QUAL O ORIXÁ REGENTE PARA 2018 ? - HORÓSCOPO DOS ORIXÁS 2018

Resultado de imagem para xangô

Qual o Orixá regente de 2018?

Com o ano novo que se aproxima, cresce a curiosidade em saber qual será o Orixá regente de 2018. A partir da resposta à essa pergunta, é possível ter alguns indícios de como será o ano que se inicia e o que esperar dele.

Significado da palavra Orixá

Orixá é a junção de duas palavras: Ori + Xá. Ori significa cabeça. E Xá, senhor ou luz. Podemos então entender que Orixá é o mesmo que Senhor de sua cabeça ou luz de sua cabeça. Por isso, quando existe a recomendação para algum banho, ele sempre deve ser tomado do pescoço para baixo.
Como na Umbanda a definição varia de acordo com a região do país, com o perfil de cada Pai de Santo ou Mãe de Santo responsável por aquele centro, vamos tentar explicar a seguir sobre o Orixá regente de 2018, de acordo com o Candomblé.

Orixá regente de 2018 no Candomblé

No Candomblé, uma religião de matriz africana, o regente do ano é definido através dos búzios, entre novembro e dezembro de cada ano. Mas pode haver variações em cada centro.
Já na Umbanda, que combina o sincretismo entre o catolicismo, regência dos Orixás africanos e espíritos de origem indígena, esta definição é feita de acordo com o planeta que comanda o ciclo daquele determinado ano.

Ciclo para identificar o Orixá regente de 2018

O ciclo planetário é definido a cada 36 anos, seguindo a ordem: Saturno, Vênus, Júpiter, Mercúrio, Marte, Lua e Sol. E, dentro deste ciclo, temos uma nova sequência anual alternando entre Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio e Lua. Ou seja, 2018 será um ano regido por Júpiter, dentro do ciclo de Saturno. Júpiter é o planeta de Xangô. Logo, o Orixá regente de 2018 será Xangô.

O que significa Xangô ser o Orixá regente de 2018?

2018 é um ano regido por Xangô, sob a influência de Obaluaê, que é o Orixá do ciclo de Saturno. Um ano de Xangô é ideal para realizações. Tudo aquilo que foi construído nos últimos tempos vai ser colhido.
Entretanto, Xangô é o Orixá da justiça. Ele é justo e, se você vem plantando o bem, colherá coisas maravilhosas em 2018. Mas, essa justiça poderá ser cruel com você que não tem feito coisas boas. Ele castiga os mentirosos, trapaceiros, ladrões e todos aqueles que querem tirar vantagens dos outros.
2018 será um ano em que a famosa lei do retorno estará em evidência. As pessoas que emanam boas energias vão viver um período muito bom, colhendo aquilo que enviou ao Universo. Xangô é um Orixá justo e imparcial, e será impiedoso com aqueles que promovem traição e injustiça.
Xangô é o Orixá regente de 2018 e este ano será marcado por grandes batalhas, mobilizações e reestruturação social e política.

Entenda os principais energias de cada Orixá regente

Ano de Júpiter / Orixá Xangô – Amplia realizações, aponta caminhos abertos, período em que floresce mais claramente tudo aquilo que foi plantado, ano em que o bem na lei do retorno está em evidência. Aproveite que este será o Orixá regente de 2018!
Ano de Marte / Orixá Ogum – Fortalece o enfrentamento prático e resolução de problemas. É período
de tomada de decisões.
Ano de Sol / Orixá Oxalá – Evidencia as situações. O que está calmo fica mais visível, assim como os conflitos são destacados. É um ano que potencializa a percepção intelectual.
Ano de Vênus / Orixá Oxóssi – A comunicação é forte neste período e motiva trocas intelectuais e emocionais entre as pessoas. É um ano em que existe maior preocupação com aparências e sexualidade.
Ano de Mercúrio / Orixá Yori – É o período em que a comunicação é ampliada, permitindo o aprendizado teórico. Isso provoca um ciclo de indecisões, já que várias opções são apresentadas.
Ano de Lua / Orixá Iemanjá – Emoção à flor da pele. É um período que potencializa a percepção emocional e que as pessoas ficam mais suscetíveis. O lado emocional terá grande destaque neste ano, controle as emoções.
Ano de Saturno / Orixá Omulu – Obaluaye – Se no ano de Xangô existe um equilíbrio em relação ao bem a lei do retorno, no caso do Omulu o mal é mais presente. Tudo aquilo que foi feito de ruim voltará. As provocações e restrições estarão mais presentes.
Fonte:https://www.astrocentro.com.br/blog/previsoes/orixa-regente-2018/

Horóscopo dos Orixás 2018

 
Horoscopo dos Orixas

ÁRIES:: ORIXÁ PROTETOR :: OGUN
De acordo com o jogo de búzios em 2018 os arianos vão ter um ano muito positivo, tende a crescer e se destacar profissionalmente, os negócios e as finanças recebe a proteção de Oxóssi, por isso tudo que for fazer ao longo do ano poderá dar muito certo. Um outro assunto importante é o setor familiar que receberá bastante cobrança das pessoas que o amam, por isso procure dar atenção a todos e dedicação na mesma proporção, diz a Orixá Nanã. Nos assustos do coração Iansã diz que você também se sairá muito bem, terá facilidade em conquistar as pessoas a volta, principalmente a pessoa amada. Quem está a dois o relacionamento tende a evoluir, com companherismo. Na saúde o Orixá Oxumaré diz que você estará bem ao longo do ano mais que será preciso cuidar bem da alimentação e do corpo, ter intervalos e descanso, caso não reponha as energias de forma balanceada o seu humor tende a variar. Cuidado com produtos para o corpo e medicações sem prescrição, em 2018 a risco de alergias.
DICA: Use um pingente na forma de ferradura para aumentar a sua sorte em 2018, mais antes consagre com três gotas de essência de cravo
. Faça com fé e peça proteção ao Orixá Ogun.

TOURO :: ORIXÁ PROTETOR :: OXÓSSI 
Os Orixás pedem atenção e cuidado aos assuntos financeiros no começo do ano entre março e julho, você tende a ter abundância e na mesma proporção maior gasto, é preciso controlar para não deixar o seu dinheiro curto, diz o Orixá Exu e Iroko ao jogo de búzios. No setor profissional você continua a crescer ao longo do ano, mais você tende a sofrer algum tipo de perseguição ou inveja, cuidado com pessoas negativas por perto, afaste delas quando puder e evite falar do seus planos. Muitas oportunidades pode surgir no seu caminho e com isso deixar você dividido em seguir a diante ou continuar onde esta, cabe você decidir o que é melhor para você.
 No setor afetivo a Orixá Oxum diz que o ano será muito positivo e feliz, seja a dois ou sozinho você estará cercado de pessoas queridas, momentos felizes e alegres ao lado de seus amigos e familiares. Conte com ajudar deles quando precisar. Você terá mais poder de comunicação e dificilmente o seu humor vai mudar em uma crise. Saúde boa, mais procure ficar atendo ao sinais do corpo e não despreze os sintomas. Não adie consultas médicas e evite tomar remédio por conta própria, aqueles indicados por amigos. Cuidado com alimentação e evite os exageros.

DICA: Para cortar energias negativa de inveja, toda segunda-feira tome banho de folhas de arruda maceradas e coeda da cabeça aos pés. Como talismã use um pingente arco e flecha do Orixá Oxossi.

GÊMEOS :: ORIXÁ PROTETOR :: IBEJISOs Orixás falam que em 2018 você terá um ano bastante agitado no setor profissional, onde você crescerá bastante, diz a Orixá Iansã, mais será preciso manter a disciplina e a dedicação. Sua empolgação constante agitará todos a sua volta, por isso terá facilidade em lidar com as pessoas, surgem novos amizades e interesses por isso você expandir seus negócios e se beneficia, mais tome cuidado com os exageros e a distração, deixe para se divertir nos finais de semana. No setor financeiro, o Orixá Omulu pede atenção e cuidado, ao inves de comprar tudo que vê pela frente, pense em planejar, faça uma lista de tudo que ganha e gasta, veja se pode cortar e economizar, faça ajuste no orçamento para nao passar apuros. No assustos do coração, o seu jeito alegre atrair muitos olhares, no entando, seu coração vai querer mesmo é um amor que venha para ficar. Na vida a dois você estará dedicado e fazer de tudo para viver bem ao lado da pessoa amada, os que querem firmar compromisso, 2018 será um ano favorável. Na saúde de mais atenção, mesmo com a vida corrida, procure momentos para relaxar e cuidar do corpo, não deixe de se cuidar, principalmente de sua aparência.

Dica: Para ter sempre os caminhos abertos, em 2018, compre uma chave nova e lave em água de nascente ou mineral misturada com essência de alecrim para consagrar aos Ibejis, carregue-a na bolsa ou carteira pedindo sorte e proteção.

 
CÂNCER :: ORIXÁ PROTETOR :: OXUM
De acordo com os búzios, os Orixás dizem que você terá um ano de realizações, principalmente no trabalho, você tende a investir mais no seu talendo e desempenho profissional e o retorno será visivel e compensador pões as pessoas estaram admirando o seu trabalho e dedicação, poderá investir mais em cursos e descobrir novas habilidades. Nas finanças o Orixá Logun Ede diz que você estará um pouco propenso a gastar mais do que o normal, principalmente no que for para melhorar sua vida e das pessoas que ama a volta, cuidado para não se individar por causa de terceiros e por conta de suas vaidades. No amor o periodo sera feliz, mais cuidado com o ciumes e nada de querer controlar os passos da pessoa amada, é precisa aprender a confiar. Se estiver sozinho ou a procure de um amor, 2018 será um ano bastante feliz, pões você terá oportunidade de expandir o seu ciclo de amizade e não faltará gente interessante para conhecer. No setor familiar pendências e assustos importante a resolver, de atenção, pões de alguma forma você será a base para resolver muitos problemas, diz a Orixá Iemanjá. Na saúde, você estará bem, poderá cuidar melhor do corpo e da aparência, invista num visual novo.


Dica: Use o amarelo para aumentar sua autoestima e atrair progresso material. Para tranquilidade, use essência de acácia . Já para o amor, se deseja atrair uma pessoa, use o mel como simbolo de atração e passe uma gota de mel todos os dias no bico do peito.
LEÃO :: ORIXÁ PROTETOR :: XANGÔ
De acordo com os jogo de búzios os Orixás dizem que você terá um ano excelente, praticamente em todos os setores, com poucas advertências. No profissional você continuará progredindo, poderá conquistar um novo cargo, ou mesmo um progresso maior no seu negócio. O Orixá Oxalguian pedi para continuar sendo criativo, ordeiro e responsavel com suas obrigações pões isso trará o seu sucesso e reconhecimento. No financeiro você terá bom desempenho, saberá lidar bem com as finanças, mais tome cuidado para não utrapassar o seus limites e se individar por conta dos outros, faça o que estiver ao seu alcance, mais respeite os seus limites. No amor prepare-se para surpresas e atividades intensas sociais, você estará atraindo muitos olhares e despertara paixões, se estiver sozinho, tera um ciclo feliz. Na vida a dois, o ciumes e o controle na relação poderá causar atritos, cuidado para não ferir quem ama, evite discussões mesmo tendo a razão, prefira conversar num momento mais calmo ou depois que a poeira baixar. Você poderá passar também momentos tenso na vida familiar, pões sentirá que todos precisaram de você de uma certa forma e você não conseguirá escapar das responsabilidades, procure ter mais calma e escutar as pessoas que ama. Na saúde você estará bem em 2018, mais a tensão e ansiedade do dia a dia pode te prejudicar, é provavel que tenha problemas nos nervos, dores de cabeça, ou dores musculares, principalmente na região do pescoço, por isso procure momentos para relaxar nos finais de semana, divirta-se com os amigos e familiares, procure viajar mais, explore novos lugares e nao deixe de se exercitar.
DICA: Se deseja ter sucesso profissional em 2018 use uma peça de cor vermelha toda quarta-feira, em homenagem a força do Orixá Xangô e tome banho de folhas de louro.
VIRGEM ::ORIXÁ PROTETOR::OBALUAIÊ
Os Orixás dizem que em 2018 você continuara progredindo e expandindo sua vida profissional, desde que você continue se empenhando e dedicando no trabalho, caso tenha vontade de mudar de trabalho, a hora é agora, surgirão novas oportunidades logo no primeiro semestre do ano dizem os búzios. Faça mudanças, se assim desejar, mais nao tenha medo de ser feliz. Acredite no seu futuro, no seu potencial. Aproveite as oportunidades. No setor financeiro será preciso colocar o pé no freio, você não pode continuar com a gastança. A previsões com gastos em casas, com familiares, luxo ou conforto, precisa tomar cuidado para não gastar todo o seu dinheiro só para deixar o seu lar bonito, você aprendeu a ser feliz usando o seu dinheiro, principalmente quando pode ajudar seus familiares, cuidado com cartões de credito e empréstimos, tente economizar o máximo que puder. No amor você estará bem, mais alegre e falante do que o normal, atrairá olhares e admiradores, você se sente mais vivo e feliz nos encontros entre amigos e reuniões familiares, preservará o amor e a cumplicidade. Para quem já tem o seu par evite cobranças e controle por ciumes, não faltará oportunidades para declarações e momentos felizes. Com relação a saúde, o Orixá Ogun diz que os virginianos estarão bem ao longo do ano mas será preciso evitar o excesso de trabalho e preocupações, para não prejudicar sua saude. Dedique-se a um novo esporte. Procure melhorar a aparência com um novo visual, mude o corte de cabelo. 
DICA: Uma vez ao mês em 2018, as segunda-feira, ofereça ao seu Orixá protetor pipocas estouradas com um pouco de coco ralado por cima, e peça a Obaluaie saúde, prosperidade para seus caminhos.

LIBRA :: ORIXÁ PROTETOR :: OXUMARÊ
Os Orixás dizem que você terá bastante destaque na vida profissional e social no ano de 2018, podendo crescer e expandir usando sua criatividade, nada o impedirá, mais precisará tomar uma postura mais confiante e segura nas decisões. Talves encontre dificuldade em saber exatamente qual caminho seguir. O que fazer primero nos relacionamentos. Se você deve ajudar os outros que precisam de você ou se deve seguir sozinho o seu caminho, sem preocupações. Os Orixás pedi para você nao se preocupar com os detalhes, viver um dia de cada vez, sem limitações. Na vida financeira, Oxum, Oxóssi e Oxalaguian estão alinhados mandando boas vibrações ao longo do ano e você terá grande chances de lucrar em sociedades, nos negócios em parcerias, tudo fluirá bem e você não sentirá dificuldade mesmo quando as pessoas estiverem em crise, você superará as expectativas, por isso tende a se dar muito bem na vida financeira. Já na vida familiar, os Orixás pende mais cuidado, pões as pessoas de uma certa forma poderão te aborrecer, nem sempre da para agradar a todos, mesmo que você tenha boas intenções, evite confrontos ou em falar tudo que pensa. No amor você estará esbanjando chance e sedução, as pessoas vão notar quando você chegar, convites para festa, encontros não faltarão. Cuidado com o um amor antigo, ele pode retornar. Para quem esta a dois o ano é positivo e feliz, mais terá que tomar cuidado para nao dispertar ciumes do seu par. Saude boa, procure controle o peso, e não deixe para ir no médico só quando estiver precisando, faça exames de rotina e previna-se.

Dica: Para ter sorte e proteção em 2018 compre um pingente com o simbolo do infinito e consagre a Oxumaré com 3 gotas de essência de bergamota.

ESCORPIÃO :: ORIXÁ PROTETOR :: NANA
Bom ano para trabalhar e ganhar bem ao mesmo tempo, diz os Orixás, promessas ou acordos que se cumprem, oportunidades para conseguir o que se pretende. Você não faz corpo mole para ir atras do seus interesses e sua ousadia faz toda diferença. Seu trabalho será bem visto e adimirado por todos, pões você tem comprometimento. Nas finanças entra recursos e o dinheiro chega até você por causa do seu empenho e dedicação. No amor você sabe envolver e enfeitiçar mais precisa decidir porque quem o seu coração pende mais. Com tantos trunfos, seus dias serão felizes e as paqueras continuam. Para quem já tem uma vida a dois, tome cuidado com o ciúmes para não estragar a relação, procure doar-se mais sem ficar esperando de volta, a relação tende a evoluir, casamentos ou reconciliações serão propícios em 2018. Na saúde você terá mais disposição para realizar mudanças que deixem o seu organismo a ponto de bala. Cuidado com problemas hereditários, evite a automedicação, procure se libertar de vícios, crie hábito saudáveis.

DICA: Para seu dinheiro aumentar, faça um talismã com uma moeda corrente de qualquer valor embrulhada em uma folha de louro dentro de um saquinho de pano lilas, guarde consigo.

SAGITÁRIO :: ORIXÁ PROTETOR :: IANSÃ
De acordo com os búzios o ano de 2018 será um ano muito bom, principalmente no que diz respeito a vida profissional e afetiva. No trabalho você cresce por inspirar confiança e determinação, as pessoas te seguem, com você ao lado não existe tempo ruim. De abertura a parcerias, aposte em algo novo e inovador no seu campo profissional, se precisar estudar ou aprimorar-se esse é um momento certo. Nas finanças você saberá controlar bem o seus gastos, continue com seus planos, se precisar faça reajuste. No amor você vai encantar as pessoas com seu bom papo, declarações nao vão faltar, você despertará a inveja alheia, mais nao precisa se preocupar poes o seu par não desgrudará de você. Para quem já esta comprometido, pode firmar acordos e laços mais profundos, a união estará presente em todos os momentos, evite discusões por ciumes ou por ter pontos de vista diferente. Na saúde os Orixás já pedi mais atenção e cuidado com o corpo, você estará propenso a gastar mais energia do que o normal, por isso procure se alimentar de forma correta e tenha mais horas de sono, cuidado com os vícios.
DICA:  Para ter realização pessoal e proteção espiritual, use um pingente em forma de águia.

CAPRICÓRNIO :: ORIXÁ PROTETOR :: OMULU
Ano marcado por realizações e concretizações no trabalho, os Orixás mostram um periodo de reconhecimento e de grandes oportunidades para crescer, você que tanto lutou pode ver agora seus esforças sendo recompensados, aumenta a chance de receber um salario melhor, prêmio, comissão, participação dos lucros da empresa. Se é autonomo, poderá progredir e ter ajuda de terceiros. Nas finanças você tende a ser muito reservado e controlado, nesse ano você vai querer investir mais, ser mais ousado, por isso aproveitará todas as oportunidades.
 No amor você estará mais confiante mostrando o quanto esta disponivel para ser feliz, mais só ficará ao seu lado um amor que realmente te mereça, que realmente for sincero, caso contrario você não conseguirá permanecer na relação. Já na relação a dois você estará mais confiente, terá prazer em cuidar da pessoa amada, momentos felizes com a casa e filhos. Na saúde os Orixás pedem mais atenção, principalmente para rever tratamentos, rever seus conceitos com o corpo, procure o máximo se cuidar e não deixe para depois.
Dica: Para equilibrar seu lado obstinado, carregue com você uma pedra ônix.
AQUÁRIO :: ORIXÁ PROTETOR :: OXALÁ
De acordo com as previsões dos búzios, os Orixás dizem que em 2018 você estará mais aberta e receptivo a novas mudanças, terá mais facilidade nas relações de trabalho, poderá se beneficiar com ajuda dos outros, recebendo beneficios e previlegios pelos serviçoes prestados, a sorte estará ao seu lado e juntos caminham ao longo do ano. Nas finanças você terá o resultado que esperou e trabalhou, por isso será precisa gastar o seu dinheiro e poupa-lo com sabedoria, lá na frente existe planos e projetos a alcancar só você sabe como realizar. No amor sua ausadia, animação e energia positiva conquistará todos, por isso você viverá intensamente cada momento, mais será importante escolher a pessoa certa a quem confiar o seu coração. Na vida a dois, você estará se dedicando o máximo que puder, mais nao deixa fatores externos atrapalhar a relação, e nem o trabalho e nem as relações socias fazer parte da sua vida pessoal intima, cuidado com a inveja e evite falar sobre sua relação aos outros. Na saúde os Orixás pede atenção, cuidado com o corpo. Evite chateações ou estresse causados por terceiros. Procure ouvir musicas ou meditar quando sentir necessidade. Cuide do espiritual.

Dica: Para afastar desavenças e atrair equilíbrio, passe a usar mais a cor branca em 2018, principalmente as sexta-feira em homenagem a Oxala, o protetor do seu signo. Para ter paz, hamornia e proteção espiritual, carregue uma pedra de quartzo branco como pingente.

PEIXES :: ORIXÁ PROTETOR :: IEMANJÁ
Os Orixás dizem que surgiram muitas novidades no primeiro semestre do ano em sua vida profissional e de trabalho que deixará você com mais gas e energia para seguir em frente. Você terá bastante oportunidade de crescer simplesmente pelo falto de poder conseguir se comunicar bem, pelo seu carisma e facilidade em conseguir entender as pessoas. O trabalho e o financeira caminha bem, mais será preciso dedicação. Não faltará o dinheiro em suas mãos, você pode investir em novos estudos e cursos, como linguas estrangeiras, fazer intercambio e viagens, aproveite o momento para fazer novas amizades e adquirir novas experiências de vida. No amor, as pessoas se apaixonaram por você atraves dos olhos, pelo sorriso ou simplesmente pelo maneira de falar, não faltará oportunidades para você ser feliz e conquistar quem você ama, você só ficará sozinho se assim desejar. Para quem já vive uma relação a dois é tempo de renovação, de mostrar que realmente ama e superar dificuldades vividas, não deixe dúvidas na relação, se já não esta mais feliz e tempo de terminar e se libertar, já que o ano favorece novos relacionamentos. Saúde boa, mais tome cuidado em absorver energias negativa dos outros ou de lugares que frequenta, podendo de alguma maneira te fazer mal, como você tem essa sensibilidade toda, faça mais banhos de limpeza espiritual.

DICA: Para manter o equilíbrio, aos sábados, tome banho de rosas brancas com perfume de alfazema e peça proteção a Iemanjá

Fonte:http://www.paiogun.com/horoscopo-dos-orixas-previsoes-signos.htm

Comentários