CIENTISTA DEMONSTRA FASCINANTE EVIDÊNCIA DE SONHOS PRECOGNITIVOS E SUA RELAÇÃO COM A FÍSICA QUÂNTICA


 

Cientista Demonstra Fascinante Evidência de Sonhos Precognitivos


EM RESUMO

  • Os fatos:
    O Dr. Stanley Krippner explica um de seus experimentos científicos mais interessantes sobre o sonho precognitivo. Sonhos e prever o futuro, em muitos casos controlados, andaram de mãos dadas.
  • Refletir sobre:
    O que nossos sonhos podem nos dizer sobre o futuro? Eles estão pegando cronogramas em potencial? Como podemos usá-los para melhorar nossas vidas? Talvez sonhos diferentes tenham significados diferentes? Talvez possamos aprender a usar nossos sonhos para nosso benefício?


O mundo dos sonhos é um mistério para todos. Sonhamos todas as noites quando vamos dormir, embora às vezes nos lembremos de nossos sonhos e às vezes não. Pode ser muito divertido transmitir seus sonhos para amigos e colegas de trabalho no dia seguinte, mas muitas vezes seu significado só é perceptível para você e você acaba entediando a platéia com uma lembrança longa e prolongada das aventuras da noite anterior.

Você já acordou de um sonho tão real que você foi superado com qualquer emoção que tenha sido desencadeada no sonho, como tristeza, raiva, felicidade ou excitação? Que tal acordar com um enorme suspiro de alívio que era apenas um sonho? Os sonhos podem parecer tão reais para nossas mentes que nossos corpos realmente respondem como se fossem.
Apesar de todos os nossos anos estudando e tentando interpretar sonhos, a velha questão permanece, qual é o significado dos sonhos e eles realmente significam alguma coisa em relação à vida desperta? Muitas pessoas descartam os sonhos como pensamentos aleatórios formulados a partir da mente subconsciente, mas e o conceito de sonhos precognitivos - sonhos com eventos ou experiências que ainda não ocorreram, mas que acabam acontecendo em um momento posterior da realidade? A própria noção vai contra o que sabemos ser verdade sobre o tempo e a relatividade; se o tempo é linear, então os sonhos precognitivos simplesmente não podem ser possíveis.

É possível sonhar com precisão sobre o futuro?

O Dr. Stanley Krippner, Professor de Psicologia da Universidade Saybrook, dedicou sua vida à pesquisa e experimentação da parapsicologia, do sonho precognitivo e do xamanismo nos últimos quarenta anos. Ele afirma que esse fenômeno do sonho precognitivo não é apenas possível, mas sua pesquisa pode apoiá-lo. Em uma entrevista com Geraldine Cremine, da Vice Motherboard , Krippner explicou um de seus mais importantes estudos de laboratório sobre o sonho precognitivo:
Todas as noites, o sonhador do assunto passava por uma noite comum de sonhos, com a intenção de sonhar com uma experiência que ele teria na manhã seguinte. O sonhador acordou de quatro a cinco vezes durante a noite para transmitir seus sonhos a um experimentador. Nas manhãs seguintes, os experimentadores selecionaram aleatoriamente uma experiência de várias opções arranjadas de antemão, e o sonhador submeteu-se a essa experiência. O Dr. Krippner disse que não havia como os participantes saberem qual experiência eles encontrariam antes de ser selecionado e administrado.
O seguinte é um exemplo específico de um sonhador que, uma noite, teve vários sonhos sobre pássaros em vários cenários e circunstâncias diferentes. Na manhã seguinte, o sonhador foi exposto a uma das experiências selecionadas aleatoriamente. "A experiência foi tê-lo sentado com fones de ouvido", disse Krippner. “E o que foi jogado? Chamadas de pássaros. Ele também foi jogado um vídeo. E o que foi jogado? Fotos de pássaros. ”Depois que o experimento, que durou 8 dias, acabou, fora os juízes que não faziam parte do experimento original foram chamados para determinar os sonhos dos sonhadores versus as experiências a que foram submetidos ao acordar. Para cada participante, os juízes conseguiram encontrar pelo menos uma correspondência entre um sonho e a experiência aleatória na maioria das noites do experimento.

Mesmo se aceitássemos - pelo menos por argumentação - que esse fenômeno de sonhar precognitivo é possível, ainda nos resta a necessidade de uma explicação. E infelizmente, nós simplesmente não temos um ainda.
O que sabemos é que a mente inconsciente é capaz de ter revelações profundas durante o estado de sono do movimento rápido da véspera (REM), também conhecido como: o estado do sonho. Um exemplo de tal revelação ocorreu em 1865, quando o químico Frederich August Kekulé estava lutando para entender como os átomos da molécula de benzeno eram arranjados. Depois de lutar com o problema por algum tempo, ele adormeceu e sonhou com uma cobra mordendo sua própria cauda. Através desta imagem, ele concebeu o anel de benzeno, revolucionando a química orgânica no processo. Mas as pessoas chegam a entendimentos muito mais mundanos durante o sono o tempo todo, como eu tenho certeza que você mesmo tem em uma ou mais ocasiões, talvez explicando de onde vem a frase,  eu vou dormir .

A Física Quântica poderia ser a resposta?

A física quântica oferece uma teoria para sonhos precognitivos, sugerindo que, durante o estado desinibido de REM, o cérebro pode ser capaz de identificar algum tipo de sinal que não conhecemos em nosso estado consciente. Esses sinais podem ajudar na conscientização do futuro. Essa ideia está ligada a teorias de entrelaçamento quântico e à ideia de que duas partículas ou pontos separados no tempo podem interagir como se estivessem conectados uns aos outros, apesar de estarem espacialmente separados.
O próprio Dr. Krippner elaborou como a física quântica poderia explicar o sonho precognitivo. “Os eventos quânticos acontecem em uma escala de tempo diferente do que a maioria das pessoas vive e experimenta no Ocidente”, explicou ele. “Temos essa compreensão do tempo que é: 'passado, presente, futuro'. Mas a física quântica dá a você um conceito diferente de tempo ”. Ele diz que esses mesmos conceitos são encontrados em todas as culturas indígenas que ele estudou durante sua pesquisa sobre sonhos e xamanismo precognitivos:
Muitos indígenas veem o tempo passar em círculo; ela vai e volta e é uma espiral. “Então você também tem o ponto de vista indígena norte-americano de que as pessoas viviam em um ' corpo longo '; eles não terminam onde a pele termina. O corpo longo de uma pessoa projeta e envolve outras pessoas e outras partes da natureza, então tudo está acontecendo de uma só vez. Para eles, não é surpresa que você possa sonhar com o futuro.

Sonhos precognitivos e lúcidos

Sonhos precognitivos são fenômenos bastante comuns e muitas pessoas relataram experimentá-los, incluindo algumas pessoas famosas ao longo da história, como Abraham Lincoln e Mark Twain . Enquanto pesquisava esse tópico, também encontrei algumas informações interessantes sobre  os sonhos precognitivos lúcidos - a noção de que você poderia realmente ter a intenção de enxergar o futuro sendo consciente em seu sonho e fazendo perguntas como: Quais são os números da loteria premiada de sábado ?; Qual será a melhor performance amanhã?  e assim por diante ... Tentando isso por si mesmo poderia ajudar a provar que funciona, e seria uma experiência divertida, no mínimo.

O Takeaway

Os sonhos são uma experiência mística para todos que os têm, e acho que é seguro dizer que poucas pessoas não estão curiosas sobre suas aventuras noturnas. Você já teve algum sonho que você consideraria precognitivo? Em última análise, os sonhos podem ser uma ótima ferramenta para reflexão e contemplação em relação à nossa própria vida. É interessante interpretá-las, e talvez ninguém possa realmente fazer isso a não ser nós mesmos, porque ninguém mais pode realmente sentir como é ter o seu sonho. É interessante porque nós não prestamos muita atenção a eles, e não somos realmente ensinados a fazê-lo e, portanto, geralmente os ignoramos como "não reais". Talvez haja alguns significados mais profundos aqui que estamos perdendo?
Fonte: https://www.collective-evolution.com/2019/01/14/scientist-demonstrates-evidence-of-precognitive-dreaming/


Comentários