AS DUAS FACES DO DALAI LAMA

[Imagem: image003.jpg]

"Stern", um dos maiores revistas alemãs, publicou uma história muito bem pesquisada título na XIV. Dalai Lama. ("Stern" No 32, 30 de julho de 2009) Embora o líder tibetano não anunciou oficialmente sua aposentadoria política, este artigo não perdeu sua atualidade.

As duas faces do Dalai-lama

O soft tibetano e

Seu regime não democrático

Um ícone de Luz com um lado obscuro


por Tilman Müller e Janis Vougioukas


Ao visitar Alemanha esta semana, o Dalai Lama será novamente louvado como um messias. O chefe dos tibetanos é considerado como um símbolo de tolerância. Mas os críticos em sua comunidade de exilados citam falhas em exigir liberdade religiosa e democracia.

Ele sempre vem em um grande comboio como um presidente, guarda-costas que o cercam, estrelas de cinema e gestores formando guardas de honra. Os políticos responsáveis ​​apressam para recebê-lo. A cena pode ser a mesmo esta semana em Frankfurt [ Alemanha ], Assim como era em Nuremberg ano passado. O Dalai Lama saudou a multidão com sua adorável ondulação infantil de mãos. Mas seu discurso na Câmara Municipal fez as pessoas pararem de respirar, como relatado por um jornal local no dia seguinte.

Ele é oferecida ao público eleito dizendo que  viu Nuremberg já em fotografias quando ele ainda era uma criança: "muito atraente com generais e armas" e com "Adolf Hitler e Hermann Goering".

Alguns dos auditores parecia estar "envergonhado", alguns foram "separados por um segundo". Nuremberg 's-chefe Ulrich Maly prefeito chama de "momento de choque". Os convidados especiais tentaram levá-lo  posteriormente fora do caso, afirmando que, quando criança, ele não foi capaz de prever a catástrofe nazista.

Se o próprio Papa deu espaço para tais declarações na cidade dos [cimeiras do partido NSDAP] Reichsparteitage e as leis raciais, teria havido um clamor alto na república [da Alemanha]. Mas o chefe dos budistas tibetanos é de bom grado desculpado por tais palavras, embora Sua Santidade tem razão suficiente para pensar criticamente sobre a história nazista. Aquele que tem o título de " Oceano de Sabedoria "Sempre teve uma relação muito estreita com seu professor Heinrich Harrer, um alpinista e escritor famoso (" Sete anos no Tibet "). Harrer tinha sido um nazista áspero que por muito tempo tentou esconder o fato de que ele usou para manter o posto de SS- oberscharführer [Líder Sênior Pelotão da Schutz-Staffel (SS) ou Echelon Protecção de Adolf Hitler]. O tribunal tibetano costumava ter laços estreitos com o NS-regime.

SS-expedições foram acolhidos Lhasa com a marca de cheio de respeito. Até hoje, Sua Santidade não se distanciou essas relações inglória. Mas este não é o único capítulo negro na sua história de sucesso.

O Dalai Lama sorri longe de todas as dúvidas. Quase todos os lugares que ele vai recebe a mesma veneração god-like. No Ocidente, ele aparece como o super ídolo da nova idade, mas nos Himalayais ele governa como um potentado medieval. Um benfeitor suave que pode mostrar um comportamento surpreendentemente intolerante ditador-like sim. Triste destino de seu povo, suprimido por Pequim e expulso, esconde os problemas internos do Dalai Lama-regime.

Aqui Alemanha-Pessoas atraídas por ele enchem estádios como para ver uma estrela pop. Dentro de Nuremberg 7.000 pessoas o ouviam, em Hamburgo há dois anos, 30.000 e Frankfurt Commerzbank -Arena espera 40.000 visitantes nos dias de hoje. Os ingressos variam de € 10 a € 230 e geralmente são reservados um ano de antecedência. Em conjunto com seus enormes eventos, lá surgiu um supermercado espiritual único. 728 em alemão e 908 livros em inglês de e sobre o Dalai Lama são listados em amazon, 13.200 vídeos no youtube, quase 8 milhões de entradas no google. O filho de camponeses tibetanos é o mais popular de todos os laureados pelo nobel que vivem.

Membros de todas as religiões e ateus também vêm como peregrinos para suas one-man-show. "Tivemos contato visual direto", uma jovem mulher na cidade alemã de Moenchengladbach gritou over-alegremente e imediatamente prometeu parar de fumar a partir de agora. "Ele me faz sentir bem", uma mulher na Boston diz em emoção ao coloca-lo em poucas palavras, "que é a sua aura, esta simplicidade".

Apenas na Europa e os EUA, os lugares de nascimento da Era da Iluminação, este messia budista formaram novos redutos de sua religião e ele também encontra favor com a geração geralmente de pensamento crítico de 68 [a asa movimento de protesto estudantil esquerda na Europa]. Em 1971, , Stern Revista [A revista onde este artigo foi publicado] celebrou-o como o "santo na montanha", Spiegel Revista romantizado-lo para ser um "deus para tocar" dois anos atrás.

O chefe da poderosa editora alemã Springer, Mathias Döpfner, rainha da ex-porn Dolly Buster, estrela do futebol alemão Mehmet Scholl, ex-ministro da Economia Otto Graf Lambsdorff, e o inventor da famosa Love Parade Dr. Motte veneram Tenzin Gyatso, o 14º Dalai Lama.

Onde é que esta enorme excitação vem? O cristianismo está perdendo prestígio e crentes. Isso deixou um vácuo dando ao Budismo um espaço para desenvolver no oeste como uma espécie de bem-estar-religião. E a tranquilidade pacífica do Dalai Lama faz você se sentir confortável na corrida de ratos diariamente áspera. Seu carisma positivo parece proibir todo o medo da crise. Além de tudo isso, surgiu uma Tibet romantismo no Ocidente transfigurating a terra da neve no teto do mundo, onde o Dalai Lama tinha nascido em 1935 em uma cabana com zimbro chuva-pipes.

O Ásia Orville Schell especialista, presidente da New York Centro de Relações sino-americanas, explicou o desenvolvimento do Tibet-Mito da sua posição remota durante séculos em inúmeras obras. A falta de conhecimento deu origem a fantasias. Tudo começou em 1933 com o romance de James Hilton "Lost Horizon", publicado pela primeira vez em alemão intitulado "Irgendwo em Tibet - Somewhere in Tibet ". A ação foi definida no paraíso sol Shangri-La, onde ninguém tinha que trabalhar e todo mundo estava vivendo em paz eterna. A fábrica de sonhos de Hollywood mais tarde pode usar todas essas fantasias, criando uma simbiose de Tibet e da cultura pop, e criando um monumento para Tenzin Gyatso com o filme "Kundun". "Porque Tibet Sempre foi assim inacessível, que existia na imaginação ocidental sim mais como um sonho do que como realidade. Era para ser um país que nós poderíamos projetar nossos desejos pós-modernos para ", diz Schell.

"Eu sou para você tudo o que você quer que eu seja para você", diz o Dalai Lama e, dessa forma,o alpinista Reinhold Messner considera-o como "um lutador pela proteção do meio ambiente". Diretor de cinema alemão e vencedor do prêmio Oscar Florian Henckel von Donnermarck aprecia que "ele faz a felicidade um dos diretores do núcleo de sua religião." Atriz Uma Thurman espera absolvição para fazer o filme violento sanguinário "Kill Bill": "O Dalai Lama poderia morrer de rir" se assistir o filme. E o Dalai Lama participa desse jogo, ele está aberto a todas as direções em sua vontade.

Ele é uma ferramenta perfeita para os presidentes e chefes de governo como até mesmo George W. Bush parece pacífico quando está com ele. A hiper ativista Nicolas Sarkozy parece gentil, e o chato Roland Koch [primeiro-ministro do estado alemão de Hessen], pelo menos, parece ter algum esprit. Especialmente com os políticos conservadores e de direita este jogo de instrumentalização mútuo funciona especialmente bem. O Dalai Lama teve forte simpatia pelo ala direita austríaco Jörg Haider-e visitou-o várias vezes em seu estado austríaco de Kaernten.

Embora o chefe de tibetanos já é de 74, ele está em turnê no Ocidente tão intensamente só por um tempo relativamente curto agora. Em junho de 1979, ele visitou Mont Pèlerin em Lake Geneva dando seu primeiro ensinamento público para uma maior audiência no oeste. "Não houve muito interesse em relação ao Dalai Lama e nós não poderiamos mesmo obter proteção policial para ele",segundo um dos organizadores, em seguida, hoje vivendo em Suíça , diga-nos.

No entretanto, o Dalai Lama tornou-se popular para o mundo, mas não é mais isso para todos os mosteiros. "Houve uma pausa de nossa comunidade cerca de dez anos atrás", diz um ex-companheiro. Na primeira linha foi cerca de um santo protetor da fraternidade não é permitido para adorar mais. Mas, basicamente, essa discussão religiosa é uma luta pelo poder com intrigas, difamação e intimidação continuou até hoje. Por medo de repressão a confidente do Dalai Lama pede para ficar anônimo. A "Comunidade tibetana da Suíça", uma organização fortemente dedicado ao Dalai Lama apelou a todos os tibetanos na Suíça tendo passado seu aniversário de 18 anos para "imediatamente" parar o culto da divindade protetora tibetano Dorje Shugden e para assinar uns 8 pontos-acordo : "Aqueles poucos tibetanos e publicamente por nenhuma razão criticar o Dalai Lama são considerados para ser colaboradores chineses por nós."

Esta estratégia de "ou estar comigo ou contra mim" e o tom rígido absolutamente não se encaixam com a maneira gentil em que o "Übervater" [super-pai] é geralmente apresentando para o Ocidente. Sua corte real em Dharamsala ainda segue a estrutura feudal da antiga Tibet e é governado por oráculos e ritos que não têm muito em comum com a tolerância ocidental e transparência. Repentina proibição do Dalai Lama da deidade protetora Shugden que tinha sido adorado desde o século 17 e é um fora de centenas de santos no cânone tibetano em 1996 profundamente alienados de muitos tibetanos religiosos. Para eles, é incompreensível e outsiders dificilmente pode entender como rigoroso ela é aplicada. Cerca de um terço dos 130 mil exilados tibetanos devem ter adorado Shugden antes da proibição. Hoje há apenas alguns milhares de mostrar abertamente a sua conexão com o culto. Não há estimativas independentes sobre os 5 milhões de tibetanos dentro China .

The Beat jornalista Regli em 1998, pela primeira vez mostrou imagens emocionais de que o conflito iminente nas comunidades exiladas indianos na televisão suíça [Schweizer Fernsehen, SF - Dalai Lama e Dorje Shugden]. Altamente monges com idades entre lamentou chorando que não já morrer antes de a proibição de Shugden. Uma família desesperada cuja casa havia sido incendiada é apresentado, bem como cartazes queria denunciar Shugden seguidores e um Dalai Lama intransigente em defesa da sua proibição. "Errado, errado", ele soa fora em uma maneira ninguém frio e afiado no oeste jamais esperava do nobre laureado sempre sorridente.

Em Dharamsala essa discussão continua até os dias atuais. Monks não seguinte relatório ordem do Dalai Lama de discriminação maciça. Parentes e amigos são colocados sob pressão e vendedores colocar cartazes nas portas de sua loja dizendo "Sem entrada" para Shugden -believers.

Na cidade indiana de Mundgod , Ganden Shartse mosteiro no ano passado comemorou a inauguração de uma nova sala de oração. "Era para se tornar uma grande festa" um monge presente no momento lembra. Ele tem medo de dizer o nome dele. O próprio Dalai Lama chegou e com ele uma série de outros dignitários de alto escalão. Mas quase tudo falado nos discursos e palestras era o velho tema controverso de Dorje Shugden. Pouco depois, os monges são disse ter sido dito para assinar uma declaração de que não estavam mais praticing Shugden. A administração do mosteiro mesmo erguido um muro alto-homem por meio do quintal monástica.

No entretanto, a disputa foi entregue ao tribunal. Dorje Shugden Society apresentou uma queixa em Nova Delhi 's High Court, a fim de verificar se esta "discriminação religiosa" é aceitável pela legislação indiana. Uma decisão é esperada para o final deste ano. Dalai Lama diz que a adoração Shugden é prejudicial para a sua vida e com a "causa de Tibet "Sem mais declarações disponíveis. Sua oposição suspeita que Shugden, que também é exortado como um oráculo, foi proibida por ser um concurso para oracle estado do Dalai Lama.

O Governement tibetano -em Exile (TGE), no entanto, rejeita todas as acusações. "Há muito poucos dessas pessoas à esquerda e eles estão completamente financiado pela RPC. Eles são os únicos ainda falando sobre este tópico", primeiro-ministro da TGE Samdhong Rinpoche diz. Sendo pagos pelos chineses é a pior acusação para qualquer tibetano.

O capital social do refugiado tibetano está situado na pequena cidade de Mc Leod Ganj , junto à capital do distrito Dharamsala e doze horas de ônibus de Nova Delhi . O Dalai Lama e membros de sua equipe mais próxima se mudaram para a antiga residência da administração britânica em 1960 com milhares de devotos seguindo-o. Entre muitos índios daquela região, Mc Leod Ganj é conhecido como "Little Lhasa". É um pequeno lugar com duas  estradas de ida poeirentas sinuosas até a montanha.

Cerca de 600 mil turistas a iluminação-vindo aqui todos os anos. Adornos música flui de cafés e bares para o vale e barraquinhas com o lado kitsch posição religiosa a lado ao longo das estradas, um deles até mesmo oferecendo "moda de monge". Tibetanos jovens aqui usam calças jeans e camisetas enquanto os turistas ocidentais costumam vestir-se como atores de filmes bíblicos. Pequena Lhasa tornou-se o "Ballermann" [uma área com muitos clubes, bares, discotecas e em Palma de Mallorca famosos entre os turistas alemães para a ilha espanhola] para buscadores espirituais.

O pequeno distrito do governo é uma forma curta descendo a colina com pequenos ministérios, um parlamento e uma biblioteca. O Dalai Lama repetidamente sublinha que os tibetanos no exílio construíram um sistema democrático. Existe também um Parlamento com 43 a 46 assentos. Todas as sessões são gravadas em DVD e, em seguida, enviado para os assentamentos de refugiados. Em uma base teórica o parlamento pode decidir contra o Dalai Lama. "Mas isso nunca aconteceu", diz o presidente do parlamento Penpa Tsering. "Todo mundo tem grande confiança em Sua Santidade. Ele vê a questão tibetana de muitos ângulos diferentes, recebe muita informação e é muito, muito lógico."

Por um longo tempo, seus "membros da família Santidade ocuparam cargos elevados. Desde 2001, o primeiro-ministro é eleito diretamente. Em eleições de 2006 , ele recebeu mais de 90% dos votos e, portanto, foi confirmado no cargo. O principal objetivo da estrutura política de Little Lhasa é confirmar as decisões do Dalai Lama e para solidificar seu poder. Partes são absolutamente irrelevantes e a separação de Estado e Igreja não é mencionada no exílio tibetano Carta embora confessa-se para os "ideais de democracia" em agradáveis ​​palavras de sonoridade.

Em 1990, o jornal independente tibetano "mang-tso" (democracia) foi publicado pela primeira vez e rapidamente se tornou a mais importante peça de mídia para a comunidade de refugiados de Little Lhasa. "Nós escrevemos sobre a fraude eleitoral, corrupção e tudo o resto existente em todos os outros países também", diz Jamyang Norbu, então editor-chefe. "Mang-tso" era desconfortável e seus editores não se deixam intimidar quando alguns deles receberam ameaças de morte e os meninos de papel foram ameaçados nas ruas. Em 1996, a situação ficou ainda pior, pouco depois de o jornal publicar um artigo sobre a seita Aum, que foi responsável por ataques com gás venenoso em Tóquio 's metro em 1995 matando 12 e deixando centenas de feridos. O líder da seita terrorista, Shoko Asahara em várias ocasiões conheceu o Dalai Lama. Mesmo semanas após o primeiro assalto, Dalai Lama chamou-o de "amigo, ainda não um perfeito." Só mais tarde ele passou a se distânciar da seita. "Repórteres Sem pensionistas", em seguida, disse que, devido a esse artigo "as autoridades religiosas imediatamente colocaram 'mang-tso" sob pressão ". Ele teve que fechar; que era o fim da "democracia".

Críticas ou debates públicos não são bem-vindas em Little Lhasa. Dalai Lama prefere pedir deuses e demônios para o conselho. Sua Santidade 'oráculo oficial do estado é chamado Thubten Ngodup, nascido em 1958. Ele está vivendo no mosteiro Nechung logo atrás do parlamento.

Durante séculos agora, o Dalai Lama consulta oráculo em todas as decisões políticas e religiosas importantes. Depois de seu antecessor tinha morrido, Thubten Ngodup tornou-se oficial cartomante do Dalai Lama em 1987. Diz-se que ele se tornou ciente de sua qualificação em vários sonhos e visões para o primeiro tempo. Outra dica para suas habilidades sobrenaturais era seu nariz muitas vezes em sangramento.

Sempre que o Dalai Lama tem uma pergunta, Thubten Nodup iria colocar em seu 40 kg de vestuário ritual. Incenso seria queimada e seus assistentes iria colocar uma enorme coroa em sua cabeça. Em seguida, o oráculo iria começar a dançar ao som de buzinas e címbalos até que ele iria entrar em transe murmurando palavras apenas ouvidos que bem treinados podem entender. Dalai Lama acredita fortemente em suas previsões. Olhando para trás, ele descobriu que "o oráculo estava sempre certo", disse ele uma vez.

Este não é o que a democracia parece e ainda não há muito crítica em relação à sua forma de governar por razões de solidariedade para com um povo reprimidas de frente para o super poder China . Desenhada para fora de seu país, o chefe tibetano tem que ver a injustiça cruel acontecendo lá e a velha cultura lentamente sendo destruída.

Os líderes comunistas na Pequim tentar difamar o Dalai Lama, chamando-o "lobo em roupas de monge" ou "diabo com face humana e coração de animal". Ao mesmo tempo, as forças de segurança chinesas suprimem até mesmo o menor movimento em direção à liberdade no planalto tibetano. Então, a pessoa não tem que perguntar para a maioria dos Westeners pisando do lado dos fracos.

Mas Tibet nunca foi o paraíso como visto pela na imaginação ocidental. Quando os chineses marcharam para que, em 1950, fosse preso na era medieval com monges e aristocratas que partilhavam o poder. A maioria das pessoas eram escravos, servos, ou sob a servidão por dívidas. O sistema foi protegido por uma polícia religiosa brutal com chicotes e bares e muitos monastérios tinham suas próprias prisões. Amigo de até mesmo o Dalai Lama, Heinrich Harrer ficou chocado: "regra dos monges em Tibet é único e só pode ser comparado a uma ditadura forte. Eles são suspeitos de qualquer influência do exterior que possam pôr em perigo o seu poder. Eles são inteligentes o suficiente para não acreditar em seu poder ilimitado, mas eles vão punir imediatamente quem se atreve a duvidar. "Harrer relatos de um homem que roubou uma lamparina de manteiga dourada de um templo. Na primeira mão foram amputadas publicamente e, em seguida," o seu corpo mutilado foi costurado em uma pele de iaque molhado. Eles deixaram secar e, em seguida, jogaram-no num barranco. "

Após a ocupação, os chineses apresentaram-se como libertadores do povo tibetano e destruiram os mosteiros. E eles construíram um novo sistema de supressão. Eles muitas vezes ressaltam que, apesar de suas mensagens de paz, o Dalai Lama apóia a resistência armada em sua terra natal, ele mesmo sendo apoiado por "imperialistas estrangeiros". Na ação dois irmãos mais velhos do Dalai Lama construiram conexões com o NOS agência de inteligência. Durante vários anos, a CIA treinou cerca de 300 tibetanos em técnicas de guerrilha em Acampar Robusto nas montanhas Rochosas . Em uma noite de lua cheia em outubro de 1957, os primeiros soldados de elite tibetanos saltaram de um B-17 sem nacionalidade marcação sobre Tibet . Para o caso de ser apanhado pelos chineses, cada um deles levava um pequeno recipiente de cyanite.

Estes agentes tibetanos também protegido voo do Dalai Lama para Índia estando permanentemente em contacto com a CIA de mensagens através de Morse. Mais tarde, o NOS financiou a formação de um exército rebelde tibetano no Nepal reino de Mustang . Os programas foram interrompidos quando o NOS intensificou sua negociação com China no início de 1970.

Em relação Budismo sim como um culto esotérico do que como uma religião, muitos dos seguidores do Dalai Lama se espantam quando ouvem de sua mão trabalhando ídolo na mão com a NOS agências de inteligência. Ou quando ouvem que o budismo se espalhou na Ásia  com muito derramamento de sangue como fez no Islã Saudita ou como as cruzadas cristãs. Mosteiros tibetanos novamente tiveram lutas brutais uns contra os outros. O budismo não é necessariamente mais tolerante do que outras religiões. Em entrevista à revista"Playboy", Dalai Lama chama as práticas homossexuais de"má conduta". Os ensinamentos também condenam "fazer sexo oral ou anal com sua esposa ou outro parceiro do sexo feminino". Passagens semelhantes tinha sido excluídas do seu "Ética para um novo milénio" sobre o conselho de seu editor.

Dalai Lama é a favor da harmonia. Mas ele terá que enfrentar o confronto como há cada vez mais críticas no seu próprio exílio. "Sua Santidade está vivendo em uma bolha, sem contato com o mundo exterior", diz Lhasang Tsering, um ativista de longa duração. Ele agora está em execução uma livraria em Little Lhasa. "Religião e política deve finalmente ser separados."

Este é também o que Jamyang Norbu estipulou. "Dalai Lama não é uma má pessoa", diz o ex-editor-chefe "do mang-tso". "Mas ele começa a ser um obstáculo ao nosso desenvolvimento Não temos democraciae muitas coisas hoje são ainda piores do que em 1959. Em seguida, teve três poderes políticos:... Dalai Lama, os mosteiros, e a nobreza" Hoje, a única figura principal esquerda é o Dalai Lama.

© STERN

Fonte alemão: http://dl.dropbox.com/u/714713/STERN-30-07-2009.pdf
Fontehttp://www.trimondi.de/EN/Harrer.htm



O Dalai Lama: amigo e aprendiz dos nazistas

[Imagem: Heinrich+Harrer+y+Dalai+Lama.jpg]

O Dalai Lama e seu amigo e mentor Heinrich Harrer, um oficial da SA e da SS nazista.

Cidade de Graz, na Áustria, 1933. Com a chegada ao poder de Adolf Hitler ea máquina nazista e sangrenta inferno acima, havia muitos que começaram a mostrar a sua verdadeira face e fazer o que eles achavam que deveria fazer.

Os candidatos a enrolarse em SA (Secções de Assalto Partido Nazista que foram responsáveis ​​pela manutenção da ordem nas mobilizações do Partido Nacional Socialista e "instruir" os adversários) não eram exatamente curto, nem foram poucas pessoas (sem ninguém os forçou) começou a expressar sua simpatia pelo ditador tirano que comandou o Terceiro Reich. 

Não apenas os alemães, mas praticamente toda a Europa parecia apertar a mão de Hitler e os inúmeros pedidos para fazer parte da SA e da SS foram uma demonstração clara de que apoio e que o entusiasmo nacional socialista mortal que era então. Entre milhares de candidatos a aderir à temível SA foi um jovem que em 1933 tinha 21 anos e que, como estudante na cidade austríaca de Graz "não pude resistir" à tentação de fazer parte da história que a Alemanha integrar Secções de Assalto. Seu nome era Heinrich Harrer. Harrer era um especialista em montanhismo e suas habilidades, é claro, você não pode escapar Hitler e sua máquina de propaganda. 

Em 1938, ele foi capaz de cumprir um de seus sonhos para escalar a face norte do monte Eiger difícil (Suíça) antes de retornar para a Alemanha e orgulhoso "oferta" suas proezas ao Führer. Heinrich Harrer e seus colegas alpinistas reuniron Hitler e depois da bem-vindo tirano Harrer disse com entusiasmo: "Subimos a parede para chegar até o topo, ao nosso Fuehrer".

[Imagem: Heinrich+Harrer+y+Hitler.jpg]

Heinrich Harrer (segundo à esquerda) com Hitler e seus colegas alpinistas após seu feito na Suíça.

Aderindo às idéias do partido nacional-socialista Harrer reafirmou em 1938, quando, após a anexação da Áustria ao Terceiro Reich, ele enviou seu pedido de ajuda para se juntar a temida SS. Harrer pode imediatamente entrar no "porta grande" nazismo é um dos membros da expedição nazista ao Tibete, juntamente com outros representantes do Terceiro Reich quando Bruno Beger e Ernst Schäffer, entre outros. 

Expedição nazista ao Tibete organizada pelo Ahnenerbe (uma sociedade de estudos ancestrais Aryan curso criado pelo próprio Heinrich Himmler, chefe da SS) estudaram com a população local, reunindo medições e análises de base científica duvidosa. Beger alguns anos mais tarde viria a ser um dos principais responsáveis ​​pelos assassinatos em massa em campos de concentração nazistas para completar julgamento em Nuremberg em 1946.

Esses "especialistas" e "cientistas" nazistas fez no Tibete, como de costume: as pessoas gostam de experimentar com se fossem de ratos. Em Lhasa, a cidade proibida do Tibete, Harrer poderia começar a dar passos importantes em sua vida.

[Imagem: DALAI+LAMA.jpg]

Tenzin Gyatso, o Dalai Lama, em 1939.



Enquanto isso, em 1939, ele foi entronizado o XIV Dalai Lama, o líder espiritual do Tibete. Era apenas uma criança de quatro anos nascido em 6 de junho de 1935 em Amdo (Tibet oriental) sob o nome de Tenzin Gyatso, também conhecido como Kundun (Presença). 

O Dalai Lama, em seguida, tinha uma habilidade especial que o colocou acima dos outros monges (apenas 9 anos de idade): Tenzin Gyatso conseguia se lembrar e compreender a partir de seu primeiro contato todos e cada um dos textos esotéricos, que mostrou virtualmente desde o nascimento até ser alguém acima do resto e que acabou de empurrar para se tornar o Dalai Lama. 

Essa criança cresceu e em 1959, aos 24 anos de idade, depois da invasão chinesa do Tibete fugiu para a Índia, onde fundou um governo tibetano no exílio. O povo do Tibete não passou nada certo até então (após a chegada dos chineses também). Sociedade tibetana foi dividido em 9 classes. 

Os servos e as mulheres eram a classe mais baixa e foram tratados como pouco mais que lixo, além de ser "considerado", assim como "animais falantes". Assim, a empresa foi chefiada esta divindade moderna tibetano consubstanciado na Dalai Lama, considerado (por seus súditos e ele mesmo) como um ser superior e da própria reencarnação do Dalai Lama anterior. 

O poder do Dalai Lama era (e é) enorme, sendo o líder de uma rede que se estendeu a cerca de 6.000 monastérios que eram nada mais do que o centro do poder político e econômico no Tibete. Enquanto o Dalai Lama viveu (vidas) nos opulentos palácios (alguns dos quais têm até mil quartos ...) a população foi reduzida à servidão e viver com animais. 

Uma estranha paz deste líder que tem conotações de líder espiritual dos novos meios de idade e misturados com hierarcas possui políticas ditatoriais do passado. 

Infelizmente isso pode ser testemunhado e verificado por aqueles que têm tentado sair do sistema totalitário imposto pelo atual Dalai Lama desde o início, que ousou contradizer o tibetano "Deus" ou tentando fugir em busca de uma vida decente, inevitavelmente, acabou com as mãos decepadas .. .

As características dos estados feudais tibetanos foram modificados formas (nem sempre para melhor) com a entrada dos chineses no Tibete, um facto que, no entanto causou o alívio de muitos habitantes daquela região do mundo.

[Imagem: DALAI+lAMA+-+TORTURAS+EN+TIBET.jpg]

Mãos cortadas de dissidentes e esfolados vítimas no Tibete ...

O Dalai Lama impôs sobre o Tibete sistema opressivo e fechado apertado. 

Muitas coisas são proibidas para as "pessoas comuns". 

Rigidez na sexualidade não impede, contudo, que dizem candidatos do sexo feminino budistas para "espiritualizada" o melhor é que encontram-se na mesma cama com o Dalai Lama. O voto de silêncio e lealdade absoluta rodada fora da melhor maneira possível o plano perfeito e "divino" o líder tibetano. 

Ele teve bons professores, é claro ... 

A "amizade" e "ensinamentos" de Harrer deve adicionar o dado por de Bruno Beger. Beger depois dos anos sombrios de expedições nazistas ao Tibete, após as atrocidades do Nacional Socialista Alemanha e depois de "soltar" da justiça (muito especial) dos Aliados após a guerra, tantas vezes voltou para o Tibete em caráter amigo equipe, professor e parceiro (de várias maneiras) o Dalai Lama. Você não pode esquecer facilmente as imagens de Beger "experimentar" com o Tibete nativa e não é fácil esquecer as suas reuniões quentes e repetidas com Beger, que nunca deixou de ser um espelho onde sempre quis assistir.

[Imagem: Dalai+Lama+y+Bruno+Beger.jpg]

Acima: (. L) Dalai Lama e Bruno Beger em '90 - de Bruno Beger "experimentar" no Tibete (der.)
Abaixo Bruno Beger com o regente Reting Rinpoche Tibet antes da entronização do Dalai Lama (1938)


Desde o passado de Heinrich Harrer foi descoberto e até sua morte em 2006, o navegador nazista desapareceu completamente da vida pública. Seus encontros com o tibetano "Deus", no entanto, eles continuaram a dar sistematicamente ea proliferação de fotos e testemunhar. 

Em 2002, quando ele virou 90, Harrer tinha sido visitado pelo Dalai Lama novamente. "Heinrich Harrer era meu amigo pessoal", escreveu o monge. "Eu aprendi muitas coisas com ele, particularmente em relação à Europa. Nós sentimos que perdemos um amigo leal do Ocidente. 

Enquanto tnato Beger, estava fazendo a ronda, apesar das lições da história e dos anos e por isso as coisas profugaba aos 86 acusações de crimes de ódio durante a Segunda Guerra Mundial que um tribunal alemão imposta, mas isso não imepdía para se encontrar com o Dalai Lama inocente e despreocupado no Tibete com a freqüência que agradou tanto ... Beger, finalmente, morreu em 2009 e sua saída também foi lamentada pelo "líder espiritual" tibetano.

[Imagem: Heinrich+Harrer+y+Dalai+Lama+-+2.jpg]

Dias felizes por Heinrich Harrer.


Mas o Dalai Lama sempre dado o dúbio prazer de causar metade da humanidade, apesar dos comentários de quem o fez lembrar de atrocidades abomináveis ​​de amigos alemães nazistas e parceiros, ele insistiu para se reunir com outros nazistas em diferentes partes do mundo. 

Talvez o exemplo mais flagrante é o da indecorosa Miguel Serrano, o escritor deplorável, diplomata e explorador chilena, líder nazista de seu país.

[Imagem: Dalai+Lama+y+Miguel+Serrano+-+Nazi+-+Chile.jpg]

O Dalai Lama e o líder nazista chileno Miguel Serrano.

O homem transformado em divindade tibetana, o homem acusado de ser um deus tibetano na terra, sabia muito bem como fazer uma coisa e mostrar-se ao mundo de uma forma diametralmente oposta. "Faça o que eu digo, mas não dizem o que eu faço" é uma frase que pintura de corpo inteiro. 

Enquanto particular um corpo de carne e osso, nada espirtual, mundano como poucos.

Fonte: http://historiasladob.blogspot.com.br/20...e-los.html


ruicoelho Escreveu:  Já conhecia o documentário, conheço as crenças nazis na tradição ocultista, não conheço nada de ligações ao nazismo por parte de S.S.

Algumas fotos antigas mostram uma realidade diferente.

Textos traduzido pelo Google, têm pequenos erros, algumas fotos de qualidade ruim, mas nada que possa prejudicar a leitura.

Amigo do Dalai Lama:
Campeão de Hitler

Gerald Lehner por Tilman e Müller - julho 1997


Há's um pequeno segredo, talvez não muito sujo, sobre o homem a quem Dharamsala considera um amigo e apoiante.

Tibet Goes Hollywood ", disse a capa da Newsweek, enquanto o jornal britânico The Independent escreveu sobre um" caso de amor "entre Beverly Hills eo planalto. Há sete grandes filmes em Tibet na calha este ano, incluindo uma biografia do Dalai Lama, Kundun, e uma adaptação do conhecido livro Sete Anos no Tibet . 

É no papel de Heinrich Harrer, o principal protagonista e autor de Sete Anos no Tibet , Que Brad Pitt olha solenemente para fora da tampa Newsweek. "O filme é uma tremenda honra para mim", diz orgulhosamente Harrer, que nos fala na frente de sua casa na montanha, no alto da aldeia de Hüttenberg na província austríaca de Carinthia. "Cinqüenta milhões de pessoas leram meu livro, mas Brad Pitt vai chamar um público que vai ao cinema na casa dos bilhões, incluindo muitas pessoas que nunca ouviram falar de Tibet . "

Em certo sentido, parece justo que personagem Mr Harrer's deve personificar entrada Tibet's para o mundo de grande alcance de filmes. Pois era seu livro que introduziu Tibet para gerações inteiras ao redor do mundo desde que foi publicado pela primeira vez em 1953.

Sr. Harrer's história é certamente o material de filme. No caminho de volta de uma expedição de escalada para Nanga Parbat 1939, devido ao início da Segunda Guerra Mundial, ele foi internado em uma prisão britânica em Índia porque ele era alemão. Junto com outro internado, ele fez uma dramática fuga de Tibet e vagou sobre o planalto então proibida há mais de um ano antes de ele chegar Lhasa em 15 de janeiro de 1946. 

Lá, ele serviu o 11-year-old Dalai Lama como um professor de Inglês, matemática, geografia e fotografia, que introduziu muitas inovações para a cidade que surpreender os tibetanos. Ele se dava bem com os tibetanos e viveu na cidade até 1951, quando a invasão chinesa de Tibet o obrigou a fugir às pressas.

Após a revolta tibetana em 1959 e subsequente exílio do Dalai Lama, o Sr. Harrer tem resistido firmemente por seus amigos tibetanos. Ela tem sido uma das mais altas vozes ocidentais contra a ocupação chinesa. Em 1987, ele expressou sua indignação quando chanceler alemão Helmut Kohl visitou os governantes chineses em Lhasa .

O primeiro chefe de governo ocidental a fazê-lo. Agora, ele diz que está feliz que não vai ser uma versão cinematográfica de Sete Anos no Tibet para "que será um grande golpe para a propaganda chinesa".

Sr. Harrer's amizade com o Dalai Lama permaneceu forte ao longo dos anos. Produções de TV que contam a história do Sr. Harrer eo Dalai Lama, tanto como um homem jovem e que a actual estadista mundano, foram transmitidos em todo o mundo ocidental. Toda vez, ele vem para Áustria ou A Europa Central , O líder tibetano passa o tempo com o Sr. Harrer. Ele estava lá durante a abertura de um museu de Tibetano história e cultura em Mr Harrer's cidade natal, e muitas vezes são vistos juntos realizando conferências de imprensa no Ocidente. E agora, como oportunidade teria, ambos são temas de grande Hollywood produções.

[Imagem: image001.jpg]

Heinrich Harrer com o Dalai Lama

Existe toda a possibilidade de que esses filmes vão cavalgar a onda do que os defensores dos direitos humanos têm proclamado a ser o "Ano Tibet no Cinema". Se isso acontecer, é muito provável que Sete Anos no Tibet vai montar a crista da onda, para o Sr. Harrer, como seu principal tema, idealiza a união perfeita do descobridor Ocidental com o do ativista politicamente correto direitos humanos. Este defensor dos direitos humanos, no entanto, tem um passado que ele não se importa de falar sobre.

SS- oberscharführer Harrer
Para saber mais sobre Heinrich Harrer's um passado oculto tem de visitar o escritório de Berlim dos Arquivos Federais Alemães, que abriga a exploração inicial do "Document Centre" que os americanos criada em 1945 usando arquivos nazistas capturados. Entre eles estão os documentos da Rasse - und Siedlungshauptamt ou RuSHA (Principal Escritório de Assuntos Raciais e Liquidação) que contêm informações sobre os membros do corpo de elite conhecido como o temido Schutzstafel (Echelon de Proteção Individual) ou "SS" para breve. Em algum lugar neste labirinto de registros é uma pasta de arquivo de mão-de-rosa marcado com tinta preta no canto superior direito: "Harrer, Heinrich, nascido 06 de julho de 1912". Abaixo disso: "SS Unidade 38, Sippennummer (número família) 73896".

O arquivo Harrer contém 80 páginas. Um item que chama a atenção nas primeiras páginas é um telegrama datado de 19 de dezembro de 1939, enviada a partir SS Seção 35 em Graz , Áustria , Onde o Sr. Harrer era um instrutor atlético no momento. O telegrama (abaixo) é dirigida ao "Head of the RuSHA" e diz: "A permissão para se casar é solicitada para SS- oberscharführer Heinrich Harrer, Sippennummer 73896. Harrer é o primeiro homem a escalar o Eiger North Face e pretende, no expressar pedido do Reichsführer-SS, para se casar já em 24 de dezembro de 1938. "

"Reichsführer-SS" significava nada menos que Heinrich Himmler, o temido chefe da SS, que exigiu que seus homens da SS e suas noivas-a-ser submeter árvores genealógicas detalhadas de rastreamento sua ascendência até AD 1800. Somente aqueles que poderiam provar a sua perfeita herança ariana foram autorizados a se casar.

Os registros mostram que o RuSHA Harrer austríaco e sua Hamburg-nascidos de mulher-a-ser Lotte Wegener cumprido de forma quase exemplar. Noiva Lotte tinha pertencido à organização da juventude nazista BDM (Bund Deutscher Mädchen ou "alemão girls' League") desde 1936. noivo Heinrich entrou para a SS em 1 de Abril de 1938, e que tinha sido um membro da organização terrorista de Hitler segundo, o SA (Sturmabteilung ou "Tropas de tempestade") desde Outubro de 1933, altura em que a organização foi ainda operando ilegalmente em Áustria . Em um curriculum vitae escrito à mão, o jovem Heinrich Harrer confirmou que ele havia se juntado a SA e da SS. Ele anexou uma fotografia que ele mostrou com uma insígnia nazista na lapela.

Quando confrontado com os documentos, o Sr. Harrer primeiro negou tudo. "Eu nunca escreveu um pedido ou qualquer coisa do tipo", disse ele. "Eu só estava atribuída ao SS como um instrutor atlético." Sr. Harrer ainda negou que ele era um membro da SS. Até, isto é, ele foi mostrado o questionário RuSHA completado com seu CV escrita à mão e perguntou: "É este o seu manuscrito?"

"Sim", disse o Sr. Harrer ao ver que, sob a filiação SA a entrada no formulário lê "desde outubro 1933" e sob SS adesão "desde abril 1938". Após um momento de silêncio, ele disse: "Eu só queria se vangloriar um pouco ali."

Gozando! Nos julgamentos de Nuremberg crimes de guerra, a SS foi classificada como uma "organização criminosa". Claro que, como ele estava em Índia e Tibet 1939-1951, o Sr. Harrer provavelmente não pode ser responsabilizada por atrocidades SS durante a guerra. "Mas estes documentos, de fato, lançou uma nuvem de suspeita sobre alguém que nega ter alguma vez sido um membro", diz o historiador de Berlim e especialista SS Hans-Heinrich Wilhelm, que examinou registros Sr. Harrer's SS em nome da revista Stern.

Herói do Reich
Heinrich Harrer não era um homem comum SS. Em 24 de Julho de 1938, com a idade de 26, ele e três colegas alpinistas conseguiram a primeira subida do Eiger North Face, considerado o mais difícil desafio montanhismo no Alpes . Este triunfo foi comemorado em todo o Reich. O quarteto de montanhistas foi rapidamente lionised pela máquina de propaganda nazista. Um rapaz loiro montanha do "Ostmark", como Áustria era conhecido no jargão administrativo dos nazistas, Sr. Harrer se tornou o queridinho dos nazistas.

Logo após o triunfo Eiger, Adolf Hitler felicitou os escaladores pessoalmente diante de uma multidão de 30.000 torcedores em Braslau. "Meu, meu, você certamente ter alcançado muito!" disse o Führer. Himmler também estava lá. Relata o Sr. Harrer hoje, Himmler foi até ele e disse: "Eu sei de uma expedição vai Tibet se você gostaria de ir junto. "

O sonho do jovem casal Nazis' Sr. Harrer e sua primeira esposa, Lotte, estávamos com pressa para se casar ", porque eu", assim escreveu o Sr. Harrer ao RuSHA Berlim em 5 de Novembro de 1938, "sou um membro da equipe do Nunga alemão -Parbat Expedition e estará deixando para uma estadia de seis meses na Himalaya ". A permissão recebida, eles se casaram em 24 de dezembro de 1938, o dia em que os nazistas comemorou o festival germânico Yule em vez de véspera de Natal.

[Imagem: image002.jpg]

Heinrich Harrer com Adolf Hitler

SS- oberscharführer (o posto corresponde à de um sargento) Harrer esquerda para Índia maio 1939, onde ele e seu partido subir mais tarde foram presos. Foi apenas em 1944 que ele e seu companheiro falecido Peter Aufschneiter (que se juntou NSDAP, o partido nazista, em 1933) conseguiu escapar da prisão e fazer o seu caminho para Tibet .

Até que o confrontou em Carinthia , O Sr. Harrer nunca reconheceu sua ligação anterior às organizações nazistas. Ele escreveu dezenas de livros desde que voltou de Tibet , Mas nem uma palavra sobre os nazistas. De vez em quando, as vozes foram levantadas a respeito de seu passado nazista, mas nunca houve prova documental. Certa vez, alguém descobriu um livro intitulado na face norte do Eiger, publicado pela Central Publishing House do NSDAP, em que o Sr. Harrer escreveu: "Isso é uma recompensa de valor inestimável para nós, para ver o Führer e ter permissão para falar com ele . Subimos até a Face Norte do Eiger e sobre o cume até que finalmente chegamos ao nosso Führer ". Hoje, o Sr. Harrer afirma que ele foi entrevistado depois de seu triunfo Eiger, e que um ghostwriter fez a escrita.

Desnazificada nazista
Quando o herói de Tibet voltou para casa em 1952, chegando a um acordo com o passado de uma forma séria não estava na ordem do dia. "Meu marido foi entnazifiziert (desnazificada) naquela época", Carina Harrer, o climber's terceira esposa, explica hoje, "e, em seguida, ele continuou com sua vida."

Sr. Harrer certamente o fez ir em frente com sua vida. Na década de 1950, ele percorreu o Andes e atravessou a Amazônia. Ele foi o primeiro homem a escalar três picos do Alasca. Mais tarde, ele viajou para Borneo, Groenlândia , Congo E, uma e outra vez, Tibet . Seus livros são escritos com muito amor e compreensão para as pessoas estrangeiras. Não há vestígios de nacionalismo, nem qualquer resquício da ideologia nazista. Sr. Harrer sempre defendeu que conceitos como "primitivo" deve ser evitado a todo custo quando se lida com tribos indígenas. Se isso tivesse alguma coisa a ver com a sua longa estadia em Tibet só pode ser uma questão de conjectura.

Heinrich Harrer, filho de um carteiro passou a se tornar um superstar, foi homenageado em seu aniversário de 80 anos em Nova York's Waldorf Astoria hotel. Amigos ilustres do Explorers Club, as fileiras dos que incluía nomes como Thor Heyerdahl, Neil Armstrong, Edmund Hillary e Reinhold Messner, estavam na mão para levantar o brinde: ". Nós honramos o maior de todos nós"

Tudo o que ele poderia ter sido em sua juventude, seria difícil chamar Heinrich Harrer um obstinado nazista. O confronto com o seu passado SS parece ter dado o grande velho um susto na melhor das hipóteses. Como ele nos levou até a porta com uma mola feliz em seu passo, ele disse cordialmente: "Sabíamos que esse grande filme também estava indo para nos trazer alguns problemas."

Nazistas em Tibet
O "chic Tibet " a qual Hollywood homenageia hoje, os nazistas já haviam reivindicou para trás no final de 1930. Heinrich Harrer não foi o primeiro "Reichdeutsche" (Reich alemão) em Lhasa , Mas sim que era SS Untersturmführer (2º Tenente) Ernst Schäfer de Hamburgo . O especialista em Ásia Oriental , Que já morreu, costumava trabalhar no Centro de Investigação SS Genealógico instituído pela Heinrich Himmler.

Em 1938, o Sr. Schäfer à esquerda para Tibet com 30 homens e um grande esconderijo de armas, chegando a Lhasa no início de 1939. A viagem foi chamado de "SS Expedition Schäfer". Em 1964, um companheiro do Sr. Schäfer's admitiu o historiador Michael K. Kater que as tropas da SS tempestade estavam em uma missão para persuadir o exército tibetano, dando-lhes presentes, a desmamar-lo longe de influência britânica.

Os alemães tiveram mais do que uma agenda em Tibet , Contudo. Himmler considerados os tibetanos a ser "parentes raciais dos arianos" e muitos nazistas de alto nível viu um em Shangrila Tibet . Eles queriam estudar agricultura tibetano e estilo de vida. O plano era que, com todos os povos eslavos na Sibéria e Rússia eliminado, foi tibetanos que iria ensinar alemães como sobreviver no ambiente inóspito.

Schäfer tirou um monte de material de Tibet que pode ainda ser visto na Haus der Natur em Salzburg . Alguns anos atrás, quando o Dalai Lama abriu o Festival de Salzburgo de Música Clássica, o Sr. Harrer o levou para ver as exposições tibetanos lá. O que Sua Santidade não pôde ter sabido era que o Haus der Natur foi fundada por Paul Eduard Tratz, um biólogo, que também era um membro da SS.

© Gerald Lehner e Tilman Müller

Jornalistas G. Lehner e T. Muller são baseados em Salzburg , Áustria , e Hamburgo , Alemanha , respectivamente. Aversão deste artigo apareceu pela primeira vez na revista alemã Stern. Um dos Mr Harrer's primeiras reações após o artigo Stern apareceu foi que se poderia ser o trabalho dos agentes chineses enviado para destruir seu trabalho life's.


========================================================
Links:

Heinrich Harrer: Dalai Lama de Mentor , Nazista e Agente da CIA

http://www.celebritynetworth.com/watch/c...as-mentor/



17-12-2015, 10:07 AM (Resposta editada pela última vez em: 17-12-2015 10:14 AM por Bruna T.)
Resposta: #26
RE: Absurdo e criminoso: China acusa Dalai Lama de «simpatia» pelo Estado Islâmico.
Tenzin Gyatso, o Dalai Lama mantinha relações extremamente amigáveis com oficiais nazistas.

Para entender de onde vem esta ligação com os nazistas, temos que voltar no tempo da Alemanha nazista se aventurava no Tibet.

Chega a ser curioso, o fato de se referirem a Dalai Lama, carinhosamente como S.S, o que traz uma lembrança da temida Waffen-SS , a tropa de elite de Hitler.

Vamos a um video, depois darei prosseguimento a mais informação.

O filme e narrado em alemão, aconselho a acessarem diretamente o Youtube e habilitar as legendas para inglês ou português.


Tibet Secreto (1943)

Em 1938, o líder nazista Heinrich Himmler patrocinado uma expedição ao Tibete liderança por vários cientistas da SS nazista para estudar a flora ea fauna das regiões, e para fazer as medições científicas das Terras campos magnéticos. A expedição também foi enviado para encontrar vestígios dos orgins da raça "ariana" no Tibete que foi onde Himmler pensei evidência de poderia ser encontrado. Este filme é um documentário que era nazista de expedição.



Leia maishttp://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-absurdo-e-criminoso-china-acusa-dalai-lama-de-simpatia-pelo-estado-islamico?page=3#ixzz4fq2HYi7w

Comentários

  1. É necessário entender o budismo primeiro.

    ResponderExcluir
  2. A visão de um ocidental sobre um representante religioso oriental budista. Pense sobre o seu ponto de partida, sobre os conceitos que o cerca, e perceba que é necessário estudar Buda e seus ensinamentos. Esse caminho levará anos de meditação para entender os atos de um sábio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário