NASA E AUTODESK CRIAM CONCEITO DE ATERRISAGEM BASEADO EM PERNAS DE INSETOS


Resultado de imagem para NASA e Autodesk criam conceito de aterrissagem baseado em pernas de insetos
NASA e Autodesk criam conceito de aterrissagem baseado em pernas de insetos


NASA está sempre buscando novos formatos de veículos que acredite ser melhor para viajar a planetas distantes. A agência está criando em parceria com a empresa de software Autodesk um protótipo de rover para ser enviado às luas de Saturno e Júpiter.
Nesta quarta-feira (14), a Autodesk apresentou o conceito da tecnologia que poderá ajudar veículos a aterrissarem de forma mais segura em outros planetas e luas. Segundo o diretor de pesquisas industriais da Autodesk, Mark Davis, não foi fácil convencer a NASA a usar sua tecnologia. A empresa trabalha com softwares especializados em projetos 3D, para engenheiros e designers. Ela criou toda uma gama de ferramentas para que a NASA pudesse levar adiante a ideia. “Se eles puderem melhorar o desempenho em 10%, basicamente não estão interessados. Se nós conseguíssemos entregar ferramentas para ajudá-los a alcançar um aumento de desempenho de 30% ou mais, então, nós teríamos a atenção deles”, explica Davis.
O conceito tem uma carcaça metálica e uma ergonomia de cerca de 2,4 metros. Com as quatro pernas parecidas com as de insetos, ele consegue subir até 90 centímetros do chão. Isso pode ajudar cientistas não só a usarem equipamentos de forma mais leve, bem como pode permitir que um veículo, no futuro, caminhe por um terreno que não é essencialmente plano.
Projeto foi feito em parceria com Autodesk (Foto: Divulgação/Autodesk)
O projeto será enviado na próxima semana até a Estação Espacial Internacional junto com mantimentos para os astronautas e outros produtos que serão testados, como equipamentos de impressoras 3D e itens de reciclagem para testes no espaço.
O lançamento será feito com o veículo Northrop Grumman Cygnus, agendado para ser lançado no meio de novembro. A espaçonave também vai levar equipamentos para que cientistas possam tentar criar cristais que podem ajudar a combater o Mal de Parkinson.
Fonte:https://canaltech.com.br/espaco/nasa-e-autodesk-criam-conceito-de-aterrissagem-baseado-em-pernas-de-insetos-127019/
Resultado de imagem para NASA e Autodesk criam conceito de aterrissagem baseado em pernas de insetos

Comentários