TECNOLOGIA SÔNICA PARA LEVITAR OS SERES HUMANOS EM BREVE !

Resultado de imagem para Tecnologia sônica para levitar os seres humanos em breve!


Tecnologia sônica para levitar os seres humanos em breve! 


O Poder do SOM!



Uma conhecida tecnologia da Star Trek pode ser em breve uma incrível realidade atual de acordo com as descobertas divulgadas na Physical Review Letters na segunda-feira.


Os engenheiros da Universidade de Bristol no Reino Unido demonstraram com sucesso a levitação estável de objetos maiores depois de desenvolver as feiras de trator acústico mais poderosas do mundo, depois de serem frustrados por anos pela tecnologia anterior e os limites de tamanho colocados sobre eles.

Essa seria a mesma tecnologia que eles usaram para construir as pirâmides antigas no Egito?



Os feixes de trator acústico usam ondas sonoras para suspender partículas no meio do ar e anteriormente acreditaram que só poderiam ser usadas para levitar objetos pequenos, não maiores do que os comprimentos de onda do som que estavam usando, mas a pesquisa mais recente mostra um enorme obstáculo no desenvolvimento de feixes de trator foi superado à medida que os cientistas conseguiram posicionar com sucesso uma bola de poliestireno de 2cm (0,7 polegadas) dentro do feixe de tração de ondas sonoras ultra-sonoras de 40Khz que são inaudíveis para o ouvido humano, mas na freqüência de uma audição de morcego.

A nova metodologia cria um tornado giratório de ondas sonoras que cria vórtices acústicos, que um excitado Dr. Asier Marzo do Departamento de Engenharia Mecânica de Bristol e seus pesquisadores disseram que são "furacões de som", feitos de uma estrutura semelhante a um estrondo com alto som ao redor um núcleo silencioso.

Quando a equipe inverteu a direção dos vórtices acústicos, eles estabilizaram com sucesso o feixe do trator e controlaram sua taxa de rotação, após o que eles conseguiram aumentar o tamanho do núcleo no centro do tornado de som, dando-lhe a capacidade de transportar objetos maiores.

Resultado de imagem para disco voador

Anteriormente, só pensava ser possível aumentar o tamanho do objeto levitado pelas ondas sonoras ao usar arcos mais baixos, ondas sonoras mais longas, o que tornava a experiência audível para a orelha humana extremamente perigosa para os seres humanos.

As aplicações para esta tecnologia podem incluir a mudança de itens frágeis em um ambiente seguro e em medicina, onde as cápsulas de medicamentos ou os implementos microcirúrgicos dentro do corpo humano podem ser posicionados com precisão sem contato e claro se puder ser ampliado ainda mais, levitando um ser humano.

O Bruce Drinkwater da Universidade, que supervisionou o trabalho, ficou "particularmente animado com a idéia de linhas de produção sem contato onde os objetos delicados são montados sem tocá-los".

Então, embora possamos não conseguir rebocar uma nave espacial Cardassiana ainda, o futuro dos feixes de trator certamente foi arrastado para o século XXI.

Veja o Vídeo Abaixo:


Fonte: 

Comentários