OS SEGREDOS REVELADOS PARA UMA VIDA LONGA PELAS PESSOAS MAIS VELHAS DO MUNDO


Resultado de imagem para Alida Victoria Grubba Rudge
Viver mais depende de fatores bem simples
Cuidar da saúde e ter uma vida longa e próspera pode não ser tão complicado assim. Embora muito do que gostamos de comer e beber possa nos fazer mal, as regras para ter uma vida longa não são mais complexas do que seguir alguns passos bem conhecidos. Um estudo feito pela Universidade de Harvard neste ano, por exemplo, comprova: cinco simples passos são necessários para prolongar nossa vida por mais de uma década. São eles ter uma dieta saudável, fazer exercícios regularmente, manter um peso saudável, não beber muito álcool e não fumar. Nada de novo embaixo do sol.
Participantes do estudo que mantinham este estilo de vida mais saudável ​​tinham 82% menos probabilidade de morrer de doenças cardiovasculares e 65% menos de morrer de câncer quando comparados a aqueles com estilos de vida menos saudáveis ​​durante os mais de 30 anos de duração da pesquisa.
Os pesquisadores examinaram 34 anos de dados de 78.865 mulheres e 27 anos de 44.354 homens participantes. A ideia era ver como estes cinco fatores de estilo de vida de baixo risco poderiam afetar a mortalidade.
Para os participantes do estudo que não adotaram nenhum destes hábitos, os pesquisadores estimaram que a expectativa de vida aos 50 anos era de mais 29 anos para as mulheres e 25,5 anos para os homens. Para aqueles que tinham todos os cinco hábitos, a expectativa de vida aos 50 anos foi projetada para 43,1 anos para as mulheres e 37,6 anos para os homens. “Em outras palavras, as mulheres que mantiveram os cinco hábitos saudáveis ​​ganharam, em média, 14 anos de vida, e os homens que o fizeram ganharam 12 anos, em comparação com aqueles que não mantiveram hábitos saudáveis”, diz texto publicado a respeito do estudo no site da Universidade de Harvard.
Em comparação com aqueles que não seguiram nenhum dos hábitos de vida saudável, aqueles que acompanharam os cinco tiveram 74% menos probabilidade de morrer durante o período do estudo. Os pesquisadores também descobriram que havia uma relação entre a quantidade de cada um dos comportamentos saudáveis e um risco reduzido de morte prematura, e que a combinação de todos os cinco comportamentos saudáveis ​​estava ligada aos anos adicionais de vida.
Este estudo de Harvard está de acordo com outras análises feitas por especialistas a respeito da longevidade humana. Uma pesquisa feita sobre os lugares do mundo onde as pessoas vivem maistambém mostra que estes hábitos saudáveis são importantes, mas inclui outros fatores relacionados ao convívio social que também parecem ser essenciais para uma vida mais longa e saudável. Estar incluído em grupos sociais que promovem estes hábitos saudáveis, por exemplo, é um fator importante para se viver mais. [Inc.Harvard News]


Especialistas dizem que o segredo da longevidade está nestes 9 hábitos
Qual é o segredo da longevidade? Nos acostumamos a ver pessoas com 90, 100 ou até mesmo 110 anos contando na televisão como chegaram a essas idades, mas normalmente cada uma delas tem um “segredo” diferente: comer isso, não comer aquilo, caminhar todos os dias, tomar sol na medida certa etc.
Mas o que explica que certas regiões do mundo tenham tantos octagenários, nonagenários, centenários e supercentenários – aquelas pessoas que atingem os 110 anos? Pesquisando o assunto, o demógrafo belga Michel Poulain e o médico italiano Gianni Pes descobriram uma população com tais características na região da Barbaglia, na Sardenha, Itália. Desde então, as áreas do mundo onde as pessoas vivem vidas consideravelmente mais longas são conhecidas como “zonas azuis”.
Mais tarde, o pesquisador americano Dan Buettner começou a trabalhar para identificar outras áreas com altas taxas de longevidade e encontrou outras quatro zonas azuis:. Okinawa, no Japão; Icaria, na Grécia; Loma Linda, na Califórnia; e Península de Nicoya, na Costa Rica. Em todos esses lugares, há uma grande proporção de pessoas com idades avançadas, e cada área é caracterizada por características específicas que se relacionam com essa condição.
Na região de Barbaglia, localizada na região montanhosa da Sardenha, por exemplo, está a maior concentração mundial de centenários. Já a Ilha de Okinawa é habitada pelas mulheres mais velhas da Terra, enquanto a ilha de Icaria tem a população mais velha com os níveis mais baixos de demência senil. Loma Linda é o lar de uma comunidade de adventistas do sétimo dia cuja expectativa de vida é 10 anos maior em relação à média nos Estados Unidos, e em Nicoya está a segunda maior comunidade de centenários do mundo.
Para descobrir o segredo das zonas azuis, uma equipe composta por vários especialistas (médicos, antropólogos, demógrafos, nutricionistas, epidemiologistas) – e liderada pelo próprio Dan Buettner – viajou muitas vezes a estes lugares. Eles identificaram nove fatores gerais que explicam a longevidade, todos relacionados à dieta e ao estilo de vida:
9. Atividade física intensa e regular no desempenho das tarefas diárias. As pessoas que vivem nessas regiões não possuem o termo sedentário em seus dicionários
8. Ter um “ikigai” – uma palavra japonesa que é usada para definir nossas próprias “razões para ser” ou, mais precisamente, as razões pelas quais acordamos todas as manhãs
7. Redução do estresse, um fator que está intimamente ligado a quase todas as doenças relacionadas ao envelhecimento. Nas regiões estudadas, a redução do estresse significa interromper o ritmo normal da vida diária para dedicar tempo para outras atividades que fazem parte de hábitos sociais normais. Por exemplo, tirar uma soneca nas sociedades mediterrânicas, rezar no caso dos adventistas, a cerimônia do chá das mulheres em Okinawa, e assim por diante.
6. “Hara hachi bu” – um ensinamento confuciano que significa que não devemos continuar a comer até ficarmos cheios, mas apenas até 80% da nossa capacidade alimentar
5. Priorizar uma dieta rica em produtos à base de plantas. Carne, peixe e produtos lácteos podem ser consumidos, mas em quantidades mais baixas
4. Consumo moderado de bebidas alcoólicas, o que confirma a crença de que os bebedores moderados vivem vidas mais longas do que os não-bebedores
3. Participar de grupos sociais que promovam hábitos saudáveis
2. Participar de comunidades religiosas com práticas religiosas comuns
1. Construir e manter relacionamentos sólidos entre os membros da família: pais, irmãos, avós e outros.
É possível dizer que os 9 fatores de longevidade se enquadram em duas categorias: em primeiro lugar, manter um estilo de vida saudável – prtaicar exercícios de intensidade regular, incluir hábitos para “quebrar” o estresse diário, incluir plantas em nossas dietas, comer até estar satisfeito, e não cheio, e não beber excessivamente.
Em segundo lugar, integrar-se a grupos que promovam e apoiem essas “boas práticas”: família, comunidades religiosas, grupos sociais, etc. – tudo isso baseado em seu próprio “ikigai”, ou seja, sua própria “razão para viver” – os especialistas dizem que há também um “ikigai” coletivo que define os objetivos para cada comunidade, bem como os desafios a superar para alcançá-los.

A longevidade pode ser determinada pela genética, mas também é algo que pode ser alcançado através de práticas que nos fazem bem e podem nos levar não só a uma vida mais longa, mas também melhor. [Science Alert]

Saiba qual era o segredo de longevidade da pessoa mais velha do mundo

Neste primeiro de abril, em meio a pegadinhas infames, destacou-se a triste notícia da morte da pessoa mais velha do mundo, uma japonesa de 117 anos de idade chamada Misao Okawa. Misao nasceu em 5 de março de 1898 e morreu de insuficiência cardíaca apenas algumas semanas depois de celebrar seu aniversário.

Resultado de imagem para Misao Okawa

A mulher foi nomeada a pessoa mais velha do mundo em 2013, quando tinha 114 anos, de acordo com o Guinness World Records. Agora, a pessoa mais velha do mundo é Gertrude Weaver, uma mulher de 116 anos de idade, que vive no estado norte-americano do Arkansas. Os dados são do Grupo de Pesquisa de Gerontologia, que mantém o controle de supercentenarianos – ou pessoas com mais de 110.
Desde a morte de Alexander Imich, de Nova York, em junho de 2014, Sakari Momoi, do Japão, tornou-se o homem mais velho do mundo, com 111 anos. Segundo o Guinness, a pessoa mais velha já conhecida foi Jeanne Louise Calment, da França, que viveu até os 122 anos e 164 dias de idade. Ela morreu em 1997.

Fonte da vida

Antes de morrer, Misao deu uma entrevista ao jornal “The Japan Times” e revelou que a chave para a sua longevidade foi “comer coisas deliciosas”, como macarrão ramen, guisado de carne, ensopado de carne e arroz.
Em estudos, uma ampla gama de fatores têm sido associada a viver mais tempo, inclusive ser vegetariano, comer muita fibra, não passar muito tempo sentado, correr e fazer voluntariado. Alguma pesquisas também sugerem que mulheres que bebem quantidades moderadas de álcool (cerca de cinco doses por semana) e aquelas que têm filhos quando estão mais velhas também podem viver por mais tempo. Até mesmo ganhar um Prêmio Nobel já foi associado a ter uma vida mais longa.
O tempo de vida humano médio aumentou em quase 30 anos ao longo do século passado, graças à redução das taxas de mortalidade infantil e avanços médicos que vão desde vacinas até tratamentos cardíacos. A extensão da vida é um campo maduro de pesquisa e experimentos em animais trazem promessas de acrescentar ainda mais anos à vida das pessoas.

O sonho da imortalidade

Uma das opções para uma vida mais longa seria a restrição calórica, que vem sendo estudada desde os anos 1930, quando os pesquisadores descobriram que ratos com dietas severamente limitadas viviam até 40% mais do que os ratos que comiam normalmente. Também foi demonstrado que a restrição de calorias prolonga a vida de outros animais, incluindo peixes e cães, mas ainda não está claro se os benefícios se estendem aos seres humanos.
Também houve relatos de efeitos antienvelhecimento aliados a substâncias químicas como o resveratrol, encontrado no vinho tinto, mas as conclusões sobre o assunto têm se mostrado conflitantes.
Enquanto isso, outra pesquisa está focada no desenvolvimento de tecidos de órgãos produzidos em laboratório para substituir os defeituosos, e também em reparar o corpo através da nanotecnologia. Mais ideias especulativas incluem a noção de criogenia – o congelamento de um corpo morto na esperança de que futuras tecnologias médicas possam trazê-lo de volta à vida – ou fazer o upload da mente em um computador para ter uma espécie de imortalidade digital.
Por enquanto, porém, se você é mais um desses em busca de viver o máximo de anos possível, é provavelmente melhor seguir o conselho da maioria dos especialistas e focar em manter uma dieta saudável e praticar exercícios. [LiveScience]

Quem fica muito tempo sentado morre mais cedo

Um estudo de enorme alcance, que pesquisou a rotina de mais de 222 mil cidadãos australianos ao longo de três anos, passa uma mensagem bem clara sobre o hábito de passar muito tempo sentado: pessoas que passam mais de quatro horas diárias sobre uma cadeira são até 40% mais propensas a encurtar a própria vida.
É claro que este índice médio de 40%, conforme explicam os cientistas, só se aplica àqueles que realmente abusam do ato de sentar, passando mais de 11 horas por dia nesta posição. Entre oito e onze horas, a mesma taxa cai para 15%.
No entanto, ainda que os médicos estejam certos de que é desaconselhável ficar tanto tempo sentado, não se sabe exatamente porque isso é tão ruim. As principais evidências são as mesmas que se verificam no sedentarismo: exercícios físicos regulares têm efeitos positivos quanto aos triglicerídeos e a pressão sanguínea.
Ou seja, o principal prejuízo não é o fato de estar sentado em si, mas o de não se mover. Em uma sociedade onde a tecnologia nos facilita a vida, evitando cada vez mais que tenhamos que sair de casa para cumprir nossos afazeres, é cada vez mais complicado tornar o exercício físico algo rotineiro. [WebMD]

Os “segredos” para uma vida longa não são exatamente segredos

Cuidar da saúde e ter uma vida longa e próspera pode não ser tão complicado assim. Embora muito do que gostamos de comer e beber possa nos fazer mal, as regras para ter uma vida longa não são mais complexas do que seguir alguns passos bem conhecidos. Um estudo feito pela Universidade de Harvard neste ano, por exemplo, comprova: cinco simples passos são necessários para prolongar nossa vida por mais de uma década. São eles ter uma dieta saudável, fazer exercícios regularmente, manter um peso saudável, não beber muito álcool e não fumar. Nada de novo embaixo do sol.
Participantes do estudo que mantinham este estilo de vida mais saudável ​​tinham 82% menos probabilidade de morrer de doenças cardiovasculares e 65% menos de morrer de câncer quando comparados a aqueles com estilos de vida menos saudáveis ​​durante os mais de 30 anos de duração da pesquisa.
Os pesquisadores examinaram 34 anos de dados de 78.865 mulheres e 27 anos de 44.354 homens participantes. A ideia era ver como estes cinco fatores de estilo de vida de baixo risco poderiam afetar a mortalidade.
Para os participantes do estudo que não adotaram nenhum destes hábitos, os pesquisadores estimaram que a expectativa de vida aos 50 anos era de mais 29 anos para as mulheres e 25,5 anos para os homens. Para aqueles que tinham todos os cinco hábitos, a expectativa de vida aos 50 anos foi projetada para 43,1 anos para as mulheres e 37,6 anos para os homens. “Em outras palavras, as mulheres que mantiveram os cinco hábitos saudáveis ​​ganharam, em média, 14 anos de vida, e os homens que o fizeram ganharam 12 anos, em comparação com aqueles que não mantiveram hábitos saudáveis”, diz texto publicado a respeito do estudo no site da Universidade de Harvard.
Em comparação com aqueles que não seguiram nenhum dos hábitos de vida saudável, aqueles que acompanharam os cinco tiveram 74% menos probabilidade de morrer durante o período do estudo. Os pesquisadores também descobriram que havia uma relação entre a quantidade de cada um dos comportamentos saudáveis e um risco reduzido de morte prematura, e que a combinação de todos os cinco comportamentos saudáveis ​​estava ligada aos anos adicionais de vida.
Este estudo de Harvard está de acordo com outras análises feitas por especialistas a respeito da longevidade humana. Uma pesquisa feita sobre os lugares do mundo onde as pessoas vivem mais também mostra que estes hábitos saudáveis são importantes, mas inclui outros fatores relacionados ao convívio social que também parecem ser essenciais para uma vida mais longa e saudável. Estar incluído em grupos sociais que promovem estes hábitos saudáveis, por exemplo, é um fator importante para se viver mais. [Inc.Harvard News]

7 passos para uma vida longa e saudável

Está muito parado? Então é melhor começar a se exercitar o quanto antes. O sedentarismo pode tirar até quatro anos da expectativa de vida de uma pessoa. Além disso, quem é fisicamente inativo tem duas vezes mais probabilidade de desenvolver uma doença cardíaca ou ter derrame.
O efeito protetor do exercício sobre as doenças cardiovasculares já é bem conhecido, mas existem muitos outros benefícios. Atividades físicas reduzem significativamente o risco de uma série de cânceres também.
2 – Conheça seus níveis de colesterol e os mantenha sob controle
Colesterol alto pode levar ao acúmulo de depósitos de gordura nas artérias, aumentando o risco de doenças cardíacas e derrame. Os médicos recomendam que adultos tenham, no máximo, um total de 5 mmol/L de colesterol no sangue.
3 – Tenha uma dieta saudável
Uma boa alimentação é uma das coisas mais importantes que podem ser feitas para melhorar a saúde. Em uma dieta saudável não devemos consumir açúcar, gordura e sal em excesso. Frutas e vegetais, por sua vez, contêm fibras, vitaminas e minerais essenciais para nosso organismo – ou seja, todos podem abusar deles.
4 – Mantenha sua pressão arterial controlada
Pressão alta é um fator de risco para ataque e insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral e doenças renais. Também há evidências crescentes de que a pressão elevada contribui para a demência. Por isso, manter a pressão controlada é fundamental.
5 – Alcance e mantenha um peso saudável
Vários países já têm índices alarmantes sobre a obesidade. Para exemplificar, 60% dos adultos britânicos estão acima do peso ou obesos – os principais fatores de risco para doenças cardíacas e derrame. Ser obeso pode reduzir a expectativa de vida em quase quatro anos.
6 – Fique livre de diabetes, ou mantenha os níveis de açúcar sob controle
Quase 350 milhões de pessoas no mundo são afetadas pela diabetes. O tipo 2 pode surgir quando alguém come muito, mas se exercita pouco.
A diabetes aumenta o risco de pressão alta, aterosclerose (estreitamento das artérias), doença arterial coronariana e acidente vascular cerebral, principalmente se os níveis de açúcar no sangue não forem bem controlados.
7 – Não fume
O tabagismo causa a maior parte das mortes por câncer de pulmão, além de vitimar milhares de pessoas por bronquite, enfisema e doença cardíaca todos os anos. Parar de fumar imediatamente diminui o risco de doença cardíaca e derrame. Apagar o cigarro pode ser uma boa ideia para uma vida mais longa e saudável. [Telegraph]

Vida longa: 9 segredos IMPROVÁVEIS para viver mais de 100 anos

Agora, esses 9 velhinhos vão falar exatamente o que você quer ouvir: que viver muito pode ser mais fácil do que você imagina.
[box type=”shadow”]IMPORTANTE: O HypeScience não aconselha que as pessoas sigam os conselhos dessas nove figuras. Elas viveram bastante tempo APESAR de terem comportamentos que poderiam afetar sua saúde, o que não significa que o mesmo vai acontecer com você. São apenas exemplos, histórias individuais, sem valor científico.[/box]

1. A mulher que fumava cigarros, bebia vinho loucamente e comia um monte de chocolate teve a vida humana mais longa da história: 122 anos

Resultado de imagem para Jeanne Calment, que viveu 122 anos e 164 dias

A vida humana mais longa da história pertence a Jeanne Calment, que viveu 122 anos e 164 dias. Calment atribuiu sua longevidade e aparência relativamente jovem a uma dieta rica em azeite de oliva (que ela também costumava esfregar sobre a pele). Ela também bebia vinho do porto e comia quase um quilo de chocolate por semana. Além disso, ela fumava cigarros desde os 21 anos e manteve o hábito até os 117 anos (em 1992).
Não faltaram emoções em sua vida. Em 1888, ela conheceu Van Gogh. Com treze anos de idade, ele entrou na loja de tecidos do seu pai e ela disse que o pintor era “sujo, mal vestido e desagradável” e “muito feio, rude e doente”. Jeanne lembra de vender lápis de cor a Van Gogh e de ver a Torre Eiffel sendo construída.
A mulher não teve problemas graves de saúde na maior parte de sua vida, fez esgrima até 85 anos de idade e continuou a andar de bicicleta até seu 100º aniversário. Jeanne supostamente não era atlética ou fanática sobre sua saúde.
Ela viveu sozinha até pouco antes de seu 110º aniversário, quando foi decidido que ela precisava ser transferida para uma casa de repouso depois de iniciar um pequeno incêndio em sua casa.

2. A mulher de 104 anos que diz que o segredo da vida longa é beber 3 latinhas de refrigerante por dia

Resultado de imagem para Elizabeth Sullivan, uma mulher do Texas

Elizabeth Sullivan, uma mulher do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveu um relacionamento muito sério com o refrigerante. Esse amor todo já dura 40 anos, e começou quando ela estava na casa dos 60. Ela disse que as pessoas frequentemente tentavam dar café para ela, mas não adiantava: ela gostava mesmo era de refrigerante.
Elizabeth bebe nada menos do que 3 latinhas por dia, mesmo que os médicos digam que isso vai matá-la. Ela responde com firmeza: “Eles morrem e eu não”.
Segundo Elizabeth, outro segredo para uma vida longa (fora as três latinhas do dia) não é muito um segredo: é apenas viver. Ela segue firme e forte, feliz e sem precisar de uma casa de repouso e enfermeiros 24 horas por dia. Viver tanto assim, com qualidade e felicidade, parece mesmo um bom negócio

3. A mulher de 110 anos que diz que sua longevidade se deve à cerveja

Agnes Fenton, residente em Nova Jersey, tem 110 anos de idade e um conselho que muita gente vai gostar (e muito) de ouvir. Quer ter uma vida longa? Beba cerveja.

Resultado de imagem para Agnes Fenton, residente em Nova Jersey

Agnes alega que depois de ter um tumor benigno há muitos anos (único problema de saúde grave que teve até então), o seu médico lhe deu este sábio conselho: beber três cervejas por dia. (Que médico legal, não? Gostei dele).
Assim, nos últimos 70 anos, Fenton tem obedecido à risca e se mostrado uma excelente paciente. Aliás, ela tem até feito melhor que a encomenda: para finalizar as três cervejas, ela manda ver em uma dose de uísque.

4. Esta mulher de 108 anos de idade atribuiu sua longa vida ao celibato

Clara Meadmore, também conhecida como a virgem mais velha da Grã-Bretanha, viveu até os 108. Muitas vezes, ela atribuiu sua longevidade a sua abstinência de sexo.

Imagem relacionada

Algumas pessoas teriam morrido anos antes, por amargura (ou desespero). Clara não. Ela era uma mulher de fibra e decidida a levar uma vida longe dessas tentações perniciosas.
Ela afirma nunca ter tido relações sexuais porque estava “muito ocupada” para relacionamentos íntimos, que pareciam ser “um monte de problemas”. Talvez ela tivesse razão quanto a isso.
Clara, então, resolveu concentrar todas as suas energias em ganhar a vida. A secretária aposentada disse que o sexo significava casamento durante sua juventude nos anos 1920 e 1930 e ela nunca teve interesse em se juntar com alguém em definitivo. Em vez de namorados, Clara encheu seu tempo com leitura, jardinagem, culinária e rádio.
Clara nasceu em Glasgow, em 1903, apenas dois anos após a morte da Rainha Victoria. Lembrou-se e muitas vezes falou do naufrágio do Titanic e da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela faleceu em 2011, imaculada.

5. A senhora de 105 anos que disse que chegou a esta idade graças à sua dieta de bacon

Em 2013, Pearl Cantrell, a mulher de 105 anos que vive no Texas, disse que o bacon é o segredo de sua longevidade. Ela ficou viúva aos 38 anos e teve que trabalhar a todo vapor para criar 7 crianças por conta própria.

Resultado de imagem para Pearl Cantrell, a mulher de 105 anos que vive no Texas
Apesar de ter uma vida sofrida, ela diz que durou tanto tempo por causa de todo o bacon que comia. Crocante e saborosa, a comida faz com que ela não se sinta tão velha.

6. Este homem de 115 anos de idade alegou que um tradicional prato porto-riquenho foi a chave para sua longevidade

Quando ele completou 114 anos de idade, Emiliano Mercado del Toro se tornou a pessoa mais velha do mundo, em 11 de dezembro de 2006. Ele foi um dos poucos homens a conquistar este feito. Como você pode perceber pela nossa lista, o hall da fama de pessoas centenárias é dominado pelas mulheres. Na época que Emiliano ganhou este título, as últimas 16 “pessoas mais velhas do mundo” tinham sido mulheres.

Resultado de imagem para emiliano mercado del toro

Como o mais velho veterano militar documentado (embora fosse um não combatente), del Toro também é lembrado por seu senso de humor e amor pelas mulheres.
Como ele conseguiu viver tantos anos?
Emiliano credita sua longa vida ao funche, um prato tradicional de Porto Rico, feito com farinha de milho e bacalhau. Ele também alegou que seu senso de humor também contribuiu. Tanto que fez um pacto consigo mesmo de que iria contar piadas e anedotas bem-humoradas até o fim de seus dias.
Ele nunca se casou ou teve filhos, mas teve três “namoradas” sérias em sua vida. O centenário, cheio de amor para dar, também alegou ser um grande fã de Iris Chacón, cantora e dançarina famosa em Porto Rico. Chacón chegou a visitar Emiliano em seu 114º aniversário, e mesmo mal conseguindo ver e ouvir naquela ocasião, ele ficou extremamente satisfeito com a visita.
Sua foto tocando a bunda de Iris Chacón, com um grande sorriso em seu rosto, fez manchetes de jornal em Porto Rico.

7. A mulher de 100 anos que acha que a “bebida” é a resposta para sua longa vida

Uma mulher de 100 anos de idade (a “jovem” de nossa lista) afirma que as bebidas poderiam ser a razão pela qual ela viveu durante um século.
Pauline Spagnola afirma que sua bebida preferida é cerveja artesanal. Para seu aniversário de 100 anos, que foi em junho de 2015, a fabricante da cerveja surpreendeu a aniversariante com uma caixa.

Resultado de imagem para Pauline Spagnola

A rotina dela é bastante certinha: uma cerveja ao meio dia, uma no jantar e uma última para embalar o sono.

8. A mulher de 116 anos que tem uma dieta baseada em bacon e ovos (e acha que foi isso que a levou tão longe)

Susannah Mushatt Jones se tornou a pessoa mais velha do mundo na quarta-feira, 17 de junho 2015. Jones tem agora 116 anos de idade. Acredite se quiser, ela também é uma viciada em bacon. Todas as manhãs, a carne é a primeira coisa a desaparecer de seu prato. Depois, ela ataca alguns ovos.
Jones é cega, parcialmente surda e não fala muito. Como a pessoa mais velha do mundo atualmente, ela é uma das duas últimas registradas que nasceram em 1800. Ela também é uma das cerca de 40 pessoas que viveram além do seu 110º aniversário.
Ao longo de sua vida, Jones viveu de maneira simples: sem fumar ou consumir bebidas alcoólicas. Ela também nunca usava maquiagem, e nunca tingiu o cabelo. Ela dorme cerca de 10 horas por dia (que sonho, não?) e também não foi casada (é a isso que também credita sua longevidade).
Jones nunca teve filhos, mas possui uma grande família ao seu redor para proporcionar conforto, contato e um sistema de apoio. Hoje, ela mora em um centro de cuidados.

9. A mulher de 112 anos que joga cartas para manter a mente afiada

Alida Victoria Grubba Rudge, no auge dos seus 112 anos de idade, joga cartas para manter suas habilidades de compreensão e memória afiadas. Ela nasceu em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, em 10 de julho de 1903, e atualmente mora em São Francisco do Sul, também em Santa Catarina. Ela se casou em 1926 e tem apenas um filho. Alida é a pessoa mais velha do Brasil e (dizem) imbatível no carteado.[oddee]

Resultado de imagem para Alida Victoria Grubba Rudge

As pessoas mais velhas do mundo dão dicas para uma vida longa

Um novo estudo sugere que beber moderadamente pode ser uma das chaves para uma vida mais longa, além de reunir outras dicas de algumas das pessoas mais idosas do mundo. Confira algumas das dicas para uma vida mais longa, mais saudável e mais feliz, de acordo com as pessoas que sabem do que estão falando!
Na ilha grega de Ikaria, que tem a maior proporção de pessoas acima de 90 anos em todo o mundo, as pessoas têm um hábito de beber um chá de ervas. A bebida, que é consumida várias vezes por dia, contém uma grande variedade de ervas desidratadas, como hortelã-brava, alecrim, sálvia roxa e asplênio.
Devido ao cenário montanhoso da ilha e à falta de opções de transporte, as pessoas têm que se manter ativas durante toda a vida, fazendo exercícios físicos até depois dos 80 ou 90 anos. A alimentação da ilha contém muito azeite de oliva, frutas e vegetais, além de pouquíssimas quantidades de alimentos processados ou industrializados.
Na ilha japonesa de Okinawa, é comum encontrar velhinhos com mais de 80 anos completamente saudáveis. Pesquisadores acreditam que isso se deve, em parte, à maneira com que a população da ilha se alimenta, raramente comendo demais e geralmente parando a refeição pouco antes de se sentirem saciados. A dieta dos locais se baseia em grãos, peixes e vegetais, e eles costumam ficar longe de carne, ovos e laticínios.
Já na Sardenha, na Itália, existe um enorme número de centenários. Lá, os habitantes têm o costume de beber vinho, que é muito rico em polifenóis e antioxidantes, que ajudam a impedir o envelhecimento. No Vale de Hunza, no Paquistão, as pessoas geralmente vivem mais de 90 anos. Os pesquisadores creditam esta longevidade à dieta de frutas, grãos e vegetais da população do local. Muitos dos alimentos são consumidos crus, e eles comem grandes quantidades de damascos, cerejas, uvas, ameixas e pêssegos.
Na região sul do Equador, no Vilcambamba, muitas pessoas passam dos cem anos de idade com boa saúde. Acredita-se que esta saúde se deve ao consumo da água mineral natural da região, que é completamente livre de impurezas.
Nos Estados Unidos, uma comunidade de Adventistas da Califórnia, tem uma média de vida de cerca de 5 a dez anos mais longa que os outros cidadãos da cidade. Pesquisadores acreditam que isso acontece porque estas pessoas não bebem nem fumam, e seguem uma dieta vegetariana. Além destas dicas reunidas por todo o mundo, outras pesquisas sugerem que a longevidade sempre é ligada a baixos níveis de estresse e ansiedade. [Telegraph]

Sexo dobra expectativa de vida

Você provavelmente já devia saber que cenoura, brócolis e beterraba fazem bem para a sua saúde. Para alguns, isso pode até ser um motivo a mais para não ser saudável. Mas as descobertas que vamos anunciar aqui vão te deixar com muita vontade de ser saudável.
Estudo realizado na Universidade Queens, em Belfast na Irlanda,  publicado no British Medical Journal, analisou a vida sexual de cerca de 1000 homens de meia idade durante uma década. Após comparar as qualidades de vida de homens de idades próximas, chegou-se à conclusão de que aqueles que praticam mais sexo vivem até duas vezes mais que aqueles que não têm uma vida sexual ativa.
Os benefícios de uma alimentação saudável e de exercícios físicos como yoga e levantamento de peso sempre são muito investigados. Porém, nunca se fez um estudo tão detalhado das vantagens de se ter uma vida sexual ativa.
sexo pode tonificar vários músculos do corpo, como a pélvis, a barriga e os braços. Diminui a pressão sanguínea, aumenta a circulação e combate o colesterol. Pessoas que praticam sexo com mais freqüência têm metade das chances de sofrer um infarto ou um derrame.
Como se não bastasse, é a atividade física que mais queima calorias. Em apenas trinta minutos, 200 calorias podem ser eliminadas. E também diminui a fome, porque libera um tipo de anfetamina que regula o apetite.
Isso sem falar em todo o relaxamento produzido pelo orgasmo, que ajuda a combater o stress, no fato de que funciona como uma espécie de analgésico natural, e ainda faz com que o corpo libere mais anticorpos que previnem tosses e gripes.
Portanto, não é necessário gastar dinheiro com academia e nem com programas como cinema e teatro. Sexo é a melhor atividade de emagrecimento e entretenimento do mundo. [Natural News]

Quer viver uma vida longa? Corra!

Pessoas que querem viver uma vida longa e saudável devem começar a correr.
Um estudo recente mostra que pessoas de meia idade que são membros de clubes de corredores tinham a metade da chance de morrer em um período de 20 anos do que as pessoas que não corriam.
Correr não reduziu apenas o risco de doença cardíaca, mas de câncer e doenças neurológicas como Alzheimer, descobriram pesquisadores da Universidade de Stanford, nos EUA.
“Em 19 anos 15% dos corredores tinham morrido em comparação aos 34% controles [que não corriam]”, a Dra. Eliza Chakravarty escreveram na revista científica Archives of Internal Medicine.
Qualquer tipo de exercício vigoroso possivelmente fará o mesmo, segundo James Fries, que trabalhou no estudo. Tanto o bom senso quanto outros estudos mostram que não há nada mágico na corrida em si. É a atividade física rigorosa que importa, afirmou.
A equipe pesquisou 284 membros de um clube de corredores por todos os EUA e 156 outras pessoas saudáveis similares como grupo de controle. Todos eram funcionários da universidade e tinham condições econômicas e sociais similares. Todos tinham 50 anos de idade ou mais.
Desde 1984 cada voluntário preenchia freqüentemente uma pesquisa sobre freqüência de exercícios, peso e deficiência para realizar oito atividades cotidianas comuns.
A maioria dos voluntários faziam algum exercício, mas os corredores o faziam cerca de 200 minutos por semana, comparado aos 20 minutos dos que não corriam.
Os corredores tendiam a ser mais magros e a fumar menos em comparação ao grupo de controle. Eles também se exercitaram mais durante todo o período do estudo em geral.
Os membros dos grupos de corredores mostraram significativamente menores índices de deficiências no decorrer do tempo.
O estudo também conseguiu descobrir se os exercícios beneficiariam na idade avançada e se as pessoas que parassem de exercitar-se começariam a pagar o preço enquanto envelheciam.
A maioria dos corredores parou com o exercício ao alcançar os 70 anos. Mas foi difícil encontrar pessoas que pararam totalmente com o exercício. Quase todos faziam algo, continuando seus exercícios vigorosos.
As pessoas que começam a se exercitar quando já estão mais velhos também ficam mais saudáveis, segundo James.
O estudo também descobriu que ninguém pode usar o risco de ferimentos como desculpa para não correr: os corredores tinham menos ferimentos de todos os tipos, incluindo nos joelhos. [Reuters]

Fonte: https://hypescience.com/vida-longa/





Comentários