ENERGIZE SEUS CHAKRAS COM A MEDITAÇÃO REIKI


ENERGIZE SEUS CHAKRAS COM A MEDITAÇÃO REIKI



Por: Gaia Staff | 22 de agosto de 2014

Você sabia que pode meditar nos chakras com uma meditação de Reiki? A força vital universal do Reiki proporciona relaxamento profundo, o que é muito útil para os órgãos do corpo. Os chakras são "rodas" de energia que controlam os órgãos do corpo. Ao energizar esses centros de energia, não apenas nos curamos, mas também fortalecemos esses centros.
Visualizar a energia Reiki fluindo através de todas as células do seu corpo é um ponto de partida altamente eficaz. Sinta-o fluindo ao seu redor em sua cadeira. Enquanto você continua a respirar, sinta-o entrando na sala e, em seguida, na residência em que você está, enchendo-a de energia Reiki. Sinta-se intensificar à medida que a energia Reiki flui para fora, para a propriedade e além, para a vizinhança. Veja-a enchendo a região em que você reside e depois para o interior do país, depois para o globo inteiro e finalmente para o cosmos.
Fora isso, há algumas coisas que você pode fazer para se preparar antes de começar. O Divine Lotus Healing sugere:
·         Desenhar o símbolo de poder (se você estiver em sintonia com ele) sobre o seu corpo antes de começar
·         Desenhar o símbolo mental / emocional (se você está em sintonia com ele) sobre o seu corpo antes de começar
·         Desenhar o símbolo mestre (se você está em sintonia com ele) sobre o seu corpo antes de começar
·         Desenhar o símbolo de cura à distância (se você estiver sintonizado) sobre o seu corpo antes de começar
·         Ouvindo música suave e inspiradora
·         Cantando um mantra
·         Escrever um objetivo e pedir esclarecimentos para chegar até você durante a sessão
·         Pedindo orientação para falar sobre um problema em que você está passando
Essa meditação é tirada do Reiki - o Toque de Cura . De acordo com o site deles, foi trazido para nós pelo mestre de Reiki Renu Kakkar, que foi passado a ela por seu professor de Reiki, que obteve do seu antigo professor de Reiki, e assim por diante. Portanto, não se sabe quantos anos esta meditação realmente é.
FASE 1: PREPARAÇÃO
1.       Prepare o palco com cânticos OM ou música ligeira.
2.       Sente-se de maneira descontraída em uma cadeira de encosto reto ou de pernas cruzadas, o que mais lhe convier. Segure as palmas das mãos para cima, de joelhos, em uma posição confortável, como em uma forma de oração ou em seu colo.
3.       Feche os olhos e diga OM três vezes.
FASE 2: RELAXAMENTO
1.       Respire fundo. Feche os olhos um pouco, apenas ouça os sons. Não tente identificá-los. Diga a si mesmo que seus sentidos estão relaxando.
2.       É hora de relaxar sua mente. Respire profundamente pelo nariz e pela boca. Continue respirando mais e mais fundo assim três vezes. Para entrar em relaxamento mais profundo, conte de 10 a 1 lentamente.
3.       Agora relaxe os órgãos do seu corpo, um por um. Ao relaxá-los, agradeça-lhes por seu apoio e peça-lhes que façam isso durante toda a sua vida, de maneira saudável.
4.       Relaxe o pé direito, o pé direito, o tornozelo direito, a perna direita, o joelho direito, a coxa direita e o quadril direito.
5.       Relaxe os dedos esquerdos, o pé esquerdo, o tornozelo esquerdo, a perna esquerda, o joelho esquerdo, a coxa esquerda e o quadril esquerdo.
6.       Agora relaxe sua região pélvica e os órgãos ali. Relaxe os músculos das costas, relaxe o abdómen, relaxe o estômago, o fígado do lado direito e o baço à esquerda, depois relaxe a vesícula biliar e as entranhas do pâncreas no centro e os rins nas costas.
7.       Agora relaxe o peito, coração e pulmões. Sinta-os completamente relaxados. Agora relaxe toda a caixa torácica e as omoplatas. Sinta-os relaxar completamente.
8.       Relaxe o ombro direito, o braço direito, o antebraço direito do cotovelo direito, a mão direita e os dedos direitos.
9.       Agora relaxe o ombro esquerdo, o braço esquerdo, o cotovelo esquerdo, o antebraço esquerdo, a mão esquerda e os dedos esquerdos. Agora, o membro superior esquerdo, do ombro esquerdo até a ponta dos dedos, está totalmente relaxado.
10.    Relaxe os músculos do pescoço pela frente e pelas costas. Relaxe os músculos da face ao redor da boca, os olhos e a testa. Relaxe os olhos da boca e também do crânio e dos músculos.
11.    Agora seu corpo total está completamente relaxado. Todos os músculos e todos os órgãos da cabeça aos pés estão completamente relaxados. Liberte-se no relaxamento do corpo e da mente.
12.    Nesse estado, repita em silêncio: “Eu tenho plena fé no Reiki. Reiki vai energizar e me curar .
FASE 3: ENERGIZE
1.       Respire fundo; Inale pela boca e expire pelo nariz.
2.       Visualize uma linda bola dourada flutuando acima do topo da sua cabeça. Veja-o flutuar e misturar-se com o chakra violeta da cabeça. Veja os raios violetas dourados se espalhando pelos vários sistemas, energizando o sistema nervoso e os olhos certos.
3.       Diga a si mesmo em silêncio: "Estou divinamente protegido, guiado e em paz".
4.       Agora imagine a bola de ouro separar-se suavemente do chakra violeta e flutuar para fundir-se com o chakra da testa. Assista a mistura com a bela roda índigo do chakra frontal. Visualize os raios dourados do índigo energizando a hipófise, o hipotálamo, o nariz, o olho esquerdo e os ouvidos e repita mentalmente: “Estou aberto a novas idéias, pessoas e situações e acompanho meus sentimentos”.
5.       Veja a bola de ouro separada do chakra frontal e lentamente flutuando e descendo até a brilhante roda azul do chakra da garganta. Imagine os raios azuis dourados energizando toda a garganta, os pulmões superiores, o trato digestivo, as áreas dos brônquios e do estômago superior. Diga a si mesmo: “Sinto-me seguro para expressar meus sentimentos. Eu amo, confio e respeito meus dons criativos. ”
6.       Agora imagine a bola de ouro toda separada e desça na roda verde brilhante do chakra do coração. Veja o fluxo de raios verdes dourados no timo, coração, sangue, pulmões inferiores, fígado e braços superiores. Repita para si mesmo: “O amor é o propósito da minha vida. Está em todo lugar."
7.       Agora, veja a bola de ouro se separar e entre no chakra do plexo solar e misture-a com a roda amarela e espalhe os raios amarelos dourados por todo o sistema digestivo, pâncreas, fígado, vesícula biliar, intestinos e baço. Repita para si mesmo: “Eu confio em minha dignidade. Eu sou digno do melhor da vida. ”
8.       Agora imagine a bola de ouro separada do chakra do plexo solar e flutuando até o chakra do sacro, até a roda laranja encontrada a três dedos do umbigo. Imagine a bola de ouro misturando-se com a roda laranja e os raios laranjas dourados passam para todo o sistema reprodutivo. Diga a si mesmo: "O que eu faço é suficiente, o que eu tenho é o suficiente".
9.       Agora, veja a bola de ouro separada e flutuando até o chakra da base, a sede da energia da Kundalini. Veja-o misturando-se com a roda de cor vermelha. Os raios vermelhos dourados estão se espalhando por todo o sistema excretor e energizando os rins da bexiga, da coluna e dos membros inferiores. Sinta o calor. Repita: “Estou seguro e protegido o tempo todo. Eu amo meus pés, eles me mostram o caminho. Eu amo minhas pernas, elas me apóiam.
10.    Continue respirando pelo nariz, pelo nariz. Sinta-se totalmente em paz. Sinta os centros fluindo com abundância de amor. Todas as emoções disruptivas desapareceram. Você está calmo, totalmente relaxado e aterrado.
11.    Agora imagine que toda a luz está cercando você. Sinta sua aura se expandindo e sendo protegida com luz branca. Nenhuma energia negativa pode prejudicá-lo. Você está totalmente protegido.
12.    Agora você está totalmente energizado com o Reiki. Imagine-se diante de si mesmo. Passe o Reiki para você mesmo. Cure-se, seus familiares. Perdoe a si mesmo, seus familiares.
13.    Agora, com o Reiki, energize os 5 elementos. Imagine a terra em suas mãos, agradeça à terra, energize a terra e abençoe a terra com o Reiki. Imagine a água em suas mãos, agradeça à água, energize a água e abençoe a água com energia Reiki. Agora imagine o fogo em suas mãos, agradeça ao fogo, energize o fogo e abençoe o fogo com Reiki. Agora imagine o ar em suas mãos, agradeça ao ar, energize o ar e abençoe o ar com a energia Reiki. Imagine o espaço / sol / estrelas / lua / planetas em suas mãos, agradeça ao espaço e energize o espaço com a energia Reiki.
14.    Sua meditação acabou agora. Volte lentamente da cabeça, dos ouvidos, do tronco e das pernas até as pontas dos dedos dos pés. Estique os braços e as pernas lentamente. Lentamente, abra os olhos e tome consciência do ambiente. Você está totalmente carregado e se sente bem em todos os aspectos.


Comentários