SERIA A GLÂNDULA PINEAL O ÓRGÃO SENSORIAL DA MEDIUNIDADE,OU SIMPLES GLÂNDULA HORMONAL?

Seria a glândula pineal o órgão sensorial da mediunidade, ou uma simples glândula hormonal?


A mediunidade é orgânica, é uma função de senso percepção.
Dr. Sérgio Felipe de Oliveira

Com o avanço das tecnologias e dos estudos científicos, a neurociência nos traz uma nova ótica no assunto espiritualidade. Estudos aprofundados nos apontam que a glândula pineal é o nosso canal de ligação com as outras dimensões, e que através dela nós os seres humanos captamos os estímulos eletromagnéticos de outras pessoas, sejam elas vivas ou já desencarnadas.
Acreditamos que a ciência sempre esteve voltada para a espiritualidade, no que se diz respeito ao descortinar a vida. Até mesmo, o grande filosofo e matemático francês Renê Descartes, em Carta a Mersenne, de 1640, afirma que “existiria no cérebro uma glândula que seria o local onde a alma se fixaria mais intensamente”. Muito embora o foco maior da ciência nos dias atuais, seja a criação de novos armamentos, dando assim um enfoque maior para a morte. No Brasil nossa referência nas pesquisas da glândula pineal é o Drº Sérgio Felipe de Oliveira, clínico geral, psiquiatra, mestre em Ciências pela USP (Universidade de São Paulo), Neurocientista e destacado pesquisador na área da Psicobiofísica, onde reúne conceitos de Psicologia, Física, Biologia e Espiritualidade.
Mas o que é realmente a glândula pineal? Onde está localizada e qual é a função no nosso organismo?
epífise neuralglândula pineal ou simplesmente pineal é uma pequena glândula endócrina localizada perto do centro do cérebro, entre os dois hemisférios, acima do aqueduto de Sylvius e abaixo do bordelete do corpo caloso, na parte anterior e superior dos coliculos superiores e na parte posterior do terceiro ventrículo. Está presa por diversos pedúnculos (pedúnculos anteriores – habênulas -, médios e inferiores) sendo que todos esses pedúnculos se inserem no tálamo ótico. Apesar das funções desta glândula serem muito discutidas, parece não haver dúvidas quanto ao importante papel que ela exerce na regulação dos chamados ciclos circadianos, que são os ciclos vitais (principalmente o sono) e no controle das atividades sexuais e de reprodução.
Molecular Thoughts
A pineal está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos. Ela é um órgão cronobiológico, um relógio interno. É o único órgão capaz de transformar o estimulo magnético em neuroquímico. Capta radiações do sol e da lua. A pineal obedece aos chamados Zeitbergers, os elementos externos que regem as noções de tempo. O hormônio melatonina esta em grande quantidade na glândula pineal. Dando um referencial de horário para o corpo, ou seja, o sono e a vigília, exercendo assim a função de regulador do ritmo das pessoas. Se pensarmos no tempo como uma região do espaço, podemos dizer que vivemos na 3ª dimensão, e que a pineal é a estrutura do corpo humano que transcende o espaço-tempo chegando até a 4ª dimensão, que a meu ver seria a dimensão espiritual. Atingindo esta dimensão ela capta os impulsos eletromagnéticos e transforma-os em neuroquímicos, fato comprovado pelos cientistas Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature, de 1988.
Desta forma podemos acreditar que a mediunidade é biológica, sendo tal função exercida pela glândula pineal.


Referências 

Glândula Pineal – Dr. Sérgio Felipe de Oliveira
  • OLIVEIRA, Sérgio Felipe. Glândula Pineal. Youtube, 31 de maio, 2016. Disponível aqui. Acesso em: 14 Novembro, 2017.
  • OLIVEIRA, Sérgio Felipe. A glândula pineal e a Medicina da alma. Youtube, 2 de maio, 2017. Disponível aqui. Acesso em: 14 Novembro, 2017
Fonte:https://neuroespiritualidade.wordpress.com/2017/11/14/seria-a-glandula-pineal-o-orgao-sensorial-da-mediunidade-ou-uma-simples-glandula-hormonal/



Comentários