9 COISAS QUE NEM TODO MUNDO SABE SOBRE FAST FOODS

9 coisas que nem todo mundo 

sabe sobre fast foods






Por mais que você goste de fast food, já deve ter ouvido vez ou outra algumas declarações perturbadoras de um amigo que trabalha em uma dessas redes.

Isso tanto pode interferir na sua opinião sobre o que consome nessas lojas, quanto não fazer diferença alguma.
Mas se você sempre teve curiosidade de saber alguns truques que os restaurantes de fast food usam para atrair mais clientes, acompanhe essa lista:

1. Os produtos trazem a mesma sensação

As redes de fast food sabem exatamente que tipo de gosto as pessoas gostam mais e é por isso que todos os seus produtos possuem a mesma sensação inerente a ele.
Desta forma, eles podem satisfazer os desejos de seus clientes imediatamente.

2. Os hambúrgueres são feitos em um instante

As grandes redes de fast food preparam os hambúrgueres em apenas 30 segundos.
A razão para isso é que são congelados antes de serem levados para a cozinha.

3. A comida é feita para ser comida de forma rápida

Sem levar em consideração a conversa com amigos e família que pode te fazer comer mais devagar, você engole um pedaço de comida depois de mastigá-lo em média 12 vezes.
Já fora de um restaurante fast food, você mastigaria 15 vezes.
Quanto menos mastigamos os alimentos, menos satisfeitos nos sentimos e por isso comemos mais também.

4. O esquema de cores são desenvolvidos para aumentar o seu apetite

Há uma razão para as cores amarelo e vermelho serem comumente usadas pelas redes de fast food em suas lojas, logotipos e comerciais.
Essas cores se combinam perfeitamente e em um nível subconsciente, fazem você parar e ter vontade de comer.

5. O objetivo principal é vender mais

Você já parou para prestar atenção em quantas vezes um atendente de um restaurante fast food diz aquela frase “Gostaria de __________ para acompanhar?” Não é apenas simpatia.

Especialistas descobriram que é muito mais difícil recusar algo quando é oferecido diretamente para você.
85% das pessoas compram mais do que originalmente pretendiam quando os funcionários de restaurantes de fast food sugerem que comprem mais coisas.

6. Um refrigerante médio é na verdade tamanho grande

Pesquisadores da Universidade de Duke descobriram que as redes muitas vezes encorajam os clientes a comprarem refrigerantes maiores, aumentando o número do tamanho em todos os refrigerantes.
Isso porque as pessoas geralmente escolhem a opção média e quanto maior for o tamanho médio, mais podem cobrar por ele.

7. O aroma de fumaça é uma ilusão

Sabe aquele aroma de fumaça que parece que o hambúrguer acabou de sair de uma grelha, mesmo quando você sabe que eles estavam congelados?
Esse sabor pode ser criado, como por exemplo, pela Red Arrow Products Company, uma empresa que vende “sabores” para a indústria em geral, inclusive para fast foods.
Para criar o sabor, a empresa queima madeira, capta o sabor da fumaça na água, engarrafa e vende para redes famosas de fast food.

8. As saladas nem sempre são a opção mais saudável

Muitas das saladas oferecidas nas redes de fast food não são tão saudáveis quanto parecem, isso porque os molhos podem conter muita gordura e muito sal.

9. Descrição e design do cardápio influenciam o consumidor

Ao abrir o menu, 27% dos clientes são mais propensos a pedir um item do menu que for descrito com palavras como “saboroso”, observaram pesquisadores da Universidade de Cornell.
Os pesquisadores ainda apontam que certos elementos de design do menu, como fontes, cores e gráficos extravagantes, tendem a atrair os olhos para itens específicos e podem influenciar os pedidos dos clientes.

Você já conhecia esses fatos?

Compartilhe com a gente a sua percepção sobre o fast food.
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