34. De olho no objetivo
Além de todo o treinamento e as qualificações que Alyssa já acumulou em sua missão pessoal de ir a Marte, ela chegou a uma conclusão importante. Ela está ciente de que o seu desejo exigirá enormes sacrifícios ao longo do caminho
Com a missão de Marte ainda distante, há coisas que ela deverá sacrificar em sua vida atualmente para conquistar os seus objetivos. Entre elas, a NASA sugere que construir uma família seja um plano para depois da missão de Marte, já que os astronautas entrarão em um território inexplorado e inseguro.
35. Sem romances
Nenhuma missão é livre de riscos. No entanto, a primeira tentativa para chegar a Marte é muito perigosa, dado que nenhum outro humano foi capaz de pisar no planeta antes. Qualquer pessoa que venha a participar da equipe deve estar envolvida 100%, sem distrações — e isso inclui romances.
Resumindo, romance é uma distração que pode afetar negativamente a missão e a pessoa amada que ficará em casa. Dadas as circunstâncias, Alyssa teria que adiar qualquer possível romance pelos próximos 15 anos se ela quiser conquistar o seu objetivo.
36. O preço pelo objetivo
Há sempre um preço pelas nossas conquistas, e a situação de Alyssa não é diferente. Além de relacionamentos, também há outras relações que podem ser afetadas pelos planos de Alyssa de participar da primeira viagem a Marte.
Camille Taylor, a melhor amiga de Alyssa, fica triste sempre que a ouve falando sobre ir para o espaço um dia. Quando ela pensa que Alyssa a deixará um dia, isso sempre a deixa melancólica. O pai de Alyssa, embora apoie a sua filha, admite que compartilha dos sentimentos de Camille.
37. Uma missão perigosa
Bert, pai de Alyssa, também fica triste ao reconhecer a possibilidade de Alyssa ir para o espaço um dia. Ele sabe muito bem que uma viagem para o espaço é, na melhor as hipóteses, algo difícil — e na pior delas, algo mortal. Apesar de sempre dar suporte à sua filha, é difícil aceitar que ela correrá um risco tão grande para realizar seus sonhos.
De acordo com uma entrevista de 2018 com Chris Hadfield, ex-comandante da Estação Espacial Internacional, a maioria dos astronautas que embarcarem na primeira viagem rumo a Marte provavelmente jamais retornará à Terra.
38. Riscos físicos e emocionais
Participar de uma missão pelas profundezas do universo traz obviamente muitos riscos. Esses riscos não são apenas relacionados à segurança física, mas ao bem-estar emocional e, é claro, à sanidade. É por isso que um treinamento rigoroso e qualificações específicas são exigidas para todos os astronautas. Esse trabalho é essencial para prepará-los para a sobrevivência.
Um dos riscos de viajar pelo espaço está relacionado ao confinamento nas cápsulas, o que pode levar uma pessoa à loucura. Além disso, também há a possibilidade de desenvolver câncer devido à radiação e também a constante possibilidade de o foguete explodir durante ou após o lançamento.
39. Um longo comprometimento
Apesar de os riscos mencionados anteriormente serem motivo de preocupação por si só, o pai de Alyssa tem outras dúvidas quanto à viagem de sua filha para o espaço. De acordo com os planos da NASA, se a equipe da missão chegar ao planeta com sucesso, eles terão que passar três anos lá.
O plano da NASA é que a equipe de astronautas fique em Marte para realizar uma série de experimentos, sendo um dos mais importantes deles o cultivo de alimentos. Esse trabalho será essencial para ajudar a NASA a estabelecer se o planeta é ou não é viável para uma colonização humana.
40. As dúvidas de um pai
Para Bert, esse tempo longe de Alyssa será uma dor infinita, já que além de passar todo esse tempo longe, ele deverá conviver com o fato de que sua filha estará correndo perigo todos os dias. Ele explicou que, não importa o que ele faça, ele não consegue deixar de ver as coisas como um pai. Lutando contra as lágrimas, ele disse que está aos poucos se acostumando com o fato de que, quando a hora chegar, ele precisará dizer adeus à sua filha, tendo em mente que pode nunca mais vê-la novamente.
Saber que ela pode estar presente por apenas mais alguns anos torna as coisas muito difíceis para ele. Mesmo assim, ele reconhece que é o que Alyssa quer e que deve apoiá-la em sua missão. Portanto, seja como for, ele dá o seu melhor para manter o entusiasmo.
41. Vida em Marte
Os humanos têm se perguntado há décadas se a vida em Marte é possível. Missões anteriores no planeta com veículos exploradores já revelaram a existência de água. Parece que o próximo passo lógico é estabelecer se a vida humana pode ou não pode prosperar lá também.
Alyssa acredita que qualquer espécie avançada que tente sobreviver em apenas um planeta está fadada à extinção. Ao embarcar nessa missão para Marte, ela planeja dar as pessoas uma sensação de esperança com a possibilidade de que podemos nos mudar do nosso planeta atual para outro, diminuindo assim o fardo da nossa existência no planeta Terra, restaurando o equilíbrio e permitindo que todas as vidas prosperem.
42. Riscos vs. benefícios
Missões espaciais sempre terão um elemento de risco, mas sem pessoas dispostas a assumir esse risco, nós nunca saberíamos o que há além do nosso planeta. As informações preciosas que obteremos a partir de qualquer missão para Marte serão imprescindíveis para nos ajudar a preparar o melhor caminho para as futuras gerações.
Alyssa reconhece que qualquer pessoa que participe da missão de Marte provavelmente enfrentará riscos que nenhuma pessoa na Terra pode imaginar. No entanto, ela também acredita que os benefícios compensarão os riscos. O seu pai concorda — com certa relutância — e diz que a missão trará benefícios à humanidade que são muito maiores do que a vida dos dois.
43. Uma garota na missão
Com tanta coisa em jogo, a NASA naturalmente quer o melhor do melhor na missão para o Planeta Vermelho. Apesar de ser um objetivo ainda distante, isso não significa que serão complacentes com Alyssa. Pelo contrário, todo esse tempo é melhor utilizado com o máximo de preparação possível dos participantes.
É por isso que Alyssa é tão persistente em seu treinamento físico e seus estudos. Nenhum momento pode ser perdido nessa corrida para realizar o seu objetivo de participar da missão de Marte. Com as instruções do presidente e o plano de cinco fases da NASA, a motivação de Alyssa só ficou ainda mais forte. A missão de Marte não está mais tão distante assim, e é só uma questão de tempo e dedicação para chegar lá.
44. Entrou nessa para ganhar
Alyssa realmente não brinca em serviço quando se trata de realizar seus objetivos. Ela lutou contra cada fracasso e avançou mais a cada sucesso. Essa atitude permitiu que ela absorvesse o máximo possível do seu treinamento desde criança, o que é essencial para realizar o seu sonho de ir a Marte.
No ano de 2015, Alyssa realizou outro feito impressionante: ela foi aceita na PoSSUM Academy. Este é um programa que prepara as pessoas para voarem pelo espaço, e Alyssa tornou-se a pessoa mais jovem da história a participar dele.
45. Mirando nas estrelas
Nós já sabemos que Alyssa é uma pessoa incrivelmente motivada que trabalha duro para conseguir o que quer. Apesar de a viagem a Marte ser repleta de perigos, Alyssa já tem planos para quando retornar da sua missão espacial.
Um dos seus sonhos é ser professora, e, na verdade, ela já começou esse projeto. Depois de viajar a Marte e de ser professora, o próximo objetivo de Alyssa é tornar-se presidente dos Estados Unidos. Isso, sim, é mirar alto! Essa garota tem tudo para ser uma estrela.
46. O segredo do sucesso
Dados os passos enormes que ela deu em direção ao seu objetivo até o momento, é muito provável que Alyssa Carson esteja entre os primeiros humanos a pisarem em Marte. Quando lhe perguntaram qual é o segredo do seu sucesso, Alyssa disse que focou todo o seu tempo e esforço nisso, excluindo quase todas as distrações da sua vida.
Ela também disse que não acha que fez algo específico para tornar as coisas mais fáceis. De fato, ela tem certeza que tudo que conquistou com tão pouca idade também pode ser conquistado por outras pessoas. Uma coisa coisa é certa: se ela conseguir chegar a Marte, o futuro da humanidade estará em ótimas mãos.

Comentários