O ENEAGRAMA : PECADOS E VIRTUDES

Imagem relacionada
O Eneagrama: pecados e virtudes

Resumo de Fernando de Cordas de diferentes fontes, notas privadas e textos.

 
 
O principal objetivo do Eneagrama é encontrar o tipo que pertencem a cada um descobrir a nossa compulsão e aprender a trabalhar com ele, então, finalmente, alcançar a nossa liberdade, a cura ea proximidade de Deus. É uma jornada de auto-conhecimento.
 
GEORGE GURDJIEFF : Rússia 1877. O Quarto Caminho. conhecimento dos professores continua a do presente. O Eneagrama entrou na cultura ocidental através das escolas Gurdjieff, que trabalhou com sufis e de outras escolas tradicionais de conhecimento esotérico no Oriente. Posteriormente, foi desenvolvido por Oscar Ichazo, Bolívia e fundador do Instituto Arica, estudante de yoga, zen ... que desenvolveu um aplicativo para o estudo de caráter psicológico. ensinamentos de Gurdjieff são entregues no quarto nível da nossa Ordem.
 
O Eneagrama tem uma história longa, mas à noite. Acredita-se para ter originado no Afeganistão, cerca de dois mil anos atrás; talvez nos primeiros anos de influência cristã na Pérsia e depois infiltrado círculos muçulmanos após esta religião invadiu a Ásia Central eo subcontinente indiano.
Até este século manteve-se estritamente uma tradição oral secreta só fez conhecido pelos adeptos do sufismo. O que no Ocidente é chamado o Eneagrama teve o seu início com George Gurdjieff, embora ainda não há descrição por escrito de tal trabalho.
Um Oscar Ichazo é atribuída conhecimento do sufi Eneagrama nos meios académicos, primeiro no Chile, onde se originou e, em seguida, nos EUA. Ichazo educado na Bolívia e no Peru e foi introduzido na tradição Sufi do Eneagrama por um homem cujo nome ele não quis revelar. Ichazo alguns anos mais tarde atraiu a atenção de alguns membros do Esalen (Califórnia), incluindo Claudio Naranjo, O'Leary, Helen Palmer e outros psiquiatras prestígio que atualmente ensinam que o conhecimento fosse. O sistema Eneagrama foi introduzido pela primeira vez assim publicadas no curso da experiência religiosa em 1971 na Universidade Loyola de Chicago e mais tarde em vários seminários e workshops em todo o planeta que têm sido capazes de confirmar experimentalmente a validade desta sistema.
O QUE É Eneagrama (Ns = Nove)
O modelo Eneagrama é aplicada para delinear os processos cosmológicos e o desenvolvimento da consciência humana. Este é um diagrama de um nove - aguçado, que pode ser usado para rastrear o processo de qualquer evento, desde o início e através de todas as fases do progresso do evento no mundo material, mas nosso foco é psicológico e é aplicada a do estudo do caráter humano.
O principal objetivo do Eneagrama é encontrar o tipo que pertencem a cada um descobrir a nossa compulsão e aprender a trabalhar com ele, então, finalmente, alcançar a nossa liberdade, a cura ea proximidade de Deus. É uma jornada de auto-conhecimento. A compulsão típico de uma personalidade é experimentada como uma força básica que nos move como um anexo para reagir irresistivelmente especialmente quando se permanece escondido, não reconhecendo a nós mesmos. Tudo devido a algumas orientações ou mandatos semelhantes e introjetado na infância. "Nunca confie em ninguém." Se você não tomar o poder, você perdeu. "A coisa mais importante é esconder os sentimentos." Nós não estamos em um mundo perfeito. "" Eu não sou bom "" Eu não sou digno de ser amado "" Eu não mereço o amor. "É como a incapacidade de se tornar o que somos verdadeiramente autêntica.
A descoberta dessa compulsão é uma violação da estratégia defensiva escondido com cuidado que uma pessoa tenha desenvolvido para a sua própria segurança e uma existência significativa. Quando essa força ou compulsão que nos leva não foi confrontado diretamente que tem grande influência sobre as decisões que tomamos sobre os quais temos ou não fazer e como pensar sobre nós mesmos em relação aos outros.
NOVE TRAÇOS
De acordo com o sistema de Eneagrama, existem nove tipos de traços de personalidade humanos ou nove. O que se pretende não está fora de nosso recurso principal, mas observar a lutar automação de nossas vidas. 
1. O IRA. O Perfeccionista-Ressentido
Tipo "um" é a raiva ou a raiva, entendida em todas as suas variações e nuances: irritação, frustração, insatisfação, ressentimento, impaciência, desprezo, intolerância, ressentimento.
Os altos 1 rigor exigente abrigando expectativas éticas e comportamentais sobre si mesmo e aos outros, faz com que ele percebe rapidamente e sofrer a diferença entre o ideal ea realidade. Apesar de todos os seus esforços e seu trabalho incansável, a realidade e as relações são ainda muito imperfeito e deixam muito a desejar. 1 cerra os dentes para esconder seu descontentamento e raiva máscara, o que perturba e desgosto, porque faz-lhe dar auto-imagem demasiado humana e imperfeita. Ele está convencido de que as pessoas educadas nunca raiva e insatisfação manifestos e somatização na tensão de seu rosto e o tom de sua voz.
1 é uma panela de pressão, que raiva e controlada, pode manifestar-se de várias formas, tais como:
- Superioridade: Irritação às limitações dos outros pode levar a atitudes de superioridade profissional, estética, intelectual, comportamental.
- Revisão: inclinação constante para detectar instintivamente erros e aspectos negativos do povo, e para apontar sistematicamente para fora coisas que não funcionam, tanto de dentro para fora.
- Perfeccionismo: preocupação excessiva com detalhes, devido à sua obediência a regras e autoridades abstratas, a obediência a regras e autoridades abstratas, sua obsessão com a mediocridade e sua impaciência com ele mesmo e com os outros.
- moralismo: tendência a impor seus próprios critérios e julgamentos, adotando um tom de sermão reprimenda, e em relação a comportamentos considerados errados, moralismo muitas vezes degenera culpabilizadoras atitudes.
- O supercontrole: a tendência à rigidez e falta de espontaneidade. A tensão induzida pode impedir distensão, interromper o sono, complicar a digestão e causar úlceras, gastrite, etc.
 
Cada um tem o seu bom começo alcançar serenidade de coração, praticando atitudes, tais como:
- Eduque-se sobre a afirmação do que é bom e positivo em si mesmo e nos outros, sem agonizando sobre o que permanece incompleto e imperfeito.
- Esteja ciente de que há diferentes maneiras de fazer as coisas, sem absolutizar a si mesmo e menosprezar as dos outros.
- Para transformar a raiva em energia positiva, sem julgá-lo ou justificá-la, mas canalizando a serviço da justiça e da verdade.
- Tenha paciência e apreciar as pequenas esforços sem pesar para erros ou oportunidades perdidas.
- Aprenda a rir de si mesmo, desdramatizando os erros e relativisando próprias ansiedades.
- Avaliar a importância das coisas objetivamente, sem fazer uma montanha com um pequeno morro, ou uma pulga um elefante.
- consolar-se com a ideia de que a salvação do mundo não depende de nossos próprios esforços e confiando na providência.
- Viver juntos criativamente com as limitações e imperfeições.
Crítico de si mesmo e aos outros. Convencido de que há uma maneira certa. Ela se sente eticamente superior. Muitas vezes, ele usa palavras como "deveria" ou "tenho que".
Um pode ser heróis morais evoluiu com excelente capacidade crítica. Aquele foram bons filhos, aprendeu a comportar-se bem, para ser responsável e fazer a coisa certa. Eles aprenderam a controlada severamente. reta perfeita independente e trabalhadores. perfeccionismo. Eles são contra as coisas como elas são. Eles acreditam que se esforçar para melhorar alguma coisa. Eles parecem pessoas muito justas e alta moralidade. Muito pouca aceitação do outro. Seu parceiro tentar acomodar as suas expectativas. Eles são donas de casa "perfeito e puro" .Puritanos: mais papista do que o Papa. Eles têm pronunciado voz firme queixo, a voz muito firme. Corrigir o que está errado, eles são fixos no local, não o terno. Eles exigente envolvido em causas de caridade e rigoroso. Eles exigem respeito. Chamada de Justiça. O medo de deixar ir, paixão. Aristocratas arrumado e limpo. A palavra que controlar. É um não-aceitação da natureza. É convicções realistas, fortes, julgadores e rígidos. É dever acima de prazer. regulamentos de juros, as regras. Eles têm a compulsão de dizer "como deve ser feito." Eles tomar posse da razão, direito inato.
 2. PRIDE. o que dá
 O pecado original do orgulho 2 é que na tradição cristã tem sido muitas vezes considerado como o mais grave de todos os pecados. 2 Acredita-se animado em seu serviço pelos mais altos motivos e fazer tudo isso sem segundas intenções. Na prática, ele encontra-se bastante difícil de observar a si mesmo dentro e perceber o seu subjetivismo. A aparente altruísmo desta personalidade é a maneira legítima que tem de viver seu próprio egoísmo. 2 Em certo sentido, ele está convencido de não precisar de outros e outros, por outro lado, se eles precisam; ele está convencido de que ele não precisa de Deus, mas Ele precisa de sua ajuda para salvar o mundo.
Orgulho, o que impede a capacidade de introspecção e aceitação global e não parcial da verdade, pode manifestar-se de várias maneiras:
-O sobrevalorização: tendência de superestimar seus próprios méritos e acreditar que todos os problemas podem ser tratados com nossas próprias capacidades para gerir crises e vir em auxílio dos outros. 2 tem uma grande necessidade de se sentir necessário e / ou indispensável na vida dos outros.
- O emocional hipersensibilidade: hipersensibilidade e ansiedade contra as críticas ou sinais de rejeição. Quando você se sentir magoado, o 2 se fecha e se torna agressivo. Ocasionalmente inveja aparece como uma expressão de sua necessidade de manter as pessoas dependentes de seu ambiente.
-O hedonismo: busca do prazer e todos os tipos de vantagens, incluindo culinária, para compensar a falta de afeto e ternura.
técnicas de sedução -o usando verbal ou não chamar sobre si a atenção de pessoas que despertam seu interesse ou admiração.
projeção -a: recorrentes método de atribuir aos outros os sentimentos e necessidades, como justificativa para honrá-los pelo próprio serviço e disponibilidade.
 
A saída positiva de "orgulhoso" é praticar a humildade é nada, mas um orgulho curado e santificado. Verso nu é como estar nu na frente de um espelho sentimento gratidão pelo que isso reflete, sem orgulhosamente exageram sentimentos, imaginando maior do que eles estão sem recusar subestimado a aceitar o que é.
Humildade é praticada por meio de atitudes, tais como:
- Aceitar suas limitações, necessidades e sentimentos,
- Reconhecer que as próprias motivações, ao ajudar os outros, são muitas vezes misturado com exigências pessoais de fundo.
- Perceba que, quando rajadas de raiva ou ressentimento é porque há necessidades não atendidas suprimidos ou pedindo para ser abordado.
- Aprenda a ser você mesmo, mas se esforçar para agradar aos outros.
- amar a si mesmo, independentemente da utilidade prática que se pode representar para os outros.
- você é amado por outros, sem ceder à necessidade de comprar ou ganhar o seu afeto com seus próprios esforços.
- Alegra-te quando as pessoas tornar-se independente e auto-suficiente.
- Encontrar lugares para ficar sozinho com você mesmo, como uma oportunidade de aprofundamento interior.
Ele requer aprovação e afeto. Procura ser amado e apreciado tornar-se indispensável para outra pessoa. Entregues para atender as necessidades dos outros. Manipulador.
Ambos evoluíram são pessoas realmente atencioso e solícito.
Dois têm uma tremenda necessidade de afeto e aprovação. "Eu vou ficar bem?" Eles querem ser amados, protegidos e se sentir importante na vida dos outros. Durante sua infância essas pessoas tem amor e pandering segurança para as necessidades dos outros. Então, eles são muito intuitivos para compreender as necessidades dos outros.
A pessoa orgulhosa se sente tão maravilhoso que ele não precisa se mostrar, mas a maior necessidade é cuidado para que seduz: todo mundo dá o que ele quer. Ele promete mais do que satisfeito. Vai atrair emoções e carícias, você precisa de pessoas para abraçar e contato. É dar para receber um estar no outro a tomar conhecimento. Como princesas. Ele é um bom garoto, mas pode ser fatal. Seduza com toda a inocência, "Eu sei que sou maravilhoso, mas eu não querer".
 
3. vaidade. O organizador. Falsificação.
Batota ou deitado é o pecado capital de 3, uma personalidade que busca o sucesso em tudo o que faz para o qual tenta embelezar e manipular a realidade. 3 usa um monte de truques para mascarar a verdade ou para vender as suas próprias ideias ou produtos. Ele é um mestre da arte da manipulação usado no lugar de honestidade, porque ele está convencido de que as mentiras são uma maneira de transmitir a verdade, acreditando que é verdade tudo funciona.
A tendência ao engano, mais ou menos óbvio, pode manifestar-se nas seguintes formas:
- Orientação para o sucesso: 3 é instintivo e competitivo por natureza e não está interessado em mais do que os resultados. Imprimir saber imediatamente o equipamento certo para avançar no campo profissional e nas relações.
- A arte da manipulação: é expressa em sua capacidade instintiva para despertar admiração e favorecer os outros e para apresentar seus projetos convincente na obtenção de todos os tipos de forma de apoio.
- Pragmatismo: sua filosofia de vida é, posições e estratégias concretas orientadas para a acção. 3 é real o que é prático e não há verdades objetivas.
- A atração sexual: esta personalidade usa seu social e comunicativa para despertar a atenção e ganhar as habilidades simpatia, convencido de que cada conquista afetiva é um novo sucesso especial.
ambigüidade. Tendência a viver em duas maneiras diferentes: A mais visível é a orientada para o exterior e é feito aparência, imagem e adaptação de, a outra tem a ver com o mundo interior e é mais genuína, privado e protegido.
O bom começo dos organizadores é integrar a virtude de verdade, cresceu praticando atitudes, tais como:
- Seja transparente e jogar com as cartas viradas para cima, sem esconder atrás da profissão, escritório ou imagem.
- Esteja ciente das mascaras e truques que são usados ​​para manipular os outros ou a si mesmo.
- Preste mais atenção aos sentimentos e necessidades do coração, sem projetar instintivamente em ação ou nos próprios projetos.
- Pode perceber diferenças entre ação e sentimento, especialmente nas relações interpessoais.
- Reconhecer a discrepância entre a imagem pública que pretende dar e o mundo privado que quer esconder.
- Não permita que a eficiência é o principal critério para avaliar as situações e pessoas.
- Lidar com humildade o mistério da cruz e fracasso como caminhos para a verdade das coisas e aprender a dizer "eu estava errado, me perdoe."
 
Procura ser amado por seu desempenho e realizações. Competitivo. Obcecado com a imagem de empreendedor e status comparativa. Mestre das aparências. Eles podem aparecer a ser mais produtivo do que realmente são. Confundir o seu ser real com a identidade do trabalho. O que evoluiu três podem ser líderes eficazes, bons apresentadores, capitães das equipes vencedoras.
Três eram crianças que receberam prêmios por suas realizações e desde que foram amados por suas realizações aprendeu a suprimir as suas próprias emoções e adquirir a característica que iria garantir-lhes amor. A ideia era que trabalhar duro para conseguir o reconhecimento, assumir posições de liderança e vencer, sendo muito importante para evitar o fracasso. Eles parecem otimismo e bem-estar, abandonando suas emoções e trabalhando para obter recompensas externas. O alpinista, o executivo, a "supermulher" que tudo vem.
Eles são muito ativos e evitar o tempo se você não fazê-los subir ou obter bons resultados. Sua auto-estima depende de seu desempenho. Sua vida familiar é o anúncio: "Viajamos juntos, nós conversamos muito com as crianças, nós jogamos tênis." Interpreta a imagem profissional exigida. Competitivo, paixão pelo sucesso. Sentem que são apenas o que parecem, uma mulher pode identificar-se com sua forma bonita, seu vestido (máscara). Muito perfeito, mas alienado. "Eu não sei quem eu sou, mas vai conseguir o que eu definir a minha mente", "Eu devo ser o melhor para me levar em conta". ,, Entusiasta,,, tipo arrogante ambicioso energético dominante neutro, controlada, emoções frias, gestos estudados. É errado na solidão, precisa ser admirado. não perde as formas, só mostra sua tristeza em privacidade.
4. A INVEJA. O Romantic - Comparação
A inveja, o pecado capital de 4 é um sentimento desencadeada pelo desejo de ter aquilo que não está ao alcance de um. Nascido de percepção de falta de algo ou alguém. Este sentimento pode assumir uma conotação sexual (o desejo de manter relações com alguém), social (a ambição de pertencer a uma classe privilegiada ou desempenhar um papel importante), materiais (ganância de física bens, casas, roupas, comida. ..), intelectual (a atração educado, pessoas eruditas e estimulantes).
Inveja pode manifestar-se nas seguintes formas:
- A pobreza de imagem pessoal: Inveja parte de uma insatisfação com o que é, ou o que você tem, o indivíduo tem dificuldade em aceitar e reconciliada consigo mesma.
- Concorrência: o medo de encontrar alguém que poderia ser mais atraente e interessante do que os cabos de l 4 para entrar numa competição para não perder a batalha. A batalha pode estar no campo da imagem, vestido, estilo de vida, as armas de sedução empregada para ganhar a atenção de alguém.
- intensidade emocional: para se sentir vivo e, especialmente, 4 procura tudo o que é profundo, bonito e doloroso, e rejeita a rotina e vulgaridade.
- O emparelhamento com o sofrimento: o sofrimento é um aliado porque cria intensidade dos sentimentos, a riqueza da vida, sensibilidade e profundidade no encontro com os outros. Às vezes 4 marrieth sofrem ensimismándose no papel de vítima ou mal interpretado.
-a busca de afeto superar a sensação de vazio, de solidão e abandono ocorre por encontrar alguém que ama verdadeiramente, para obter essa relação pode se tornar dependente do outro.
 
A saída do "quatro" é saber como encontrar equilíbrio e harmonia através da prática de atitudes, tais como:
- insatisfação serenamente OK deseja.
- Aprenda a ser satisfeitas cura a tensão entre o que a atração e repulsão lá assim lá.
- viver o presente, sem ser levado pela nostalgia do passado ou buscar compensação sonho imaginária de um futuro maravilhoso.
- Não ceder à complacência, mas a canalizar suas próprias energias em ações construtivas através do desenvolvimento de suas próprias habilidades sociais.
- Avaliar com serenidade e abertura que é único e exclusivo e que é normal e comum, tanto dentro como fora de si mesmo.
-Transformar próprias feridas em compaixão e compreensão para o sofrimento dos outros.
- Recuperar o equilíbrio da vida sentimental.
- amor e aceitar, aprender a ser boa companhia para si mesmo.
 
Atraídos pela inacessível; o ideal nunca está presente no aqui e agora. Trágica, triste, artístico, sensível, original; Ele concentrou-se na amante ausente, a perda de um amigo.
Os quatro evoluído é criativo e pode ajudar a aliviar a dor em outros; estão comprometidos com a beleza e vida apaixonada: nascimento, sexo, intensidade e morte.
Desde a sua infância, eles se lembram o abandono Quatro e, como resultado sofre de um sentimento de falta e perda. Eles manter o foco sobre o amor perdido, amor impossível. deprimidos com freqüência. Alguns aceitam fatalista, permanecendo longos períodos de auto-isolamento, outros lutando contra a depressão através de uma hiperatividade frenética, se houver boa eles podem mergulhar no lado mais sombrio de pessoas através da arte. Melancolia cria uma atmosfera de lamentação suave, fazendo quatro sentir intensamente vivo nestas mudanças emocionais.
Eles são mantidos a uma distância segura, não muito nostálgico para que a família não se torne desespero. Ele tem medo de ser abandonado novamente. Eles estão em comparação. "Isso é algo que eu estou sentindo falta." seres poderosos procuram para acasalar, pessoas de proteção. Eles tendem a desprezar aqueles que os amam, porque eles sentem: "Como pouco valor que a pessoa que me aprecia, sendo como eu sou tão inútil"
Falta, precisa ser preenchido com algo exterior. Eles estão na denúncia. características físicas, marcada sobrancelhas, falta de volume corpo, imagem original, rosto bruxa. Eles atraem o amor precisando de mais. "Ele está abatida para levantá-lo." "O suicídio tenta chamar a atenção." Eles nunca estão satisfeitos com o seu parceiro. Eles estão buscando expandir sua cultura e conhecimento para imitar os outros, tornando-se muito refinado e artístico. Eles não se contentam em ser como o outro também quer cortar a cabeça dele. Há certos sobre maneiras homossexuais. Eles estão com inveja "Se eles me querem, não vale a pena o suficiente. Os críticos e incisiva
 
AVIDEZ 5-. The Observer-Denial
5 tende a manter tudo para si. tendo construído seu esforço herança intelectual e mundo pessoal não está disposto a renunciar o que você tem ou o que eles sabem, por medo de se tornarem pobres. A ganância se manifesta em diferentes contextos: no campo intelectual como uma tendência a não comunicar o conhecimento e as próprias intuições; no domínio afetivo, como indisposição para compartilhar sentimentos e permanecer emocionalmente distante; em socialmente e resistência envolvidos e usar o tempo em coisas superficiais; no campo do material, como anexo excessivo para as coisas queridas.
 
As formas específicas em que a cobiça pode ser expresso da seguinte forma:
 
- Autonomia: 5 tem uma necessidade especial de exclusividade e independência, tem uma alta capacidade de sobrevivência e expressa uma vida austera.
- Acumular conhecimento: esta personalidade se distingue pela sua especial predileção para expandir sua herança intelectual através da reflexão e discussão, mesmo em conceitos abstratos e pela leitura interessante e estimulante tópicos.
- Distanciamento emocional: Esta tendência é evidente no nível limitado de auto-consciência emocional, no sentido de vulnerabilidade em relação às pessoas a nível de sentimentos e medo de envolvimento emocional e o consequente risco de dependência.
- O vôo de compromissos: 5 se sente desconfortável quando tomar compromissos de longo prazo, pois poderia privá-lo da liberdade e independência necessária. Você pode, por exemplo, recusar o casamento porque ele nascimento de crianças seriam obrigadas a passar algum tempo e um pouco de energia que não está disposto a roubar outras áreas vitais da sua existência.
- mais tarde: Prefere observar e pensar para agir e tende a adiar a ação e a renunciar o papel em si.
 
A saída com o "quatro" para o crescimento é cultivar a virtude da abnegação que é praticado por atitudes como:
 
- compartilhar conhecimentos sem medo de empobrecer-se.
- Não assuma que o modo de pensar de um é superior aos outros, mas estar ciente de que existem diferentes tipos de inteligências.
- tomar a iniciativa de revelar seus sentimentos para estabelecer relacionamentos íntimos.
- envolver-se em acções e outros para reduzir o isolamento em si
- esforçar-se para trabalhar em conjunto, e não simplesmente confiar em seus próprios recursos.
- deixe a vida se tornar um professor, melhor contar com a mentalidade de referência próprio
- manter contato com a corporalidade e canalizar energias em ação.
 
Ele mantém uma distância emocional dos outros. Proteger a sua privacidade, ele não ligar. Você se sente oprimido por compromissos e as necessidades dos outros. É isolado a partir dos sentimentos de pessoas e coisas.
Os cinco evoluído pode possuir excelente poder de decisão podem ser grandes intelectuais e monges.
Eles são pessoas tímidas, fechados e introvertidos, como viver isolado ou sozinho, longe das tensões emocionais. Muitas vezes eles desligou o telefone e são separados em grupos.
As crianças, os cinco se sentiu invadido, de modo a manter o seu espaço e privacidade. O mundo lá fora é visto como invasivo e perigoso, por isso contentar com o pouco que têm, em vez de correr o risco de sair de casa. E o que eles têm é grande imaginação e abundância de pensamentos. Eles vão encontrar maneiras de evitar o contato. Eles vivem sua própria vida como espectadores, tentando não se envolver. Eles sentem grande necessidade de afeto, mas estão paralisadas a abordagem vive tão desconectados de suas emoções, criando uma ligação mental com o mundo. Sábios são solitários.
tempo avareza ou energia (não apenas dinheiro). Está fechado para não dar. "Se eu dar o pouco que tenho, eu sem nada." Ela pneus da vida social, mas goza de sua aposentadoria, em conexão com a memória. Ele sente falta, mantém suas posses. Agrede removendo o carinho. Prefere estar livre de obrigações, foge do compromisso. Ele prefere confiar em si mesmo. Salvo o que eles sentem, eles não choram com facilidade. Eles têm problemas sociais comportamentais. Não immures a ser invadido. Imóvel, como catatônico. Desligue o outro através da desligados um do outro. ordem intelectual. Inacessível. Ele se sente preso por ela.
6. covardia. Aquele que hesita.
6 pecado radical é o medo, um sentimento que surge quando uma ameaça é previsível e que pode ser devido a causas externas ou internas. A ameaça ou senso de perigo pode ser realidades reais ou imaginários podem estar relacionadas a presente ou futuro. 6 é um especialista na concepção de cenários catastróficos e é um prisioneiro de suas próprias armadilhas mentais.
medos torturantes terão nomes diferentes: o medo da mudança, medo do fracasso, medo do desconhecido, medo da solidão, medo da crítica, hostilidade, engano ou traição ...
Face a estes medos, encontrar segurança e refúgio em autoridade e instituições que representam pontos de referência firmes para a acção externa. Sufis definiu a Igreja Católica como uma igreja que consiste dos tipos 6, na verdade, achava que o sistema romano foi excessivamente baseada no medo e e levou muitas pessoas a ter medo de Deus, o clero, os pecados mortais si e de seu próprio corpo. Especialmente no período que antecedeu o Vaticano II, a Igreja através da fidelidade e obediência às suas verdades absolutas e incontestáveis, foi apresentado como um lugar ideal para pessoas inseguras.
 
Medo de 6 pode assumir várias formas:
 
- incerteza crônica: 6 hesita, não porque eu estou confuso sobre as tarefas a serem executadas, mas porque eles questionar suas próprias habilidades. Eles muitas vezes não têm auto-confiança, duvidar de si mesmos, estão hesitantes em tomar decisões e tendem a se acumular constantemente novas informações para evitar correr o risco de estar errado.
- Dependência: Recuperação de segurança pessoal é através da fiel observância de regras e normas e obediência à autoridade, ao passo que as situações não estruturadas causar ansiedade.
- Suspeita: Em 6 não é fácil confiar nas pessoas e tende a duvidar das intenções dos outros. Preste atenção a duvidar das intenções dos outros. Preste atenção às mensagens verbais e não verbais ou significados ocultos, e critica desconfianças que transgride e está sempre alerta para evitar possíveis perigos.
- A intolerância de ambigüidade: esta personalidade é preciso para maior clareza, para chamar as coisas pelo seu nome e não suporta a idéia de ambiguidade, por isso pode parecer rígida e inflexível contra aspectos ou interpretações da verdade que não correspondem seu próprio ou que parece duvidoso e ambivalente.
- Procuro amizade 6 evita o perigo de ser rejeitado por promover uma auto-imagem positiva através de hospitalidade, simpatia e amabilidade, por vezes, pecando ou fiel excessivamente obsequioso.
 
A saída do "seis" é desenvolver a virtude de valor, que pode ser cultivada por praticar atitudes, tais como:
 
- Consolidar a própria autoridade interior.
- Aprenda a assumir riscos e tomar decisões para ganhar auto-confiança.
- crescer mais nos valores de fundo nas regras ou instituições.
- Favorecer a ação, ao invés de ficar obcecado reflexões mentais manchadas de medos e perigos, muitas vezes imaginários.
- Assumir a responsabilidade por suas próprias escolhas e ações, sem esconder atrás da autoridade.
- expressar claramente as suas próprias ideias, sem se deixar levar pelo medo ou dúvida contra possíveis reações ou críticas.
- Promover a autonomia e independência, a tomada de decisões em sintonia com os próprios valores, embora possam ser contrastado com as dos outros.
- Seja ousado, não tenha medo de ter valor.
 
Temeroso, obediente, cheia de dúvidas. Ele substitui a pensar fazer, com medo de fazer por medo de ser atacado quando expostos. Ele é leal à causa, hesita, sente-se perseguido e se rende quando encurralados. Sentimento encurralado para enfrentar o terror de forma agressiva.
Os seis trabalhou podem ser membros da equipe excelentes, soldados leais e bons amigos. Eles trabalham em uma causa, da mesma forma outros trabalham para ganho pessoal.
Seis, recordação da juventude ter pessoas que tinham poder sobre eles e foram incapazes de agir por si mesmos temido. Para aliviar essa incerteza tentar encontrar uma figura protetora forte ou ir contra a autoridade. Lealdade para fornecer uma instituição de proteção como a Igreja, uma empresa .. Eles são leais final na identidade e segurança do grupo. Dúvida, a incapacidade de decidir, o medo de punição. Sua hesitação decorre de insegurança.
Eles são paranóicos, eles se sentem vigiados. Eles são bastante tímido que depende do subtipo (6-beleza, 6 ou Força de 6 de conservação). Combate medo. Em conformidade com o que precede, com autoritário abaixo. Você precisa confiar em outra, buscando a aliança com medo da própria impotência. Tendência a controlar, sem permitir que o instinto ou intuição. Seis homens tinham problemas com seu pai. Eles têm um nível muito elevado de culpa. Tendo feito uma decisão, ainda estão em dúvida. Seis Força precisa demonstrar seu poder em qualquer situação prever que ninguém iria se voltar contra por medo.
 
7. gula. Epicurista-Escapist
 
Pecado de "7" é a desolação. Ele não se limita a apenas uma pecado da gula, mas uma inclinação geral em excesso e imoderação avidamente.
O perigo é idolatrar prazer, apresenta um perigo especialmente no bem-estar sociedade de hoje, que alimenta a cultura da gratificação e gratificação instantânea de desejos e vários apetites. O pecado de intemperança pode expressar-se culturalmente, a necessidade de participar de cursos, novas experiências, para fazer a viagem. Fisicamente a necessidade de satisfazer o corpo com os prazeres de cozinhar e sexo. No nível social na necessidade de estabelecer novos contatos, você vai conhecer outras pessoas e viver novas e excitantes aventuras. Se 4 tende a jijarse suas deficiências, 7 acredita que nunca experimentou o suficiente.
A tendência a abusar pode manifestar-se nas seguintes formas:
 
- A permissividade: instintiva orientação para satisfazer as suas próprias necessidades para ser concedida a liberdade de agir de acordo com o desejo do momento
- Narcisismo: auto excessiva, o que pode se traduzir em exibicionismo eo papel ou a necessidade de aparecer como superior a outro amor intelectual ou socialmente.
- Sedução: 7 pode usar seu charme social, para ser agradável e fazer benevolência, apoio e admiração dos outros.
- Falta de perseverança: o entusiasmo mostrado aos estímulos e desenvolvimentos resulta em dificuldades abandono rosto, muitas vezes 7 contorcendo para fora quando você tem que sacrificar, ser tenaz e seguir em frente.
- Shrugged: 7 ocorre em uma atitude de oposição à autoridade, especialmente quando se pode perturbar seu otimismo ou exercer algum controle sobre sua liberdade e imaginação.
A saída do "sete" é internalizar a virtude da sobriedade, cresceu praticando atitudes, tais como:
- apreciar cada momento com tudo de bom e criativo oferta.
- levar a cabo os compromissos, sem buscar evasivas, distrações ou alterações.
- ouvir o sofrimento sem coisas pintura rosa
- sei prudentemente discernir prioridades. sem ser levado pelo impulso do momento.
- não impor próprio ritmo ou a própria vontade de outros, mas sabendo como se adaptar às circunstâncias e pessoas.
- amor e celebrar a vida e sua aparência alegre, mas não à custa do lado escuro da existência.
- aceitar a doença e cruzes diárias como uma contribuição para a própria maturidade humana e espiritual.
- experiência de silêncio e reflexão como ocasiões para acessar coisas profundas e não ficar na superfície.
 
sedutor volúvel busca o prazer, evitar a dor. Gourmet,, compromisso e limites aventureiro, mas evasiva simpático. Open, companheiro engraçado, não termine o que começou, faz planos, mas não executado. Vender seu projeto, mas engana os outros para realizá-la.
Boas sevens pode ser bom teórico, renascimento, elegante e amigável.
Sete em sua infância falsificado medo escapar através das infinitas possibilidades de imaginação. Normalmente, um pai que foi revelado. Eles se aproximam as pessoas a tentar atraí-los e desarmá-los com o seu encanto. Planejamento junkies e diversão. Confunde projectos à realidade é um sonhador um fantasista. Eles não têm limites e sentir que a vida tem-los. Almejando satisfação. Busca do prazer, é uma fuga da dor. Pleasers. habilidade verbal extremo, charlatão. Vendedor, vigarista, fraude, charmoso, poder de persuasão. "Não. A vida é um jogo. Eles são muito palhaços e se preocupam com a popularidade. Ele usa astúcia, ele é inteligente. Ele é generoso, nunca desiste qualquer coisa, é doce. Seu lema é" e. Tipo gozador. É narcisista, tem gostos requintados e uma atração para experiências de pico. Se recusa a comprometer ou se você não costuma encontrar, e embora pareça pouco fiável geralmente muito responsável no trabalho e fá-lo com facilidade.
Ele é otimista e sempre vê abertas futuras possibilidades de sucesso.
 
8. desejo. a mandona
O pecado original é arrogância da cabeça e / ou luxúria. Ambas as tendências são nascidos de passionality e excesso.
A luxúria é o desejo de prazeres carnais. A arrogância é a alegação de ser, na verdade, impô-la aos outros ou afirmam não amado. Mesmo mantendo aberta ambas as tendências, vamos ter especialmente em conta a arrogância como uma expressão de poder que pode manifestar-se nas seguintes formas.
- Controle: exigência de dominar situações, ganhar uma competição prevalecer em um confronto direto, a respeitar o próprio espaço e opiniões próprias.
- A predominância de ação: a identidade dessa personalidade está ligada à ação e resultados concretos, com o perigo de negligenciar ou subestimar a importância dos sentimentos nos relacionamentos.
- O sarcasmo: às vezes 8 podem recorrer a atitudes punitivas para fazer valer sua superioridade como sarcasmo, ironia, intimidação e humilhação.
- A resposta: contra as forças que impedem a sua vontade e suas convicções, pode resistir 8 rejeitando a colaboração, causando o conflito, denunciando a injustiça e assumindo uma atitude rebelde.
- Intensidade: determinação e aparente segurança 8 pode significar falta de sensibilidade para com seu próprio mundo emocional, inclinação para mascarar a sua vulnerabilidade e falta de respeito pela dignidade e no valor do outro.
O que os líderes devem aprender é a internalizar a virtude da simplicidade, cresceu praticando atitudes, tais como:
- Deixe a criança dentro de todos nós é revelado e pode ser expressa.
- Aprendendo a ser amado e não temido por outros.
- Torne-se mais capaz de expressar o concurso e aspecto vulnerável da própria natureza.
- Seja mais atento e sensível para si e para os sentimentos dos outros, sem tentar negar ou ocultá-los.
- convencido de que ninguém é auto-suficiente e que uma dependência saudável em outros é um sinal de humanidade e maturidade.
- Reconhecer que todos tem sua parte para oferecer e não realmente tentando impor-se.
- Aprender a se adaptar às pessoas e situações sem tentar exercer controle sobre as coisas.
- Seja paciente com os outros, reprimindo o desejo e dá resumos fazer julgamentos precipitados sobre pessoas.
 
Ele tem de estar no controle. Faz uma demonstração de força, ele adora lutas de poder e confrontos. forma excessiva de vida: muito, sexo, trasnochador, barulhento. Ele dá a cara para si e para seus amigos, resoluto, extremamente protetor.
Oito evoluiu são excelentes líderes, poderoso. Eles tentam proteger seus amigos do perigo.
Oito descrever uma infância combativa, onde fortes foram respeitados e os fracos não eram. Oito shell sólida protege o coração de uma criança dependente, prematuramente expostos a condições adversas. Para proteger imediatamente capturar as intenções negativas dos outros. Eles encontram a sua identidade como vigilantes, tendo orgulho em seu desejo de defender os mais fracos. Sua principal coisa é saber quem tem o poder de exercer o seu próprio poder sobre a situação e manter o controle. Se a oito estão em uma posição subordinada, que irá minimizar o fato de que a autoridade não tem controle sobre seu comportamento e vai abusar dos limites e interpretação das regras para ser claro quais são as consequências. Oito sempre considerou que a verdade sempre vem à tona durante uma luta. Eights não permitem a sua própria opinião em causa. Ao invés de procurar alianças ou acordos, sua estratégia é a usurpação total de energia. Como liberar a oscilação de energia com for excedido, criando problemas por interferir na vida dos seus amigos, exagerar comida, sexo ou substância.
intensidade incomensurável. rebelião. Eles não sentem culpa ou medo. Primitivos, mas sem amargura, vergonha ou embaraço. Possessivo, ciumento e agressivo, competitivo. Eles carregam a verdade ao escândalo. Taste para o perigo, temerário, nega as normas sociais, a intolerância à frustração. Eles são pura ação. Não pedir para não arriscar um negativo, levá-la à força. Atropelladores rejeita a autoridade, rompe todos os obstáculos que impede você de fazer seus desejos. Ela não aparece por psiquiatras.
 
9. preguiça. o mediador
A preguiça é o pecado original de 9 tendo abandonado o perigo de inatividade e deixar para amanhã o que deve ser feito hoje, ou ser influenciado pelo humor do momento ou pelas decisões dos outros. 9 pecados são "default" e tem a ver com as coisas que não foram feitas, as oportunidades foram perdidas e as qualidades que foram reprimidos e ter permanecido escondido. Ele prefere deixar que os outros, evitando o conflito e não enfrenta problemas. A preguiça pode assumir as seguintes formas:
- A resistência à mudança: predileção por coisas comuns e rotineiras, agressividade passiva, tendência à resignação.
- Esquecendo-se: dificuldades em introspecção e consciência das próprias necessidades, desejos renúncia de conhecer e expectativas dos outros, a tendência para desacreditar, precisa passar despercebida.
- Compensação: tendência para preencher a inércia através de atividades compensatórias, como a dependência de álcool, comida, televisão, ler ou um hobby. Narcotizarse não é para enfrentar situações difíceis
- Distração: inclinação para desperdiçar as energias interesses do momento, sem objetivos básicos no sentido de que orientam o esforço em si.
- intensidade através pertences: O quadro 9 tem de si mesmo é influenciado por seus contextos de pertença, como a família, o ambiente de trabalho ou grupo de amigos que ajudam a definir os papéis e identidade. E, acima de tudo, é a busca da fusão com o casal para compensar identidade pessoal fraco.
A saída para mediadores está ligada à capacidade de desenvolvimento da virtude da diligência, cresceu praticando atitudes, tais como:
- assumir a responsabilidade pelos dons recebidos, a prática de vida e outros.
- acender o fogo interior de motivação e espremer um pouco mais do acelerador.
- afirmar o valor ea própria dignidade, ciente de que não é possível amar o próximo sem amar a si mesmo.
- desenvolver uma paixão para a vida, expondo seus próprios poderes e habilidades.
- expressar opiniões e construtivamente lidar com conflitos e diferenças, evitando a todo o custo a acreditar que tudo é paz e harmonia.
- estabelecer limites e prazos para a implementação dos projectos, sem se perder em distrações intermináveis ​​ou casas não essenciais.
- aprender a concentrar-se a assumir a liderança, definição de prioridades e tomada de decisões.
Obsessivamente ambivalente, ver todos os pontos de vista. Atender às necessidades de outros superiores a si mesmos; agradável, expressa raiva de maneiras indiretas. Os nove evoluíram pode ser pacifistas excelentes, conselheiros, negociadores. Nove eram crianças que se sentiram ignorados durante sua infância, não se sentem ouvidas e as necessidades dos outros eram mais importantes do que a sua própria. Eles adormeceu e esqueceu seus verdadeiros desejos aquisição de pequenos confortos e substitutos para o amor. Eles aprenderam a anestesiar e esquecer-se perceber que as suas prioridades provavelmente não serão consideradas. Eles perdem o contato com o que eles querem fundir-se com os desejos dos outros. Eles têm dificuldade em dizer não e sentir que ao estabelecer uma relação nem mesmo ter pedido a sua necessidade, mas o outro. Ele é responsável pela manutenção da paz, com a mediação, a concordar com os outros. Não discutir qualquer coisa, tomar imediatamente a opinião dos outros. Eles são lentos para se perder nos detalhes e dar rodeios. Eles não chegar ao ponto da questão. Mas tudo o que mantém a tolerância dentro deles um vulcão de raiva prestes a entrar em erupção. Conter a raiva expressa, mas como teimosia ou agressão passiva.
É um entorpecimento psíquico, eles não querem ver ou trabalhou. Sloth sendo, sentindo por dentro, preguiça de intensidade. Sua depressão está resignado. conformism excessiva. saudável, camponês tão feliz, aparência Sancho Pança. Tapan realidade, em vez de enfrentar a dor. "A vida é simples, eu não sei por que as pessoas são complicadas". Nem mesmo perceber que sofre, ele é drogado. Normalmente ele escapa através de fazer qualquer coisa inútil. Parece não ter problemas, embora esteja experimentando um empobrecimento. Adota valores ambientais.

Fonte:
http://www.oshogulaab.com/GURDJIEFF/TEXTOS/ENEAGRAMA1.htm

Comentários