PROTEJA-SE CONTRA MAU OLHADO E INVEJA - VENENOS ESPIRITUAIS QUE TEM CURA ATRAVÉS DA UMBANDA



Venenos espirituais que tem cura através da Umbanda

Proteja-se contra mau olhado e inveja


Venenos espirituais que tem cura através da Umbanda

mau olhado e a inveja são em si, forças primitivas de desejo de possuir ou ser aquilo que se inveja, sendo assim; o invejoso lança no objeto de desejo uma energia destruidora, uma energia de frustração por não conseguir ser ou obter aquilo para si mesmo.

Mau olhado e inveja – venenos espirituais

Assim desencadeia-se um envenenamento no plano espiritual. O invejoso lança uma flecha destrutiva e mortal de inveja daquilo que não pertence a ele e envia a pessoa alvo, mas sabemos que no fundo o invejoso gostaria mesmo é de possuir aquilo, e sentindo-se frustado lança esse veneno espiritual.
Existem trabalhos espirituais específicos para tratar o mau olhado e a inveja promovendo limpeza espiritual profunda para livrar a pessoa alvo, aquela que foi atingida pelo peso dessas forças malignas.
Umbanda trabalha com entidades de luz para promover essa limpeza no plano astral, sem nenhum sacrifício de animais, mas louvando aos orixás da Umbanda para que eliminem esse envenenamento espiritual causado pelo invejoso.

Proteja-se contra mau-olhado e inveja

A melhor forma de proteger-se contra mau olhado e inveja é cuidando regularmente da espiritualidade

Como saber se fui atingida por mau olhado e inveja?

Tratando regularmente da sua espiritualidade dificilmente será atingido por esse tipo de envenenamento espiritual, mas se sua espiritualidade está carente de ajuda, o melhor é verificar através da Consulta ao Jogo de Búzios o que é preciso para limpar seus caminhos e promover a abertura para boas energias ajudarem em seu crescimento na vida, nos setores financeiros, pessoal, amoroso, etc.


Mau olhado, olho gordo e inveja


Somos pura energia abrigada em um templo sensível; o nosso corpo. O mau olhadoo olho gordo e inveja podem nos afetar assim como às plantas e os animais.
Os olhos são a expressão da alma” já diziam os antigos. Os olhos são órgãos sagrados, capazes de potencializar energias e intensificar o poder dos pensamentos e a vibração do espírito.


Olho de Hórus, até os egípcios se protegiam contra a força maléfica do olho gordo
Olho de Hórus, os egípcios se protegiam cont ra a força maléfica do olho gordogordo e inveja para aqueles de espírito vulgar, que querem ver definhar o que está florescendo.
O “olho gordo” é  a canalização, através dos olhos de alguém muito sensível capaz de emitir energias destrutivas, através de uma energia interna gerada pelo desejo de possuir o que é dos outros, pela inveja.

Os olhos emitem assim energias positivas que curam quando as pessoas tem uma mediunidade desenvolvida e energias negativas como o olho

Como funciona o olho gordo e inveja?

Não há como não associar a inveja ao mau olhado e ao olho gordo, pois são suas irmãs, sua consequencia  imediata.
Quando uma pessoa sente que não pode ter algo, seja alcançar um grau espiritual, uma certa riqueza material, a felicidade no amor que só o outro tem, a inveja começa a corroer a sua alma.


Sentir cansada o tempo todo pode ser sinal de mau olhado
Sentir cansada o tempo todo pode ser sinal de mau olhado e olho gordo

espírito do invejoso lança olhares de maldade, pelo olho que tudo vê, pela terceira visão (mau olhado) e começa a desejar que aquilo que está vendo definhe (olho gordo), tudo movido pela mesmo veneno chamado inveja.
Olho gordo e inveja são umas das pragas espirituais que aprendemos a combater logo nos primeiros anos de iniciados na umbanda e candomblé.
Para os leigos pode consumir muita energia e esforço para se livrar desses fenômenos que minam nossa energia e nos fazem sentir cansados depois de uma longa noite de sono.
Pode fazer aparecer repentinamente um peso nos ombros como se estivéssemos carregando o mundo as nossas costas. Bocejos intermináveis surgem do nada. Então por causa do mau olhado e olho gordo até acidentes com muitas perdas, ruína financeira ou a separação sem explicação de um amor que era um mar de rosas e transforma-se em uma tempestade feroz pelo olho gordo de alguém.
mau olhado já era temido e combatido pelo egípcios que nos deixaram amuletos valiosos para espantar essas más vibrações. O principal amuleto egípcio é o “Olho de Hórus”
Mas a umbanda e o candomblé também tem seus amuletos, patuás e  regras  para prevenir e combater essas pragas espirituais.

Como combater o olho gordo e inveja



A conhecida combinação do vaso de 7 ervas com espada de são jorge, comigo-ningúem-pode, guiné, arruda, pimenteira, alecrim e manjericão

  • Fora de casa: Se você mora em casa coloque no jardim ou em um vaso de planta logo na entrada da casa uma pimenteira para queimar o olho gordo e inveja.
  • Dentro de casa: Se você mora em apartamento pode deixar um copo de água com 3 colheres pequenas de sal próximo a porta de entrada com um pequeno pedaço de carvão e trocar semanalmente. A conhecida combinação do vaso de 7 ervas com espada de são jorgecomigo-ningúem-pode, guiné, arruda, pimenteira, alecrim e manjericão também afastam olho gordo e inveja
  • Defumações semanais: Defumações de casca de alho secas são excelentes para afastar mau olhado, olho gordo e inveja e larvas astrais.
  • Banhos de limpeza e descarrego: Banho de sal grosso (2 colheres de sopa em 1 litro de água) mensalmente ajuda a manter equilíbrio espiritual.
  • No trabalho: Manter uma guia (fio de conta) com você sempre que possível. No pescoço ou na bolsa(o). Na dúvida sobre qual o seu orixá domina sua cabeça, use uma conta branca que é proteção a todos os filhos de santo, independente do orixá que carregam, pois o branco é a cor do orixá maior; Oxalá, que é pai de todos os orixás. 
  • Para a saúde: Usar galhos de arruda atrás da orelha durante alguns minutos semanalmente.

Frase sobre mau olhado, olho gordo e inveja



Arruda é poderoso elemento para combater o mau olhado, olho gordo e inveja

Inveja é sua forma incompetente de me admirar.  (Desconhecido)
“A inveja é bastante justa, pois rói o invejoso.” (Schottus)
“Ciúme é querer manter o que se tem; cobiça é querer o que não se tem; inveja é querer que o outro não tenha.” (Zuenir Ventura)
“Não há amizades, parentesco, qualidades nem grandezas que possam enfrentar o rigor da inveja.” (Miguel de Cervantes)
“A inveja é pequena, mesquinha no seu modo de agir, mas gigantesca na sua intensidade.” (Gustavo Barroso)
“Os milionários não teriam nenhum deleite se lhes faltasse a inveja do povo.” (Alfredo Panzini)
“O invejoso emagrece com a abundância do outro.” (Horácio)


Inveja no trabalho


A inveja um dos 7 pecados capitais é um dos piores sentimentos negativos que podem acometer qualquer pessoa no trabalho que esteja sem proteção espiritual.

Como combater a inveja no trabalho
Como combater a inveja no trabalho

No trabalho todos precisam proteção espiritual contra a inveja e a concorrência agressiva no mundo profissional.
Um trabalhador comprometido, engajado, que saiba trabalhar em equipe provoca a atenção de colegas de trabalho nem sempre positiva.

Trabalho Espiritual para combater inveja

Existem trabalhos espirituais específicos para tratar a inveja no trabalho promovendo limpeza espiritual profunda para livrar você, do peso dessas forças malignas.
Umbanda trabalha com entidades de luz para promover essa limpeza no plano espiritualsem nenhum sacrifício de animais, mas louvando aos orixás da Umbanda para que eliminem esse envenenamento espiritual causado pelo invejoso.
“Ritual de Quebra de Inveja” é especial para quem quer manter os invejosos neutralizados no campo profissional.
Este é um trabalho muito forte, feito com Pombagira e Exús, para vencer a inveja e promover o equilíbrio profissional e financeiro.
Fonte:http://www.raizesespirituais.com.br/mau-olhado-olho-gordo-e-inveja/