BOHEMIAN GROVE : TUDO O QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE O POLÊMICO CLUBE NA FLORESTA DO NORTE DA CALIFÓRNIA(USA)

Resultado de imagem para Bohemian Grove

Bohemian Grove – Se você não conhecia e nunca ouviu falar, é porque eles querem que seja assim


Talvez você nunca tenha ouvido falar no Bohemian Grove Club.
Se é o seu caso, não se preocupe. É normal saber pouco sobre o clube e seus membros, porque isso é algo conveniente para eles.
Podemos dizer que de fato, muito pouca gente sabe quem são esses caras e o que eles querem. O Bohemian Grove  é uma organização de homens poderosos de ramos como política e finanças, além de magnatas da mídia empresários multimilionários e até celebridades. Eles mantém um “acampamento” onde ficam por cerca de 2 semanas. O lugar se localiza ao norte da Califórnia, onde está oculto por um bosque de 2.700 acres, a cerca de 75 milhas ao norte de São Francisco.
Os encontros do clube se dão todos os anos, no final de julho.
Claro, grupos secretos não são exatamente uma novidade. De ordens místicas a quadrilhas, mafiosos e seitas estranhas, tudo isso sempre pululou pelos EUA desde o início do país.
O Bohemian Club chama atenção porque seus membros parecem cuidadosamente escolhidos com base em seu poder de influência mundial. Este grupo estranho e secreto, tem um bom trabalho de dissimulação. Talvez por isso (ou não) ele recebe insignificativa cobertura da imprensa.
A coisa mais característica do Bohemian é que eles tem uma estatua gigante de coruja como símbolo central. Cada ano, cerca de 1.500 membros se reúnem para ouvir os discursos, rede e agendas da ação ordinária.
Eles também realizam cerimônias pagãs, incluindo nelas o uso de vestes semelhantes a da Ku Klux Klan, fogo, encantamentos, músicas e aparatos típicos de rituais pagãos antigos.
Não parece estranho? Pois é.
Por que os caras fazem isso, eu não sei. Mas sei que fazem, pq ja vi um documentario em que um cara muito doido se meteu no mato para filmar de longe as ceriomônias e dava para ver a enorme coruja iluminada à luz das tochas.
Há quem teça todo tipo de especulação, muitas, claro, de cunho religioso, para justificar o grupo, como esta aqui:
Muitos dos maiores líderes da nação americana cultuam a Satanás, e são dispostos servos do mal. Eles são controlados por Satanás, o deus deste mundo (2 Coríntios 4:4). Satanás controla esses homens através do oculto (ou seja, “escondido” organizações). Jesus disse: “em segredo que eu tenho feito nada” (João 18:20), porque Ele não tinha nada a esconder. Por que o sigilo de líderes da nossa nação? É porque eles são do Diabo. Skull and Bones é do diabo. A Maçonaria é do diabo. O bizarro ritual pagão do Bohemian Grove, a cerimônia de cremação Care, é praticada por seus integrantes (todos homens), incluindo os presidentes Bush, Bill Clinton, Richard Nixon, Jimmy Carter, Colin Powell, e Henry Kissinger, para citar apenas alguns .
Há quem os ligue a outros grupos secretos, como o Illuminati e o famoso Skull and Bones.
Como nas cerimônias do Bohemian Grove eles tem uma enorme estátua de coruja, uma coisa bem estranhona com dez metros de altura, especula-se que eles cultuem esta imagem. Quem testemunha ter acompanhado no mato os rituais do clube diz que a celebração inclui até a pratica um falso sacrifício humano(simulação) à imagem.
O que anima bastante são os nomes supostamente envolvidos. A lista é extensa e vai de David Rockefeller a Arnold Schwarzenegger, que segundo pesquisadores das conspirações, também já compareceu às reuniões. O aspecto antigo do Bohemian Grove é que não permitem mulheres, como algumas ordens antigas, tipo a Maçonaria.
Na lista de coisas suspeitas do grupo está a pratica homossexual durante os rituais. Além disso, existe a informação de que enquanto o ritual está acontecendo para os funcionários do governo e as elites da mídia e pessoas, um ser humano real (no caso, um bebe) é sacrificado nos bastidores. Eu não sei como esses pesquisadores de conspirações chegam nesses detalhes. Talvez fazendo um paralelo entre a coruja esculpida e o culto à Moloque (uma divindade Cananita pagã pré-bíblica, que tem a forma de coruja)
O moloque aparece citado em Levítico 20:4-5 : “E se as pessoas da comunidade ignorarem esta oferta de crianças a Moloque e se recusar a executar os pais culpados, então eu me virarei contra eles e os extinguirei da comunidade, juntamente com todos aqueles que cometem prostituição adorando Moloque”.

A coruja e o bohemian grove

Owl_Shrine
A Coruja é o símbolo do Bohemian Club. O lema dos caras é: “Aranhas tecedoras dos negócios não vem aqui”, que vem de uma frase de Shakespeare que basicamente significa “Deixe os seus negócios sujos na porta” e é tomada da segunda cena do ato 2 de “Sonho de Uma Noite de Verão “.
Aqui esta um ritual filmado escondido:

Desde a fundação do Bohemian Grove, o símbolo foi uma coruja, e uma estátua, que simboliza estantes de conhecimento, à cabeceira do lago no Bosque e, desde 1929, serviu de sítio para a cerimônia.
OgAAAJ2Iw_fPo1HXtp2cSd_GtPIbnpWP31FsG0kWGYAWzFeDt5fDSsR7SbbgjOoU187nf1kwncGTR7Lh4Ki9k_gSFzEAm1T1UAYjN9fFq-YQaHnrm-fCoLZutFdZ
Segundo a Wikipedia, entrar no clube bohemian grove não é fácil.
Como uma medida da exclusividade do clube, o sócio é informado que a lista de espera é de 15 para 20 anos, embora a curto prazo, o processo de sócio de três anos seja possível, mas dois membros atuais devem ser o patrocinador do membro em perspectiva. Uma taxa de iniciação de 25000 dólares é cobrada desde 2006, além da taxa de sócio anual. Permite-se que membros eleitos possam converter a taxa de iniciação em pagamentos anuais iguais até que eles consigam a idade de 45 anos. Depois de 40 anos como sócio, os homens ganham a posição de “Velha Guarda”, dando-os assentos reservados nas conversações diárias do Bohemian Grove, bem como outras prerrogativas. Os membros também podem convidar hóspedes para o Bohemian Grove, embora estes hóspedes sejam sujeitos a um procedimento de proteção rigoroso.
Dá pra ver o lago onde tem a coruja do Bohemian Grove (o lago tem forma de coruja!) pelo google maps. Entra la e escreva bohemian grove. O lago fica no canto inferior direito, é é comprido no meio, terminando num tipo de círculo. Ele está oculto por árvores enormes.
[map address=”20601 Bohemian Ave, Monte Rio, CA, Estados Unidos ?” type=”satellite” width=”100%” height=”300px” zoom=”3″ scrollwheel=”yes” scale=”yes” zoom_pancontrol=”yes”][/map]
A teoria da conspiração ao redor do Bohemian Grove diz que eles conseguiram ate esconder sua corujinha na nota de um dólar:
dindim
Nos videos abaixo podemos ver o tal registro do ritual.
Aqui um pesquisador pega um homem do alto escalão governamental pelo pé:

Aqui tem o documentario do cara sobre o misterioso grupo:

O que você acha que é? Seria uma mórbida colônia de férias para homens importantes? Ou um time de pessoas que se arvora em querer controlar o mundo para mante-lo como está ou como eles desejam?
Fonte:http://www.mundogump.com.br/bohemian-grove-se-voce-nao-conhecia-e-nunca-ouviu-falar-e-porque-eles-querem-que-seja-assim/

Bohemian Grove

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bohemian Grove é um acampamento de 2.700 acres (1.100 ha), localizado em Bohemian Avenue 20.601, em Monte Rio, na Califórnia, pertencente a um clube privado de homens sediado em San Francisco conhecido como Bohemian Club. Em meados de Julho de cada ano, o acampamento hospeda por duas semanas alguns dos homens mais poderosos do mundo. [1]
Desde 1899, atende apenas os membros masculinos do "Bohemian Club", que são recrutados principalmente da elite política, econômica, artística e da mídia dos Estados Unidos para um retiro de 14 dias.

O Clube

O Bohemian Grove inclui muitos artistas, em particular músicos, bem como muitos líderes de negócios, oficiais de governos (inclusive alguns presidentes dos Estados Unidos), e altos executivos dos meios da comunicação social.[2][3][4]

Ensaio para a Play Grove de 1909,St. Patrick em Tara
Como uma medida da exclusividade do clube, o sócio é informado que a lista de espera é de 15 para 20 anos, embora a curto prazo, o processo de sócio de três anos seja possível, mas dois membros atuais devem ser o patrocinador do membro em perspectiva. Uma taxa de iniciação de 25000 dólares é cobrada desde 2006, além da taxa de sócio anual. Permite-se que membros eleitos possam converter a taxa de iniciação em pagamentos anuais iguais até que eles consigam a idade de 45 anos. Depois de 40 anos como sócio, os homens ganham a posição de “Velha Guarda”, dando-os assentos reservados nas conversações diárias do Bohemian Grove, bem como outras prerrogativas. Os membros também podem convidar hóspedes para o Bohemian Grove, embora estes hóspedes sejam sujeitos a um procedimento de proteção rigoroso.
Desde a fundação do clube, o mascote do Bohemian Grove é uma coruja, símbolo do conhecimento. Uma estátua de coruja de 40 pés (12 m), oca feito de concreto sobre o aço à cabeceira do lago no Bosque; este Santuário Coruja foi concebido pelo escultor e presidente do clube por duas vezes, Patigian Haig, e construído em 1920. [5] Desde 1929, o Santuário Coruja tem servido como pano de fundo a cerimônia "Cremation of Care" (“Cremação anual do Cuidado”).
O santo de patrono do Clube é João Nepomuceno, que segundo a lenda diz; preferiu a morte sofrida nas mãos de um monarca Boêmio, a revelar os segredos confessionais da rainha. Uma grande estátua de St. John em mantos clericais com o seu índicador a tocar por cima dos seus de lábios, simboliza o segredo guardado pelos visitantes do Bohemian Grove e da sua longa história.

Referências

  1. Ir para cima Philip Weiss, Masters of the Universe Go to Camp: Inside the Bohemian GroveSpy Magazine, November 1989
  2. Ir para cima Wallace Turner. "At the Bohemian Club, men join, women serve", The New York Times, 12 January 1981
  3. Ir para cima Inside Bohemian Grove
  4. Ir para cima & Accuracy In Reporting Nov-Dec 1991
  5. Ir para cima Starr, Kevin (2002). The Dream Endures: California Enters the 1940s. [S.l.]: Oxford University Press. ISBN 0195157974

Ver também

Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Bohemian_Grove

Bohemian Club

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Bohemian Club é um clube de cavalheiros proeminentes privado em São FranciscoCalifórniaEstados Unidos.

"Weaving spiders come not here"— Inscrição em torno uma coruja em um placa de bronze de baixo relevo embutido na parede de tijolo perto da esquina da Taylor e Post em São Francisco.

A coruja empoleirada mascote do clube colocado em uma alvenaria acima da entrada principal do 624 Taylor. A coruja é ladeada pelas letras B e C e rodeadas pelas palavras do lema do clube.
O clube está localizado na Taylor Street 624, em São Francisco. Fundado em 1872 a partir de uma reunião regular de jornalistasartistas e músicos, logo começou a aceitar os empresários e empreendedores como membros permanentes, bem como oferecendo uma adesão temporária a presidentes de universidades e comandantes militares que estavam servindo na Área da baía de São Francisco.
Um clube verdadeiramente neoconservador e de pesssoas influentes da elite, que representam cerca de 2.000 membros (todos os homens, a maioria norte-americanos, que representam um quarto da riqueza privada total nos Estados Unidos, mas também alguns europeus e asiáticos), que reunem todos os anos durante as duas últimas semanas de Julho, no Bohemian Grove.
Atualmente, o clube tem uma composição diversificada de muitos líderes locais e globais proeminentes, desde artistas e músicos a empresários de liderança.

Bibliografia

Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Bohemian_Club

Polêmico acampamento secreto reúne poderosos nos EUA

  • 30 julho 2013

Bohemian Grove | Foto: National Lab
Image captionReunião com ex-presidente Ronald Reagan (dir.) e Richard Nixon (esq.), sentados

Como em todos os meses de julho há mais de um século, alguns dos homens mais ricos e influentes dos Estados Unidos estão reunidos no acampamento Bohemian Grove, perto da cidade de Monte Rio, no norte da Califórnia.
O encontro, que é fechado à imprensa, dura duas semanas e é o ponto alto do ano para os integrantes do Bohemian Club, uma instituição privada para homens fundada em São Francisco, em 1872.
Entre os integrantes há intelectuais, vários ex-presidentes dos Estados Unidos e influentes senadores, deputados, acadêmicos e altos executivos das maiores empresas e instituições financeiras do país.
Acredita-se que o Projeto Manhattan, que levou à criação da bomba atômica, tomou forma no Bohemian Grove, durante uma reunião em 1942.
De acordo com o porta-voz do clube, Alex Singer, o evento é apenas uma reunião em que os sócios e seus convidados – entre os quais, como em todos os anos, figuras de destaque internacional – desfrutam da natureza e de uma série de atividades culturais que incluem concertos, peças de teatro, recitais e palestras sobre assuntos da atualidade.

Peter Phillips | Foto: BBC
Image captionPeter Phillips estuda confraria há mais de 20 anos e já teve acesso ao acampamento secreto nos EUA

Mas o forte esquema de segurança e sigilo vêm tornando o encontro alvo de protestos de muitos grupos de ativistas, que questionam a legitimidade do Bohemian Grove por reunir funcionários do governo e representantes do mundo corporativo a portas fechadas.
O acampamento também tem gerado uma série de teorias da conspiração (algumas mais prováveis do que as outras) que asseguram que os "bohos", como são chamados os sócios do clube, trabalham para estabelecer uma nova ordem mundial e celebram rituais pagãos com conotações satânicas.

Origens e características

Peter Phillips, professor de sociologia política da Universidade de Sonoma, na Califórnia, pesquisa as atividades do Bohemian Club há mais de 20 anos. Para sua tese de doutorado entrevistou muitos de seus membros, e acabou convidado a passar vários dias no acampamento de verão do grupo.
Ele explica que a confraria tem entre 2.500 e 3 mil sócios (embora o número exato e os nomes dos integrantes do clube nunca tenham sido divulgados). A lista de espera pode durar entre 15 e 20 anos, e não é de se surpreender que tornar-se um "boho" tenha seu preço: entrar no seleto grupo custa nada mais nada menos do que US$ 25 mil (R$ 56 mil).
Fundado por um grupo de jornalistas, artistas e músicos, o Bohemian Club começou a aceitar empresários e homens de negócios com o passar do tempo para financiar suas atividades culturais.
O especialista diz que atualmente o clube conta com os 200 maiores doadores do Partido Republicano e diretores das cem maiores empresas americanas.

Bohemian Grove | Foto: BBC
Image captionEm meio à floresta, local onde membros da confraria se reúnem é cercado de segurança e sigilo

Figuras de destaque já passaram pela confraria, entre eles os escritores Mark Twain e Jack London, os multimilionários William Randolph Hearst e David Rockefeller e políticos conservadores de reputação nacional, como Dwight Eisenhower, Ronald Reagan, Henry Kissinger, George Bush e seu filho George W. Bush, Dick Cheney e Donald Rumsfeld.
Neste ano, a lista inclui nomes como o ex-general do Exército americano Stanley McChristal, o famoso comediante Conan O'Brien, o presidente da Universidade de Stanford, John Hennessey, o ex-presidente da Intel, Paul Otellini, e o ex-presidente boliviano Jorge Quiroga.

Curiosidades e polêmicas

Phillips diz que os participantes dividem-se em cerca de 120 acampamentos, que vão desde chalés com bastante conforto até alojamentos mais simples, com banheiros e chuveiros compartilhados.

Coruja do Bohemian Grove | Foto: BBC
Image captionSímbolo de sabedoria, a coruja é usada também como talismã dos membros do Bohemian Club

Em meio à floresta, as instalações contam ainda com três teatros ao ar livre, um restaurante, um pequeno museu de história natural e mais de cem pianos.
O clima é de festa e há muita bebida o tempo todo, conta o estudioso, relembrando outro aspecto essencial do evento: a preferência de seus sócios por urinar ao air livre, nas árvores, constantemente.
Há polêmica em torno de uma das tradições do grupo, chamada "Queima das Preocupações". O ritual ocorre no primeiro fim de semana do acampamento, quando um grupo de homens segurando tochas e vestidos com togas e com as cabeças cobertas coloca fogo em uma efígie coberta por um manto diante de uma estátua de uma coruja com mais de 12 metros de altura.
O ritual foi gravado pelo jornalista americano Alex Jones, um dos principais críticos do evento.
Relatos de funcionários do acampamento apontam ainda que muitos de seus participantes, a maioria homens de meia idade, brancos e de classe média alta, gostam de se disfarçar de mulher – sobretudo para representar papéis femininos nos espetáculos, já que só homens podem participar da confraria.

Decisões


Mary Moore | Foto: BBC
Image captionA ativista Mary Moore organiza protestos anuais diante do acampamento há mais de 30 anos

A ativista californiana Mary Moore vem liderando protestos contra o evento há mais de 30 anos. Para ela, o problema mais grave é que algumas das ideias que circulam durante o acampamento acabam convertendo-se em políticas reais.
"Em 1981, ao analisar a lista de sócios e convidados, nos demos conta de que os principais membros da indústria militar estavam lá (...) E foi neste ano que o secretário da Defesa do presidente Ronald Reagan, Caspar Weinberger, deu a palestra intitulada 'Rearmando os EUA' (...) Pouco depois o governo Reagan lançou a Iniciativa de Defesa Estratégica que desencadeou uma carreira armamentista", diz.
"O que se faz no Grove é se embebedar, mas é óbvio que também são feitos negócios e política. Estamos usando o Grove como um exemplo. O que queremos é que as pessoas se deem conta de como funciona o mundo da política e das altas finanças. Que vejam como o que é discutido a portas fechadas afeta a todos", acrescenta Moore.
Fonte:http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2013/07/130729_clube_secreto_ricos_poderosos_jp

Sociedades Secretas - Os Complexos Rituais da Bohemian Grove

Ao longo da história surgiram muitas sociedades secretas e clubes com inclinação para o ocultismo. A necessidade de se reunir e realizar atividades de caráter sigiloso levou a criação de grupos como Os Cavaleiros Templários, os Rosacruzes e os Maçons apenas para citar três das mais conhecidas sociedades. Mas nem de longe elas são as únicas.

Uma das mais curiosas e notórias Sociedades Secretas ainda em atividade nos dias atuais é a Bohemian Grove que tem sua sede em São Francisco, Califórnia.

A Bohemian Grove foi criada em meados de 1872 por artistas e jornalistas interessados em fundar uma espécie de clube exclusivo para cavalheiros que deveria diminuir o atrito entre os estados da união e confederados após a Guerra Civil. Os princípios fundamentais do Bohemian Grove se assemelham em normas e regras a uma Irmandade Fraternal semelhante a maçonaria. Segundo rumores, os membros compartilham senhas e apertos de mão sigilosos e comparecem a eventos sociais fechados vestidos à moda do século XVII com direito a perucas grisalhas, casacas e meias de nylon até os joelhos. Desde sua fundação, os seletos membros tinham duas coisas em comum: o desejo de influenciar a América e a incomensurável riqueza, mais recentemente o Clube se tornou sinônimo de status social.

Poucos são convidados a fazer parte da Bohemian Grove, a maioria dos seus membros são herdeiros de membros originais que herdaram a titularidade. Ser aceito na sociedade exige o cumprimento de uma série de condições e a aceitação carece da anuência dos outros membros. Assim como a maçonaria a Bohemian impõe aos novos membros vários juramentos de fidelidade e eterna devoção.

Para se ter uma idéia de quem participa desse grupo, basta dizer que vários presidentes, magnatas, cientistas, empresários, políticosm, militares e artistas de fama mundial fizeram (e fazem) parte do Bohemian Grove. Richard Nixon, Ronald Reagan, George Bush pai e filho, todos fizeram parte. Também participaram Henry Kissinger, Henry Ford, o General Patton, Charles Lindemberg, John Rockfeller, Donald Runsfeld e tantos outros homens poderosos do século XX. Embora mulheres possam visitar a sede da sociedade à convite, elas não são aceitas como membros e tampouco tem acesso aos ritos e segredos.

Os encontros do Bohemian são realizados em datas específicas e conduzidos por membros seniors com no mínimo 40 anos dentro da sociedade. O que acontece nessas reuniões é matéria de discussão. Alguns acreditam que os membros do Clube, os Bohemians, são indivíduos que se juntam para manter o status quo e proteger seus próprios interesses frente a sociedade. Dizem que os membros possuem tamanha influência que no passado participaram ativamente de decisões fundamentais como a entrada dos Estados Unidos em ambas as Guerras Mundiais. A criação do FBI e a estruturação da CIA também teriam passado previamente pela consideração de seus membros. Os sócios também teriam influenciado eleições, patrocinado golpes de estado e até mesmo assassinatos. Um rumor afirma que membros do Projeto Manhattan (responsável pelas pesquisas que levaram a construção da Bomba Atômica) faziam parte do Bohemian Grove e submeteram suas pesquisas a outros membros influentes antes mesmo de apresentar seus resultados ao governo. Há boatos (talvez exagerados) que ligam Bohemians a conspirações, que eliminaram John Kennedy, Jimmy Hoffa, Bob Kennedy e Martin Luther King.

Verdade ou mentira, ninguém pode negar que o Bohemian Grove é estranho e que exala uma atmosfera surreal, quase legendária de poder, mistério e intriga. Para constar, não estou inventando isso... o Bohemian Grove realmente existe, embora suas atividades sejam tão secretas que só se pode supor qual o seu alcance e influência no mundo contemporâneo.

A reunião mais importante do calendário de eventos do Bohemian Grove acontece em uma vasta propriedade coberta de florestas em Monte Rio, interior da Califórnia. O evento anual geralmente ocorre no mês de julho. Durante duas semanas nomes fortes do governo, financistas de Wall Street, artistas de Hollywood e bilionários se reúnem nas luxuosas acomodações construídas na floresta sob forte esquema de segurança. Segundo alguns membros, o que acontece é uma festividade que visa renovar os laços fraternais entre os sócios. Algo totalmente inocente, uma oportunidade para os mais bem sucedidos homens da América relaxarem e esquecer momentaneamente do trabalho.

Mas alguns teóricos de conspirações acreditam piamente que coisas mais sinistras tendem a ocorrer nessa ocasião. Há rumores a respeito de orgias monumentais, consumo de drogas ilícitas, satanismo, rituais de bruxaria, prostituição e até mesmo sacrifícios de sangue. O autor Mike Hanson escreveu o livro "Bohemian Grove: Cult of Conspiracy" que revela os aspectos mais sombrios a respeito da sociedade secreta. Hanson afirma que o Bohemian Grove virtualmente controla o país como um governo paralelo que rege a América com mão de ferro. Para ele a sociedade secreta é uma espécie de culto, com direito a estranhos rituais e uma mitologia própria. Nenhuma prova jamais foi apresentada, embora Hanson afirme que sua fonte para escrever o livro foi um ex-membro dos Bohemians que resolveu revelar a verdade sobre seus companheiros.

É certo que há muitos exageros nas teorias alarmistas de Hanson, mas como dizem "onde há fumaça, há fogo". Inegável é o fato que certos rituais realizados pelo Bohemian Grove são realmente estranhos.

O mais bizarro desses rituais é conhecido como "The Cremation of Care" (A Cremação daquilo que importa). O ritual nasceu junto com a Sociedade e chegou a ser filmado clandestinamente em 2000 em um vídeo amplamente divulgado na internet e que foi retirado de circulação através da ação de advogados.
Conduzido anualmente, o ritual é realizado por membros dispostos em círculo ao redor de uma enorme coruja de pedra (o símbolo do Bohemian Grove). A coruja representa a sabedoria e a estátua medindo 12 metros de altura foi esculpida em 1920 e usada em todas as celebrações desde então.

Incensos são queimados e hinos entoados pelos membros vestindo trajes teatrias que incluem mantos coloridos com capuz e máscaras. O momento mais importante do ritual é uma espécie de falso sacrifício cerimonial. Um boneco humano construído com galhos e palha seca é queimado em uma pira funerária. Segundo os membros o sacrifício representa a destruição de todas as amarras que prendem os membros do Bohemian Grove e impedem seu progresso.

Não é de se estranhar que esse ritual seja a fonte de várias lendas e controvérsia sobre a sociedade secrta, alimentando polêmicas e discussões acaloradas a respeito da vida pessoal e crenças dos homens que comandam a mais poderosa nação do planeta.

Para alguns, existem similaridades inquietantes entre o "Sacrifice of Care" e celebrações em homenagem a Moloch, uma divindade Semítica reverenciado pelos antigos Fenícios. Moloch na demonologia medieval é tratado como um dos Príncipes do Inferno cuja ira era atenuada pelo sacrifício de recém-nascidos. Em contra-partida Moloch favorecia aqueles que rendiam sacrifícios de sangue perpetuando-os no poder.

Membros do Bohemian Grove afirmam que o grupo não é de modo algum sinistro ou assustador, mas francamente se essa fosse a natureza do Bohemian, eles diriam?

Não sei quanto a vocês, mas o caráter sigiloso desse clube que congrega pessoas tão poderosas parece uma ótima fonte de idéias para construir inimigos em uma campanha de Cthulhu. Misture a adoração ao Mythos nesse caldeirão conspiratório, um plano para o retorno dos antigos (com o devido favorecimento de uma elite) e pronto...

Fonte:http://mundotentacular.blogspot.com.br/2011/11/sociedades-secretas-os-complexos.html


BOHEMIAN GROVE O GRUPO SECRETO QUE REÚNE GRANDES CELEBRIDADES E AUTORIDADES AO REDOR DO MUNDO

POR MATEUS GRAFF    EM CREEPYPASTA       10/04/17 às 16h19


Vocês ao menos já escutaram falar sobre o Bohemian Club ou Bohemian Grove? Sabem do que se trata? Sabem dos costumes do Bohemian Club? Bom, pelo fato de muitas pessoas, principalmente os brasileiros, não terem ideia do que o Bohemian Club é, a Fatos Desconhecidos resolveu escrever essa matéria para contar para vocês o que isso significa.
Para quem não sabe, o Bohemian Grove, como é chamado o acampamento, reúne alguns dos homens mais ricos e influentes dos Estados Unidos. Criado ainda em 1872, todos os meses de julho, há mais de um século, eles se reúnem perto da cidade de Monte Rio, no norte da Califórnia. Eles ficam no tal acampamento durante duas semanas de pesadas bebedeiras, conversas super-secretas e alguns rituais. As pessoas que se reúnem nesse acampamento são ex-presidentes dos EUA, músicos, "barões" do petróleo, influentes senadores, deputados, acadêmicos e pessoas com poder. Para vocês terem uma ideia da importância desse acampamento, acredita-se que o Projeto Manhattan (que levou a criação da bomba atômica) teve origem no Bohemian Grove, na reunião do ano de 1942.
Segundo Alex Singer, o porta-voz do clube, o evento não passa de uma reunião onde os convidados desfrutam da natureza e de uma série de atividades, como concertos, peças de teatro, palestras e recitais sobre assuntos da atualidade. Mas pelo fato dessas reuniões terem um forte esquema de segurança e sigilo, alguns grupos de ativistas fazem protestos e questionam a legitimidade do Bohemian Grove, afirmando que é um absurdo reunir funcionários do governo e representantes do mundo corporativo secretamente. Já leu a nossa matéria com as 7 sociedades secretas que mais ajudaram o mundo?
Existem também várias teorias da conspiração que dizem que os sócios do clube trabalham para estabelecer uma nova ordem mundial e celebram rituais pagãos, com conotações satânicas. Existe uma polêmica em torno de uma das tradições do grupo, que se chama "Queima das Preocupações", onde os "bohos", como são chamados os sócios do clube, seguram tochas, se vestem com togas e cobrem as cabeças, queimam uma efígie coberta por um mante diante de uma estátua de uma coruja com mais de 12 metros de altura.
Esse ritual foi gravado pelo jornalista americano Alex Jones, que em 2000, Jones e seu câmera invadiram e filmaram a cerimônia chamada "Cremation of th Care". Pelo fato de que só homens podem participar da confraria, relatos de funcionários dizem que os participantes (a maioria homens brancos e ricos) se vestem de mulher para representar papéis femininos nos espetáculos. O vídeo feito por Alex Jones em 2000, vocês podem conferir clicando aqui.
O porta-voz da Bohemian Grove diz que mesmo que os comentários de Jones sejam imprecisos, a sua filmagem é real. Já o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, afirmou o seguinte quando alguém o perguntou sobre o clube:
"O clube Bohemian! Você disse Bohemian clube? É onde todos os republicanos ricos vão e ficam nus em volta das árvores, certo? Eu nunca fui ao clube Bohemian mas você deveria ir. Seria bom para você. Você deseja obter algum ar fresco."
Outro caso de infiltrados foi o escritor da revista Spy, Philip Weiss, que se passou por convidado por sete dias, em 1989, quando a lista de espera já tinha 33 anos e milhares de membros. Ele publicou o artigo "Inside Bohemian Grove", e declarou o seguinte:
"Você sabe que está dentro do Bohemian Grove quando você desce uma trilha no bosque e escuta uma música de piano em meio a um grupo de barracas e depois volta para ver um homem com uma cerveja em mãos... urinando nos arbustos. Esse é o ritual mais glorioso do acampamento, a liberdade dos homens poderosos de fazer xixi onde que que eles gostem."
O pouco que se sabe sobre o Bohemian Club
Peter Phillips é um professor de sociologia política da Universidade de Sonoma, na Califórnia, e faz pesquisas sobre as atividades do Bohemian Club há mais de 20 anos. Quando estava fazendo sua tese para o doutorado, Peter Phillips entrevistou vários membros da Bohemian Club, e foi convidado a passar alguns dias junto ao grupo.
Segundo ele, o grupo tem cerca de 2.500 a 3 mi sócios, porém, o número exato dos integrantes do clube nunca foi divulgado. Bom, para entrar no clube a pessoa precisa pagar cerca de US$ 25 mil (cerca de 56 mil reais) e passa pela lista de espera, que pode demorar até 20 anos.
Sabe-se que a origem do Bohemian Club veio de um grupo de jornalistas, artistas e músicos, mas que depois começaram a aceitar empresários e homens de negócios, com o objetivo de financiar suas atividades culturais. Os escritores Mark Twain e Jack London, os multimilionários William Randolph Hearst e David Rockefeller e políticos conservadores de reputação nacional, como Dwight Eisenhower, Ronald Reagan, Henry Kissinger, George Bush e seu filho George W. Bush, Dick Cheney e Donald Rumsfeld são exemplos de pessoas importantes que já passaram pelo Bohemian Club.
Peter Phillips diz que atualmente o clube conta com os 200 maiores doadores do Partido Republicado e diretores das cem maiores empresas dos Estados Unidos. Segundo ele, outros nomes que farão parte da lista esse ano são o ex-general do Exército Americano Stanley McChristal, o comediante Conan O'Brien, o presidente da Universidade de Stanfordo John Hennessey, o ex-presidente da Intel, Paul Otellini e o ex-presidente boliviano Jorge Quiroga.
Como é o acampamento segundo Peter Phillips?
O acampamento tem cerca de 120 acampamentos, entre chalés confortáveis e chalés mais simples. As instalações tem três teatros ao ar livre, um pequeno museu de história natural, um restaurante e mais de cem pianos. Ele diz que as festas são regradas por muitas bebidas, e os sócios tem preferências por urinar ao ar livre, como se isso fosse uma marca da festa.
Protestos contra o Bohemian Club
A ativista Mary Morre vem liderando protestos contra o grupo há mais de 30 anos, e para ela, o problema mais grave é que algumas ideias que circulam no acampamento acabam se tornando políticas reais. "Em 1981, ao analisar a lista de sócios e convidados, nos demos conta de que os principais membros da indústria militar estavam lá (...) E foi neste ano que o secretário da Defesa do presidente Ronald Reagan, Caspar Weinberger, deu a palestra intitulada 'Rearmando os EUA' (...) Pouco depois o governo Reagan lançou a Iniciativa de Defesa Estratégica que desencadeou uma carreira armamentista. O que se faz no Grove é se embebedar, mas é óbvio que também são feitos negócios e política. Estamos usando o Grove como um exemplo. O que queremos é que as pessoas se deem conta de como funciona o mundo da política e das altas finanças. Que vejam como o que é discutido a portas fechadas afeta a todos", declara a ativista.
Bom, mas e aí, vocês acham que o Bohemian Club é apenas uma reunião de pessoas poderosas que querem se embebedar e urinar ao ar livre, ou concordam com alguma teoria da conspiração? Não esqueça de deixar aqui o seu comentário!
Via   Washington Post     BBC  

Fonte:https://www.fatosdesconhecidos.com.br/bohemian-club-o-grupo-secreto-que-reune-grandes-celebridades-e-autoridades-ao-redor-mundo/

Comentários