ATRIZ DE "E O TEMPO LEVOU..." COMPLETA 101 ANOS


1140 fd happy birthday olivia de havilland imgcache rev90e07b967b6d5de652fb8ab4add93255 - Atriz de "E O Vento Levou..." completa 101 anos

Atriz de “E O Vento Levou…” completa 101 anos

Para quem é fã de filmes clássicos e da era de ouro de Hollywood conhece Olivia De Havilland, que teve uma longa carreira de sucesso, tendo atuado em 49 filmes até se aposentar. Atualmente, ela se encontra com 101 anos e está muito bem apesar da idade já avançada. A centenária atriz permanece com energia, entusiasmo e lembra com saudosismo da época em que trabalhou na indústria do cinema.

annex de havilland olivia heiress the 823x1024 - Atriz de "E O Vento Levou..." completa 101 anos

Olivia apesar de ter dupla cidadania, americana e britânica nasceu em Tóquio no Japão. Isso porque na época, seu pai que era advogado de marcas e patentes, trabalhava lá. Outro fato curioso sobre ela é que ela é irmã da também atriz Joan Fontaine. Em 1919, a família retornou para a Califórnia e lá a mãe de Olivia iniciou sua carreira de atriz.
Deste modo, foi uma questão de tempo para as irmãs seguirem os passos da mãe. Sabe-se que Olivia e Joan competiam entre si e tiveram uma relação difícil e conturbada ao longo dos anos. Aos 18 anos, um diretor famoso viu Olivia que na época tinha 18 anos atuando em uma peça de “Sonho de Uma Noite de Verão”, que após de receber excelentes críticas lhe concedeu a chance ser contratada pelos estúdios Warner Bros.

olivia de havilland 2016 02 - Atriz de "E O Vento Levou..." completa 101 anos

Dois de seus filmes mais conhecidos são Robin Hood e é claro E o Vento Levou.
Sua atuação na pele de Melanie Hamilton garantiu uma indicação ao Oscar na época. O talento corria forte nas veias da família de Olivia, já que sua irmã Joan também recebeu diversas indicações.

gettyimages 3248159 719x1024 - Atriz de "E O Vento Levou..." completa 101 anos

Um acontecimento em particular intensificou a rivalidade entre as irmãs, na época De Havilland recebeu uma segunda indicação e disputou o Oscar com Joan. Olivia foi a vencedora da noite e Joan ao parabenizá-la recebeu um tratamento bem frio por parte da irmã.
De Havilland chegou a comentar na época o ocorrido:
“Minha relação com minha irmã tem sido muito difícil. Eu não poderia mudar minha atitude tão facilmente.”
la et mn olivia de havilland 101 birthday 20170701 1024x576 - Atriz de "E O Vento Levou..." completa 101 anos
Após o falecimento da mãe em 1975, as irmãs trataram de melhorar a relação entre elas. Olivia De Havilland mora em Paris atualmente e completou 101 anos em julho do presente ano. Ela e Kirk Douglas são os poucos atores ainda vivos da Era de Ouro. Ainda este ano, ela foi nomeada a Dama mais velha pela coroa britânica por suas contribuições à arte e pelo seu enorme talento.
Fonte:https://www.maisvibes.com/atriz-de-e-o-vento-levou-completa-101-anos/

Comentários