O SEGREDO PARA SE SENTIR AMADO EM UM RELACIONAMENTO PODE SURPREENDER VOCÊ


 

O segredo para se sentir amado em um relacionamento pode surpreender você

 


EM RESUMO

  • Os fatos:
    O segredo para se sentir amado é explorar o que está bloqueando o amor que você já possui dentro de si mesmo. É sobre chegar ao seu eu autêntico e reconhecê-lo. Ninguém pode cumprir qualquer um de nós, devemos encontrá-lo dentro.
  • Refletir sobre:
    Com que frequência você se sente autêntico? Com que frequência você se conecta com o amor e a paz dentro de si mesmo? Quais são as principais coisas que você diz ou faz a si mesmo que estão impedindo você de ver que você é amor?
Todo mundo quer se sentir amado, não é? A sensação de ter alguém mais sustentando você e seus sentimentos, porque eles te amam, te dizem o tempo todo e mostram a você de todas as maneiras imagináveis? Bem, aqui está o segredo para viver essa vida de fantasia: ame-se!

Ou melhor ainda, trabalhe para ver o amor que você realmente é. Quando você se conecta com o amor dentro de você, você não precisará de nenhuma das situações acima, quando perceber que já está completo. Em vez disso, o acima apenas aparecerá naturalmente como parte de um relacionamento e será uma alegria para brincar.
Isso mesmo, sentir-se amado não é sobre o que os outros podem lhe proporcionar, são apenas sentimentos temporários que sempre precisam ser tranquilizados. É sobre o que você é capaz de perceber sobre si mesmo. Podemos sempre pular de pessoa para pessoa que nos dá atenção, nos faz sentir especiais e amamos o tempo todo, mas isso não é sustentável. Se sempre olharmos para fora de nós mesmos para termos algo realizado, estaremos sempre buscando.

Está dentro!

A verdade é que, como a maioria das coisas na vida pelas quais nos esforçamos, as respostas geralmente estão dentro. Se dermos uma olhada no motivo pelo qual procuramos o amor, em primeiro lugar, começamos a notar coisas dentro de nós mesmos que nos dizem que já não somos amados ou amados. Podemos pensar que não somos bons o suficiente, não são atraentes o suficiente, não temos um senso suficientemente grande de aventura ou não somos engraçados o suficiente. Não importa qual história inventamos sobre nós mesmos, são essas histórias que nos fazem olhar para fora de nós mesmos por amor.
Pense desta maneira. Imagine que há uma caixa e isso representa você. No fundo da caixa é uma quantidade infinita de amor. Agora pegue um monte de roupas sujas que você não quer ou precisa mais e coloque-o na caixa, supondo que essas roupas representam você e você precisa segurá-las. Pense por um momento sobre o que parece e como se sente.
Agora perceba algo. Sob todas as roupas velhas, sujas e fedorentas que você não precisa mais e que você acha que representa você, existe amor. Então, como você chega a isso? Você remove tudo o que está escondendo ou encobrindo o amor. As histórias de coisas que você acredita representam você ou são você, mas não são porque você é, no fundo, amor.

A ideia do amor do ego

“Mas nos filmes nunca é assim! E sobre os contos de fadas? ”Quem define como o amor deve ser entre duas pessoas? Quantas vezes você ouviu uma mãe dizer “Eu me preocupo porque eu amo”. Preocupar-se significa que você ama alguém? Definições interessantes que temos, não é mesmo? A verdade é que através de nossas próprias mentes, do ego e através de influências externas, criamos uma idéia do que é, do que parece e como as coisas devem ser em um relacionamento amoroso. Mas a realidade é que a maior parte disso é tudo para apaziguar a mente e o ego e raramente é sustentável.
O verdadeiro amor é sentido dentro das pessoas, como pessoas completas e completas por conta própria. Eles se reúnem e compartilham vidas, experiências, períodos de tempo juntos e trocam esse sentimento de amor um com o outro. Não importa se alguém está constantemente fazendo algo para lhe mostrar ou fazendo sacrifícios o tempo todo, o amor é. É incondicional e por esta definição significa sem condição. Nós não precisamos de A + B para = amor. É simples amor = amor.
Isso significa que não podemos fazer coisas boas para os outros e trocar experiências engraçadas com aqueles de quem gostamos, porque, de repente, isso está mostrando nosso amor de maneira errada? Absolutamente não. Significa agora que quando você faz essas coisas, elas estão simplesmente fora da inspiração para fazê-lo e isso não vai preencher a falta que ambas as pessoas no relacionamento estão experimentando.

Como nos amamos?

Há muitas maneiras de aprender a amar o seu eu autêntico , mas principalmente ele volta para a analogia da caixa que usei anteriormente. Quanto mais observamos as razões pelas quais nos colocamos para baixo, pensamos negativamente sobre nós mesmos ou achamos que algo não é amável em nós mesmos, mais podemos ver o que está bloqueando ou impedindo-nos de amar nosso verdadeiro eu autêntico.
Anote se for necessário. Aproveite o tempo para sentar-se calmamente e pensar nas razões pelas quais você não se ama, não se sente consciente ou pensa que algo não é perfeito para você.

Depois de anotar o que você acha que essas coisas são. Anote como você acha que cada um chegou lá. Você viu em um filme? Aprenda com amigos ou familiares? A sociedade olha as coisas dessa maneira?
Depois de ter passado por cada um, volte e escolha primeiro aceitar que você já pensou em si mesmo dessa maneira. Tudo bem, em algum momento todos nós passamos por essas coisas e geralmente é uma parte normal do desenvolvimento pessoal.
Agora perceba como não há verdade real para as coisas que você mencionou sobre si mesmo, pois são apenas percepções criadas com base em alguma falsa idéia de quem você pensa que é e o que essas coisas significam em termos de amor. Quanto mais você percebe que não é sua aparência, carreira, hobbies e assim por diante, mais você começa a não confiar naquelas coisas para amar a si mesmo.
Tente se olhar no espelho, olhe nos olhos e diga a si mesmo que se ama várias vezes. Veja como isso faz você se sentir. É fácil? Estranho? Desconfortável? Pergunte a si mesmo por que e reflita novamente sobre as respostas que surgem. O truque é que quanto mais você se conscientiza de por que pensa essas coisas sobre si mesmo, mais percebe que são histórias e começa a enfraquecê-las. A partir daqui, é preciso apenas continuar a enfraquecê-los, à medida que eles retornam para cima, e quando você não lhes dá nenhuma verdade e poder, eles se dissipam porque, de início, não são verdadeiros. São apenas formas e ideias pensadas.
Fonte:https://www.collective-evolution.com/2018/12/15/secret-to-feeling-loved-relationship-surprising-truth/

Comentários