ANIMAIS SUPERINTELIGENTES

Imagem relacionada

Animais superinteligentes

Conheça melhor 10 bichos que dão um show de esperteza!


Border collie



GIF

De forma geral, cães são animais muito espertos, mas a raça border collie é a mais inteligente do mundo. Ele é um cão pastoreio, ou seja, cuida de rebanhos de ovelhas e bois. Além disso, quando adestrado, dá show em competições do tipo agility, onde tem que superar vários obstáculos!


02/
02
2


Porco



GIF

É bem provável que os porcos tenham sido domesticados entre 12 mil e 10 mil anos atrás – na mesma época dos cães. Um estudo já mostrou que eles podem entender o funcionamento de um espelho. Os pesquisadores não sabem dizer se eles conseguem se reconhecer no espelho, mas foram capazes de usar o reflexo para encontrar alimentos escondidos. Além disso, diferenciam objetos que já conhecem daqueles que nunca viram antes.


03/
03
3


Corvo



GIF

Essa é uma das aves mais inteligentes do mundo: consegue guardar alimentos para o inverno e memorizar experiências. Corvos já foram observados usando a folha dura de uma árvore para derrubar nozes em estradas e ruas - assim, as rodas dos automóveis passavam por cima e abriam o alimento para eles!


04/
04
4


Elefante



GIF

Possuiu o cérebro com maior massa entre os mamíferos: o de um adulto tem cerca de 4,7 quilos! Isso dá uma ideia do poder de memória desse animal, que é realmente grande. Eles conseguem alertar o grupo quando surge algum perigo ou quando reconhecem um local antigo de pastagem. E, além da memória, têm olfato muito desenvolvido – distinguem o cheiro do xixi de até 30 parentes!


05/
05
5


Golfinho



GIF

Não é novidade para ninguém que os golfinhos são animais incríveis! Eles conseguem aprender vários truques rapidamente. Mas, além disso, reconhecem a própria imagem no espelho e se comunicam por meio da ecolocalização – detectam a posição ou a distância de um animal através da emissão de ondas sonoras no ar ou na água. Isso ajuda na locomoção quando estão em águas turvas ou à noite.


06/
06
6


Polvo



GIF

Está provado que esse é o animal invertebrado mais inteligente do planeta! Experimentos com labirintos e resoluções de problemas mostraram que eles possuem memória de curto e longo prazo. E ainda conseguem manipular ferramentas – quatro espécies já foram observadas pegando cascas de coco para construir um abrigo.


07/
07
7


Formiga



GIF

Esse inseto é ótimo em matemática! Cientistas de universidades na Rússia fizeram um teste: montaram várias estruturas em formato de labirinto e esconderam comida em lugares específicos. Tudo foi feito evitando que as formigas deixassem uma trilha de cheiro para avisar às outras sobre o local com alimento. Mas elas foram mais espertas: enviaram mensagens paras as colegas informando a distância ou o número de passos até chegar à comida!


08/
08
8


Cavalo



GIF

Além de serem treinados para saltar obstáculos, cavalos são capazes de aprender outros truques, como contar, soletrar o nome, diferenciar formas geométricas e classificar objetos por formato, cor e tamanho. Em 2012, o cavalo Lukas, da Califórnia (Estados Unidos), entrou para o Guinness, o Livro dos Recordes, como o cavalo mais inteligente do mundo por identificar mais números em 1 minuto – ele acertou 19 algarismos!


09/
09
9


Chimpanzé



GIF

Uma das características que faz com que os chimpanzés se pareçam ainda mais com os humanos é a capacidade de viver em comunidades complexas. Eles desenvolvem técnicas de trabalho: passam cerca de 2,5 horas por dia coletando cocos e, depois, extraem a castanha.


10/
10
10


Arara



GIF

Apesar de não voar por longas distâncias, essa ave pode se locomover bem por troncos e, às vezes, usa o bico como apoio para subir em árvores. Assim como os papagaios, a arara tem capacidade de imitação e reconhece pessoas. Quando está em cativeiro, usa palavras específicas para pedir algo.

Fone:http://recreio.uol.com.br/noticias/curiosidades/10-animais-superinteligentes.phtml#.WKjyE4WcGUk

Comentários