SOBRE O PODER DAS PALAVRAS ATRAVÉS DE IMAGENS - RICARDO FUJII


·  


Sobre o Poder das Palavras


Ricardo Fujii faz da fotografia uma arte sensível. no projeto "Ilumina", as imagens são obtidas através da experiência plasmática: um incenso é colocado no centro de um grupo de pessoas sentadas em círculo; o grupo escolhe uma palavra que representa o sentimento; em concentração o grupo vivencia o sentimento; algum tempo depois a palavra é dita em voz alta; neste momento a fumaça é fotografada; na imagem obtida, aplica-se o efeito "espelho"... o resultado é surpreendente: [https://www.facebook.com/media/set/?set=a.575280372504783.1073741825.160076150691876&type=3] 
O trabalho do brasileiro Fujii é um diálogo com a arte do pesquisador e cientista japonês Masaru Emoto, que provou o poder da mente humana no projeto “A mensagem da água” [https://www.youtube.com/watch?v=ZTIrBHFJODU]. Emoto submeteu moléculas de água a diferentes sentimentos humanos, pensamentos e até músicas.Através de equipamentos especiais para o efeito, ele fotografou depois os cristais de água e a verdade é que cada um apresentava formas diferentes (desde os mais cristalinas aos mais turvos), conforme os pensamentos associados. 
As palavras materializadas na água de Masuru e na fumaça de Fujii são belezas raras. *** o artista Ricardo Fujii, avisa: "Amados todas as fotos estão disponíveis para venda em novas ampliações e o lucro será revertido para as obras da Porta do Sol. Obrigado a todos que colaboraram adquirindo os originais. Ainda restam poucos originais no Rio e em São Paulo da exposição que teve 35.000 visitantes no Centro Cultural Justiça Federal do Rio de Janeiro. Está a venda também o livro com detalhes da experiência sensorial e extras da exposição do CCJF. Gratidão a todos."

·         kalango_jr
ConectandovocêasuaEsssencia WWW. UPARSEGUIDORES .COM





























Fonte:https://www.instagram.com/artedoser/




Comentários

  1. Se com uma disciplina e concentração podemos alcançar um pouco da sublimação do céu, do plano espiritual, imagem-se dentro de plano divino o que poderemos presenciar e viver. Esse conhecimento vem até nós em conta gotas, nos ensinando e trazendo sabedoria e conhecimento. Divino!!

    ResponderExcluir
  2. O dom de Deus nos é dado por diversos caminhos. Temos que estar atentos e conectados

    ResponderExcluir

Postar um comentário