1º RAIO – AZUL FORÇA – PODER - CHOHAN EL MORYA,ARCANJO MIGUEL,ELOHIN HÉRCULES



1º RAIO – AZUL FORÇA – PODER



DESENVOLVE – Iniciativa, direção, coragem, obediência, proteção, poder, força interior, perseverança, vontade e firmeza de fidelidade;
Síntese: Ação direta, poder divino construtor, iluminação, força e aptidão para liderar
CHOHAN – El Morya e o seu complemento divino Mestra Miriam;
ARCANJO – Miguel e seu o complemento divino Fé;
ELOHIN – Hércules e o seu complemento divino Amazon;

O Raio Azul tem ligação direta com a Fraternidade Azul de Sírus e com a Ordem dos Micahels

O Mestre El Morya é o guia do Primeiro Raio, ou seja, ou Raio Azul do Poder.
Este raio é a Força-Motriz, o Movimento e Guia de novas idéias.
El Morya e Kuthumi, foram os dois Mestres Ascensionados, introduziram a Teosofia.

O Ascensionado Mestre El Morya tem Seu Santuário em Darjeeling, na Índia. Ele representa a VONTADE DE DEUS: Sua cor é o Azul e Sua melodia-chave ressoa na música “Pomp and Circunstance, de Elgar, é uma marcha festiva. No tempo de Jesus foi Ele Melchior, um dos três Sábios dos países do Oriente; além do mais Ele foi o lendário Rei Arthur da Sagrada Taça-Gral, bem como o humanista e estadista Thomas Morus, que escreveu a Utopia; em sua última encarnação foi o poeta irlandês Thomas Moore, autor de muitas poesias. Seu poema “Paradies und die Perl” foi musicado por Robert Schumann. As poesias mais conhecidas, talvez, sejam as canções: “A Última Rosa”, “Halen de Tara”, “Glaub mir wenn all die süssen Reizen”.

RESIDÊNCIA DE EL MORYA EM DARJEELING, ÍNDIA

Ao pé da montanha do Himalaia, erigiu El Morya, o Ascensionado Mestre, o Seu Santuário: o Foco de Irradiação da SANTA VONTADE DE DEUS. A estrada, após várias curvas, conduz ao alto da montanha até as proximidades do imponente palácio branco; da escadaria avistam-se os picos majestosos das montanhas do Himalaia, que se levam no horizonte.
De um lado da entrada principal, o Bem-Amado El Morya tem um confortável salão onde recebe Seus amigos. Pela janela, avista-se um jardim florido. No Seu piano de madeira de pau-rosa, ao lado da janela, Ele costuma tocar com Seu Irmão Kuthumi. Há sempre fogo na lareira, cuidado pelo Seu fiel serviçal. Mesmo que o Mestre não esteja presente, crepita, sempre, um fogo neste belo e elegante aposento – para alegria e estímulo de Seus visitantes e hóspedes. Do outro lado da galeria, existe o grande salão de conferência, onde El Morya regula, com Seus discípulos e pessoas influenciadas do mundo das formas, os Planos que, pela Vontade Divina, deverão ser realizados aqui, na Terra.
No hall de entrada existe uma estampa de Taj Mahal da Índia. Foi construído há centenas de anos pelo Seu dileto Irmão de Luz: Kuthumi. Com Ele, El Morya trabalhou em muitas encarnações para dar, na Terra, o impulso da Vontade Divina. O cunho atmosférico que o Bem-Amado Mestre Ascensionado imprimiu ao Seu Lar e Santuário está entre o agradável e o gosto apurado. O espaçoso Templo de Sua propriedade é primoroso. Seu altar com o Foco de Irradiação da Sagrada Chama da Vontade de Deus é adornado de diamantes e preciosas safiras. As paredes são revestidas de um delicado azul elétrico. As janelas de lindo vidro colorido, onde predomina a cor azul, representam cenas das vidas de El Morya; por exemplo: os sábios do Oriente, quando seguiam a estrela para Bethlehem; os nobres das Cruzadas a Jerusalém; a famosa estátua do tocador de harpa de Tara; e muitíssimas outras representações desconhecidas para a humanidade de hoje. Uma das janelas tem como lembrança o Elohim Hércules; em outra janela, o Arcanjo Miguel; estes dois servem ao El Morya, no primeiro Raio. As outras cinco janelas, ainda, serão preenchidas com futuras ações do Grande Príncipe do Amor.
El Morya é o Grande Mestre que tem responsabilidade pela orientação de desenvolvimento da Ásia e seu povo. Ao mesmo tempo, pertence-lhe o controle dos governos de todo o mundo. Ele é o representante de todo poderio e domínio; é magnânimo, digno e austero, não só no reino da vida exterior, pois isto predomina em todos os pontos para onde Ele dirige Sua atenção.
Desde os tempos do Rei Arthur, estão em Seu poder o Gral e a Espada de Diamantes – símbolo das forças de dois pólos que representam a imanente e latente Vontade de Deus. O “Gral” (A Taça Sagrada) significa a consciência em direção ao Alto, para receber ou fluir a Vontade de Deus e a Inspiração do Plano Divino, para manifestar esta mesma Vontade. A “Espada” significa Ação e o cumprimento ou consumação da dirigida Força Divina. No Oriente, muitas pessoas realizaram a determinação do “Gral” (Cálice Sagrado); mas Nós nos dirigimos ao Ocidente, para que estes povos também possam manipular a Espada e para que a Vontade de Deus possa manifestar-se através das forças dos homens, aqui na Terra.
É a criação da consciente Vontade de Deus que magnetiza esse Santuário de El Morya e é irradiada na atmosfera; oferece resistência a toda concepção negativa das criações humanas (de formas-pensamentos) que os humanos pensam que seja a Vontade de Deus. Deste Templo é irradiada, ininterruptamente, a fé na Misericórdia de Deus; como raios de Sol, ela flui no sentimento, na mente e no mundo dos homens. Desejar fazer a Vontade de Deus significa ativar e expandir a Luz do Cristo em cada pessoa. Este é o trabalho de El Morya e Sua Fraternidade da VONTADE DIVINA: manter acesa a Chama em Darjeeling.
Procurai ir várias vezes, por meio de vossa consciência, ao Lar e ao Santuário do Bem-Amado El Morya. Sentai-vos ao pé do fogo, em Seu salão. Recebei e absorvei os Raios de Sua Fé e o desejo de fazer frutificar na Terra o Reino Divino. E observai: Poucos sabem, até agora, da existência de Seu Santuário; poucos conhecem o Seu Trabalho. Poucos são convidados a ir à Sua Residência e à Sua Presença. Vós sois alguns destes poucos! E pensai sobre isto: como deveis aproveitar o momento oportuno desta preciosa ocasião; o que vós hoje quereis aprender e aplicar, isto será decidido sobre as futuras Bênçãos!

O BEM-AMADO EL MORYA DIZ:

“Saudação e Bênção, Amor, Luz, Liberdade, Esperança, Coragem, Força, Energia de Vida e o Fogo de Darjeeling aos homens – filhos – filhas da Terra, ao reino dos elementais, aos coros dos Anjos, aos Seres Cósmicos, Mestres Ascensionados e a todos os que em suas consciências colocarem as atenções no coração da Índia, e a todos os que queiram abrir, livremente, a porta de suas consciências, para receber a Força da Vontade dos Seres Divinos.
Para todos os humanos de toda parte, Eu digo: Isto é o FIAT do coração da Criação que se manifesta pela VONTADE DE DEUS em vossa vida, em vossos esforços e mentes. Eu digo estas palavras no mundo da Mente e Sentimento de todo o Planeta, na massa de gemidos desta estrela em trevas, em cada invólucro que cobre com sombras cada filho e filha do reino das maravilhas, porque os filhos de Deus esqueceram sua finalidade divina e perderam a conquista de seu mestrado.
A Vontade de Deus é Boa!
A Vontade de Deus quer dizer: uma criatura livre.
A Vontade de Deus quer ajustar o eixo da Terra e suavizar o desequilíbrio do clima.
A Vontade de Deus quer que cada pessoa, por si mesma, adquira provisões e material, para preencher as suas necessidades de cada dia.
A Vontade de Deus quer que desapareçam doenças, mortes, pobreza, limitações e desequilíbrio da mente e do corpo; que desapareçam a indisciplina, a impureza, a falta de amabilidade; que, novamente, brilhe a luz elementar; que a Terra sustente, novamente, as cores claras, a brilhante beleza que ela possuía, quando se destacou, ao sair do corpo do Elohim.
A Vontade de Deus quer que não haja mais véus entre Deus e o homem e que os anjos, Devas e o homem e todos os Seres Divinos, livremente, possam conviver com toda Vida na Terra, falando e andando em harmonia.
Isto é a Vontade de Deus: o coxo deve ser curado, o fraco deve levantar-se, o doente deve sentir-se bem e achar novamente compensação e equilíbrio. Todos devem entrar no retiro oculto de seu sagrado coração e contemplar a sua própria e enaltecida divindade, face a face. Deverá cada um estar tão bem entrelaçado com sua Luz Divina que a sua própria forma reflita a grandeza da perfeição que no início da Criação é conferida a toda pessoa.
Já é tempo de que a Vontade de Deus penetre com tal violência e potência na consciência da humanidade que não haja mais tatear em redor, na sombra e nas trevas; que limitações não sejam mais reconhecidas como parte integrante das grandes causas mundiais. Quem quiser ajudar a todos os seres não ascensionados deverá enviar-lhes, três vezes por dia, estas poderosas frases – se possível com a palavra falada, audível e tornar-se-á, espontaneamente, o EU SOU em atividade.


ARCANJO MIGUEL

Dos sete poderosos Arcanjos, Mensageiros de Deus, o Arcanjo Miguel, o Senhor dos Anjos, é o mais conhecido; ele é o Arcanjo da fé, da proteção e da libertação do mal. Apelos infindáveis que lhe são dirigidos pelos povos daqui da Terra e suas prontas respostas fizeram com que Ele mais se aproximasse da Terra.
Seus cabelos são dourados e os olhos, azuis. Sua magnífica aparência irradia um brilho deslumbrante de confiança e fé em Deus. O Príncipe Miguel ouve, muitas vezes, as súplicas dos homens, as quais trazem dor d’alma, mental e física. Bem no início, quando os homens se encarnavam aqui na Terra, Ele resolveu acompanhá-los de livre e espontânea vontade, e ser o guardião da fé em Deus. Sua presença ou Suas Cortes Celestiais dirigem-se à Terra para estar ao lado de todos aqueles que desejarem seu auxílio.
O Templo do Príncipe Miguel está situado sobre Rocky Mountains, no Canadá. Por longo tempo, existiu no plano físico. É circular e de considerável proporção; tem quatro entradas que correspondem aos quatro pontos cardeais. Este Templo é construído de maravilhoso material dourado. Possui magníficas incrustações de safiras azuis. Sobre sua cúpula, há uma figura do Príncipe Miguel.
Ao descerem à Terra os primeiros grupos da humanidade para povoá-la, Ele foi seu guardião. Estes seres puros e inocentes incorporaram-se, ao princípio, nas proximidades das montanhas de Teton, em Wyoming, USA Séculos mais tarde, quando os seus seguidores vieram de outras estrelas e trouxeram trevas e desarmonias, o Príncipe Miguel e sua Corte de Anjos retiraram-se cada vez mais da Terra para o seu Santuário da Fé, o qual foi construído com a substância da Terra.
Deste Foco de Irradiação, Ele e Sua Legião continuaram a guardar, a proteger e a servir. Isto aconteceu antes que a humanidade começasse a perder seu vigor por motivos de caprichos, teimosia ou independência (que é sua natural herança) e perder o direito de estar em companhia dos anjos e seu guia, conviver entre eles e aceitar os seus conselhos. De todas as partes da Terra vinham, antigamente, essas pessoas para receberem os Poderosos Raios deste Grande Arcanjo, haurir novas forças para seus trabalhos particulares e encher as suas almas com uma forte fé no reino, tão divino na Terra como no Céu.
Deste Templo etérico do Arcanjo Miguel saem, incessantemente, os auxiliares e mensageiros da Proteção, da Misericórdia, Absolvição e Ajuda. O Raio do absoluto, da fé ininterrupta em Deus transpassa incessantemente os mundos mental, sentimental, etérico e físico do planeta e seu reino de desenvolvimento. Em seus corpos mais sutis ou tênues, à noite, são muitas as pessoas que vão a este Templo, ou seja: as que desejam libertar-se de qualquer criação humana, de doenças, males d’alma e de toda limitação e barreira humanas. Ali, elas encontram novo ânimo ou nova força para continuarem a missão que escolheram ao virem Servir na Terra.
Quando, conscientemente, se apela ao Arcanjo Miguel e sua Legião, esta súplica é atendida prontamente e distribuído o socorro em cada necessidade que oprime e enfraquece. Algumas destas opressões ou tormentos, ou sugestões das massas, são aglomerações de energias acumuladas. Um indivíduo sozinho, às vezes, é apanhado e fascinado por estas sugestões da massas ou ele mesmo cultiva estes pensamentos e sentimentos, mas não possui suficientes forças espirituais, sabedoria e ânimo para se desvencilhar; mas quando ele apelar ao Arcanjo Miguel por socorro, por seccionar aquelas forças e libertá-lo delas, então, virá prestar-lhe auxílio o Arcanjo com Suas Legiões. É necessário, para isto, o vosso apelo consciente; se este apelo for sincero, então, ele trará, sempre, resultado.
As pessoas que passam pela chamada “morte” levam consigo todas as suas imperfeitas tendências, maus costumes no pensar e no sentir. Vosso chamado ao Arcanjo Miguel libertará estas pessoas de suas cargas, de modo que no plano astral poderão freqüentar uma escola superior.
Todo o que ler ou ouvir falar sobre este ensinamento será consideravelmente ajudado, se à noite, ao adormecer, dirigir a sua atenção ao TEMPLO DA FÉ E DA PROTEÇÃO e apelar ao Arcanjo Miguel, para que o defenda de toda causa e gérmen, de todos os seus sofrimentos, limitações e grilhões. Assim o poder da luz poderá penetrar em vosso mundo mais rapidamente e trazer a vós a perfeição que vosso coração almeja.


O BEM-AMADO ARCANJO MIGUEL DIZ:

“Queridos amigos - a qualquer tempo e em qualquer lugar - neste ou em outro Planeta do Sistema ou em uma esfera interior - em algum dia, cada criação de seres de inteligência, seus raciocínios, seus sentimentos e suas mentes deverão ser entregues a Deus! É nosso trabalho o servir como defensor da Fé - manter viva no coração humano a fé em Deus; a fé em sua própria determinação divina que deverá elevá-lo sobre a limitação na qual submergiu. Para reforçar e expandir esta FÉ por entre a humanidade, as Legiões de Meu Reino avivam constantemente a Luz da Alma. Neste procedimento de se acender, momentaneamente, a chama, e ao inspirar nossa Fé, damos sempre algo de Nós mesmos, de Nosso próprio Ser. Assim, ajudamos os homens a “perseverar na perseverança”.



O PODEROSO ELOHIM HÉRCULES, O ELOHIM DO PRIMEIRO RAIO E SEU COMPLEMENTO DIVINO, AMAZON
O Elohim Hércules e Seu divino complemento Amazon foram os primeiros que seguraram uma oportunidade de ajudar a Deus-Pais deste Sistema e, nesse mister, criaram a Terra com material primitivo. Eles obedeceram ao chamado do Bem-Amado Hélios e de Vesta. Estes dois Grandes Seres viram o plano ou projeto divino e disseram: “Nós QUEREMOS ajudar, na criação da Terra e do ‘habitat’ deste planeta para as gerações ainda não nascidas do Coração de Deus!”
Para cada configuração criadora deve estar presente a VONTADE e com a força completar ou terminar o que estava previsto para poder expandir o “Limite do Reino do Pai”. Hércules e Amazon representam a dinâmica Chama Azul da Força, do Poder e da Ação voluntária. Quando apelais para vos envolverdes nesta grande proteção, o poder, a força manifestar-se-ão em vosso mundo – pois nenhum poder disputa, jamais, com o potente Hércules!


O PODEROSO HÉRCULES DIZ:


“Em nome de Deus Eu trago a vós o Fogo de Hércules! “EU SOU” o Elohim, A PERSONIFICAÇÃO DA DETERMINADA VONTADE DE DEUS! “EU SOU” o Elohim da DETERMINAÇÃO – e Deus Me poupe de pessoas indecisas! Tudo que sobre a Terra ou em outros planetas foi conquistado, aconteceu por meio da força de propósito das pessoas, ou da força de propósito dos anjos e seres elementais-Devas; de Seres que, espontaneamente, se decidiram com a força vital a unir a Vontade com a Ação. Sem esta Vontade de Ação não há solidez ou durabilidade na consumação!
Perante cada ato, em cada manifestação produzida, A VONTADE EM AÇÃO deve estar na consciência. É Meu privilégio e Minha honra representar, neste Sistema Universal, o Fogo, o entusiasmo da VONTADE: fazer O QUE Deus quer. É uma alegria para Mim, um privilégio, uma honra, trazer a vós a Minha impressão (marca) do Meu Amor, de Minha Chama do Coração e imprimir em vossa testa Minha Presença e Minha Consciência e FAZER A VONTADE, o que Deus quer.
Estais satisfeitos com aquilo que sois e que vós hoje representais? Estais satisfeitos com a metade de uma broa quando poderíeis ter uma inteira? Vós vos satisfazeis em viver na limitação e num corpo alquebrado? O que vós quiserdes fazer, isto VÓS CONSEGUIREIS! ATEAI FOGO, ó Deus, a chama da força de propósito na teste de todos os que querem ser os melhores de Meus Raios e de Meu reino na Terra! FLAMEJAI-OS com a VONTADE de SER aquilo que VOSSO GRANDE coração quer! Deixai a chama FLAMEJAR sobre suas testas até que eles QUEIRAM ser a incorporação merecida da Criança de Deus; até que eles não QUEIRAM aceitar doenças, prejuízos e morte, e sim – conhecer a VIDA; até que eles QUEIRAM CORPORIFICAR a ininterrupta Harmonia em seu ser. Ó vós, queridos discípulos da Luz: Sobre vossa testa chameja a Chama de Hércules! Pensai nisto todas as manhãs antes de ir ao carregado mundo exterior; e QUEREI SER o que Deus quer!”


Fonte:http://portalarcoiris.ning.com/group/Cosmo/forum/topic/show?id=2899738

Comentários