O QUE SÃO MIRAÇÕES?


São as visões espirituais conseguidas quase sempre em estados de consciência expandida durante os trabalhos com a Ayahuasca.
Como toda contemplação espiritual ocorre pelo fenômeno da SINTONIA ENTRE O OBSERVADOR E O OBSERVADO, você se torna o protagonista de uma ação que se passa num mundo extremamente “real, encantado, místico, mágico e sagrado” em que tudo fica como é: junto, ligado e único.

Mas as mirações não fogem da LEI ESPIRITUAL QUE DETERMINA QUE VOCÊ SÓ CONTEMPLARÁ O QUE O SEU ESPÍRITO PUDER COMPREENDER. Não há miração sem propósito. Por exemplo, a miração de um acidente servirá para tentar evitá-lo. Isto porque o que você vivenciar nas mirações influenciarão fortemente nas situações dos planos físico, mental e espiritual.
Durante esse estado ATEMPORAL sua percepção ficará ampliada por estar com menor influência que a matéria exerce sobre os seus sentidos.
A PERCEPÇÃO NA MIRAÇÃO É PRÓXIMA A DE UM ESPÍRITO DESENCARNADO.

O QUE VOCÊ VAI MIRAR?

Como os rituais que usam a Ayahuasca são ESCOLAS INICIÁTICAS, é o tipo de trabalho que determinará o que você vai mirar.
Cada espírito possui UM PESO ESPECÍFICO que o nivela com o plano espiritual afim em que se manifeste. Você poderá mirar ensinamentos a serem aplicados do mundo físico e no seu cotidiano. Mas para você sair do nível físico você terá que SUBIR ou DESCER vibracionalmente.

Você poderá oscilar entre AS SETE ESFERAS CONCÊNTRICAS que constituem o planeta Terra.

SÃO QUATRO ESFERAS SUPERIORES QUE ESTÃO ACIMA DO FÍSICO EM TORNO DA TERRA EM DIREÇÃO AO ESPAÇO SIDERAL (Estas esferas são chamadas de: “Umbral”, “Arte, Cultura e Ciência”, “Amor Universal” e “Diretrizes do Planeta”).

SÃO DUAS ESFERAS INFERIORES NO INTERIOR DA TERRA (Estas esferas são chamadas de “Trevas” e “Abismo”).
A Ayahuasca oscilará com seu peso vibracional para situá-lo na esfera em que você puder alcançar COM ELE para seu aprendizado.

Você poderá viver a “PEIA”. Você sofrerá menos se confiar e não resistir.

HÁ MAIS SOFRIMENTO EM ALCANÇAR AS ESFERAS SUPERIORES DO QUE AS ESFERAS INFERIORES EM QUE JÁ ESTAGIAMOS.

COMO A MIRAÇÃO COMEÇA?

Antes de atingir um nível adjacente, você atravessará por seus próprios planos  conscienciais, vivenciando sensações corpóreas características deles, que são:

- Sensação corporal de “pressão mediunizante” causado pela força do cipó.
- Diagramas visuais fragmentados (OU FRACTAIS) causado pela “luz” da folha.
- Passagem pelo seu inconsciente pessoal (sonhos, devaneios, pensamentos desconexos e desejos).
- Passagem pelo inconsciente coletivo de “Jung”.
Mas se julgar o melhor, a Ayahuasca poderá pular etapas ou inverter as seqüências.

POR QUE VOCÊ MIRA?

Você mira quando já tem o centro de força da dupla visão em desenvolvimento ou desenvolvido.

Mas para a Ayahuasca, o mais importante não é se o aprendizado virá por miração ou não, mas como obter o melhor entendimento para você.

Na miração, seus centros de força ficam mais ativos, seu peso espiritual pode aumentar ou diminuir e você entrará em contato com seres de mesmo teor espiritual que você conseguir alcançar na miração.
Com a assistência da Ayahuasca, você poderá ir muito mais alto ou mais baixo vibracionalmente do que você conseguiria com seus próprios recursos.   
  
No estado de miração, VOCÊ ATUA NO MUNDO DAS CAUSAS, ONDE TUDO É VIVO, VIBRANTE, MODELADOR E REPARADOR. Você passa a atuar no mundo espiritual,  contíguo ao nosso, onde tudo se origina e afeta você diretamente.

A miração é um ESTADO DE SONHAR DESPERTO COM EXTREMA LUCIDEZ, daí a facilidade que você encontrará em receber instruções desde aspectos práticos da sua vida física até intrincadas questões espirituais.

Neste estado provisório de ALMA EMANCIAPADA, as situações ATEMPORAIS lhe serão mostradas em busca de uma solução pelo ENTENDIMENTO.

Mesmo que você descreia das situações, elas acontecerão conforme ACERTADO NO PLANO ASTRAL, por isso é comum se dizer que o que se resolve na miração é transposto e realizado no mundo físico.
Como as lições são para a alma, a Ayahuasca “ultrapassa” a limitação da mente e se comunica com o seu espírito pela LINGUAGEM UNIVERSAL DOS SÍMBOLOS.

POR QUE VOCÊ NÃO MIRA?

Por uma série de fatores:
- Se o seu centro de força da dupla visão ainda não estiver desenvolvido ou se não está em desenvolvimento,
- Se você tiver algum bloqueio (orgânico, mental ou espiritual),
- Se a Ayahuasca julgar não haver necessidade,
- Se a Ayahuasca quiser desenvolver sua perseverança.
A miração também é uma forma de poder. Não se esqueça de que os poderes estão a  serviço da sua consciência.
Buscar o poder antes do saber é inverter a ordem ritualística da Ayahuasca, e isto ela não permitirá.
Deixe que a Ayahuasca avalie sua necessidade de miração, porque ela sabe mais das suas necessidades do que você.

O QUE AFETA A MIRAÇÃO?

Diversos fatores:
– O local onde o trabalho é realizado,
– O grupo presente no trabalho,
– A origem da Ayahuasca (quem o fez),
– O grau (a concentração) da Ayahuasca,
– A forma de atuação dos Dirigentes,
– O nível espiritual de quem estiver mirando, e
– A “qualidade”(circunstâncias) do feitio.

Este último item está estritamente relacionado à qualidade da folha utilizada na Ayahuasca, já que A CLAREZA DA MIRAÇÃO TAMBÉM DEPENDERÁ DA QUALIDADE DA FOLHA USADA NA AYAHUASCA.
Com todas estas variantes, se COMPROVA QUE EM REUNIÕES ESPIRITUALMENTE GUARNECIDAS PELOS ESPÍRITOS DE LUZ, O FATOR ESPIRITUAL PREVALECERÁ SOBRE O QUÍMICO.

O QUE VOCÊ MIRA?

Quatro tipos de mirações:
– AS COTIDIANAS: São relacionadas com a mente, com a ESFERA FÍSICA e que conterão questões sociais, morais e éticas do nosso dia a dia.
– AS ARQUETÍPICAS: São representadas por símbolos universais como serpentes, águias, espadas, castelos, cálices e seres míticos ou mitológicos que se relacionam ao seu inconsciente pessoal ou ao inconsciente coletivo de “Jung”*. Estas mirações são patrocinadas pelas esferas do “Umbral”ou da “Arte, Cultura e Ciência”.
– AS REVELADORAS: São aquelas relacionadas com estados vibracionais sutis e aos chamados “seres divinos”que se valem de todas as formas de entendimento ou cura: sons, cores, perfumes, corpos luminosos, imagens, figuras geométricas, símbolos, raios cósmicos, campos de força, diversas técnicas e dispositivas espirituais que ainda são desconhecidos para nós.
Estas mirações estão relacionadas à esfera do “Amor Universal”.
– AS DAS DIRETRIZES ESPIRITUAIS: Onde você se integra com A ESSÊNCIA DIVINA em estado de não mente para esclarecimentos que visam acelerar seu progresso espiritual e do seu grupo.
Estas mirações estão relacionadas à esfera “Diretrizes do Planeta”.

HÁ RELAÇÃO ENTRE O DIRIGENTE E AS MIRAÇÕES?

Sim.
É que cada dirigente tem sua própria linha de desenvolvimento e imprimirá estas características nos trabalhos.
O DIRIGENTE, QUASE SEMPRE, É O “TETO”ESPIRITUAL DOS TRABALHOS, daí a importância de sua conduta moral.
UM DIRIGENTE ATRAIRÁ SEMPRE SERES IGUAIS A ELE PARA SEU GRUPO QUE FORTALECERÁ A SUA CONDUTA!
Um bom dirigente será sempre um FACILITADOR.
Trabalho com Ayahuasca sem um bom dirigente é semelhante a barco sem rumo. Poderá ir para qualquer lugar.
É inverídica a afirmação de que um dirigente SABE O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM CADA UM DOS PARTICIPANTES NA REUNIÃO.
A Ayahuasca instruirá o dirigente de como está o trabalho NO GERAL, e poderá intuí-lo para auxilio de alguns participantes.

VOCÊ PODE COMENTAR SUAS MIRAÇÕES?

Sim.
Mas só com quem puder analisá-las para obter uma abrangência dos seus significados que só uma pessoa experiente pode conhecer.
Preferentemente, converse com o dirigente dos seus trabalhos. Por ser um orientador é que se diz na Ayahuasca que “neste caminho, não se anda sem padrinho”.
Mas não endeuse o seu dirigente. Se ele fosse alma superior, não estaria aqui.
Os dirigentes são sempre almas falidas e altamente comprometidas com o seu progresso!
Guardar uma miração para si pode trazer uma interpretação errada.
NÃO QUERER CONTAR PODE SER UMA FORMA REFINADA DE EGOÍSMO ESPIRITUALIZADO POR VOCÊ SUPOR QUE RECEBEU ALGO MUITO ESPECIAL POR SER ALGUÉM MELHOR QUE OS OUTROS COMPONENTES DO SEU GRUPO! PURA ILUSÃO!
HÁ MIRAÇÕES QUE SÃO MUITO ASSEMELHADAS COM PESSOAS DIFERENTES PORQUE REPRESENTAM A MESMA LIÇÃO.
É CONFORTANTE SABER QUE O QUE VOCÊ ESTIVER VIVENDO NA SUA MIRAÇÃO É NATURAL, JÁ OCORRIDO COM OUTRAS PESSOAS E O CONFORTARÁ NA SUA VEZ.
Um bom teste de humildade será você comentar uma miração especial com naturalidade. Será semelhante a um embaixador que visitou um país desenvolvido mas que ainda não mereceu morar nele.

POR QUE AS PESSOAS NÃO COMENTAM SUAS MIRAÇÕES?

Não comentam porque não têm o que comentar e se prevalecem desta regra  ultrapassada.
Estamos na era da comunicação, com inúmeras terapias holísticas, com estudos espiritualistas e paranormais, com a Caótica e a Física Quântica e as pessoas insistem em se conservar na era medieval?
Os trabalhos com Ayahuasca são do tipo UNIVERSIDADE DA ALMA.
Ora, é insano, tolo e perigoso colocarmos um garoto do jardim de infância numa Universidade e deixar que ele vá aprendendo por si mesmo!
Há quem argumente que as mirações não devem ser comentadas porque todos nós estamos na mesma escola, mas temos graus diferentes.
Isto é verdade, mas toda boa escola possui UM BOM PROFESSOR.
Numa mesma classe de mesmo grau, sempre haverá diferentes níveis de entendimento. Se o professor se basear nesta suposição, nunca esclarecerá a liçãoensinada!
O BOM PROFESSOR NIVELARÁ A EXPLICAÇÃO DE FORMA QUE TODOS ENTENDAM CONFORME O NÍVEL QUE POSSUAM.

POR QUE OS PIONEIROS PEDIAM QUE AS MIRAÇÕES NÃO FOSSEM CONTADAS?

Porque os rituais nasceram entre pessoas simples e humildes e numa época com forte acento cultural e de pouco entendimento espiritual.
Allan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita já dizia: ANTES REJETIAR MIL VERDADES DO QUE ACEITAR UMA SÓ MENTIRA!
Ao que parecem, os pioneiros seguiam a mesma regra, ao invés de interpretar as mirações erroneamente, achavam melhor não interpretá-las!
A época em que vivemos é absurdamente diferente da época dos pioneiros.
Hoje talvez eles dissessem: - ANALISAR MIL MENTIRAS PARA NÃO PERDER UMA SÓ VERDADE!

POR QUE AS MIRAÇÕES SÃO SIMBÓLICAS E ATEMPORAIS?

Porque as mirações são LIÇÕES PARA SUA ALMA e não para a sua mente. A mente é um acúmulo de nossas experiências e nada sabe sobre as mirações.

POR QUE SÃO SIMBÓLICAS?

Porque SÃO RECORDAÇÕES de experiências em tempos imemoriais desde quando ainda nem pensávamos e nem tínhamos mente! Por isso, é que as mirações usam a única linguagem que sempre existiu: A LINGUAGEM UNIVERSAL DOS SÍMBOLOS!

POR QUE SÃO ATEMPORAIS?

Porque provêem da onisciência divina que tudo sabe e que está no AQUI E AGORA e não se prende ao tempo.

COMO SABER O QUE PODE SER OU NÃO SER CONTADO?

A Ayahuasca diz!

CONCLUSÃO:

CUIDADO COM AS MIRAÇÕES: VOCÊ NÃO PROFANARÁ IMPUNEMENTE O QUE PERTENCER A TODOS, NEM PROFANARÁ IMPUNEMENTE O QUE NÃO PUDER SER CONTADO.

É contrário à sua evolução, você arquivar o que PODE ser divulgado por julgar ser uma experiência sua e exclusiva. Ela é pessoal, mas ou provém do inconsciente coletivo de  Jung ou da fonte comum super consciente que é Deus e pertence a todos.

É contrário à evolução você banalizar o que NÃO PODE ser divulgado ou adulterar um fato de origem espiritual.

As mirações exigirão de você muito discernimento para entendê-las porque você não está muito familiarizado com a linguagem simbólica universal , e situações atemporais com que os seres ascencionados se comunicam com você.

É preciso vigiar o EGO, que acha saber de tudo, para que não entre na estória, se espiritualize e aí nos tornemos, reis, rainhas, príncipes, princesas, figuras estóicas e mártires.
SEREMOS TODOS, MENOS NÓS MESMOS!

TODOS OS MESTRES E AVATARES, NUNCA NEGARAM ESCLARECER AOS SEUS DISCÍPULOS COMO ELES PODIAM ENTENDER...
O Cristo Planetário, através de seu médium Jesus, nos ensinou leis e verdades que podiam ser entendidas há dois mil anos e que até hoje nos fazem pensar!
Afinal, o caminho da Ayahuasca é do autoconhecimento, o conhecimento por dentro, uma versão moderna do “conhece a ti mesmo”.
E numa escola de conhecimento, mais conhecer é avançar!
Guardar conhecimento, é hermetizar a liberdade e aprisionar as consciências!
Deixemos isso para os políticos! O nosso caso é cuidar da LUZ QUE NÃO DEVER SER GUARDADA DEBAIXO DO ALQUEIRE...

E não se esqueça!

Mirar é importante! Mas, mais importante é ser a própria miração!

É fazer da miração, um agente transformador de sua consciência.

E que Deus nos ajude!

Fonte:  Julio da Mata
http://ceudeoxala.blogspot.com.br/p/o-que-e-miracao.html


Postagens mais visitadas deste blog

APRENDA COMO FAZER CONTATO COM SEU ANJO E GUIAS ESPIRITUAIS - TEXTOS DE VÁRIOS AUTORES

PARA ONDE VAMOS QUANDO MORREMOS,SEGUNDO A DOUTRINA ESPÍRITA ?

O GATO NA MITOLOGIA SAGRADA EGÍPCIA