POR QUE A VIDA NOTURNA DE BERLIM É UMA DAS MAIS INTERESSANTES DO MUNDO

NightLife

Por que a vida noturna de Berlim é uma das mais interessantes do mundo

Berlim tem, sem dúvidas, uma das noites mais animadas e ativas de todo o mundo. Conhecida por seus bares e baladas, a cidade não para. Lá, é possível sair de segunda a segunda e, com tantas opções, difícil mesmo vai ser escolher onde ir.
Muitos locais não cobram entrada, mas em vários deles você pode correr o risco de não entrar. Isso porque há seguranças na porta definindo quem é digno de curtir uma legítima balada berlinense e quem não é.
Outro costume local, que sedia inúmeros festivais e eventos ao ar livre, é não ir somente a um bar durante a noite. Pelo contrário, quanto mais locais você visitar, melhor. Como a noite por lá começa tarde, os boêmios costumam pular de um bar para o outro até o dia amanhecer.
Há também os shows e concertos e, caso você goste de um programa mais tranquilo, é possível assistir a duas grandes orquestras: a Konzerthaus e a Filarmônica de Berlim, que é considerada uma das melhores do mundo. Caso seja essa sua intenção, procure comprar os ingresso com bastante antecedência.
2014-Philharmonie-plateia
Quanto aos bairros, os mais convidativos para a vida noturna são o Mitte, com grande variedade de bares e restaurantes, o Friedrichshain e Kreuzberg, que abrigam o famoso clube Berghain, a praça Kollwitzplatz, repleta de restaurantes, bares e cafés, e Schöneberg, considerado um dos redutos do público gay na cidade.
Como você pode perceber, Berlim tem opções para todos os gostos. A única opção que não existe é ficar em casa.
1
*Este post faz parte do canal especial criado pelo Nômades Digitais em parceria com a BPPTAG. Uma ode aos dias intensos, às rotinas pulsantes e às vidas livres. Viajante, ciclista, skatista, surfista, cervejeiro ou baladeiro, vale a pena seguir o que preparamos para você aqui.
Fonte:http://nomadesdigitais.com/por-que-vida-noturna-de-berlim-e-uma-das-mais-interessantes-do-mundo/

Comentários