OS MELHORES BANHOS DE DESCARREGO DA UMBANDA



Chegou a segunda-feira! Você tomou aquele banho no final de semana?! Não! Não é que só se deva tomar banho no fim de semana, mas sempre devemos reservar um dia para tomar um banho de descarrego a fim de nos livrar dos maus espíritos e das energias negativas que acumulamos todos os dias sem perceber, correndo atrás da nossas realizações amorosas e profissionais.
Não importa o dia, o que vale é estarmos limpos, pois, a sujeira espiritual às vezes é tanta que ofusca a nossa visão, e tanto estresse e correria termina por nos desviar do contato com os nossos orixás e com os nossos guias espirituais, além das coisas que mais queremos na vida.
Cabe refletir: Do que estamos precisando nos livrar? O que está tão agitando e bagunçado na nossa vida e que está nos impedindo de caminhar pra frente com nossos projetos?
Até as crianças ficam irritadas ou doentes e não encontramos o motivo. Para elas, um bom banho com alecrim da horta ou rosas brancas são indicados para tirar as energias ruins sem deixar de lado a proteção ao seu espírito vulnerável. É como um shampoo infantil espiritual.

Cada necessidade tem banho de ervas específico

Para cada pessoa e cada objetivo, um banho de descarrego ou de ervas específico. Por isso, atenção! Crianças não devem ser banhadas com materiais pesados como sal grosso, cachaça ou determinadas ervas, nunca se deve esfriar de forma artificial a água das ervas de banho e nunca se deve banhar a cabeça das crianças.

O poder do banho de ervas na umbanda

Via de regra já faz um bem enorme ao nosso humor e a alma quando tiramos um dia na semana pra tomar um simples banho um pouco mais longo. Se você não faz isso há algum tempo ou nunca fez, experimente! Tire um dia para cuidar da pele com calma, lavar bem os cabelos e usar aqueles produtos que às vezes não conseguimos usar corretamente na correria do cotidiano.
Tire também o dia certo para usufruir do poder dos banhos de ervas da umbanda . Alguns dos mais populares banhos de ervas da umbanda são o banho de rosa, o banho de alecrim e o banho de camomila.
Visite os links abaixo e descubra qual o banho de ervas da umbanda que atende suas necessidades espirituais e siga com calma cada passo para sua limpeza espiritual.


14 ervas sagradas para defumação e seus significados


Cada erva sagrada tem um significado e é importante conhecê-las para fazer uma boa defumação, seja em sua casa ou em um estabelecimento público ou comercial.
Aqui estão reunidas 14 ervas sagradas para fazer uma boa defumação de acordo com suas necessidades.

Incensario de metal utilizado em defumações caseiras ou de estabelecimentos comerciais

  1. ALECRIM: Limpa o corpo e o espírito, pois é a erva do orixá maior, Oxalá
  2. ARRUDA: Abre o caminho atraindo bons fluidos, limpando as larvas astrais dando força e liderança.
  3. ALFAZEMA: Atrativo feminino, deixa o lar mais suave, limpa, purifica e traz o entendimento
  4. ANIS ESTRELADO: Atrativo. Chama dinheiro
  5. AÇUCAR CRISTAL: Atrai dinheiro e promove limpeza astral
  6. COLÔNIA: Atrai fluidos benéficos
  7. CRAVO DA ÍNDIA: Atrativo e chama dinheiro e dá força á defumação.
  8. EUCALIPTO: Atrai a corrente de Oxossi
  9. LEVANTE: Abre os caminhos do ambiente
  10. LOURO: Abre caminho, chama dinheiro, prosperidade e dá energia ao ambiente
  11. MADRESSILVA: Desenvolve a intuição e a criatividade, favorece também a prosperidade.
  12. MANJERICÃO: Chama dinheiro
  13. ROSA BRANCA: Paz e harmonia
  14. SÂNDALO: Atrativo do sexo oposto e também ajuda a conectar com a essência Divina

Como fazer defumação?

Para fazer uma defumação correta só precisa de carvão em brasa, dentro de um turíbulo (incensório pequeno, geralmente feito de metal). Jogue as ervas secas dentro (ou na parte de cima, dependendo do modelo de incensório) e vá defumando toda a casa: Se for para limpeza espiritual, defume sempre de dentro para fora, se for para atrair bons fluidos e dinheiro, defume de fora para dentro. Os resíduos da defumação podem ser jogados no rio, no lixo,  em qualquer lugar bem longe da casa, na encruzilhada, etc.
O banho de descarrego para crianças não é bem visto pelas boas correntes de Umbanda, no entanto; o banho de rosas para crianças é um excelente purificador.
Muitas vezes; a criança assim como um pára-raio, pode ser afetada por larvas astraismau olhado; ou mesmo por feitiços ou magia enviados a sua casa ou trabalho.


O Banho de Descarrego para Crianças



Rosas brancas para banho de limpeza astral em crianças
Rosas brancas para banho de limpeza astral em crianças

Muitos pais de santo afirmam que o banho de descarrego ( banhos como o de sal grossofumocachaça) são muito pesados para a aura das crianças surtindo o efeito contrário ao desejado nelas.
Os banhos de limpeza são os mais indicados para as crianças, pois utilizam ervas mais brandas e pétalas de rosas para purificar o espírito da criança contra agressões espirituais. Conheça os banhos de limpeza para crianças com mais de 2 anos a seguir.

Banho de rosas para crianças




Oxum orixá protetora das crianças
Oxum orixá protetora das crianças

Crianças que ficam muito agitadas sem razão aparente, por longos períodos e com dificuldades em dormir podem se beneficiar de banhos de limpeza de alecrim da horta (planta de Oxalá) . O banho deve ser tomado quase frio do pescoço para baixo.
banho de pétalas de rosas brancas (Iemanjá) é outra alternativa para os doentes que utilizam o banho de rosas para crianças como alternativa de tratamento, sem nunca deixar de consultar também os médicos da terra, claro!
banho de limpeza de camomila (Panta de Oxum) é excelente para restabelecer forças espirituais e afastar mau olhado. Indicado a crianças que ficam apáticas e sem energia sem motivo aparente.

Regras para banho de limpeza e banho de rosas para crianças




Banho de rosas brancas para acalmar crianças que estão agitadas sem motivo
Banho de rosas brancas para acalmar crianças que estão agitadas sem motivo

Nunca fazer banho de descarrego (sal grosso, cachaça, fumo, alimentos) em crianças;
Nunca aplicar o banho de limpeza  ou banho de rosas quente ou morno. Deve ser sempre o mais frio possível, a temperatura ambiente. Nunca guardar o banho ou usar geladeira para resfriar mais rápido ou conservar para usar outro dia.
Colocar a água para o banho (1 litro) para ferver e só depois colocar as ervas ou rosas e desligar o fogo em seguida. Essas são ervas muito delicadas, assim como as pétalas das rosas e não podem ser fervidas. Basta desligar o fogo e abafar alguns minutos. Depois retirar a tampa coar e deixar esfriar até o momento de tomar o banho. Do pescoço para baixo.
No caso do banho de rosas, jogar somente as pétalas na água fervente e desligar o fogo. Abafa alguns minutos, deixe esfriar, coar e toma o banho frio. Do pescoço para baixo.
Bebês de colo ou crianças muito novas, com menos de 01 ano devem ser levadas para passes espirituais e não devem fazer uso de banhos de limpeza.

Banho de rosas para crianças

O banho de rosas para crianças é um excelente purificador.
Muitos pais de santo afirmam que o banho de descarrego ( banhos como o de sal grosso, fumo, cachaça) são muito pesados para a aura das crianças surtindo o efeito contrário ao desejado nelas.
Os banhos de limpeza são os mais indicados para as crianças, pois utilizam ervas mais brandas e pétalas de rosas para purificar o espírito da criança contra agressões espirituais. Ideal para crianças maiores de 2 anos.


Banho de rosas para crianças
Banho de rosas para crianças

Regras para banho de limpeza e banho de rosas para crianças
Nunca fazer banho de descarrego (sal grosso, cachaça, fumo, alimentos) em crianças;
Nunca aplicar o banho de limpeza ou banho de rosas quente ou morno. Deve ser sempre o mais frio possível, a temperatura ambiente. Nunca guardar o banho ou usar geladeira para resfriar mais rápido ou conservar para usar outro dia.
Colocar a água para o banho (1 litro) para ferver e só depois colocar as pétalas das rosas e desligar o fogo em seguida. As pétalas das rosas são muito delicadas e não podem ser fervidas. Basta desligar o fogo e abafar alguns minutos. Depois retirar a tampa coar e deixar esfriar até o momento de tomar o banho. Do pescoço para baixo.
Bebês de colo ou crianças muito novas, com menos de 02 anos devem ser levadas para passes espirituais e não devem fazer uso de banhos de limpeza.

Saiba mais sobre banhos de limpeza, banho de descarrego e ervas sagradas dos orixás:

  1. Banhos de atração e amor para o dia das bruxas – pode ajudar você a trazer aquele amor de volta ou seduzir aquela pessoa que nem sabe que você existe. Infalível! 😉
  2. Banho de descarrego com 7 ervas sagradas – Este é um dos banhos de descarrego mais poderosos e que pode ser feito por qualquer pessoa interessada em fazer uma limpeza espiritual e renovar as boas energias astrais. Poderoso banho.
  3. 7 ervas sagradas e seus orixás – cada orixá tem as folhas sagradas que lhe correspondem. As ervas sagradas desempenham funções de propiciadoras e purificadoras dos elementos sagrados. Une o orixá ao seu filho. Não existe orixá sem as folhas sagradas.
  4. Alecrim de Oxalá – Alecrim é uma planta muito utilizada em diversos rituais mágicos em diferentes religiões.
banho de sal grosso é um dos mais poderosos banhos de descarrego e purificador dos miasmas e larvas espirituais, arrastando todo negativismo para longe.



4 dicas de limpeza espiritual para crianças


Mesmo pequenas e inocentes, as vezes são necessários procedimentos de limpeza espiritual para crianças, que pegam mau olhado, sofrem com a inveja como nós.

Crianças também necessitam de limpeza espiritual
Crianças também necessitam de limpeza espiritual

Obviamente as crianças são espíritos mais frágeis e pouco resistentes as demandas, podendo ser bastante sensíveis a pragas espirituaismau olhadoquebranto, etc.
Assim precisamos utilizar ervas e materiais mais leves para controlar a energia do ambiente onde a criança reside e promover a limpeza espiritual para criança.
Quando a criança apresenta muito desconforto sem nenhuma doença diagnosticada, é necessário promover uma descarga leve no ambiente , nas roupas da criança, assim como fazer uso de chá para acalma-la e limpar o espírito com banho de ervas.

4 dicas de limpeza espiritual para crianças acima de 6 meses

1. No ambiente: No quarto de dormir da criança, utilizar um copo de água com uma pitada generosa de sal grosso, acrescentar um pequeno carvão e um dente de alho. Posicionar o copo atrás da porta de entrada do quarto durante 3 dias consecutivos. Passados os 3 dias jogar a água em água corrente, na própria pia de casa e despachar os resíduos de carvão e alho num jardim ou praça.
2. Em forma de chá: Colocar 10 gramas de pétalas de rosa branca em 500 ml de água jogando as pétalas na água assim que levantar fervura. Desligar o fogo e abafar. Tomar uma xícara de chá a noite, morno, antes de dormir.
3. Em forma de banho espiritual de ervas: Em 2 litros de água fervendo acrescentar 1 pau de canela, pétalas de uma rosa branca, uma colher chá de açúcar, 10 folhas de louro, 7 cravos-da-índia. Desligar o fogo e abafar até que esfrie. Coar e reservar os ingredientes para despachar em jardim ou praça. Tomar o banho higiênico e em seguida tomar o banho espiritual de ervas, de morno a mais frio possível. Veja aqui outros banhos. 
4. Limpeza energética de roupas: Em 3 litros de água ferver 60 gramas de alecrim. Deixar esfriar e coar despejando o resíduo no lixo. Em seguida, jogar essa água do alecrim como última água depois de lavar as roupas da criança. Torcer normalmente e colocar para secar. Pode ser passada normalmente.



Um dos mais poderosos banhos de descarrego
Um dos mais poderosos banhos de descarrego

banho de sal grosso é muito comum e fácil de fazer. O ingrediente deste banho é o sal grosso marinho, que atua tirando as energias negativas acumuladas no dia-a-dia, em um processo de desenergização.

Como fazer o Banho de Sal Grosso

Coloque 3 litros de água em um recipiente e adicione 7 colheres (de sopa) de sal grosso. Misture bem para diluir ao máximo o sal, usando as duas mãos.
Tome seu banho higiênico normalmente e em seguida, antes de se secar, despeje o preparado de sal grosso do pescoço para baixo e mentalize uma limpeza e descarrego de toda e qualquer carga energética que possa atrapalhar os seus caminhos.

Depois do Banho de Sal Grosso

O banho de sal grosso não substitui o empenho de renovação da alma que devemos cultivar em nossa evolução espiritual. O banho de sal grosso deve sempre ser seguido de outro banho ritual, pois seu efeito é de descarga de todas as energias acumuladas, tanto as negativas quanto as positivas. Assim sendo, após o banho de sal grosso deve ser tomado um banho de fixação para recuperar energias positivas.

Banho de defesa espiritual

Banho de defesa espiritual é uma boa sugestão para se fazer após o banho de sal grosso, para repor boas energias após o descarrego proteger de maus fluídos.



Para ser tomado após o banho de sal grosso
Para ser tomado após o banho de sal grosso

O banho de defesa espiritual

Pode ser feito com:
  1. 15 folhas de louro verde
  2. 2 rosas vermelhas
  3. 10 gramas de alecrim
  4. 1 folha de espada de São Jorge
Coloque todas as ervas e pétalas em 3 litros de água fervente, desligue o fogo, abafe com uma tampa e depois de frio coe. Separe as ervas depois de coadas para despachar em jardim, mata ou vaso de planta.
banho de defesa espiritual deve ser tomado do pescoço aos pés despejando a água com o fluído das ervas.
Peça a seu anjo da guarda (orixá de cabeça) para afastar as impurezas e trazer defesa espiritual a seus caminhos.
Em seguida despache as ervas.

Para saber mais

Banho de Sal Grosso – O banho de sal grosso é um dos mais poderosos banhos de descarrego e purificador dos miasmas e larvas espirituais, arrastando todo negativismo para longe.
Banho de descarrego, banho de limpeza e banho de rosas para crianças – criança assim como um pára-raio, pode ser afetada por larvas astraismau olhado; ou mesmo por feitiços ou magia enviados a sua casa ou trabalho.
Banho de descarrego para atrair prosperidade e fortuna – Banho de descarrego é uma arma poderosa para purificação do espírito abrindo nossos caminhos para atrair prosperidade, fortuna e sucesso profissional.
Banho de descarrego é uma arma poderosa para purificação do espírito abrindo nossos caminhos para atrair prosperidade, fortuna e sucesso profissional.
Alguns banhos de descarrego destacam-se pela eficácia e podem ser tomados por qualquer pessoa.



Banho de descarrego para atrair prosperidade e fortuna.
Banho de descarrego para atrair prosperidade e fortuna.

Este é um ritual de banho especial, deve-se na verdade tomar dois banhos com intervalo de uma hora entre eles. Um banho completa o outro.
Com o primeiro banho descarregamos e limpamos o espírito das influências negativas.
Este banho leva sal grosso entre outros ingredientes e depois toma-se o segundo para atrair prosperidadesucesso financeiro e profissional .

1º Banho de descarrego para limpeza espiritual




Sal grosso usado em banho de descarrego
Sal grosso usado em banho de descarrego para purificar o espírito

Você vai precisar de:
  1. 5 colheres (de sopa) de sal grosso
  2. 1 litro de água
  3. 1 colher (de sobremesa bem rasinha) de café em pó
  4. vela amarela
Modo de fazer: Tomar um banho comum para a sua higiêne cotidiana. Acender a vela sobre um prato branco e mentalizar coisas positivas que você deseja que aconteçam, pedindo proteção e limpeza espiritual.
Depois, misturar todos os ingredientes  próximo a luz da vela, sempre mentalizando positivamente.
Mexer um pouco com suas próprias mãos para que o sal grosso dissolva um pouco, enquanto você continua rezando.
Leve tudo para o local onde fará o banho e despeje dos ombros para baixo, lentamente e sempre mentalizando a limpeza e purificação de seu espírito. Deixe secar naturalmente, não utilize toalha.
Em seguida lave as mãos e inicie a preparação do banho de prosperidade e fortuna.

2º Banho para atrair prosperidade e fortuna




Ingredientes para banho de descarrego
Folha de louro, baunilha, canela em pau, açucar cristal e vela amarela no banho da prosperidade

Você vai precisar de:
  1. o5 folhas de louro (pode ser seca)
  2. 01 litro de água
  3. paus de canela
  4. 7 gotas de essência de baunilha
  5. 01 colher ( de sopa bem rasinha) de açucar cristal
Modo de fazer: Coloque a água para ferver. Assim que levantar fervura desligue o fogo e coloque cada ingrediente, um a um,  lentamente sempre mentalizando atração de prosperidadedinheirosucesso nos negócios e na profissão.
Tampe e deixe descansar por 01 hora.
Depois de uma hora, coar e reservar as partes sólidas para despachar em um jardim ou na base de uma árvore, juntamente com o final da vela.
Tome o banho sempre despejando lentamente do pescoço para baixo mentalizando prosperidade e sucesso nos negócios e na profissão. Deixe secar naturalmente, não utilize toalha.
Deixe a vela queimando até o final.
Este banho pode ser feito em qualquer dia da semana. Pode repetir mais 03 vezes a cada 15 dias. procure sempre tomar banho ou bem cedo, pela manhã, antes das 10:00h ou depois das 18:00h .

Veja mais artigos sobre banhos de limpezabanho de descarrego e ervas sagradas dos orixás:

  1. Banhos de atração e amor para o dia das bruxas – pode ajudar você a trazer aqueleamor de volta ou seduzir aquela pessoa que nem sabe que você existe. Infalível! ;)
  2. Banho de descarrego com 7 ervas sagradas – Este é um dos banhos de descarrego mais poderosos e que pode ser feito por qualquer pessoa interessada em fazer uma limpeza espiritual e renovar as boas energias astrais. Poderoso banho.
  3. 7 ervas sagradas e seus orixás – cada orixá tem as folhas sagradas que lhe correspondem. As ervas sagradas desempenham funções de propiciadoras e purificadoras dos elementos sagrados. Une o orixá ao seu filho. Não existe orixá sem asfolhas sagradas.
  4. Alecrim de Oxalá – Alecrim é uma planta muito utilizada em diversos rituais mágicos em diferentes religiões.
  5. Banho de descarrego, banho de limpeza e banho de rosas para crianças – criança assim como um pára-raio, pode ser afetada por larvas astraismau olhado; ou mesmo porfeitiços ou magia enviados a sua casa ou trabalho.
Este banho de descarrego com 7 ervas sagradas pode ser utilizado para aliviar tensões astrais além de renovar as boas energias promovendo limpeza espiritual.
Este é um dos banhos de descarrego mais poderosos e que pode ser feito por qualquer pessoa interessada em fazer uma limpeza espiritual e renovar as boas energias astrais.



Banho de descarrego com 7 ervas
Banho de descarrego completo que fecha o corpo afastando as energias negativas.

Alguns sugerem banho de descarrego com 7 ervas diferentes dependendo da corrente religiosa, mas de um modo geral; todos concordam que as 7 ervas utilizadas no banho de descarrego deveriam poder ser usadas do pescoço para baixo, para um banho completo.
Portanto; para um banho de descarrego completo que fecha o corpo afastando as energias negativas, utilizamos preferencialmente as ervas do orixá maior – Oxalá.
A vassourinha é a única erva que foge a regra e pertence a Oxum, mas é uma erva sagrada importante pois ‘varre’ as larvas astrais.
Todas essas ervas podem ser usadas por qualquer pessoa sem nenhuma restrição, independente do orixá regente que tenham .

Poderoso banho de descarrego com 7 ervas sagradas




Manjericão pertence a Oxalá
Manjericão pertence a Oxalá e é muito usado na cozinha

Ingredientes: utilizar o correspondente a uma mão cheia da erva fresca e nunca folhas secas para medida de cada uma das ervas.
  • Manjericão – pertence a Oxalá
  • Arruda – pertence a Oxalá
  • Alecrim – pertence a Oxalá
  • Malva-Branca – pertence a Oxalá
  • Malva Rosa – pertence a Oxalá
  • Manjerona – pertence a Oxalá
  • Vassourinha – pertence a Oxum

Cuidados durante a preparação do banho de descarrego

  • Para este banho você não poderá cozinhar as ervas e sim macerar cada uma com a água fria. Lembre-se que este banho de descarrego com 7 ervas não vai ao fogo!
  • banho de descarrego com 7 ervas  deve ser preparado pelo menos 1 hora antes de ser tomado.
  • banho de descarrego com 7 ervas deve ser preparado em uma vasilha de louça ou metal para concentrar as energias das *ervas*.
  • banho de descarrego com 7 ervas não deve se usado quando a mulher está menstruada e pode ser usado por gestantes.

Como preparar e tomar o banho de descarrego?

Macerar as ervas, uma a uma; em 2 litros de água e deixar descansar por pelo menos 1 hora.
Depois retirar o excesso de folhas do banho de descarrego e reservar.
Tome um banho de chuveiro normalmente, inclusive lavando a cabeça.
Ao final; depois de desligado o chuveiro, jogue lentamente sobre o pescoço o banho de descarrego com 7 ervas, mentalizado a purificação espiritual e pedindo graças ao seu guia espiritual.
Não secar com toalha, deixar secar ao natural.

Depois de tomar o banho de descarrego…

As ervas que sobram devem ser descartadas em mata ou aos pés de uma árvore.
Banho de descarrego com 7 ervas deve ser empregado com um intervalo mínimo de 15 dias entre um banho e outro.
Algumas pessoas gostam de acender uma vela para o anjo da guarda depois de tomar um banho de descarrego.

Minha sugestão é acender uma vela branca para seu orixá regente ao lado de um copo com água mentalizando boas energias e limpeza espiritual



Banho de Oxalá para limpeza energética


Banho de Oxalá para limpeza energética com flores – Oxalá é o orixá maior da Umbanda, comandante da linha da inteligência, é pai de todos os orixás, responsável pela harmonia no universo.


Banho Oxalá
Banho Oxalá

Ingredientes

Para este banho de limpeza energética você irá precisar de:
  • pétalas de 3 rosas brancas
  • pétalas de 3 palmas brancas
  • pétalas de 3 cravos brancos
  • 1 copo de leite
  • 1 colher de açúcar
  • 3 colheres de sopa bem cheias de glicose

Preparo

Ferver 5 litros de água, assim que a água entrar em ebulição adicionar todos os ingredientes.
Mexer com uma colher no sentido horário, desligando o fogo e mantendo abafado por 5 horas.
Coar para um balde limpo, adicionando mais água do chuveiro e jogar desde a cabeça aos pés , fazendo seus pedidos a Oxalá.
Após o banho acenda uma vela branca para Oxalá e outra para seu anjo de guarda, fazendo uma oração de sua devoção.
Descartar as ervas em um jardim.
Fonte:http://www.raizesespirituais.com.br/banho-de-oxala-para-limpeza-energetica/
.