O DESPERTAR DO GUERREIRO INTERNO(DGI),A PARTIR DOS 6 VALORES DO MOVIMENTO AWAKEN LOVE

Resultado de imagem para O DESPERTAR DO GUERREIRO INTERNO(DGI),A PARTIR DOS 6 VALORES DO MOVIMENTO AWAKEN LOVE
O DESPERTAR DO GUERREIRO INTERNO(DGI),A PARTIR DOS 6 VALORES DO MOVIMENTO AWAKEN LOVE

O-DGI, abreviação de O Despertar do Guerreiro Interno é um caminho marcial no qual o objetivo principal é trazer paz e realização na vida das pessoas. Todos sabemos o caos que está no mundo externo, mas esse caos é apenas reflexo da nossa inabilidade de lidar com nossos sentimentos e emoções. O-DGI apresenta um caminho específico para fortalecermos a nossa força de vontade a ponto de não sermos levados pelos impulsos reativos da mente condicionada e sim ficarmos firmes em nosso centro. Firmado em nosso centro não cedemos à preguiça, à gula, aos medos e tudo aquilo qua paralisa a nossa realização. 

Este caminho começou a ser trilhado primeiramente por Fernando Belatto, Sensei do método, que foi competidor assíduo de Jiu-Jitsu durante 10 anos, conquistou muitos títulos, e mesmo assim ainda se sentia incompleto. Para saber mais de sua trajetória, clique aqui

O Caminho do O-DGI é realizado por meio de duas vias diferentes e complementares: O-DGI Open e 
O-DGI Way.

Os princípios que regem nosso Dojo (Local de Treino)

OS 6 VALORES

A cultura marcial de nossa escola é regida pelos 6 valores do movimento Awaken Love, criado por Sri Prem Baba, Mestre de Fernando Belatto e O Grande Sensei da Escola O-DGI De Cultura Marcial. Os 6 valores sustentam os principais comportamentos estudados aqui em nossa escola.
1) Valor: Honestidade
Comportamento: Reconhecer o Dojo como um Local Sagrado
A metodologia começa a trazer seus profundos benefícios, quando, de verdade, o praticante puder reconhecer o Dojo como um local sagrado, onde é possível trabalhar o autoconhecimento e com isso trazer respeito e honra para o seu treinamento.
2) Valor: Autorresponsabilidade
Comportamento: Estar disposto a se autoconhecer 
Só é possível caminharmos para uma cultura de paz se definitivamente olharmos para toda a guerra que está dentro da gente. Se conseguimos ter a coragem necessária para ver a nossa responsabilidade no conflito e o como transformá-la.
3) Valor: Gentileza
Comportamento: Agir em boa conduta
Aprender a ser gentil consigo mesmo e com o outro. Estar aberto para receber novas pessoas no Dojo, reconhecendo-as como a divindade que são. A gentileza é extremamente importante na Arte Marcial pois esse valor permite acabar com a agressividade e abre as portas para a verdadeira marcialidade se expressar.
4) Valor: Dedicação
Comportamento: Compartilhar com o mundo o conhecimento adquirido
O propósito de um guerreiro é realizar a missão. A nossa missão aqui é despertar a consciência e a cultura de paz nas Artes-Marciais. Conforme vamos evoluindo no entendimento, devemos nos dedicar em levar essa mensagem além, ajudando cada vez mais pessoas a resgatarem a sua essência pacífica.
5) Valor: Serviço
Comportamento: Ampliar a consciência do Servir
O significado de Samurai é "aquele que serve". Esta é uma das mais altas virtudes guerreiras, pois servir é doar-se inteiramente sem querer nada em troca. Através de diversas práticas (como limpar o dojo, receber os alunos mais novos, etc…) treinamos essa virtude para que um dia possamos nos render puramente ao servir, essa é a essência.
6) Valor: Beleza
Comportamento: Exercitar a beleza interna e externa 
Essa é a consequência de todo o trabalho realizado, pois se conseguimos manifestar todas os outros valores, com certeza vamos criar algo belo e verdadeiro. Devemos sempre continuar com o trabalho de limpeza interna para não cair no afim de nunca cair em esquecimento disto. A limpeza externa é uma consequência e ao mesmo tempo um exercício de purificação para o Guerreiro Interno.

Conheça a Escola O-DGI de Cultura Marcial





Fonte:http://www.awakenlove.global/ferramentas/odgi

Resultado de imagem para O DESPERTAR DO GUERREIRO INTERNO(DGI),A PARTIR DOS 6 VALORES DO MOVIMENTO AWAKEN LOVE


Comentários