5 TRAUMAS INFANTIS QUE PERSISTEM NA VIDA ADULTA

5 traumas infantis que persistem na vida adulta: Esses problemas vividos na infância deixam cicatrizes tão profundas que acabam influenciando nossa maneira de lidar com os filhos e as demais pessoas

© iStock Esses problemas vividos na infância deixam cicatrizes tão profundas que acabam influenciando nossa maneira de lidar com os filhos e as demais pessoas

5 traumas infantis que persistem na vida adulta 


A infância é um período crucial no desenvolvimento infantil, no qual se molda a personalidade. Muitos traumas vividos nessa fase persistem na vida adulta, e só podem ser resolvidos quando tratados por profissionais qualificados. Esses problemas vividos na infância deixam cicatrizes tão profundas que acabam influenciando nossa maneira de lidar com os filhos e as demais pessoas.

O site Psiconlinews listou cinco dos maiores traumas infantis:

1. Medo do Abandono
A solidão é o pior inimigo de quem foi abandonado ou negligenciado na infância. Quem sofreu este problema quando criança precisa trabalhar o medo da solidão.
2. Medo da rejeição
Esta é uma das feridas mais profundas, pois implica no medo de não sermos aceitos como somos. Ele pode aparecer por vários fatores, como a rejeição dos pais, da família, dos colegas na escola e até mesmo da auto-rejeição. 
3. Medo da Humilhação
Esta mágoa ocorre por sentirmos que não somos aprovados ou somos criticados. Pais podem gerar esse trauma na criança quando dizem que eles são maus, estúpidos ou quando comparam os filhos a outras crianças, algo que destrói sua auto-estima. Como mecanismo de defesa, a criança pode aprender a ser "tirana" e "egoísta", humilhando outras pessoas.
4. Medo de confiar
Quando a criança se sente traída por um dos pais, pelo descumprimento de promessas, por exemplo, isso gera uma desconfiança que pode ser transformada em sentimentos negativos por não se sentirem merecedoras do que foi prometido. A criança pode se tornar um adulto controlador.
5. Medo da injustiça
Quando os cuidadores são frios e autoritários, o medo da injustiça se torna uma ferida emocional. Com isso, as crianças se tornam adultos rígidos, obcecados pela ordem e perfeccionismo, bem como a incapacidade de tomar decisões com confiança.

Fonte:http://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/comportamento/5-traumas-infantis-que-persistem-na-vida-adulta/ar-BBBynoz?li=AAggv0u

Comentários