O UNIVERSO FÍSICO E SUAS LEIS


O UNIVERSO FÍSICO E SUAS LEIS


Tradução: A. Duarte

John

No início existia somente consciência pura e material grosseiro, ou matéria. Era a consciência perfeita que observava e penetrava a matéria perfeita através de um processo de psicocinese, que deu origem ao começo do presentemente existente universo físico conhecido.

A origem do planeta foi uma criação dos trabalhos do Pai, por meio do uso daquelas substâncias que designais por “leis da física”. Pois do mesmo jeito que tendes o vosso metabolismo, também as leis da física constituem o metabolismo de Deus na forma física. E assim como dispondes de escolha consciente quanto ao nascimento das crianças, também por sua vez se deu no caso da criação do universo que Deus levou a cabo. Era desejo do pai provocar o movimento no plano físico, de modo a conferir à existência tridimensional expressão pessoal.

No começo era a palavra. Porque o universo, na versão dos níveis do pensamento, consta de percepção. Todas as coisas que governam o vosso universo físico se acham em harmonia com aquelas coisas que ainda permanecem invisíveis. Porquanto da mesma forma que é dito que Deus é uma força invisível, também por sua vez se passa o mesmo com o universo, por a decisivas percepções do universo precisarem desdobrar-se de um estado de percepção.

Aquelas coisas que em última análise governam as leis do vosso universo físico não se acham tanto além da percepção mas além dos limites físicos deste universo físico, daí que ainda permaneçam incomensuráveis.

O critério conclusivo da realidade que tendes neste universo é aquilo que determinais como velocidade da luz. Mas existem forças que vão além da velocidade da luz. Não é que vos encontreis limitados à velocidade da luz, mas mais o facto de não conseguirdes perceber para além dela, pois como a capacidade de observar que tendes depende da velocidade da luz, ou da própria luz, não conseguis observar aquelas coisas que residem para além dela.

A luz é um subproduto, mas um agente activador de forças naturais no vosso universo conhecido. Frequentemente o homem percebe a luz como um subproduto da actividade ao nível atómico. O que está errado. A luz em si mesma é o activador de todas as formas de actividade, com excepção da força primária, que governa a sua própria natureza. Os buracos negros constituem o ponto focal de onde tais actividades prosseguem por diante, ou a luz procede do vosso sol, ou é elaborada a partir do vosso sol pela força maior do buraco negro. Os buracos negros constituem um ponto focal para o padrão daquelas coisas que viajam mais rápido do que a luz, assim como da própria luz.

Partículas que vijam muito além do alcance da luz foram designadas, desde tempos imemoriais, como “éteres”, ou as forças invisíveis, por serem literalmente invisíveis. Constituem um padrão que viaja num estado isento de atrito. Por isso, as qualidades peculiares à própria luz, tais como a particularidade de viajar por ondas, mantendo apesar de tudo, a aparência de partículas, não podem ser observadas por vós, por não possuírem qualquer instrumento nesta altura que as perceba e por terem um breve período de vida no contínuo do vosso tempo/espaço.

Essas forças que são instantâneas e que ultrapassam a velocidade da luz, aproximam-se daquilo que podereis designar por “velocidade do pensamento”. Assim como conseguis recordar instantaneamente uma década ou um milhar de anos passados, também por sua vez é o pensamento instantâneo, e como tal encontra-se além da bitola ou parâmetro que designais por “luz”. Não viaja ao longo das curvaturas normais do tempo e do espaço. A ciência de designais por “radiônica” será porventura o que mais próximo chegará da compreensão e documentação dessas coisas.

O universo consiste num sistema de cálculo, e consiste no perfeito equilíbrio patente entre todas as coisas. Aquelas partículas que viajam além da velocidade da luz num estado de completa ausência de fricção constituem formas refinadas de energia. Tais partículas viajam não tanto por ondas mas num padrão específico. Assim, o universo não se acha limitado à massa que actualmente percebeis, mas existem outros níveis de massa que trazem equilíbrio ao sistema como um todo.

O universo constitui o “corpo físico” de Deus. Do mesmo modo que possuís uma alma e um espírito, também por seu turno existe o espírito de Deus. A criação física do universo destinou-se à expressão pessoal, de modo que, para compreenderem o universo, deveis voltar-vos para dentro para vos começardes a compreender. O universo não representa nenhum sistema caótico de energias em interacção umas com as outras, e a moldar as coisas por sua própria iniciativa. Existe harmonia no universo, por Deus ser amor e o amor consistir em harmonia.

Essas actividades não são tão moldadas pelas leis que governam a luz - por a velocidade da luz não passar do parâmetro por que este universo físico é medido – elas são moldadas pelo espírito dentro de vós. Por existirem aquelas coisas que viajam além da velocidade da luz e que vos moldam as actividades neste plano, mas como viajam num estado isento de fricção, elas permanecem até agora invisíveis a vós. Acham-se de tal modo interligadas às vossas actividades, que ainda precisais detectá-las. Ainda percebeis com base nos níveis da velocidade da luz e continuais a dar crédito à ideia da existência de coisa tal como tempo e espaço.

O tempo é simplesmente o modo que Deus encontra de impedir que todos os acontecimentos transpirem a uma só vez. O tempo em si mesmo faz parte do processo consciente e é eliminado quando recordais acontecimentos da infância instantaneamente. Então, se retirarem algum discernimento ou algum prognóstico dessa memória, podereis utilizar essas energias para vos alterardes no presente. Nós diríamos que a própria superação da ilusão do tempo e do espaço é sinónimo de evolução espiritual, por Deus não conhecer nem tempo nem espaço.

Tal como vós descobristes existir uma ligação o homem e os raios do sol, também por vosso lado haveis de descobrir possuir uma ligação com todas as forças universais. O homem tem falado muitas vezes da mente de Deus como a alma, por a alma ser imortal e constituir o âmago do vosso próprio ser. Quando ela abandona o corpo físico, o corpo fica inactivo. Não se trata de cada um de vós constituir uma criatura biológica dependente do plano terreno e das suas acções e forças recíprocas. Tanto mais que, cada um de vós é uma alma, e cada um de vós representa um zelador de forças universais. Até mesmo quando vos projectais, nos vossos estados do sonho, nos domínios astrais e nos níveis da alma que residem além dos próprios planos de Deus, também por sua vez precisais vós entender o corpo físico como o veículo da alma, assim como a projecção das vossas energias nas extensões e acções recíprocas que a vossa mente exerce sobre os níveis universais.

Cada um de vós representa uma sombra na superfície do universo, por o universo possuir o próprio sistema de pensamento, a sua própria consciência, e cada um de vós representar uma projecção nela.

No vosso universo físico existem muitas formas de vida. A vida não representa tanto uma função biológica mas padrões contínuos específicos de inteligência. Essas coisas manifestaram-se, em parte, noutros planos de existência assim como planos físicos e sistemas solares semelhantes. Existem não só outras formas de vida biológica, como existem outros padrões de existência em que os seres não passam de estados de energia pura.

Todas as formas de vida biológica constituem um ponto de actividade conhecido como “inteligência”. A inteligência não passa de um padrão de energia que é completamente autónomo e se mantém na sua contínua forma de percepção. Por conseguinte, toda a forma de vida constitui apenas um nível de percepção tida sobre um plano específico de existência. Existem outros sistemas solares bastante semelhantes ao vosso, dotados e formas humanóides.

Na realidade existem seres provenientes de outras galáxias que monitorizam os vossos avanços tecnológicos. Eles não desejam tanto pôr o vosso planeta de quarentena, tanto mais que desejam ver que alinheis as vossas tecnologias pelos valores espirituais e por um respeito por todos os seres. Porquanto, se não conseguirdes nem sequer respeitar o vosso planeta, como vos poderão confiar as próprias estrelas?

Muitas aterrissagens foram já vistas por indivíduos privados que fizeram da comunicação das experiências por que passaram a missão das suas vidas. Essa informação foi sistematicamente suprimida pelo vosso governo, mas muitos documentos estão agora a começar a ser libertados. Eles crescem e mingam de acordo com a consciência de cada país. Essas coisas ocorrem em parte para livrar o ego do homem da percepção que tem dele próprio como o único ser inteligente do universo.

A harmonia, e não o caos, é o que governa o vosso universo. O universo constitui o corpo físico de Deus em que Ele se revela a vós sempre e de forma contínua. Desde a mais diminuta das partículas às grandes baleias que habitam os vossos mares, todas essas coisas são interdependentes umas das outras, num estado de harmonia. Todas essas coisas vos ligam e vos tornam num todo. E é essa energia UNA, o amor e a harmonia que representam a verdadeira natureza de Deus, que vos conferem o sentido de propósito, de bem-estar, e de paz que tendes na permanência temporária do plano terreno.

Fonte:http://textosdemetafisica.blogspot.com.br/2013/11/o-universo-fisico-e-suas-leis.html

Comentários